CAP:04-Brigas e Mentiras.



Acordou com algo macio rossando nos lábios,suspirou e abriu os olhos,para logo encontra os olhos prateados do sonserino,sorriu levemente ao que o loiro retribuiu com um delicado beijo na fronte dela.


-Já vai amanhecer...temos que voltar pro castelo. –ele disse,entregando-lhe uma orquídea branca e sentando-se na cama onde a ruiva estava.


-Obrigada...Alec...sobre o que aconteceu... –ela começou,sentando-se e colocando a flor por sobre as pernas.


-Nada vai atrapalhar a nossa amizade,lembra-se?Sei que o seu amor pelo Potter é verdadeiro e lamento não ter sido eu,a ganhar o teu coração. –ele disse com a voz em um tom suave,a interrompendo. –Mas antes de tudo...antes de te amar como amo...eu sou seu amigo,confidente e conselheiro. –o sonserino sorriu. –Inny,espero que você veja meu amor não como algo que nos afaste...e sim como mais um motivo para você confiar em mim, para tudo.


-Eu sempre confiei em você,Alec,e espero que você não veja esse meu casamento como algo que irá nos afastar...e sim como uma prova da força da nossa amizade.Não é só porque serei esposa dele que vou deixar de ser sua amiga,embora eu quisesse sentir o amor que você merece. –ela disse,olhando a orquídea.


-Se a grande Deusa quis que você amasse aquele cego. –ele disse com um sorriso irônico,levantando o rosto da ruiva. –Quem sou eu para discutir com ela?Apenas me basta aceitar o nosso destino...mesmo que isso me doa. –completou e se levantou. –Vamos? Se não ficará difícil voltarmos para o castelo,vou te acompanhar até a orla de lá você vai voando...sei que você veio com a vassoura. –ele disse estendendo a mão para a amiga.


Acordou quando o céu ainda estava escuro,levantou-se e olhou o dormitório,todos ainda dormiam,passou as mãos pelo rosto e se levantou vagarosamente,foi em direção ao banheiro e saiu pouco depois de banho tomado e com a toalha presa a cintura,abriu o malão e pegou uma muda de roupas limpas,notou que havia esquecido de apagar o mapa do maroto,pegou o pedaço de pergaminho e o olhou.


-Ela não fez isso. –ele murmurou ao ver o nome da noiva ao lado do sonserino,jogou o mapa sobre a cama e se vestiu rapidamente.


Saiu do dormitório e ficou no Salão Comunal,que naquela hora estava totalmente escuro,sentou-se no sofá e ficou esperando que ela entrasse na torre,o tempo passou e aos poucos o lugar foi sendo iluminado pelos primeiros raios de sol,levantou-se a andou a passos pesados até a passagem,estava a poucos passos da mesma,quando esta foi aberta dando passagem a uma Virginia Weasley um pouco pálida.


-Harry! -ela exclamou surpresa,colocando a mão no coração e encostando o corpo na parede.


-Eu mesmo!O que você estava fazendo fora da torre há essa hora? -ele perguntou como quem não quer nada.


-Eu? -ela perguntou em um tom nervoso. –Nada de mais. –ela disse 'Nada de mais?Passar a noite com um futuro comensal,não é nada de mais?' ele penou sentindo o sangue ferver.


-Não estava fazendo nada de errado não é? -o moreno perguntou em um tom mordaz,ao que a ruiva não notou.


-Não. –ela respondeu e Harry fechou as mãos para conter a raiva que começava a domina-lo, 'Ela não acha errado o que fez?' pensou furioso. –Eu acordei com falta de ar e fui até a enfermaria...Madame Pomfrey disse que foi só uma crise nervosa. –a ruiva disse sem olha-lo nos olhos e o moreno avançou um passo, colocando um braço de cada lado impedindo a fuga dela.


-Não está mentindo para mim...está,Virginia? -ele perguntou em um tom rouco.


-Por que eu mentiria pra você? -ela respondeu com outra pergunta,em um tom inseguro,olhando-o nos olhos,deixando ele ver os olhos azuis em um leve tom de acinzentado. –Não tenho nada pra te esconder... afinal...vamos casar. –Gina respondeu,espalmando ambas as mãos no peito dele e tentando afasta-lo.


-Então não minta para mim! -ele exclamou,segurando os pulsos dela e prendendo-as acima da cabeça dela.


-Ai. –a ruiva queixou-se. –Eu não estou mentindo! -afirmou,olhando para as mãos acima da cabeça e se debatendo para se soltar.


-Eu vi! -o moreno disse com a voz raivosa. –Eu vi você e aquela cobra,juntos,aos beijos naquela cabana! -Harry contou,fazendo-a parar de tentar se soltar e olha-lo assustada.


-Você...me seguiu? -a noiva de dele perguntou perplexa,ficando pálida deixando em maior evidência os olhos que se tornavam deixavam o tom acinzentado e voltavam a serem azuis. –Como você pode? -ela perguntou.


-Eu é que pergunto,como você pode?Ele quase me matou no ultimo semestre de aula e você fica se encontrando com ele?Ele é um futuro comensal!É um inimigo! -O moreno esbravejou soltando a noiva e andando até o sofá.


-Porque você não coloca isso no jornal? -ela perguntou irônica,fazendo-o olha-la. –Acho que os sonserinos não escutaram os teus disparastes! -a ruiva exclamou,massageando os pulsos. –Você não sabe o que realmente aconteceu no semestre passado,por isso pense bem antes de abrir a boca novamente para falar dele. –ela defendeu o amigo,andando até o noivo e ficando a frente dele. –Se ele é ou não um futuro comensal,isso não é da sua conta e ele não é meu inimigo! -Virginia disse. –Além do mais...encontros por encontros,você não é ninguém para falar disso comigo!Sei que eu sou a intrusa no seu romance com a Mione,mas mesmo assim é duro passar pelos corredores e as pessoas ficarem falando de você como a pobre noiva traída. –completou fazendo gestos largos,os olhos sempre fixos nos verdes do moreno. –Agora se me der licença...vou trocar de roupa já que hoje,caso você tenha esquecido,é o jogo contra a corvinal.


-É claro que eu não esqueci,sou o capitão caso tenha esquecido. -o grifinório respondeu mordaz.


-Não,capitão,eu não esqueci! -ela respondeu.


-Acho bom que não!E antes que eu me esqueça,quero falar com todos do time dentro de meia-hora,aqui no Salão Comunal,avise as outras artilheiras,vou chamar os outros. –Harry disse e pouco depois tudo o que foi ouvido foi o som da porta do dormitório feminino do sexto ano batendo com força.


Quem ele pensava que era para lhe pedir satisfações?Quem ele pensava que era para lhe seguir?Tudo bem que saber que a noiva estava se encontrando com alguém que quase o matara,'tecnicamente',deveria ser demais para a inteligência quase nula do moreno,mas mesmo assim isso não lhe dava o menor direito de agir como agira.


-Ele pensa que é meu dono. –resmungou enquanto retirava a poção amaciadora que havia passado no cabelo. –Quero só ver como vai ser depois de casar. –continuou desligando o registro e pegando a toalha.


-Gi? -ela ouviu a voz de Hermione chamá-la,no outro lado da porta,olhou-se no espelho e se concentrou em esconder as 'marcas' que tinha.


-To saindo,Mi. –ela disse,pegando outra toalha e começando a secar os fios rubros. –O que foi? -perguntou,abrindo a porta,tomando cuidado para esconder os pulsos arroxeados,pela força que o moreno usara para segura-la.


-Eu é que pergunto o que foi,escutei a forma 'delicada' que você entrou no dormitório. –a monitora-chefe disse. –O que aconteceu?


-Você acha pouco o que esta acontecendo,Mi? -a ruiva perguntou,tava na hora de mais alguém saber como estava sendo duro pra ela toda aquela situação. –Um dia eu acordo com uma coruja me bicando feito doida pra que eu abra um bilhete do próprio diretor,eu vou pra diretoria e fico sabendo que sou noiva de um amigo meu e que só pra constar,namora uma das minhas melhores amigas;tenho que suportar as piadinhas de todo mundo sobre isso...ah,um detalhe,tenho que ficar ouvindo os outros cochicharem nas minhas costas sobre os encontros do "meu noivo" -ela fez um gesto de aspas -com a minha amiga,que por acaso é você,Hermione,depois eu passo mal quando estou terminando de experimentar os sete vestidos que eu vou ter que usar no casamento..esqueci de alguma coisa?É claro que eu esqueci...tenho que me acostumar com a idéia de que vou ter que me deitar com um amigo ao qual não passa de um irmão pra mim,isso é praticamente um encesto! -ela desabafou,andando a passos rápidos até o malão e pegou uma muda de roupas limpas,não percebeu que deixara os pulsos a mostra. –E quando foi ontem à noite...


-O que foi isso nos seus pulsos? -Hermione a interrompeu e segurou os braços da amiga para verificar as marcas. –Quem te machucou,Gi? -ela perguntou.


-Bem.. –a ruiva olhou para a amiga,não podia dizer a verdade caso contrário ela iria querer saber quem era o 'bendito' sonserino. –Como eu ia dizendo antes de ser interrompida. Ontem à noite, depois que você saiu,Luna me mandou uma mensagem,esconderam de novo os materiais dela e eu fui ajuda-la a procurar,achamos quase tudo,faltava a mochila,só que quando a achamos eles haviam colocado ela em cima do lustre da ala noroeste...aquele que fica bem perto da mureta de umas escadas. –ela disse se soltando da amiga e começando a se vestir e viu a amiga acenar afirmativamente,como se recordando desse fato. –Pois bem...eu estava sem varinha e ela também,foi então que eu resolvi subir na mureta e pegar a mochila.


-Virginia! -a grifinória exclamou.


-É eu sei,loucura minha,pois então...subi e peguei,só que eu escorreguei e ia caindo,se um amigo nosso não tivesse aparecido e me segurado...por isso as marcas. –ela terminou mostrando os pulsos,depois de passar a larga bata azul-escuro por cima da cabeça e começou a pentear os cabelos.


-Que sorte a sua...não faça mais isso! -a ruiva ouviu a amiga ralhar,suspirou resignada por ela ter acreditado ou pelo menos ter fingido acreditar,terminou de pentear os cabelos e pegou uma fita de cetim.


-Bem...eu vou até o quinto ano,chamar as meninas,o capitão quer falar com o time antes de irmos tomar o café,tchau Mi! -ela disse e saiu passando a capa por cima dos ombros,enquanto sentia uma pontada na nuca,não poderia ser...não naquela hora,o que estava acontecendo?Ela já havia tido uma visão antes de chegar na torre,ainda naquele dia,respirou fundo e reprimiu as imagens.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.