O Lobimente



- UM TRASGO! - Gritou Mione desesperada - ADULTO! HARRY, RONY LEVEM OS ALUNOS PARA A SALA COMUNAL! LIZA! CADÊ LIZA? LIZA!!

- O QUE FOI?- Disse Liza passando correndo por Harry e Rony.

-FICA AQUI COMIGO ACHO QUE VOU PRECISAR DE AJUDA. VÃO!

-Por que a Liza? - perguntou Rony indignado - o monitor aqui sou eu...

-Rony...CALA A BOCA E FAZ O QUE EU TO MANDANDO

-Mas - tentou argumentar o garoto.

-AGORA!!!

Harry e Rony saíram na toda para a sala comunal, Harry estava muito assustado, não podia deixar Mione e Liza sozinhas enfrentando um trasgo montanhês adulto, ele tinha que ajudar.

-Rony leva os alunos pra sala comunal, eu vou ajudar Mione, não sei se ela consegue sozinha com Liza.

E olhando a cara de medo de Rony, Harry foi, correndo. E no meio da sua corrida encontrou Mione meio que caída no chão bufando exausta com um corte na manga de suas vestes, e Liza sozinha enfrentando uma coisa que não parecia um trasgo, parecia mais um homem, maior do que o normal, com dentes enormes e pêlos por todo corpo. Harry não queria que seus olhos vissem aquilo, nunca vira coisa tão esquisita. Parecia um lobisomem, mas não um comum, era diferente, não tinha o tamanho de um lobisomem normal, era no mínimo duas vezes maior.

- Harry! Não se mecha!- Gritou Liza desesperada - Esta criatura se chama lobimente, um homem que virou lobisomem e não voltou ao normal! Não é comum, e muito menos amigável! - Harry fez a menção de ir ao seu encontro, mas esta começou a mudar, não era mais a doce Liza que ele conheceu, ela agora estava parecendo uma bruxa má. Tinha seus cabelos estavam tão vermelhos que só de olhar dava medo, seus olhos faiscavam e sua voz irritava. Ela estava se transformando em uma verdadeira veela, parecia assustadora e pelo visto poderosa, podia mover as coisas com suas próprias mãos sem nem precisar de uma varinha, paralisava as coisas, soltava bolas ardentes em fogo e conseguia atirar vários objetos diferentes em cima da criatura indomável. Mas Harry mesmo assim não via diferença no que ela estava fazendo e gritou o primeiro feitiço que lhe veio a cabeça.

-Impedimenta!- o monstro ficou paralisado.

-Liza vá chamar os professores eu cuido do monstro!- Liza lhe fez um aceno com a cabeça e desapareceu de vista ao fazer a curva no outro corredor.

Hermione, ainda deitada no chão não conseguia se levantar de tanta dor. Então Harry chegou mais perto do lobimente e conjurou algumas cordas para amarrá-lo enquanto Liza chamava os professores para tirar a criatura dali.

(esta observação não é do texto só a abri para explicar o significado da palavra lobimente, que é a mistura de duas palavras, lobi de lobisomem e mente de permanentemente, ou seja, esta palavra quer dizer lobisomem para sempre).

Harry se atirou para perto de Hermione e tentou ajudá-la de todas as formas, mas não lhe passava pela cabeça nenhum feitiço que pudesse ajudar sua amiga, ele até a levaria até Madame Pomfrey, mas se deixasse o monstro sozinho ali ele podia se soltar e sair correndo por aí feito um louco assustando e matando o colégio inteiro. Então o mínimo que ele podia fazer era ficar ali, acalmar Mione e esperar que a ajuda chagasse logo, mas não chagou. Passaram dez, quinze e vinte minutos e ninguém. Hermione já estava perdendo os sentidos por estar perdendo muito sangue, então Harry teve uma idéia genial. Conjurou uma maca e botou o monstrengo em cima dela para que pudesse ajudar Mione a se levantar e andar pelo ou menos até um canto onde ele fosse ouvido por alguém.

Enquanto andava Mione ficava cada vez mais fraca e mais cansada, parecia não estar ali, parecia estar ficando fora de si, seu sangue escorria livremente pelas suas vestes e pingava no chão formando uma trilha pelos corredores do colégio. Mas de repente...

- Harry - disse Mione sem força nenhuma- me deixe aqui... Eu me viro... Ache o professor...Dumbledore... Vai!

- O que! E deixar você aqui sem força nenhuma com um baita machucado no braço, nem se agüentando em pé! Não nem pensar! Vamos só falta um pouquinho pra chegar na ala hospitalar Mione agüenta
Mas quando ele voltou o olhar para garota ela estava desacordada e caída nos seus braços. Harry se desesperou será que ela estava viva? Será que ele conseguia levar ela até a Ala Hospitalar?

- Vamos Mione agüenta firme! Você não pode morrer logo agora no começo do ano! Vamos...Anda... - e quando ele achou que nunca iria chegar até a Ala Hospitalar lá estava ela, e Madame Pomfrey esperava na porta alguém que Harry não sabia quem era, mas parecia saber que ele viria pois quando o viu ficou aliviada.

- Até que enfim! Graças a Deus! - e vendo a cara de dúvida que Harry fez, logo se explicou - Liza passou aqui e me avisou que Hermione estava gravemente machucada e que necessitava de ajuda. Disse que logo iria passar aqui para deixá-la. Meu Deus!- disse logo que viu Hermione - Esse corte foi muito mais grave que eu pensava, a menina está desacordada! Harry me ajude a por ela na cama. Isso.- e enquanto Harry ajeitava Mione na cama, Madame Pomfrey pegava algumas faixas e uns frascos para cuidar de Hermione.- Querido pode ir, pode deixar, eu cuido dela.

Harry foi embora tranqüilo. Ele sabia que Madame Pomfrey era extremamente confiável, ela já fizera os ossos de Harry crescerem de novo numa noite quando os perdera depois de um feitiço mal feito de Lockhart, seu antigo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e já curou Rony de uma mordida de um bebê dragão que Hagrid tinha, Norberto.
Mas Harry se esqueceu de um pequeno detalhe, o lobimente. O que fazer com ele se não tinha ninguém para o ajudar? Harry sentou. Não sabia o que fazer. Enquanto se se encostava à parede, ouviu barulho de passos. Não parecia ser só uma pessoa, e isso o fez se levantar ansiosamente para saber quem se aproximava. A poucos passos de sua pessoa estavam Liza, Profª. McGonagall, Prof. Dumbledore e, para o seu desgosto, Snape.

- Harry!- Gritou Liza - Onde está Mione?

- Deixei-a com Madame Pomfrey, você está bem?

- Pelo o amor de Deus! O que aconteceu?- Perguntou Profª. McGonagall, com um tom que lembrava Hermione quando estava preocupada. - Harry o que aconteceu? Seguimos uma trilha de sangue pelos corredores, e esse lobimente, o que está fazendo aqui? Quem o deixou entrar?

- Acho que essa pergunta não sei te responder, não sei de onde esse... Essa... Essa coisa veio! Ela apareceu andando pelos corredores e atacou todos os alunos da Grifinória! Mione estava guiando os outros alunos para a sala comunal e quando viramos o corredor onde fica a estátua da bruxa de um olho só. Ele apareceu. Eu e Rony fugimos com os outros alunos a pedido de Liza e Mione, mas no meio do caminho eu vacilei e voltei deixando Rony sozinho. Quando voltei Mione estava no chão com um grande e fundo corte no braço esquerdo, e pelo o que vi não conseguia nem se levantar. Liza fazia umas coisas estranhas que não davam resultado, pois também estava já um pouco fraca. E então quando consegui dar um jeito do bicho ficar, pelo ou menos, paralizado, Liza disse que iria chamar os professores. O problema é que ela demorou muito e Mione já não agüentava nem ao menos falar e estava praticamente desmaiada. Eu fiquei extremamente preocupado e consegui que ela viesse acordada até a curva desse corredor. Ela desmaiou. Acho que perdeu muito sangue...

- Harry a questão não é essa. Você viu quem deixou o monstro entrar? Nem ao menos tem uma pista, não viu uma sombra?- perguntou ansiosamente Profª. Minerva.

- Não.

Após isso Dumbledore pediu que Profª. Minerva passasse a noite na Ala Hospitalar para que ele ficasse informado a qualquer mudança de comportamento de Mione, Harry e Liza voltaram intrigados para a sala comunal sem falar nada e Snape voltou a sua sala, inconformado por não ter tido motivo para culpar de maneira injusta Harry.

Ao chegar na sala comunal, Harry encontrou Rony ainda acordado sentado em uma das poltronas em frente a lareira.

- Harry cadê a Mione? Você fugiu não voltou mais, o que aconteceu?

-Calma Rony.- Disse Harry.- O bicho fez um corte feio no braço esquerdo de Mione, ela desmaiou e está na ala hospitalar, o monstro está com Dumbledore, não vai mais machucar ninguém.

- Ufa! Ainda bem. Liza...Você está tão quieta.

- Eu não entendo. Quem pode ter sido a pessoa que deixou o Lobimente entrar? Esta criatura não é tão inteligente e com certeza não faria a mínima idéia de como entrar em um castelo como esse.

- Então- disse Harry- você está dizendo que tem alguém aqui que deixou ele entrar por algum motivo que nós ainda não sabemos, é isso?

- É isso mesmo. Mas...Quem?

-O que me preocupa não é isso... - disse Rony num tom serio - afinal Liza...Quem é você? - com essa pergunta a garota gelou - você é diferente...percebi isso - a garota gelou mais ainda - por que a Mione te pediu ajuda? - a garota pareceu aliviada.

-Isso...bem é uma longa historia mas...-e ela contou que era veela e o motivo pelo qual estava em Hogwarts.

por favor...comentem!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.