O Segredo



Capítulo Quatro
O Segredo

Nos dias seguintes Harry não pode deixar de notar que Rony e Hermione não paravam de se beijar. Harry não cansava de dizer que eles tinham que se concentrar na missão deles, mas essas palavras pareciam não surtir efeito algum nos amigos. Na manhã de sabado daquela semana Harry foi surpreendido por Mateus ao entrar no salão principal.

- Harry, tem um tempo para me ouvir? Falou Mateus eufórico.
- Tenho sim, o que houve? Disse Harry.

- Vem, tenho que te mostrar uma coisa. Dizendo isso, Mateus saiu puxando Harry pelo castelo até a saída, ao sairem ele continuou puxando Harry com pressa em direção a um morro proximo à escola.

- Onde estamos indo?
- Você verá quando chegarmos la. Continuaram a subir o morro com pressa até chegar de frente a uma parede de pedra que se elevava do chão em formato de arco preenchido.

- Harry, eu descobri isso um dia quando fugia do zelador. Falando isso, Mateus virou de frente para a parede, puxou a varinha do bolso, apontou em direção da parede e disse bem alto.

- APARECIUM!

De uma junta de pedras na parede, um liquido negro começou a aparecer e se espalhar pela parede de pedras formando um desenhor de uma estrela. Dessa estrela uma lastra da tinta correu para um outro ponto formando outra estrela negra e assim sucessivamente até formar um total de quatro estrelas negras, cada uma posicionada de uma manera que se ligadas, formavam uma espécie de cruz.

- Mateus, o que exatamente é isso? Perguntou Harry franzindo a testa.
- Harry, para que uma pessoa ia esconder simbolos como esse assim, aqui, sem nenhuma explicação, você não acha muito estranho? Explicou Mateus guardando a varinha de volta ao bolso de sua calça.

- Eu sei que é estranho Mateus, mas você já achou algo mais do que isso?
- Harry, já tentei de tudo, mas nada se tiver algo envolvendo isso, depende de alguma outra coisa, ou algo que não consigo fazer, ou sentir, ou seja la o que for.

- Mateus, nós temos que contar a Hermione e Rony, eles podem ajudar ou ter alguma idéia do que seja isso.

Harry e Mateus sairam correndo pelo patio da escola em direção ao interior para procura Hermione e Rony. Depois de uma hora inteira de busca sem sucesso, eles encontraram Rony, mas sem Hermione e sim, com uma outra garota.

- Erika? Você já conhece Ronald Wesley? Perguntou Mateus para essa garota.

Harry não pode deixar de perceber a semelhança extrema entre a garota e seu colega Mateus, e logo em seguida a explicação foi dada.

- Conheço sim maninho, conheci hoje, pra ser mais exata, ainda agora. Disse a garota chamada Erika que era alta, aproximadamente da mesma altura do irmão, magra, cabelos pretos repartido ao meio, caindo pelos ombros, olhos cor de mel, nariz fino e um pouco arrebitado.

- Ah! Que interessante... Rony, nós precisamos falar. Disse Mateus – Cade a Hermione? Olhando ao redor na esperança de encontrar a garota por perto para não ter de procurar mais uma hora inteira em busca dela.

- Hermione provavelmente deve estar pelo jardim. Repondeu Rony.
- Ótimo, então vamos não temos tempo a perder. Disse Harry puxando todos pelo braço, inclusive a garota.

Quando chegaram no jardim da escola, não demoraram muito para achar Hermione, pois quando eles a viram, ela já tinha os vistos e vinha correndo em direção aos garotos.

- Certo, agora Mateus, o que tem para nos contar? Perguntou Rony.
- Venham comigo. Disse o garoto.

No meio do caminho já percorrido em direção ao morro onde se encontrava a parede de pedras, Harry se deu conta de que Hermione não os acompanhava, e então olhou para atraz a procura da amiga, e ela estava imóvel no mesmo lugar com uma cara muito zangada.

- Vão indo na frente. Disse Harry deixando o grupo e voltando para falar com Hermione.

- O que foi Mione? Perguntou o garoto segurando a mão de Mione.
- Eu não vou com essa garota. Falou Hermione apontando para Erika.
- Por que? Perguntou Harry, sem intender nada do que acontecia.
- Por que ela é uma oferecida que fica dando em cima de Rony e querendo me fazer parecer menos que ela.

- Ah, para com isso Mione, temos assuntos importantes, vamos. Nada vai acontecer, acredite em mim, agora venha. Falando isso, Harry puxou a amiga pelo braço, ela deu um sorrisinho e o seguiu.

Ao chegarem na parede, as estrelas negras já haviam sumido, então Mateus e Harry explicaram tudo que tinha acontecido, fizeram as estrelas surgirem para os amigos verem, então Hermione disse algo.

- Vou tentar achar algo relacionado a isso na biblioteca.

- E você acha que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado vai publicar como passar por uma de suas barreiras pra seja la o que tenha aí dentro? Perguntou Erika com tom de deboche. Hermione emburrou a cara e saiu andando. Harry olhou para Rony, e este foi atraz dela.

- Você sempre querendo ser melhor que todos né Erika? Perguntou Mateus com ar de superioridade.

A garota fez uma careta e se virou em direção ao castelo, deixando Harry e Mateus sem o que dizer.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.