Um trabalho



Photobucket - Video and Image Hosting



Quatro horas de uma manhã de sexta-feira, Harry ainda não conseguia imaginar quais as razões que o impediam de adormecer naquela noite fria e chuvosa de setembro. O vento soprava forte, fazendo crepitar as árvores que rodeavam a Floresta Proibida, e acrescentava um ar triste ao amanhecer, como talvez ele nunca o vira.

Quiçá fossem as preocupações normais com Voldemort e a proximidade de um combate que teimava em não se encerrar para o cumprimento da profecia. Quiçá apenas a insônia, advinda do temor daqueles sonhos nebulosos que diminuíam, mas sempre restavam presentes em noites como aquela.

A verdade é que pouco dormira, entrementes o dia se iniciara rico em atividades que não terminariam por ali, nem da forma esperada por Harry, nem nos limites de Hogwarts.

O professor Snape que, como sempre, empenhava-se em complicar a vida de todos, em especial a do jovem Potter; dessa vez, passara o difícil trabalho de elaborar uma poção:

- Quero adverti-los que o prazo para a entrega da poção se expira na segunda-feira e deverão fazer o trabalho em dupla, as quais já separei, é claro. - Nesse instante, Severo sorriu com um ar brevemente maligno. Para cada dupla, Snape delimitou a poção que deveria trazer na manhã de segunda, cabendo a Potter e sua parceira, Hermione, elaborar a Poção da Felicidade, provavelmente a mais difícil, dado que parte dos ingredientes não constava na lista de materiais. Havia grandes probabilidades de que isso exigisse de ambos uma viagem não programada à farmácia, no Beco Diagonal, para encontrar a raiz de roma, um componente fundamental da poção.

Certamente, Snape também notara que Hermione e Harry não estavam costumeiramente próximos, aliás, era visível que se evitavam e, a fim de prejudicá-lo, obrigou-o a desenvolver um trabalho justamente com quem pesava a existência de uma provável mágoa. Sim, seria mais doloroso.

Ao término da aula, Harry procurou Hermione para conversar sobre o trabalho, esforçando-se para se aproximar dela, apesar da flagrante resistência.

- Mione, sei que ainda está magoada comigo pela forma como falei com você. Mas já pedi desculpas e não sei mais o que dizer... - Harry admitiu com uma voz claramente entristecida.

- Harry - Hermione disse em tom grave - vamos apenas fazer o trabalho, porque não gostaria de voltar mais a esse assunto. Como você mesmo disse no dia: eu não tenho nada com ele, não é? - um traço incomum de ironia pontuou as últimas palavras ditas pela garota, demonstrando que alguns acontecimentos recentes ainda não estavam plenamente superados.

- Mas, Mione, por favor... Como vamos trabalhar assim? Ainda mais sabendo que é tão difícil encontrar a erva de roma? Precisamos estar unidos - afirmou Potter enquanto encarava a amiga, mantendo estampada na face uma tristeza cortante. Hermione, por alguns momentos, pareceu vacilar, perdendo parte das certezas que a moviam a agir daquela forma. Quando fitou os olhos do amigo, no entanto, uma lembrança bem nítida a fez permanecer irredutível e voltar a conversa somente para o trabalho que Snape acabara de passar: - Não se preocupe, Harry. Sei que nessa época é difícil encontrar a raiz de roma no Beco Diagonal. Aliás, é impossível, mas temos sorte; apesar de minha mãe ser dentista, ela cultiva esta raiz em minha casa, por causa das propriedades cicatrizantes que tem. Viajaremos até lá levando os demais ingredientes e fabricaremos a poção. Acredito que conseguiremos chegar aqui antes da aula do professor Snape na segunda.

- Você é surpreendente, Mione. É incrível como sempre pensa em tudo e de forma tão rápida - Harry elogiou sinceramente.

Se aquela foi uma tentativa de quebrar o gelo, não funcionou. Hermione estava séria e assim permaneceu. Com certeza a ferida causada pela forma como o amigo lhe respondera outrora ainda não havia cicatrizado e mesmo a intervenção de Rony, para apaziguar os ânimos dos amigos, não surtira qualquer efeito.



Continua...


Arwen Undómiel Potter


***************************************
Fanfic escrita por Arwen Undómiel Potter
Capítulo revisado pela beta-reader Andy “Oito Dedos”

***************************************

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.