Um desentendimento basta

Um desentendimento basta



Um desentendimento basta

Eu estava andando pelo castelo com Remo, quando passamos por Blade, ele estava conversando com os amigos idiotas dele, quando ouvi o nome da Lílian, parei e comecei a prestar atenção, fingindo que estava amarrando meu tênis.

_É verdade, Lílian Evans saiu comigo essa noite e ainda por cima me deu um beijo, eu disse que nem a maior durona dessa escola iria ser burra de me desprezar! _Disse Blade sorrindo triunfante.
Eu nem vi quando Tiago saiu do meu lado, quando percebi, eles estava virando e se perdendo dos meus olhos, ele parou para amarrar o tênis, mas eu não parei para espera-lo, estávamos atrasados para a aula de Transfiguração, mas tenho certeza que não foi por isso que ele saiu correndo daquela maneira!

_Lílian, Lílian, venha aqui, por favor! _Pediu Tiago puxando a mão de Lílian de perto de todos que estavam na porta da sala de Transfiguração.
_Tiago, acho que posso andar com as minhas próprias pernas! _Disse Lílian quase que correndo enquanto Tiago dava passos largos.
_Lílian, por favor, diga que não é verdade! _Disse Tiago soltando Lílian em um corredor sem ninguém.
_O que não é verdade? _Perguntou Lílian sorrindo.
Quando Tiago perguntou aquilo, achei que ele estava brincando, sei lá, ultimamente ele estava tão brincalhão! Mas achei estranho, pois a expressão de horror que estava no rosto dele não mudou a minha pergunta e tão pouco mudou quando ele repetiu a pergunta, achei estranho e comecei a ficar preocupada.

_Blade estava contando ao amiguinho dele que ontem, enquanto vocês faziam a ronda, vocês deram uma voltinha a mais e ficaram juntos! _Disse Tiago se virando de costas para Lílian.
Eu não olhei para Lílian, se fosse verdade, não teria coragem de olhar em seus olhos! Me espantei e me aborreci profundamente quando Lílian deu uma grande gargalhada atrás de mim!

_Qual é a graça? _Perguntou Tiago se virando novamente para Lílian com uma expressão furiosa.
_Você ta brincando, não é? _Perguntou Lílian rindo.
_Não Lílian, não estou brincando, foi isso que ele estava falando para todos os amigos dele agora pouco! _Disse Tiago sério e furioso.
_E você não acreditou, não é? _Perguntou Lílian incrédula, mas ainda sorrindo.
_Como não vou acreditar, para que ele estaria falando se não fosse verdade!? _Perguntou Tiago.
Não me conformei! Tiago estava preferindo acreditar em um garoto metido a acreditar em mim! Isso era injusto! Eu nunca fiz nada para ele desconfiar, somente ai, quando a desconfiança de Tiago me machucou tanto, percebi que eu estava começando a fazer uma coisa que eu demorei pelo menos dois dias para perceber, eu, Lílian Evans, estava começando a me apaixonar por Tiago Potter, isso era surreal, mas a mais pura verdade, por isso que demorei uma semana para contar isso a você!

_Você não pode acreditar nele, Tiago Potter! _Disse Lílian saindo de perto de Tiago correndo.
Quando vi Lílian saindo de perto de mim correndo, percebi a burrada que havia feito, eu havia duvidado dela! Como pude acreditar na palavra de Blade? Ele disse aquilo somente para contar vantagem sobre seu charme! Desde o primeiro ano ele tem raiva do sucesso que eu e Sirius fazíamos, só porque era gordinho e feio, agora que perdeu umas boas toneladas de gordura e que retirou aquele cabelo de ‘A vaca lambeu’, fica se achando! Corri atrás de Lílian, mas o que vi quando ela chegou perto do Blade, fez eu morrer de rir atrás dela.

_Blade! Blade, que historia é essa ficar inventando para seus amigos idiotas que eu te beijei!? Não seja tão retardado assim, eu preferia beijar um trasgo montanhês a beijar você! Alias, toma! _Disse Lílian chegando perto de Blade e dando um soco em seu rosto, ficara uma marca que estava começando a roxear.
Lílian batendo em alguém? Fora de cogitação, mas era real, eu tinha visto! E tinha sido muito engraçado, devo concordar! Lílian saiu dali me deixando para trás, então lembrei que ela deveria estar muito brava comigo também.

Não sei se a palavra furiosa caberia ao que estava sentindo por Tiago, mas sim, decepcionada, sim, eu estava completamente decepcionada com ele, ele disse que gostava de mim, confiava em mim e na primeira mentira que contam, ele acredita! Mas não demonstrei minha tristeza, segui sem sequer olhar para ele quando terminei o que tinha de fazer.

_Senhorita Evans? Está atrasada! _Disse Mc Gonagall quando Lílian bateu na porta.
_Desculpe professora, mas é que eu tive um problema muito grave para resolver, posso entrar? _perguntou Lílian na porta.
_Claro, mas terei de descontar cinco pontos da Grifinória pelo seu atraso! _Disse Mc Gonagall séria.
_Tentarei recuperar na aula de hoje. _Disse Lílian se sentando entre Lana e Victoria.
Assim que Lílian entrou na sala, percebi que ela e o Tiago deveriam ter brigado feio lá fora, Lílian massageava a mãe direita, certamente o rosto de Tiago estaria com um olho roxo agora, mas minha curiosidade não foi morta na aula de Transfiguração, nem na aula de Poções e muito menos na aula de Poções, ele somente apareceu no final do almoço, mas se sentou longe e comeu rapidamente para depois sair rapidamente com Sirius, Pettigrew e Remo em seu encalço.

_Lil, mas o que aconteceu que Tiago não veio falar com você ainda depois da conversa que vocês tiveram na aula de Transfiguração? _Perguntou Victoria, pois Lana estava sem coragem, a amiga estava calada desde a briga em questão.
_Não foi nada, meninas, preciso estudar, da licença. _Disse Lílian saindo do Salão Comunal.
_Alguém precisa lembrar a Lílian que hoje ela tem que cumprir com o dever de monitora? _Perguntou Lana à Victoria.
Eu decidi sair do Salão Comunal, não sabia o porque dessa duvida de Tiago estar me corroendo por dentro, mas eu não queria que ninguém além de mim mesma soubesse disso, decidi sair do castelo, ir tomar um ar, pena que me esqueci que já era mais de nove horas e tinha de cumprir com a minha obrigação.

_Lílian...
_Remo! O que está fazendo aqui? _Perguntou Lílian assustada com o aparecimento de Remo.
_Hoje é seu dia de monitorar os corredores, achei estranho você não estar fazendo isso. Algum problema? _Perguntou Remo amigavelmente.
_Sabe de alguma coisa? _Perguntou Lílian olhando para o maroto.
_Ouvi enquanto estávamos passando por perto, mas não havia ligado o nome a pessoa, somente depois que Tiago contou que eu me lembrei... Ele está muito mal... No dormitório sabe? Está lá, quieto, sem falar com ninguém...
_Não me importo com o Potter, Remo, se você veio aqui para falar sobre ele, pode ir embora, se veio aqui para me lembrar das minhas funções, muito obrigada, você também já me lembrou, então, pode ir embora também, estarei fazendo isso em alguns instantes, obrigada. _Disse Lílian andando e deixando Remo para trás.

Fingi fazer a ronda, mas não via nada que estava na minha frente, nem mesmo um vulto que estava atrás de mim, não estava interessada em nada que estava se passando ao meu redor, mas deveria ter visto isso, assim, poderia evitar o que aconteceria.

_Lílian...
Lílian se virou, reparei que ela tinha uma expressão de fúria e tristeza, estaria assim pela briga?

_O que faz fora de seu dormitório, Potter? _Perguntou Lílian olhando para Tiago com raiva.
_Precisava falar com você, sabia que estaria aqui em baixo. _Disse Tiago parado onde estava.
_Não temos nada a dizer, somente que você diz querer ser meu amigo e não acredita em mim quando realmente deveria acreditar, então, pode ir embora, se não, serei obrigada a dar uma detenção a você por estar fora de sua sala Comunal à essas horas. _Disse Lílian se virando e voltando a andar.
_Me perdoa. _Pediu Tiago pegando delicadamente no braço de Lílian.
_Não tenho nada a perdoar, não se preocupe. _Disse Lílian ainda impassível.
_Lílian, pare pelo menos uma vez na vida, de ser essa garota que você é, deixe seu coração guiar uma situação, e não sua cabeça. _Pediu Tiago muito perto.
_Se eu fizesse isso, todas as vezes que... Tiago, se afaste. _Pediu Lílian tentando se afastar.
Era impressionante, meus pés pareciam grudados no chão, não se moviam, pareciam que tinha sido colados, minha cabeça pedia desesperadamente para sair dali, mas meu coração pediu para ficar, e foi ele que eu segui, foi quando senti os lábios de Tiago junto aos meus, me rendi, deixei ela me beijar e correspondi, a maior burrada de minha vida!

Ela tinha deixado, me correspondia, mas não sabia se ela realmente tinha me perdoado, Lílian era muito complicada, mas eu tinha de ter certeza de uma outra coisa sem ser minha paixão por ela, mas a paixão dela por mim!

_Lil, me perdoa. _Pediu Tiago perto dos lábios de Lílian.
Eu voltei rapidamente a realidade quando nos separamos, e percebi então o que eu estava fazendo, me afastei, rapidamente, olhei em seus olhos e disse:

_Potter, não repita isso nunca mais. _Disse Lílian com a voz furiosa antes de sair como e nada tivesse acontecido.
Lílian estava batendo o recorde de frieza naquele dia, eu realmente pisei na jaca e acabei com a minha única chance de ser amigo da Lílian (ou coisa mais).

Pérola Black: Oi Pérola! foi mal nw ter comentado na sua fic a mais tempo, ms eh q esse meu pc tava cm problema d nv, bm, agora se deu perda total, neh, fazer o q? Bm, parecia q a Lilian e o Tiago iam começar a c enteder, neh? Ms parec q sempre alguem aparece p atrapalhar esses dois, nunca vi! Bm, Lana eh um kso horrivelmente a parte, tm bobinha, neh? Bm, espero q vc tenha gostado desse kpitulo, tah? Bjus e continue comentando e vatando! Bjus!
PS: Assim q der, passo na sua fic p comentar novamente, tah?

Ae galera, vamos comentar e vota, neh? vamos lá, preciso saber o q vcs estm axando! Bjus! Lissa Evans

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.