Mudança de atitude



2. Mudança de atitude

Por alguns segundos, nenhum dos envolvidos na conversa falou alguma coisa. O silêncio foi quebrado por Sirius.
- Qual o problema dela? – ele realmente não acreditava que aquilo tivesse acontecido. – Ruivinha, ela tomou a poção da insanidade? Ou quem sabe foi azarada pelos corredores... Será que atingiram ela com uma maldição Imperius?
Lily também estava impressionada com a atitude da amiga, não que ela não soubesse que Sofie era determinada e se quisesse uma coisa faria, mas tomar aquela atitude... E com Black? Ela começava a concordar com ele.
- Que isso Sirius... A francesinha só cansou de esperar você tomar uma atitude! – disse Tiago, agora rindo da cara de bobo do amigo. – Aproveita, você vai sair com a segunda menina mais bonita de toda Hogwarts! A primeira é claro é a minha Ruivinha. – E com isso ele abraçou Lily pelas pernas trazendo ela para perto de si.
- POTTER! Me largue imediatamente! Quem você pensa que é? Me achar bonita tudo bem, me elogiar até vai, agora me agarrar deste jeito... Você esta querendo levar um tapa no meio da cara? E pare de me chamar de SUA Ruivinha! É Evans, Potter!
Sirius riu e voltou aos seus pensamentos. Remo apenas balançou a cabeça como se estivesse pensando que Tiago não tinha jeito de qualquer forma. Pontas olhou no fundo dos olhos de Lily e não pode deixar de se sentir inebriado pela beleza dos mesmos. Levantou-se, fazendo menção de soltar Lily e mais uma vez a segurou pela cintura, trazendo-a para muito perto de si.
Lily sentiu os braços de Potter apertarem sua cintura e envolverem a mesma. Seu corpo ficou mole por um instante e ela pode sentir o perfume que aquele arrogante que a estava segurando exalava. Ela podia sentir que o quadribol realmente moldara o corpo daquele ser petulante, porém lindo.
- Ruivinha... – disse ele quase que num sussurro, que a fez acordar de seus devaneios – porque você não segue o exemplo da sua amiga? Porque não vai para Hogsmeade comigo?
Lily ficou alguns segundos encarando o olhar penetrante de Tiago e pensou seriamente que ele deveria ser um bruxo muito poderoso, porque estava conseguindo exatamente o que queria: Conquista-la!
- Claro Potter... – disse numa voz doce e acariciando o rosto do mesmo – QUE NÃO! – e nesta hora empurrou Tiago que caiu novamente na poltrona que ocupava anteriormente. Ela saiu andando como se estivesse matando baratas por todo o salão e subiu para o dormitório, vermelha de raiva.
Lana ainda ficou por ali alguns segundos e quando percebeu que Tiago ia começar a reclamar de Lily disse:
- Potter, você deve concordar comigo que Lily não gosta muito deste seu jeito de tratar as mulheres, principalmente quando se trata dela própria. Porque você não tenta mudar? – e sorrindo amavelmente se despediu dos outros que ali estavam.
Tiago não conseguiu emitir um som sequer. Remo estava de olhos fechados, tentando ainda sentir o perfume de certa morena que estava subindo a escada do dormitório feminino. E Sirius ainda meio sem entender o que acontecia a sua volta se levantou e foi também para o seu dormitório. Pedro voltara a dormir tranquilamente.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Tiago e Remo entraram no dormitório conversando sobre o que poderia ele estar fazendo de errado, fazendo com que Lílian o odiasse.
- Pontas, eu sinceramente acho que a Hilton tem razão! Você às vezes trata a Evans como se ela fosse somente mais um de suas conquistas. Tudo bem que você gosta dela há três anos e até agora ela não te deu sequer esperanças, mas será que você pode controlar suas mãos e suas palavras? – Disse Remo que achava muito provável que Lily estivesse repudiando Tiago por isso.
- Remo, ela simplesmente não olha para mim como se estivesse querendo que a soltasse. Você viu hoje? Ela adorou quando eu a abracei!
- Bom, se você chama gritar com você adorar... Ela deve achar você bonito, mas também muito arrogante. E ela não gosta muito deste tipo de pessoa, sabe? A Evans não é como o resto das garotas de Hogwarts (ele fez uma ressalva mental: “Não estou colocando a Hilton no meio delas”) que caem aos seus pés quando você dirige a palavra a elas!
Neste momento eles ouviram Sirius falar pela primeira vez:
- Sabe Tiago, o Remo tem razão. E eu estou sentindo exatamente isso neste momento.
Tiago e Remo se olharam e como que se estivesse combinados olharam ao mesmo tempo para Sirius. Eles realmente acharam que ele deveria estar feliz com o fato de Vernacour ter convidado ele para sair. Mas ao contrário do que se esperava, ele estava com uma cara extremamente pensativa e fitava o teto, como se isso fosse a solução de seus problemas.
- O que você esta dizendo Sirius? Eu sinceramente não entendi. – disse Tiago como se aquilo que o amigo acabara de falar fosse a maior atrocidade do universo.
Sirius se levantou e sentou na beira de sua cama, fitando os amigos nos olhos.
- Vocês não perceberam? A francesinha me tratou como se fosse impossível eu ter negado sair com ela! E o pior, tomou a minha frente! Fez o que eu deveria fazer! EU DEVERIA TER CONVIDADO ELA!
Tiago e Remo começaram a rir e Sirius ficou mais irritado do que já estava. Aquilo era realmente insuportável! Seus amigos estavam rindo da sua própria desgraça!
- Sirius, eu já disse... Ela deve ter cansado de esperar! Você estava sempre olhando para ela, mas apesar de já ter convidado todas as garotas desse castelo para sair, nunca ousou fazer o mesmo com ela. Ela tem aquele ar superior, e deve saber disso, já deve estar acostumada a ter que correr atrás dos caras de quem ela esta a fim... Senão ninguém nunca chega nela, por medo! – disse Tiago.
- É verdade Almofadinhas – completou Remo – Ela é extremamente bonita, mas não posso negar que ela passa uma imagem antipática. Tanto é que ela e suas amigas são odiadas por todas as outras meninas do castelo, não só por sua beleza, mas pela superioridade. Você já notou que elas sempre são observadas por todos por onde passam, mas raramente estão acompanhadas de algum garoto?
Remo falara uma verdade. Sirius nunca havia visto Sofie com outro garoto, nem mesmo em Hogsmeade, que era oficialmente o lugar perfeito para um encontro. Não que isso não o agradasse, mas era difícil imaginar que isso realmente pudesse acontecer. Ela era magnífica! Os cabelos loiros e lisos, com pequenas ondulações nas pontas, que atingiam o final das costas e uma grande franja lateral que caia em seu rosto, como uma cortina. Sua pele aveludada, ligeiramente morena e seus olhos verdes, o verde mais bonito que jamais havia visto em toda sua vida! O corpo perfeito com curvas bem marcadas. Nem tão alta nem tão baixa. Ela era a perfeição em pessoa.
- É verdade. Mas do mesmo jeito! Aquilo foi uma desculpa que ela inventou para despistar Evans! Ela não quer realmente ir para Hogsmeade comigo! Aliás, ela se mostrou muito mais interessada em Pontas do que em mim. – disse num tom raivoso.
- Mais uma vez acho que você entendeu errado, caro Almofadinhas – disse Tiago – Não era a mim que ela queria impressionar quando entregou o “mapa do maroto”, mas à você. E também, ela sabe que eu gosto de Evans e se ficasse com uma amiga dela perderia todas as minhas chances! Acredite em mim, ela realmente quer sair com você.
Sirius se encontrou pensativo por um momento. Será mesmo? Existiria algum interesse da francesinha por ele? Mas porque ela não me deu dicas para me aproximar? Porque ela logo me chamou para sair, quando quem devia fazer isso sou eu!
- Ela agiu errado! Quis me pressionar!
- Ou quem sabe ela quis te impressionar? – disse Remo que já estava em sua própria cama.
- Bom, sinceramente Almofadinhas, eu acho que isso você deveria discutir com ela! E deixe de reclamar, pelo menos você não levou o milésimo fora da garota que gosta. Porque a Lily faz isso comigo meu Deus? Eu estou ficando louco!
- Bom, de qualquer forma eu já estou decidido! Eu não vou amanhã com ela para Hogsmeade... Ela vai ficar esperando!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.