Um professor pouco esperado

Um professor pouco esperado



A chegada no colégio não estava muito animadora, pois a chuva começava a cair com tanta força que os alunos, mesmo fazendo uma curta viagem para as carruagens, já estavam todos ensopados. Logo que todos os alunos se acomodaram, as carruagens saíram a toda velocidade na direção do grande castelo de Hogwarts.

Hermione falava incansavelmente sobre o livro Hogwarts: uma história, e seu distintivo de monitora brilhava feito uma estrela no seu peito. Rony cochichava para Liza que Mione era assim mesmo e que mais cedo ou mais tarde ela iria, como eles, decorar o livro sem lê-lo. Liza dava risadas, e parecia gostar de estar ali com Harry, Rony e Mione. Harry achou bom ouvir ela rindo, passava uma paz por dentro dele, que nada podia atrapalhar. Rony e Hermione por acaso ainda não sabiam que ela era parte veela.

Ao começar a cerimônia de seleção, Harry começou a passar os olhos pela mesa dos professores, e percebeu que tinha alguém faltando, e só depois de contar todos os professores que viu que Snape não estava à mesa.

- Rony! - Chamou Harry discretamente- Rony!

- O que é?

- Olha só a mesa dos professores - Harry apontou para a mesa - Snape não está lá. O que será que aconteceu?

- Não faço a mínima idéia. Tem alguma?

- Não. Mas pode ser que...

- Pode ser o que?

- Esquece, mas parece meio estranho não? Voldemort volta ao poder...

- Dá pra você aprender a dizer Você - Sabe - Quem!- exclamou Rony encolhendo de horror, mas mesmo assim Harry não o ouviu e continuou falando.

- Da pra você aprender a chamar as pessoas pelo nome?...Snape desaparece, seja lá o que o que aconteceu que fez com que ele não aparecesse aqui, é estranho não acha?

- Acho - disse Rony com ironia - acho que você devia esquecer isso e comer direito, você nem está prestando atenção no que o Dumbledore está falando!

Nesse instante Dumbledore se levantou e começou o discurso anual.

- Meus queridos alunos! Antigos, novos - olhou carinhosamente para os alunos que acabaram de serem selecionados, e voltou a olhar fixamente para o resto. - quero dar as boas vindas para vocês e desejar mais um ótimo ano em Hogwarts! Gostaria de dar uns avisos a vocês antes de começarmos o nosso banquete. O primeiro, e acredito que o mais animador de todos, gostaria de informar que o Campeonato de Quadribol vai recomeçar e gostaria que esse ano os capitães dos times das casas informassem a Madame Hooch o dia em que seu time irá treinar para não haver mais dois times treinando no mesmo dia.

“A segunda notícia é que quero apresentar a vocês uma aluna que foi transferida para cá, e está entrando no quinto ano, na casa da Grifinória. Por favor eu quero que se levante da mesa Liza D’Norwich! - Todos no salão bateram palmas menos os alunos da mesa da Sonserina. Dumbledore fez um sinal e todos pararam de bater palmas e Liza se sentou ”

“O terceiro aviso serve para todos, mesmo para os que já tem um pouco de conhecimento sobre isso. A Floresta e a sua orla estão terminalmente proibidos para todos a partir do anoitecer. Depois dos acontecimentos terríveis que se procederam no ano passado, não quero nenhum aluno fora do salão comunal a partir das oito da noite. - no momento em que ele falou isso seus olhos azuis profundos encontraram os de Harry e não pareceram felizes”.

Harry tinha certeza de Dumbledore estava se referindo á ele e seus amigos como sempre, mas não deu muita atenção porque estava mais preocupado com o desaparecimento de Snape.

- O outro aviso- continuou Dumbledore- e talvez o mais surpreendente de todos, é: Pela falta de professores disponíveis para ensinar Defesa Contra As Artes das Trevas, decidimos que haverá um dos funcionários do colégio ensinando enquanto não acharmos o professor adequado.- os alunos começaram a conversar se perguntando quem poderia ser o novo ou velho professor de Artes das Trevas, mas Dumbledore interrompeu com um sina l- E gostaria que vocês dessem as boas vindas para ninguém a menos do que...Eu. Bem vamos ao Banquete!

E no mesmo minuto várias travessas de comida apareceram pedindo para serem comidas enquanto uma explosão de gente conversava e batia palmas. Acho que todos tinham certeza que depois de Lupin, Dumbledore com certeza seria o melhor professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que o colégio já teve, a única mesa que não parecia muito animada era a mesa da Sonserina, é claro!

- Que genial!- gritou uma menina da Corvinal.

- Acho que temos que aproveitar a oportunidade de ter um professor decente, o único que tivemos foi o Lupin.- disse Mione enquanto pegava um pedaço de peru assado. - Harry me passa o suco de abóbora, por favor?- mas Harry não estava prestando atenção ao que Hermione estava dizendo estava tão concentrado na mesa dos professores que o que Mione dizia mais parecia um sussurro mal ouvido.- Harry você está me ouvindo? Me passa o suco de abóbora por favor?

- Ah! Claro, toma.

Mas quando sua atenção voltou a mesa dos professores lá estava Snape, e parecia se desculpar com o atraso. Os olhos de Liza, que estava ao lado de Mione, pareciam fumegar de ódio, e miravam Snape sem piscar, Harry chamou a sua atenção com medo dela sem querer azarar Snape e ser expulsa sem ao menos ter assistido uma aula. Por sua sorte Liza voltou seu olhar para Harry, mas sem dúvida seus cabelos já começavam a mudar de cor. E como se estivessem crescendo o tom vermelho tomava conta de suas raízes e aos poucos as pontas dos seus cabelos curtos.

Com medo de que ela fizesse alguma besteira, Harry desejou com muita força que o banquete terminasse rápido, e terminou. Quase que instantaneamente as pessoas começaram a deixar seus pratos e parar de comer. Dumbledore se levantou.

- Meus alunos e alunas. Desejo a vocês uma boa noite!
E todos se levantaram e seguiram rumo aos salões comunais. Hermione como era monitora ia à frente com os alunos do primeiro ano, Harry Rony iam logo atrás de Mione para não deixá-la sozinha, mas ela não parecia precisar de ajuda, ou talvez, não queria ajuda. A medida em que andavam os outros alunos se dispersavam para as suas salas comunais e o castelo começou a ficar silencioso a não ser por um barulho, pareciam passos de...

ixperu q tenham goxtadu...comentem!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.