Uma Nova Vida



--- Uma Nova Vida ---

De uma coisa Harry teve certeza na hora. Dali em diante sua vida e a de todos mudaria bruscamente e para muito melhor. Hermione e Rony esperavam-no na sala, atentos a qualquer movimento. Gina, pelo que percebera estava em seu quarto e o Sr. Weasley estava sentado à mesa com Gui e Carlinhos que vieram visitá-los. A Sra. Weasley ainda o abraçava fortemente e ele agradeceria se ela parasse, estava o sufocando.

-Solta ele mamãe. Ele já está ficando roxo. –Brincou Rony com sua mãe que para alívio de Harry, ela o soltou.
-Oh, Harry querido. Desculpe-me. Machuquei você? –Disse a Sra. Weasley observando Harry dos pés à cabeça em busca de algo fora do lugar.
-Não. Eu estou bem. Só um pouco cansado. –Disse Harry coçando a cabeça.
-Vamos subir cara. Quero que você me conte tudo e descanse para amanhã também. –Disse Rony dando palmadinhas no ombro de Harry.

Nesse momento Harry observou a amiga que estava quieta até aquele momento sem nada dizer. Ao olhar mais atentamente viu lágrimas e mais lágrimas se formando nos olhos da amiga. Em forma de consolo abraçou a amiga e rumou-a até o quarto de Rony.

-Quando a mamãe acordou a gente aos berros hoje de manhã eu não creditei. –Disse Rony incrédulo, ajeitando a cama para Harry.
-Nem eu acreditei quando eu e Dumbledore conseguimos derrotar ele. Foi uma coisa tão inesperada que não sabia o que pensar no momento. –Disse Harry tentando entender tudo o que havia acontecido.
-Pelo menos a gente ainda pode ter você com a gente. –Disse Mione segurando as lágrimas e dando um meio sorriso a Harry.
-É verdade. Quando soube que você havia corrido perigo me senti tão mal. –Disse Rony fitando o sapato sério.
-Por quê? –Perguntou Harry que não entendia o fato de sentir-se mal.
-É que a gente tava há tanto tempo sem se falar e na hora eu tava mais preocupado com minha vassoura e quadribol do que com meus amigos. –Disse Rony abismado consigo mesmo. –Acho que não mereço a amizade de vocês como vocês vêem a minha.
-Rony, todos nós comentemos erros. Nosso erro foi não proteger Harry do que ele precisava. –Disse Hermione pensativa.
-Mas bem que esse descuido foi bem útil. Agora temos toda a vida livres do perigo supremo. –Disse Harry deitando-se na cama com os braços abertos.

Hermione despediu-se dos garotos e foi para o quarto de Gina. Harry e Rony não demoraram a adormecer e nem a acordar. Foram surpreendidos por uma Hermione afoita e ansiosa aos berros tentando acorda-los. Iriam ao Beco Diagonal.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.