A entrada triunfal



Particularmente Harry não queria voltar a ordem,pois tudo lembraria Sirius,que agora não passava de uma recordação.Harry ao longo da viagem até a ordem contou a Rony e Hermione sobre os sonhos que teve durante as férias.Os dois não deram muita importancia aos sonhos de harry,apenas comentaram sobre as aulas de oclumência e Rony,voltou a falar da neta de Dumbledore.

_Estou achando que está com medo rony! _disse jorge dentro do carro.
_voce diz isso por que não estuda mais lá ! _ disse rony
_eu acho que não tem problema algum ela ser assim afinal,já tivemos o professor lupin que era um lobisomem e foi o nosso melhor professor! _lamentou hermione
_ Hermione é totalmente diferente. _ continuou rony até chegarem a ordem.


Todos os membros,inclusive o Sr.Weasley, que harry ainda não vira estavam em uma reunião secreta,como sempre, e harry ficou feliz em não ter que contar o sonho para ninguém,pelo menos por enquanto.A casa continuava com o aspecto de suja,apesar de estar praticamente limpa,estava escura.Ao saírem todos da reunião apenas comprimentaram harry,de menos Snap,que com aquela aparencia macilenta,passou por ele como se fosse o quadro na sala que ofende quem entra.


Foi aquela calmaria durante a semana toda,não sonhava mais com nenhuma menina,nem tampouco sua cicatriz doía,ao contrário do que pensou harry,a casa não lembrava sirius,pelo menos durante suas conversas com rony e hermione ou as brincadeiras dos gemêos,as vezes,a noite,recordava um pouco do padrinho,mas agora não doía tanto.
O dia em que harry sonhara chegou ,cedo e muito chuvoso.A volta a Hogwarts parecia ser um problema para a ordem que passou a manha inteira tentando planejar algo para levar harry em proteção.Harry se sentou a mesa com hermione pois rony ainda estava arrumando as malas,e ao mencionar isso hermione continuou com aquele sermão sobre “eu avisei a ele que era para arrumar antes” e observava os menbros da ordem quase se matarem até que o Sr.Weasley entrou em um acordo com todos falando que levaria harry de carro mas todos deveriam ir em torno deles.
Demoraram mais de uma hora,do que no máximo demoraria 20 minutos para conseguirem deixar harry dentro do vagão.Quase perdendo o trem eles tentaram encontrar uma cabine vazia,o que quase foi impossivel.
Conseguiram se sentar na ultima cabine do trem e conversavam sobre vários assuntos “a neta de dumbledore denovo não rony” começou hermione quando rony mencionou a frase “tomara que ninguém de estranho entre na grifinoria”.Harry também estava concordando com os gemeos que rony deveria estar com medo,afinal,não conhecia outro assunto.Harry admirava a chuva forte caindo no trem até que chegaram a Hogwarts,o que não demorou muito.Demorou apenas para descerem do trem pois rony olhou todas as cabines até constatar que a neta de Dumbledore não deveria vir de trem.A chuva estava tão forte que eles estavam com pena de hagrid e dos alunos novos terem que atravessar o lago.
Quando se sentaram na mesa da grifinoria harry não pode deixar de notar Cho,parecia um pouco mais alta,mas fora isso,conservava a mesma face.Ela ascenou para harry que no susto apenas sorriu.
_estou com fome! _ dizia rony quando eles acabaram de sentar
_ não é possível que voce esteja com fome!_ continuou hermione _ o harry pagou a mulher do carrinho tudo o que estava na sua vista!
_ mas eu estou com fome hermione! _ rony falava aquilo como se fosse morrer
_Com a licença de todos _ começou Dumbledore a falar_ gostaria que todos descem as boas vindas aos nossos novos alunos._ e dizendo isso a porta se abriu com os novos alunos molhados e com um hagrid enxarcado.
Como de costume a demora para a seleção de alunos este ano,para rony,estava maior “ eu estou com fome” comentou rony quase num lamento quando minerva falava o nome de Olivia haller.Quando acabara a seleção de alunos para a alegria de rony,ao invés de Dumbledore iniciar o banquete ele se levantou novamente.
_ mas será possivel ?! _ disse rony para harry.
_ cala a boca rony _ disse hermione se virando atenciosa para o diretor.
_ Esta noite se inicia um novo ano de hogwarts _ ao dizer isso harry sentiu rony deitar na mesa _ e eu queria pedir a atenção de todos Sr.Weasley para o meu aviso. _ dizendo isso rony levantou sem graça ao notar que todos olhavam para sua direção. _ Então,como todos já sabem,minha neta,Srta. Amily Dumbledore,retornou a Hogwarts e com meu pedido estudará aqui no sexto ano de alguma das casas. _ ao dizer isso varios alunos se entreolharam. _ isso não é motivo para nenhum de voces temerem a ela ou fazerem qualquer tipo de insinuação_ e olhou na direção de Draco Malfoy,que este ano parecia mais arrogante ainda _ Exijo apenas respeito e a todos voces tenho certeza que minha neta respeitará_ A chuva batia muito forte no vidro e quase não se ouvia a voz de Dumbledore. Rony já estava roxo quando as portas se abriram e de lá saiu uma menina acompanhada de Filch.Ela tinha uma estatura quase identica a de harry,os olhos castanhos muito claros e os cabelos negros envolto em alguns cachos.Não havia nada em que lembrava o diretor e estava muito séria,olhando todos com atenção.Não trajava o uniforme de Hogwarts mas com uma roupa preta em que harry pode notar que não era realmente da Inglaterra.Rony ficou boquiaberto ao ver a menina pois esperava um monstro entrar pelo saguão e via uma menina normal.Dumbledore abriu um largo sorriso em que harry não pode ver se ela retribuiu pois fora andando até o diretor.Não se ouvia nada do salão principal até ela virar e encarar todos.Imóveis, todos tentavam não olha-la com um certo medo mas era impossível,harry não entendia o por que pois apesar de tudo a menina era aparentemente normal.A prof.Minerva fez um gesto para a menina se sentar no chapéu seletor e harry olhou todos um volta praticamente prender a respiração “que coisa mais ridicula” pensou ao ver todos daquela maneira.
Antes do chapéu seletor encostar na cabeça da menina ele abriu um largo sorriso e gritou “grifinória” para a tristeza de rony.Ao fazer menção de se sentar na mesa, todos os alunos que estavam perto praticamente pularam em cima do aluno anterior.Então ela sem olhar para ninguém fez um gesto a seu avô com um largo sorriso e todos entenderam que era para ela se sentar com os professores aquela noite.
Parecia que ela já conhecia Hagrid pois eles conversavam e sorriam bastante. Ninguém se quer conversava no salão principal,apenas entre cochichos e até rony,que estava morto de fome quase não comeu olhando para a menina como se ela fosse ataca-lo a qualquer momento.
Quando um aluno da mesa da grifinoria levantou para se retirar,praticamente a mesa toda se levantou junto e rony também,com a desculpa de ser monitor e “ter” que levar os novos alunos.Harry que também começara a ficar com sono,perguntou se hermione precisava de companhia por que queria subir.Hermione sussurrou um não e pareciam,ela e harry,serem os unicos a não estarem com medo da menina.Harry foi se deitar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.