Deveres



"Jah vou logo avisando que fiz essi cap. pq eo tinha ki colokr alguma coisa antis du próximo... Portanto naum sei si vaum gostah... Eli eh mais pah podr continuar a fic msm... hihi"

--- Deveres ---

Foram direto para as estufas para ter a aula de Herbologia. Aprenderam a manusear uma Frinelga. Uma planta aquática muito delicada, porém muito venenosa. Hermione e Neville foram os que se saíram melhor. Defesa Contra as Artes das Trevas foi interessante. Aprenderam feitiços para defesa contra criaturas da floresta negra. O dia estava acabando e os três rumaram para o salão comunal conversando animadamente sobre o Baile.

-Eu devia ter falado com a Luna hoje, não acham? –Disse Rony com tom de preocupação na voz.
-Devia. Mas nunca é tarde e você pode falar com ela amanhã no café. –Disse Mione calmamente.
-Vou ver se temos alguma novidade. –Disse Harry levantando-se e indo até o mural de recados.
-Teremos teste de aparatação novamente em janeiro. –Disse Harry animado.
-Ta longe ainda. –Disse Rony.

Novembro chegou com intensidade sobre os alunos. Mais tarefas, mais feitiços, mais responsabilidade. Os alunos estavam totalmente sobrecarregados. Nenhum agüentava mais as aulas apesar de serem interessantes. A biblioteca andava geralmente cheia para a surpresa de Madame Pince.

-Será que esses deveres não vão acabar nunca? –Disse Mione que estava cansada de tanto estudar.
-Nossa, eu to morto de tanto dever para fazer. Se você que ta acostumada a fazer uma tonelada de deveres ta reclamando imagina a gente. –Disse Harry esfregando os olhos.
-Os professores estão exagerando com esses deveres. Até a professora Luiza ta passando deveres difíceis agora. –Disse Rony enfiando o rosto no livro mais próximo.
-Não querendo ofender, mas para você todas as tarefas são difíceis. Mas alguém sabe o que levou Giselda a Carrancuda, a torturar doze elfos e depois se matar? –Disse Harry com os olhos pregados em seu dever.
-Pega as minhas anotações de aula e lê. Lá acho que tem algo para te ajudar. Vocês deviam prestar mais atenção no Binns. –Disse Mione bocejando.
-É difícil Mione, a aula dele da muito sono. –Disse Rony fechando seus livros. –Já vou indo. Só falta meu dever de poções e não preciso mais da biblioteca. Boa Noite para os pombinhos. –Disse Rony retirando-se.
-Eu to muito cansado e ainda falta esse dever e o de Poções. Você me ajuda amanhã? –Disse Harry olhando a namorada terminando o dever de Herbologia dela.
-Ajudo. Para mim só falta o de poções e eu vou fazer ele amanhã também. Quer saber? –Disse Mione puxando o dever de Harry e completando o que faltava. –Pronto. Agora só falta o de Poções para você fazer.
-Obrigado. –Disse Harry logo agradecendo a garota com um beijo demorado.

Ajeitaram os livros nas prateleiras e se retiraram da biblioteca. Já deviam estar na sala comunal e resolveram andar rápido para não serem pegos por Filch. Entraram na sala comunal que estava vazia. Rony já havia subido para dormir. Logo, os dois se despediram e foram para os dormitórios.

-Olá Harry. –Disse Mione sentada ao lado do garoto.
-Hermione? –Disse Harry levando um susto e puxando as cobertas.
-Sim. Sou eu. É cedo ainda, mas vamos levantar para terminar os deveres. –Disse Mione calmamente.
-Cedo? –Disse Harry. –São seis da manhã Mione. A gente pode fazê-lo depois.
-É melhor não deixar para depois. –Disse Mione quase num sussurro.
-Ta bom. Já que você me quer vou. –Disse Harry sentando-se. –Vai chamar o Rony também? –Disse Harry virando-se para a garota que já se encontrava ajoelhada na frente de Rony.
-Rony, você ta me ouvindo? –Disse Mione sussurrando. –Vamos fazer o dever de Poções. Depois você volta a dormir.
-Me deixa dormir mais dez minutos. –Disse ele virando-se na cama.
-Vamos Rony. Harry já acordou. Só falta você. –Disse Mione implorando. –Se você não for Snape vai falar um monte. –Disse Mione tentando chantageá-lo.
-Já sei Mione. Deixa comigo. –Disse Harry para a garota e aproximando-se de Rony. –Será que da para acordar a Luna ta te chamando. –Disse Harry.
-O que? –Disse Rony sentando-se de um pulo. –Cadê ela? –Disse Rony ofegante como se tivesse corrido pela escola inteira.
-Dormindo no dormitório das garotas da Corvinal. –Disse Mione rindo.
-Que susto que vocês me deram. Ainda são seis da manhã. –Disse Rony olhando para o relógio.
-Por isso mesmo. Quanto mais cedo fizermos, mais tempo livre a gente têm depois. –Disse Mione. -Arrumem-se. Vou esperar vocês lá embaixo no salão comunal. –Disse Mione saindo do dormitório dos garotos.

Harry e Rony se arrumaram sem a menor pressa e cheios de sono. Desceram para a sala comunal e encontraram Mione sentada no chão.

-Até que enfim desceram. –Disse Mione dando um selinho em Harry.
-Nós não iríamos desperdiçar a chance de fazer o dever de poções com você. –Disse Rony dando um meio sorriso.
-Bem, então vamos para o Salão Principal ou biblioteca? –Disse Mione.
-Acho melhor o Salão Principal. Depois a gente aproveita e já toma o café. –Disse Harry aproximando-se de Mione. –Vamos? –Disse segurando a mão de Mione e andando.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.