Quatro rosas???




_ Será que ela caiu? _ disse uma voz conhecida ao lado de amily,enquanto a menina abria os olhos.Ela estava na ala hospitalar,rodeada por rony,hermione,gina e harry sentado ao seu lado.
_ Amily? _ disse hermione olhando a amiga. _ o que aconteceu? _ perguntou hermione exasperada.Amily não conseguia falar.O primeiro pensamento que amily teve foi de que o “idiota do malfoy não tirou o feitiço”.Amily levantou a mão com o soro devagar e fez um sinal com a garganta.Levou alguns instantes para hermione notar o que era.
_ finite encantate! _ disse hermione depois de alguns minutos,pois rony achara que ela tinha cortado a lingua.
_ ah.. _ disse amily com a voz rouca e cansada.
_ O que aconteceu? _ perguntou agora harry,preocupado,com gina ao seu lado.
_ eu... _ amily não queria falar nada,não agora.Ela olhou e notou que já havia amanhecido. _ Quanto tempo estou aqui? _ disse ela olhando as janelas.
_ você veio parar aqui ontem,não sei como e dormiu... _ respondeu rony olhando a amiga. _ se lembra?
_ Srta Dumbledore,tente descansar um pouco! _ disse madame pomfrey. _ vocês,deixem-na dormir... _ disse madame pomfrey e expulsou todos os quatro amigos preocupados.Amily teve vontade de gritar obrigado se sua cabeça permitisse,pois doía com intensidade.
_ Madame pomfrey... _ disse amily com a voz quase sumindo.
_ sim? Querida? _ disse ela contornando a cama.
_ Como estou aqui?Como cheguei aqui..? _ disse ela sentindo sua cabeça estourar.
_ Não sei,alguém bateu na enfermaria com força,abri a porta e você caiu desmaiada e dura... _ disse a enfermeira. _ agora trate de descançar... _ disse ela fechando um cortina,o que não dera muito diferença,pois a cortina era branca.
Quando amily acordou,já havia anoitecido e ela sentiu que não estava sozinha.
_ Olá... _ disse dumbledore sentando na beirada de sua cama.
_ olá... _ disse amily com a voz fraquejada.
_ veneno demais faz mal... _ brincou dumbledore,olhando a menina.
_ é... _ disse amily sorrindo.Dumbledore olhou-a alguns segundos e refletiu por um momento.Depois,olhou novamente nos olhos da menina.
_ Quer me contar alguma coisa,amily? _ disse o avô,se levantando.Amily pensou algumas vezes.Poderia contar sobre a ameaça que recebera quando estava ali mesmo,em outro momento,na enfermaria,ou contar sobre as rosas enigmáticas que tanto gostava de receber,mas não sabia por que,ou até mesmo,que o malfoy havia feito aquilo tudo,e pelo que parecera ser,como dá primeira vez.
_ não.. _ respondeu a menina,desviando o olhar do avô e olhando três rosas sobre a borda da cama,onde haviam doces e flores enfeitando o lugar.
_ Boa noite... _ disse o diretor caminhando lentamente até a porta.
_ vovô? _ disse amily ainda olhando as rosas.
_ sim?_ disse dumbledore,se virando.
_ alguém esteve aqui?
_ muitas pessoas estiveram aqui hoje..
_ sem ser meus amigos?
_ Creio que não... _ disse ele segurando a maçaneta.
_ boa noite.. _ disse ela sorrindo e seu avô saiu.
Harry estava sentado no sofá,olhando a lareira preocupado com amily.Em seu bolso,o mapa do maroto,que revelara aonde a amiga estava ontem e com quem estava.Ele não contaria nada a ninguém mas,não entendia o que estava acontecendo, não entendia por que estava tão nervoso com o fato dela ter beijado Malfoy.
_ Está tudo bem? _ disse gina,passando a mão nos cabelos de harry.
_ está... _ disse harry sorrindo para gina.Gina estava sendo uma ótima amiga e harry sabia que a amizade de gina era uma grande esperança também,mas não se importava com isso.Ela agora já era uma garota e não apenas a irmãzinha de rony.
Amily acordou aquela manha,com uma aparência horrivel,mas ainda sim,melhor do que o dia anterior.Madame pomfrey andou apressada.
_ Amily,não vai fugir mocinha! _ disse a enfermeira,passando as mãos pela testa da menina e olhando sua garganta.
_ Eu não ia... estava só acordando... _ disse amily sincera.
_ Você vai ficar aqui até de tarde... talvez depois do chá eu deixe você ir...
_ por que não agora?
_ por que quero te vigiar mais um pouco,ainda esta fraca..._ disse ela retirando da cama vazia um vaso e colocando na cabeceira de amily,junto com quatro rosas.
_ Quatro rosas? _ amily olhou para o vaso. _ Esteve alguém aqui madame pomfrey?
_ Não estava aqui,querida,estava em minha sala,mas creio que não.. _ amily sorriu para a enfermeira,descepcionada e tomou seu café.
Harry desceu as escadas do salão principal,indo para as masmorras.
_ Onde vai? _ perguntou hermione a um harry desesperado que não havia tomado café.
_ preciso fazer uma coisa... _ disse harry ainda correndo.Depois de algumas subidas e descidas,harry entrou cansado na ala hospitalar.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.