Terceira tarefa




Amily subiu as escadas,pensando em tudo que estava acontecendo,as rosas no quarto,como ninguém havia visto quem as entregou,se o veneno era o mesmo,malfoy havia envenenado ela dá primeira vez,mas por que?E o que estava acontecendo com seu avô,que não acreditava em hipotse nenhuma da infidelidade de snape... por que?
Todos estes pensamentos foram para longe quando amily subiu uma das escadarias de acesso a grifinoria e se deparou com malfoy,sozinho,segurando alguns livros. “o que faço agora?” pensava amily olhando o garoto se aproximar,penetrado nos livros que carregava.Seu coração batia forte de raiva.Amily parou.Draco deu alguns passos ainda preocupado com os livros e olhou para frente.
_ A mestiça famosa de hogwarts... _ disse ele,olhando amily parada no portal.
_ E o aprendiz de comensal... _ respondeu amily,ainda encarando o garoto com raiva.
_ É perigoso ficar andando sozinha pelo castelo,nos dias de hoje... _ sorriu draco irônico.
_ O único perigo que corro é você me envenenar novamente e eu não poder matar você...
_ está me ameaçando?Vou contar para o seu avô gagá...
_ Melhor contar para o seu pai,comensais da morte são vingativos,não são?
_ Não insulte meu pai... _ disse draco soltando os livros no chão e empurrando amily violentamente na parede. _ se não..
_ se não? _ repetiu amily.
_ Eu mato você!
_ então malfoy... _ disse amily,desvencilhando dos braços do garoto _ faça antes que o faça! _ concluiu vitoriosa,saindo do corredor.
_ não duvide disso! _ gritou draco ainda furioso.

A sexta-feira chegou fria e intensa,criando um clima de suspense ainda maior, para os alunos que iriam assitir a terceira tarefa e contribuindo para aumentar a ansiedade dos alunos participantes.
Harry acordou cedo,ainda ouvindo os gritos das vidraças e o vento que batia, fazendo as arvores da floresta proibida parecerem mais sombrias que o normal.
_ Bom dia! _ disse harry se vestindo,olhando para rony.
_ bom dia... _ respondeu o amigo se espreguiçando.
_ estou descendo.. _ disse harry para o amigo.
_ eu já vou... _ disse rony bocejando.
O salão estava cheio e animado,todos conversavam e faziam apostas sobre qual casa ganharia a taça,já que apenas a grifinoria e a sonserina participariam do torneio agora.
_ 2 galeões na grifinoria... _ dizia suzana,a rebatedora do time. _ estou confiante em amily e no harry..
_ 2 galeões na sonserina... _ disse luna lovergood _ não acredito que granger ou potter vão longe... o weasley então...
Harry se sentou ao lado de hermione e amily, esta, estava linda como nunca,e tomavam o café em silêncio.
_ Bom dia... _ disse harry
_ bom dia... _ respondeu hermione e amily sorriu, corando.
_ Está bem ? _ perguntou harry para amily,já que a menina se recuperara a pouco.
_ e por que não estaria?... _ dizia ela,abrindo um sorriso ainda maior.
_ harry _ disse hermione,se lembrando de alguma coisa. _ haverá um baile depois do torneio... amanha pra ser mais exata...
_ amanha? Mas ninguém avisou nada... _ disse harry,sentindo seu coração bater forte, um par...
_ não precisa de pares... _ disse amily,para a alegria de harry, entendendo o amigo, “Como ela podia ser tão perfeita?”
_ Será uma comemoração normal ... _ disse hermione.
O dia permaneceu com aquele tipo de adrenalina até as sete horas,que todos desceram animados e alguns,entre eles,desesperados.Amily desceu com harry, ignorando gina e sorrindo para os que desejavam boa sorte.Hermione desceu mais apressada com rony e lia um livro rapidamente.
_ o que você está fazendo,hermione? _ perguntou amily.
_ feitiços de ultima hora... _ disse ela,mostrando a capa do livro surrado.
Todos estavam sentados,esperando sorridentes,o diretor se levantar,algo que não demorou a acontecer.
_ Boa noite a todos! _ disse o diretor empolgado _ Hoje será realizado a ultima tarefa do torneio das casas e para aqueles que não irão participar,terão o ano letivo pela frente,não há do que ficarem desanimados... E para aqueles que irão participar hoje... Tenho algo a dizer... Aos inteligentes,a ajuda dos tolos será necessária... aos maliciosos,a ajuda dos inimigos e aos corajosos... a ajuda do bom senso... _ todos olharam para dumbledore,um pouco assustados _ Nos jardins de hogwarts,fora montado uma floresta... não com os mesmo perigos do que a floresta negra,que eu mesmo revisei antes da primeira tarefa mas,haverá as mesmas necessidades... A todos boa sorte! Só há um brasão de cada casa... Acompanhem madame hooch. _ madame hooch se levantou agilmente,fazendo um gesto para os oito pares que estavam sentados no inicio das mesas.Todos os alunos caminharam até os jardins,onde havia realmente uma floresta fechada e escura,talvez mais escura que a floresta negra mas,se não havia riscos,não havia motivo para temerem.
Madame hooch mostrou a todos,seis entradas,para cada par.Harry e amily, ficaram ao lado de rony e hermione,e distantes de draco e pansy.Flinch também havia conseguido o brasão na segunda tarefa,garantindo sua permanencia.
_ Ao meu comando... _ dizia ela parecendo apitar um campeonato de quadribol. _ um,dois,três.. _ disse ela por ultimo,fazendo um gesto com a mão.
Harry e amily adentraram na floresta escura,harry automaticamente acendera a sua varinha e amily seguia na frente,mais rápida.Não haviam passagens como uma verdadeira floresta,a mata era fechada e de difícil acesso.Caminharam até amily tropeçar e notar que estava correndo.
_ Tem alguma idéia? _ disse ela se levantando.
_ Não... _ disse harry olhando a floresta fechada.
_ Vamos andando então... não há outra saída.
_ direita? _ sugeriu harry.
_ por mim... _ disse amily se virando para o caminho.
_ HAAAAAAAAAA! _ hermione gritara alto.
_ Hermione! _ gritou harry correndo para a direção dos gritos.
_ Harry calma... _ disse amily,segurando o menino, fazendo harry corar.
_ O que está fazendo? É a Hermione que está gritando... _ disse ele puxando a menina.Eles andaram até se depararem com hermione sentada no chão,chorando.
_ Hermione,o que aconteceu? _ disse harry se aproximando da amiga.
_ Espere... _ disse amily puxando o menino.
_ O que? _ gritou harry para a menina.
_ Espere... _ insistiu amily,olhando hermione chorar,a uma distancia razoavel. _ onde está rony? _ perguntou a menina.
_ Rony? _ hermione parecera se lembrar de alguma coisa e parecia chorar pois a escuridão não deixava harry observa-la. _ ele caiu... ele gritou... _ hermione começara a chorar novamente,dessa vez mais intensa.
_ Caiu onde? _ dizia harry desesperado,caminhando até a menina.
_ harry,confia em mim... _ disse amily novamente,segurando o braço do garoto.
_ Hermione,acabou de ler aquele livro... Como se chamava mesmo? _ harry olhou para amily sem acreditar,hermione estava chorando por que rony havia caído, talvez se ferido e amily perguntava o nome de um livro?
_ Livro? _ disse hermione parando de chorar.
_ Hogwarts,uma história... não se lembra? _ perguntou amily.
_ Ah,claro,me lembrei agora... rony estava segurando para mim,antes de cair... _ disse hermione começando a chorar novamente.Harry olhou para amily sem entender.Amily olhou novamente para o vulto que era hermione e olhou para harry intrigada.
_ Corra para direita... _ disse amily baixinho para harry, fazendo ele estremecer diante da distância em que estavam.
_ O que? _ perguntou harry baixo.
_ expelliarmus! _ gritou amily com uma das mãos erguidas para a direção de hermione e empurrou harry para a direita com o ombro.
_ O que acha que está fazendo? _ gritou harry se levantando e olhando para hermione.Hermione caíra no chão,mas quando se levantara,não chorava mais e voava na direção de amily e harry.Quando o vulto chegou perto,harry pensou em gritar.Era hermione,só que seus olhos não estavam em órbita e tinha uma expressão estranha no rosto,assustadora.Amily puxou harry pelo uniforme e correu o máximo que pôde,com “hermione” em seus calcanhares.Harry correu firmemente com a menina até sentir que amily também estava parando,encostando em uma grande arvore,cansada. _ Está tudo bem? _ perguntou harry.
_ Confie em mim,dá próxima...
_ Mas como sabia que não era...
_ Hermione estava lendo feitiços de ultima hora...
_ Mas e antes?
_ “Aos corajosos o bom senso...” nunca vi hermione chorar,principalmente daquela maneira..


Rony caminhava com hermione,por uma parte estranha da tal floresta,haviam vários olhares na direção do par.
_ Está vendo hermione? _ perguntou rony em um lamento.
_ Não seja tolo rony,é só uma decoração... _ e hermione continuou caminhando com rony pela floresta escura.Havia algo dourado em uma arvore alta,que hermione tropeçara sem querer.
_ está vendo? _ perguntou rony a menina _ o brasão...
_ será mesmo,quer dizer... em um local tão longe... _ disse hermione apontando a varinha.
_ não irião colocar em um lugar fácil hermione...
_ talvez... de qualquer maneira... _ disse a menina arrumando suas vestes. _ vou subir lá...
_ Você vai subir ... _ disse rony apavorado _ lá?
_ e você tem uma idéia melhor? _ disse a menina _ Sei mais feitiços que você... agora me ajude... _ disse hermione,subindo em rony.Hermione conseguiu desvencilhar fácil dos galhos e estava subindo rapidamente,com rony parado ao tronco. _ Têm alguma coisa aqui! _ disse hermione.
_ O brasão! _ disse rony sorrindo.
_ Acho que não rony...
_ Então o que é? _ rony olhou para onde hermione apontava sua varinha acessa.
_ HAAAAAAAAAAA! _ Hermione gritara e tentava segurar nos galhos, espantando uma espécie de morcegos carnívoros enquanto rony gritava desesperado. _ ME AJUDE! _ gritou hermione sentindo uma forte picada em uma das mãos que permanecia nos galhos.
_ Como? _ gritou rony desesperado,segurando um livro pesado,desde o começo da tarefa.
_ O LIVRO....
_ O QUE TÊM O LIVRO? _ perguntou rony folheando o livro desesperado.
_ LEIA!
_ ESPERE! _ rony começou a procurar um repelente para morcegos,ou algo parecido. _ luz? _ disse rony olhando para sua varinha... _ Luz! _ lembrou rony apontando sua varinha para a direção de hermione que gritava. _ LUMUS SOLEI! _ disse rony olhando para cima.A quantidade de morcegos que se penduravam em hermione era tanta,que rony sentiu o vento forte das asas dos morcegos passarem por ele,deixando hermione. _ HERMIONE,ESTÁ BEM? _ perguntou rony olhando a menina.
_ Acho que sim... _ disse ela tentando descer... _ e não era o brasão.
_ droga... _ disse rony iluminando a menina.Hermione pulara no chão e rony pode observar alguns ferimentos em seu rosto e sua mão.
_ espere... _ disse hermione pegando o livro aberto do chão. _ aos inteligentes a ajuda dos tolos... Dumbledore disse isso...
_ e o tolo sou eu? _ concluiu rony caminhando com a menina novamente.


Harry e amily caminhavam a quase uma hora e uma ou duas vezes,paravam para ver se a espécie de monstro estava seguindo-os.Eles ouviram um ruído alto e uma voz fria.
_ Malfoy? _ disse harry olhando para os lados.
_ psiu... _ disse amily encostando-se em uma arvore. _ venha... _ disse a menina andando devagar.Draco malfoy caminhava com pansy um pouco atras e olhava para os lados.
_ Grande palhaçada.. _ dizia ele,falando mais consigo mesmo do que com pansy _ papai vai ficar furioso,floresta proibida,lago com a lula gigante, agora outra floresta... Dumbledore vai se arrepender... _ Draco olhou para trás,pansy havia sumido.Harry e amily,por estarem prestando atenção em draco,também não se deram conta disso. _ Pansy? Desistiu..? _ disse draco olhando para trás novamente.Houve um grande ruído novamente. _ pansy é você? _ disse draco, abrindo passagem entre um galho,com amily e harry mirando-o.Hermione saíra de traz do galho.Harry e amily sabiam que não era hermione mas,draco parecera não notar. _ o que faz aqui sua sangue-ruim? _ disse malfoy frio.
_ preciso de ajuda... _ disse hermione chorosa.
_ mesmo? _ disse draco virando para outra direção.
_ Malfoy?Eu não iria por este caminho... _ disse a falsa hermione.
_ Melhor assim,não preciso da companhia de uma sangue-ruim...
_ Eu não diria isso... _ disse hermione novamente.
_ Olha aqui sua sangue-ruim,eu não estou interessado nas suas ameaçadas,vai me dar outro soco?Acho que não... _ disse malfoy dando as costas a hermione.
_ soco? Não... mas talvez... _ a falsa hermione emergira um raio verde em direção as costas de malfoy.Draco se virara.
_ o que... _ Draco correra.
_ Malfoy! _ gritou amily ao lado de harry,fazendo o garoto se assustar.
_ Amily fique aqui... _ disse harry mas já era tarde.Amily levantou uma das mãos emergindo um raio verde como o da falsa hermione,que agora preservava a aparencia estranha.A falsa hermione lançara o raio verde no mesmo instante em que amily havia lançado,fazendo com que batessem juntos e as duas caíssem no chão.Draco e harry olhavam aquilo perplexos.
_ Sua... _ amily levantou novamente emergindo outro raio verde mas, era tarde demais.A falsa hermione atingira amily com um forte raio verde,fazendo com que a menina não tivesse reação.Harry tentava ver a cena sem se aproximar muito e quando conseguira tirar um dos galhos melhorando sua visão,vira o que havia acontecido.Amily estava em pé,normalmente olhando para a falsa hermione caída no chão.
_ Você está bem? _ perguntou harry olhando a menina em pé.
_ Eu estou mas,ele... _ disse amily abaixando-se.Malfoy estava caído no chão.
_ Mas o raio havia acertado você...
_ Era para acertar,mas malfoy entrou na frente...
_ Malfoy entrou na sua frente? _ harry não havia escutado direito esta frase, malfoy havia ajudado amily? _ ele?
_sim.. _ disse amily olhando para o rosto de malfoy,intrigada. _ ele precisa de ir na ala hospitalar... _ disse amily naturalmente.Algo caíra em um baque ensurdecedor atrás de harry.
_ Pansy? _ disse harry olhando a menina desmaiada no chão.
_ aquilo deve ter acertado a menina antes... _ disse amily olhando o chão. _ vou leva-los...
_ O que? _ disse harry olhando a menina, abandonar a tarefa por causa de Malfoy era de mais! _ e o brasão?Não pode abandonar a tarefa desta maneira.
_ você também não podia ter abandonado a segunda...
_ mas era a vida de cho..
_ e é a vida de malfoy... e pansy.... _ disse amily levantando,olhando o amigo. _ você consegue,anda logo...quando eu der o sinal você não pode estar perto... _ harry deu uma boa olhada na menina,sentindo algo estranho por ve-la se retirar da tarefa pelo Malfoy,antes de sumir na floresta e depois de alguns instantes ver um sinal azul no céu,sentindo que aquela parte da floresta havia se aberto para a retirada dos alunos.
Harry caminhou sozinho,olhando a mata fechada e se ajoelhou no chão,cansado.
_ Droga.. _ disse harry sozinho,passando a mão nas folhas do chão.Havia algo estranho. _ mas o que é... _ harry começou a separar as folhas e apontar sua varinha para o chão.Um enorme sorriso abriu no seu rosto.






Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.