Ainda sim...



Ainda sim...

Duas semanas se passaram rápidas, mas nem Lílian e nem Tiago estavam se falando, não que Tiago já não tivesse tentado puxar conversa com Lílian nessas duas semanas, mas ela se recusava terminantemente falar com ele, até hoje...

_Cala a boca Ranhoso, ta me irritando! _Disse Tiago, Snape estava a sua frente.
_Qual é, Potter? Vai me azarar? Sua amiguinha sangue ruim pode ver e nunca mais voltar a falar com você! _Disse Snape debochado.
_Se você chamar Lílian se sangue ruim mais uma vez, não vai sobrar dentes amarelos nessa sua boca fedorenta, Seboso nojento! _Disse Tiago tirando a varinha das vestes.
_Segura a onda, Pontas, ele tem razão, se você ataca-lo e Lílian ver, acabou suas chances de falar com ela algum dia! _Disse Remo para o amigo.
_Ta vendo, Potter retardado, até seu amiguinho mestiço já sabe _Disse Snape muito alto para que todos ouvissem o que havia dito.
_Ta o.k! Pontas tem que ter controle do que faz, mas eu não tenho! _Disse Sirius tirando a varinha do bolso e a movimentando.
Ta certo, ta certo, o Pontas tinha de ser um maroto bonzinho (que ridículo!) para que a malvada Lílian Evans o perdoasse, mas daí, agüentar ver o Seboso xingar o Aluado! Eu tinha de fazer alguma coisa, sorte que eu não estava preso a ninguém, o otário ficou ridículo!

Devo confessar, o Ranhoso é muito nojento (Que novidade! Ninguém sabia, putz...), alias, será que alguém já ensinou a ele que não se deve andar com as cuecas sujas? Ainda mais quando se estuda junto dos marotos? Hã hã, mal menino, fiquei com mais raiva ainda quando descobri o que ele tinha falado do meu lobinho, ranhoso desgraçado, alias, não sei se já falei, mas ele tem cheiro de peixe estragado há dez anos!

_O que ta acontecendo aqui? _Perguntou Lílian chegando onde estavam os marotos.
_Foi ele quem começou, Lílian, a gente não tava fazendo nada, sabe que não apoio quando eles atacam Snape sem ele ter feito nada, mas dessa vez ele fez! _Disse Remo se explicando para Remo.
_O que ele disse? _Perguntou Victoria com uma sobrancelha levantada.
_ Chamou Lílian de sangue ruim, e me lembrou muito bem o que sou e quer que a escola toda saiba também. _Disse Remo olhando para Victoria e se preparando para segura-la.
_Você fez isso, Snape? _Perguntou Lílian calmamente.
Esperei Snape responder, mas percebi que ele não ia fazer, então me lembrei de uma frase que ele mesmo disse quando estávamos no quinto ano: _Não falo com sangues ruins! _Bom saber, não é?

_Bom, me lembrei de uma frase sua, Snape. Sim, ela era assim: Não falo com sangues ruins, não é? Bom, Potter, poderia me dizer o que Snape falou? _Perguntou Lílian se dirigindo à Tiago.
_Eu? _Perguntou Tiago abobado.
Eu estava prestando atenção em como Lílian estava resolvendo aquela situação, devo confessar que achei que Lílian iria dar uma detenção a Sirius por ele ter atacado o Seboso, mas ela não fez, ao contrario, estava anormalmente calma, isso achei estranho, mais estranho então, foi, depois de duas semana, ela me dirigir a palavra! Sim, estava perguntando como realmente foram as coisas!

_Claro que é você, Potter! _Disse Lílian indiferente.
_Foi exatamente como Aluado disse, ele te chamou de sangue ruim e depois disse bem alto que Aluado era um mestiço...
_Ora seu... Vou arrancar essa cortininha ensebada que você chama de cabelo! _Disse Victoria tentando partir para cima de Snape, mas sendo impedida por Remo.
_Snape, você me chamar de sangue ruim, não ligo, pois estou acostumada com as piadinhas que seus amiguinhos sonserinos fazem, mas se mais uma vez chamar Remo de mestiço ou chamá-lo de você sabe perfeitamente bem o que, vai se arrepender de abrir a boa, e com toda a certeza do mundo, não vai voltar a fazer isso! _Disse Lílian baixo e muito perto de Snape, demonstrava toda a sua raiva agora.
_Estou morrendo de medo. _Disse Snape dando uma risada debochada.
_É melhor ter, idiota! _Gritou Victoria tentando se soltar.
_Eu não tenho medo de duas sangues ruins como vocês! _Disse Snape, um vento passou por todos e logo depois Snape estava no chão com a boca sangrando.
_Se chamar Lílian ou Vic de Sangue ruim, você vai se arrepender de ter nascido Seboso nojento, faz muito tempo que quero te dar uma lição! _Disse Lana, as palavras saiam de sua boca com uma raiva bruta.
_Vai pagar por isso, Brant, vai me pagar por isso! _Disse Snape se levantando.
_Quem vai querer matar dessa vez? _Perguntou Lana olhando com ódio para Snape que saia correndo.
_Vamos, esquecem isso, é melhor irmos tomar café. _Disse Remo tinha um dos braços arranhados.
_Você não deveria ter me segurado, ia acabar com aquele ensebado nojento. _Disse Victoria se soltando.
_Eu acho que iria ser uma luta magnífica! Vic ia acabar com a raça existente daquele seboso patético! _Disse Sirius rindo.
_Não seja bobo, Black, a única coisa que Vic ganharia, seria uma detenção! _Disse Lana colocando a mochila no ombro.
_Hã! Olha quem ta falando! Quase arrancou o queixo do Snape! _Disse Victoria.
Definitivamente, desde a morte da mãe da Lan, ela havia mudado muito! Tinha ficado mais rebelde e agressiva! Tinha uma sombra em seus olhos, que tirava todo o brilho alegre de antigamente, pouca coisa tinha sobrado da Lan delicada e carinhosa de antigamente. Lílian também havia mudado muito, quem diria ver ela ameaçando um aluno e quase batendo nele? (Alias, não foi no Tiago que ela bateu, preciso descobrir quem ela espancou há duas semanas atrás!)

_Lílian, sei que você está muito brava comigo, mas preciso falar com você. _Pediu Tiago na hora do jantar.
_Primeiro, não estou brava com você, Potter, segundo, estou ocupada, não posso falar com você, terc...
_Lílian, por alguns minutos! Não vai demorar mais que cinco minutos. _Explicou Tiago.
Os olhos dele estavam tão tristes. Me senti culpada por ele estar assim, mas a culpa não é minha, certo? Talvez, estava fazendo um drama tão grande em cima de tudo o que aconteceu! Mas não sei! Me senti horrível quando Tiago desconfiou de mim, me senti pior ainda ao saber que o que eu estava evitando fazia tempo havia acontecido, minha paixão pelo Tiago ainda não era tão visível, mas eu já havia percebido, e esse era o primeiro passo para que os outros soubessem também.

Lílian estava me evitando ao máximo, isso me deixava arrasado, percebi que seria impossível o que eu sentia por ela ser correspondido, fora que eu tinha perdido uma futura boa amiga.

_Está bem, te encontro na Sala Precisa, as oito, até lá. _Disse Lílian pegando os livros e indo para a aula de Runas Antigas, aula que somente ela fazia.
Não sei como pude dizer que o encontraria, mas as palavras foram saindo da minha boca sem que eu percebesse, e quando eu percebi, já era tarde demais! Que droga!

Oito horas em ponto lá estava eu, parecendo um garoto de quatro anos de idade esperando meu presente de natal chegar, se Sirius visse essa cena, ele acharia patético! Mais patético ele acharia se visse esse caderninho onde faço minhas anotações!

Minhas mãos estavam soando, por que vocês estão assim? Me perguntei. Era somente uma conversa, que com certeza não renderia nada (pelo menos era o que eu esperava!).

_Lílian! Que bom que chegou, achei que não ia vir mais. _Disse Tiago quando Lílian chegou dez minutos atrasada.
_Diga logo, Potter, tenho de fazer a ronda. _Disse Lílian.
Na verdade, hoje não era meu dia de fazer a ronda, mas eu não queria passar mais de dez minutos com Tiago Potter naquela sala, ele estava usando daquele olhar de pena dele, para fazer eu falar coisas que eu não queria! (Mentira! Estou mentindo para mim mesma, que vergonha!)

_Lílian, lembra que perguntei se você ia querer passas o natal lá em casa? Bom, ainda achei que talvez você quisesse responder...
_Eu aceito, Lana tem seus pais como a única família dela, então, eu aceito ir, mas é somente pela Lana. _Disse Lílian.
_Você aceita? _Perguntou Tiago pasmo.
_Aceito, já disse que aceito, era só isso? _Perguntou Lílian tentando demonstrar indiferença a felicidade do maroto.
_Era, era sim. _Disse Tiago, um pouco de sua felicidade se esvaziando.
Tinha ficado feliz, mas quando percebi que Lílian ainda continuava séria e que não soltava mais seus sorrisos demonstrando estar feliz por mim, percebi que as coisas continuavam na mesma, e que mesmo aceitado o meu convite para passar o natal na minha casa, ela não tinha mudado de opinião quanto a minha falta de confiança. Ah Blade! Você me paga!

_Bom, vou indo. _Disse Lílian abrindo a porta e saindo quase que correndo.
Que sorriso, meu deus! Esse natal promete!
Sabe, quando percebi que Lílian ainda estava chateada comigo, me perguntei qual seria o real motivo dela aceitar meu convite para sair, já que ela ainda estava furiosa comigo. Bom, agora não quero saber de mais nada, se não, tentar recuperar a confiança de Lílian, a coisa mais importante para mim nesse instante! E já tenho a receita perfeita!

Voltei para o meu dormitório, me joguei em minha cama e abracei o travesseiro, sabe? O sorriso de Tiago estava mais encantador do que antes, talvez fosse porque eu nunca tinha parado realmente para aprecia-lo, mas ultimamente, eu tinha de evitar fazer isso, afinal, ninguém poderia perceber meus verdadeiros sentimentos pelo Tiago, não sei, ainda acho que meu orgulho está falando mais alto que meu coração, e que por mais voltas que minha razão decidi dar quando estou perto de Tiago, ela ainda está em alguma parte muito escondida de mim e as vezes (digo as vezes, porque ela raramente decidi fazer isso) me ajuda a evitar de fazer uma burrada! Lastimável, não?

Galera q leu, mt obrigada msm! Bjus...
Vamos comentar galera! Preciso sab o q vcs estm axando! Bjus!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.