Engasgamentos!




Na casa iluminada de londres,todos se cumprimentavam e trocavam presentes.Amily fora a primeira a descer as escadas,com muitas sacolas.
_ hermione... _ disse ela abraçando a amiga e entregando uma das sacolas.
_ rony... _ disse ela entregando outra sacola ao amigo.
_ e harry! _ disse ela entregando uma sacola e dando um abraço demorado no garoto,desejando que ele não notasse sua intenção _ é bom ter você aqui... _ disse ela sorrindo,ainda abraçada ao amigo, sentindo que não sairia deste abraço, pois teria que encarar harry...
_ é bom estar aqui com você! _ disse o amigo esquecendo a sacola e se entregando ao abraço carinhoso, e ao perfume tão adocicado.Hermione agradecera muitas vezes o livro que a amiga dera e rony sorria para o bastão original de seu time de quadribol,que todos os trouxas pensavam ser um bastão de futebol americano e harry abraçara a amiga novamente ao ver um pequeno pomo,menor que o original, que voava em um recipiente de vidro.
_ sem recentimentos sobre quadribol... mas solte o pomo,depois que sairmos daqui...
_ tudo bem... _ disse ele sorrindo para o pomo,onde estava escrito harry potter em letras finas e itálicas, parando de sorrir ao olhar profundo de amily.
_ e você... _ disse ela,olhando o motorista e entregando mais uma sacola, desviando o olhar, sem graça. _ esta foi dificil...
_ amy, não precisava querida! _ disse o motorista envergonhado. _ onde conseguiu? _ madame rosmerta... _ disse ela abaixando o tom de voz, e harry pode ver uma garrafa antiga,com cerveja amanteigada. _ a mais antiga!
_ obrigado... _ disse ele ainda olhando a garrafa em um plastico e colocando ela novamente na sacola,evitando perguntas.
As visitas não deixariam a casa tão cedo e amily resolveu,acompanhada dos amigos, deitar.Ela tomou um banho rápido,entrando novamente em seu quarto e parando na porta,estranhando sua cama.Havia uma rosa.Uma rosa como todas aquelas que recebia durante todo o ano letivo e olhou intrigada para a janela,que estava aberta,permitindo a entrada de uma coruja,talvez.
Harry também tomara um banho, sentindo uma enorme vontade de fazer uma grande besteira.Ele abriu a porta de seu quarto, olhando a porta do quarto de amily, fechada e sem luz.Com certeza a menina fora dormir.Ele caminhou até a porta colocando as mãos na maçaneta mas parou, não sabia por que.
Amily olhava para a porta, sentada na beirada de sua cama, segurando a rosa.Ela sabia que não era harry, o remetente de todas as rosas mas, ela não queria entender, só queria ve-lo.Ela caminhou até a porta, colocando uma das mãos na maçaneta, que não teve coragem de rodar para o lado em que a porta se abriria. “Isso era loucura, e ele estava apaixonado por gina... sim amily... você perdeu”.
Acordaram cedo e puderam se despedir de todos,antes de caminharem até a casa perto da vizinhança,para atravessarem pelo pó de flú todo o caminho até hogsmead.
_ me mande notícias.. _ dizia wona,se despedindo.
_ mande notícias de meu pai... _ disse amily seca,se referindo a ausencia paterna.Ela segurava com força, um pequeno embrulho, em sua grande capa de inverno.Eles chegaram em hogwarts,demasiado cedo, pois alguns alunos ainda não haviam descido para o café no salão principal,onde amily caminhou até seu avô,dando um abraço caloroso.
Draco acordara ainda sonolento e olhando os meninos dormindo em sua volta.A neve pairava sobre hogwarts,o que atraía o garoto para a cama quente,porém, havia acordado e levantado.Não queria cumprimentar os sonserinos com um feliz natal, pouco sincero, e preferiu descer,descer e sumir... Ele colocou suas vestes e desceu, sem se preocupar com os cabelos ainda desarrumados.
Amily se sentara no salão principal sozinha.Rony estava mais adiante com hermione,parecendo não quererem companhia naquele momento,pois sorriam quietos e cochichavam algo.Harry caminhara até a menina, mas parou ao ouvir o chamado de gina e voltou, sentando,conversando,também quietos e tímidos, fazendo harry algumas vezes olhar amily, pedindo socorro, no que a amiga não entendera. “Ele ainda olha para mim, deve estar pensando como pode ter deixado gina...”.O resto da grifinoria estava dormindo ou não estavam presente em hogwarts, fazendo amily ficar sozinha.A menina arrumava a toca que usava em seus cabelos brilhosos e olhava anciosa para a porta.Talvez se draco e ela conversassem, poderiam dar um jeito naquela situação e ela descobriria o que estava acontacendo.Neville se aproximara da menina,sentando em sua frente.
_ feliz natal amily... _ disse ele esticando sua mão.
_ feliz natal neville... _ disse ela sorrindo,apoiada na grande mesa.
_ Acha que harry e gina vão... reatar? _ perguntava ele,tímido.
_ talvez neville,por que? _ perguntou amily,sentindo-se triste com a pergunta.
_ Simas... queria saber,ele não está em hogwarts mas parece gostar de gina,não sei..
_ simas... _ repetiu amily, não acreditando que alguém a mais que o harry pudesse gostar de gina.
_ ele achou que agora,teria uma chance já que o harry terminou com ela,mas... _ disse ele,olhando harry e gina sairem do salão,conversando.
_ quem sabe neville?... _ disse amily,fingindo esperanças ao menino, forçando sorrir ao ver o casal sair.Neville começara a conversar com amily sobre herbologia,fazendo a menina se sentir a vontade e sorrir, mesmo um pouco sem graça. _ no segundo ano?
_ sim,desmaiei pouco mais de alguns segundos... _ dizia neville,se referindo as mandrágoras.
Draco entrou no salão principal arrogante,como de costume e sentou em sua mesa, sem notar a presença de amily no salão.Tomava seu café olhando para a mesa, não queria cumprimentar ninguém.Flinch entrou logo depois,sentando ao lado do amigo e nervoso.
_ malfoy... _ disse ele bravo.
_ o que? _ perguntou malfoy seco,ainda olhando para a mesa.
_ acredita que meu pai passou o natal na casa daquela mestiça... _ disse flinch.
_ que mestiça? _ perguntou draco,sem querer realmente saber sobre a história do amigo.
_ aquela suja da neta dele... _ dizia ele se referindo ao diretor.
_ o que? _ draco olhara para o amigo. _ mas por que?Como assim?
_ não sei,ele não me disse... só sei que ele não deixou eu ir... preferiu que ficasse para... você sabe... _ disse ele a malfoy _ mas não sei por que, agora já estaria aqui, como aquela... e além do mais não aconteceu nada aqui..._ flinch olhava com nojo para alguém na mesa da grifinoria, que draco olhara,sem entender.Amily.Draco engasgara por alguns segundos e cuspira todo o suco em sua mesa, chamando atençaõ de todos e principalmente de amily, a culpada pelo ataque do menino,ao perceber sua presença.Ele se levantou com vergonha e saiu do salão,ainda tossindo.Amily conseguiu uma maneira de dispistar neville, dizendo ao amigo que iria ao banheiro e saiu direta,atras de malfoy.
















Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.