Tudo a Perder



Já fazia uma semana desde que chegaram a Hogwarts e Rony e Hermione não se falavam ainda, todas as vezes que iam as aulas, Harry sentava-se no meio dos dois para evitar novas brigas, mas sempre que podiam eles ficavam trocando ameaças, provocações.

Harry já estava querendo mandar aqueles dois para longe, mas eram seus amigos, fazer o que?

Rony sentia-se estranho sempre que estava próximo a Hermione, não sabia porque, sentia suas orelhas ficando vermelhas, não conseguia parar de olhar pra ela, mas ele pensava que o que estava sentindo era raiva (N/A: Que idiota!), mas então logo passava.

Hermione sentia raiva do amigo, mas estava chateada por não falar com ele, mas eles não conseguiam manter uma conversa de cinco minutos sem recomeçar a Guerra!

O que me importa seu olhar se está tão longe
Se toda vez que eu te vejo ponho tudo a perder
A vida estava ficando sem graça para nos dois
Então fui deixando pra depois

Hermione estava agora no Salão Comunal sentada em uma poltrona perto da lareira, era sua preferida, pensava seriamente se não havia sido dura demais com Rony, ele não sabia que ela havia escutado a conversa no trem, não sabia do que ela estava sentindo, mas mesmo se soubesse, que amor era esse? Ela só havia feito era se comportar como uma garotinha trouxa. Mas espera aí, ela passava dois meses vivendo como trouxa, e as pessoas queriam o que? Nada! Ela que se cobrava demais, sempre foi assim, e agora ela estava a um passo de perder seu amado...

E por falar nele, ele estava passando pelo buraco do retrato com Parvati e os dois estavam cheios de gracinha, trocando beijinhos. “Que Ódio!” pensava ela. Rony fez questão de se sentar numa poltrona próxima a em que estava Mione.

-Vem aqui Paty!-Ele chamava a outra.- Aqui está quentinho.

-Ah, Rony, vem aqui, eu quero uma longe do fogo.

-Por Merlim, vocês querem calar a boca?-Perguntou Hermione em voz alta- Eu estou tentando estudar. E se vocês não pararem com esses agarramentos eu vou tirar pontos de vocês. Tem crianças aqui dentro, sabiam?

-Calma Her...- Começou Parvati, mas foi interrompida pelo barulho do tinteiro de Hermione que se espatifara no chão.

-Reparo.- Hermione apontou a varinha para os cacos que voltaram a ser o tinteiro, sem tinta.- Limpar.- Disse ela apontando a tinta no chão.- Estou subindo, e se comportem.

Ela subiu ao dormitório e lá pôs-se a chorar, como Rony podia não perceber o que estava acontecendo? Ele queria beijar todas as meninas, menos ela, ela e Gina claro, mas Gina era sua irmã. Ela estava muito mal. Quem seria a próxima? Ana Abbott? Luna? Era capaz, só ela não servia. Por que?

Não dei valor que você merecia,
E você fazia tudo pra me ver
Agora que estou só te procuro outra vez
É errado mais não sei o que fazer.

Na manhã seguinte, Mione desceu sem os garotos para tomar café, comeu muito rápido, pois iria passar o resto do horário de intervalo perto do lago, eram os últimos dias de verão e ela queria aproveitar. Depois teria de enfrentar uma aula de DCAT, que era lecionada agora por uma versão realmente parecidíssima do professor Snape, e isso seria o fim.

Mas já estava virando-se para sair, quando sentiu uma mão segurando seu braço. Olhou para trás e viu que era Rony.

-O que é?- Perguntou.

-O que você tem Mi? Está estranha? Trata todo mundo mal, fica se isolando. Qual é garota?

- Ah Rony, me deixa!- Seus olhos estavam começando a encher-se de água. Ela virou-se para que ele não visse.

-Não Hermione, você não pode se comportar assim. Não pode!

Hermione agora estava com o rosto lavado de lágrimas, Como Rony conseguia ser tão devagar?

-Como você consegue ser tão estúpido hein Rony?- Dizia ela entre soluços. – Como não consegue ver o que está escrito em todos os cantos deste castelo?

-Estúpida é você Hermione, Precisa de um Escândalo desses só por que eu te perguntei o que você tinha?- Ele estava gritando.

-A Pergunta é o que eu NÃO tenho! Por que se eu tivesse, não estava assim!

-Como?-Ele perguntou confuso.

O salão já estava se enchendo, os estudantes olhavam confusos.

Mas e agora?
Me arrependo de cada passo que dei pra trás
Do que joguei fora
E de quando eu te disse nunca mais...

Ela saiu correndo e subiu para um dos banheiros. Ficou lá durante o resto do intervalo, estava confusa. Talvez se tivesse falado com ele, ele ia ficar com ela, não com a Parvati. Mas ela gritou com ele, foi arrogante, brigou com ele, sem ele saber o que estava acontecendo. Gritou como se ele tivesse culpa. “Mas tinha, se não fosse tão encantador, eu não tinha me apaixonado.” Ela pensava entre seus soluços.

Mas isso não vai ficar assim
Não importa se é bom ou se é ruim
É tão ruim ter que voltar atrás
E sofrer com a falta que você me faz

Então ela olhou no relógio e decidiu que tinha de ir para a aula. Foi sozinha, não queria falar com os garotos até o momento em que entrasse na aula, e mesmo assim, pensaria se falaria ou não.

Chegou na porta da sala de DCAT e encontrou Harry, sozinho.

-O que aconteceu no café?- Ele perguntou pra ela.- O que você fez com o Rony?

-Eu?-Ela ficou surpresa.- Eu não fiz nada com ele.- “bem que eu queria ter feito”pensou.- Ele que chegou todo arrogante.

-Olha Mione- Harry tentava não parecer acusador.- Eu vi o que aconteceu lá no salão e você foi arrogante, ele só estava preocupado com Você...

-O que? Você também Harry?- Ela não estava acreditando.

Mas e agora?
Me arrependo de cada passo que dei pra trás,
Do que eu joguei fora,
E de quando eu te disse nunca mais...

Passou toda a aula de poções sem falar com Harry também. Rony não havia aparecido. Eles já estavam almoçando e nada de Rony.

Hermione se perguntava se teria sido muito grosseira, agora ela não sabia o que acontecera a Rony e estava se sentindo culpada.

***
Rony estava na sala precisa, pensando no que havia acontecido a algumas horas.

-Como você consegue ser tão estúpido hein Rony?- Dizia ela entre soluços. – Como não consegue ver o que está escrito em todos os cantos deste castelo?

A voz de Hermione Chorando ecoava em sua cabeça. O que ela estava querendo dizer com aquilo? O que ele teria que ver e não estava vendo? Como essas garotas são confusas! Ah é melhor não tentar entendê-las. Rony decidiu ir almoçar.




N/a; Mais um pra compensa a demora

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.