A Seleção Grifinória




Capítulo 08 – A Seleção Grifinória


A 1a semana de aula tinha passado rapidamente e, até então, não houvera nenhum embate Tiago X Lílian. Já era noite e o vento frio lá fora castigava as paredes de pedra do castelo. Os marotos, bem como vários outros alunos, encontravam-se em sua aconchegante sala comunal, aquecidos pelas chamas da lareira.

- Então, Tiago, ficou sabendo das vagas que vão ser abertas pro time de quadribol?! – indagou Sirius, exultante.

- Lógico!!! – os olhos de Tiago brilharam, em igual exultação – O Wood comentou comigo!Parece que o time antigo era bem velho... quatro integrantes se formaram ano passado...

-É... e se eu bem me lembro, estarão abertas uma vaga pra apanhador, duas pra artilheiros e mais uma pra batedor... Que posição você vai tentar?

- Pra falar a verdade, eu jogo em todas as posições... mas eu acho que me saio melhor como apanhador mesmo... Um EXCELENTE apanhador, diga-se de passagem...

-Modeeeeeesto...

-Eu sei que eu sou, eu sei que eu sou... – sorriu convencido – e você, vai tentar vaga pra quê?

- Estive pensando... goleiro, jamais!!! Diferente de você Tiaguito, eu não gosto de ficar agarrando a bola dos outros não... – Tiago revira os olhos – Eu até sou um bom artilheiro... mas eu gosto mais da posição de batedor... Pra ser sincero, essa é a minha posição preferida... onde mais eu poderia acertar os outros e não ser punido por isso?! – sorriu marotamente

-Fora que seria muito engraçado ver a Tia Mimi alegre porque você desfigurou a cara de um sonserino azedo... – Tiago disse risonho e ambos riram.

-Pena que ainda não marcaram a seleção...

Remo, que até então encontrava-se absorto no seu dever de transfiguração, exasperou-se.

- Aiiii, vocês não cansam não?! Dá pra mudar de assunto?! Com essa falação toda não dá nem pra eu me lembrar do movimento de varinha que a McGonagall pediu no relatório...

- Aluado, meu amigo... – Tiago começou em tom entediado – É uma volta no sentido horário e uma sacudida na ponta, no fnal do movimento...

-Ah é... – lembrou-se Remo, escrevendo a respota no pergaminho.

-Esse pessoal que não presta atenção na aula... – Sirius balançou a cabeça num falso tom reprovador e recebeu um olhar fuzilante de Remo

- Olha quem fala... vocês dois não fizeram nada além de conversar a aula toda...

-Ahhhhh, mas que injustiça Aluado!!! – Tiago fingiu-se de indignado – Nós demos bom dia pra Tia Mimi!!!

- E afinal de contas Reminho, quem pode, PODE!!! – Sirius completou fazendo pose e ele e Tiago sorriram convencidos.

- Mas como eu ia dizendo – Tiago animou-se novamente – Pra quando você acha que vão marcar a seleção?!

- Ah, eu não sei, mas...

-Pelo amor de Mérlin! – Remo revirou os olhos – Não se pode mais estudar em paz aqui não?! Vocês têm olhado o quadro de aviso todos os dias!!!

- Aluado, você tá rabugento hoje...

- Tiago, quanto tempo falta pra lua cheia mesmo hein?! – Remo revirou os olhos.

-Já disse como vocês estão chatos hoje?! Tiraram o dia pra me irritar é? Vocês não mudam de assunto desde que chegaram em Hogwarts... nem azararam o Ranhoso!!!

-Nossa!!!Pior que é mesmo né Sirius? – falou inocentemente – Esquecemos de dar as boas vindas ao nosso querido amigo Ranhoso...

- Ele deve ter ficado TÃÃÃÃÃÃO chateadooo... deve estar profundamente magoado conosco... como fomos fazer uma coisa dessas hein Tiago?! – indagou falsamente preocupado

-É mesmo... ele deve ter sentido taaaaaaaaanto a nossa falta ...

-Bom, mas podemos tirar o atraso amanhã!

-É... alguma idéia?!

-Que tal se a gente ...

Remo sorriu internamente. Os dois não haviam nem de longe pensado em fazer seus deveres, que começavam a acumular... Mas ao menos mudaram de assunto. E, sem que os dois percebessem, Remo retirou-se, seguindo em direção ao seu dormitório e deixando os dois com seus planos mirabolantes de como dar as boas vindas a Severo Ranhoso Snape.



*******************************************************



Era uma bela manhã de sexta e o sol brilhava radiante. Remo acordou com os raios que incidiam pela janela batendo em seu rosto e dirigiu-se para o banheiro, torcendo para que as duas pedras acordassem sozinhas hoje.Despiu-se, pensando no dever de transfiguração que ainda não havia terminado.

Após se arrumar, desceu para o salão comunal, quase vazio àquela hora da manhã, e continuou a fazer o relatório de McGonagall. Quando já estava quase terminando, viu Pedro[N/Autora:*careta de nojo*] indo em direção ao buraco do retrato, aparentemente alheio à sua presença.

-Pedrinho!

- Hein?! Ahh, Remo, é você.... não tinha te visto, pensei que já tinha ido tomar café...

- É, eu percebi. – disse risonho – As duas pedras já acordaram?!

-Quando eu saí de lá os dois ainda babavam no travesseiro... Vamos tomar café?!

-Hum... acho melhor acordá-los antes... do jeito que vai eles vão acabar perdendo as aulas da manhã – disse preocupado recolhendo seu material enquanto Pedro desaparecia pelo buraco do retrato.

Ao se levantar, quase trombou com um garoto do quinto ano que ia em direção ao quadro de avisos. Sorriu-lhe, como que pedindo desculpas. No entanto, não pôde deixar de notar o pergaminho vermelho e dourado entitulado com letras garrafais que o garoto prendera no mural. Sorriu marotamente enquanto subia para o dormitório.

Quando adentrou o dormitório se deparou com uma cena cômica, mas que para ele já se tornara rotineira. Após pensar um pouco, posicionou-se entre as camas dos amigos e disse, em voz falsamente surpresa:

- SNAPE?!O que você está fazendo aqui?!

Tiago e Sirius levantaram-se de um pulo, com as varinhas em punho e olhando para todos os lados, exclamando simultaneamente:

- RANHOSO?!

-SEBOSO?!

Remo não se agüentou e caiu na gargalhada, enquanto os outros dois baixaram as varinhas e entraram na brincadeira.

-Ahhhhh, Remo, que maldade!Nos iludir dessa maneira... – falou Tiago em tom falsamente reprovador.

-E eu pensando que ia começar bem o dia, com uma diversãozinha matinal... – completou Sirius com uma cara decepcionada.

-Não falamos mais com você!!! – exclamaram os dois em uníssono.

- Ah, não acredito que vocês vão fazer isso comigo... – disse fingindo choro – Mas tudo bem... já que vocês não estão falando comigo, eu nem vou poder contar que os testes do time de quadribol foram marcados para este sábado... – completou falsamente casual .

- SÉRIO?!?!?!?!?!?!?!

- Isso não é mais uma brincadeirinha sua pra não nos atrasarmos pra aula né Aluado?! – Tiago perguntou erguendo a sobrancelha.

-Se vocês não acreditam em mim... – Remo ergueu as mãos em sinal de rendição.

Sem dizer mais nenhuma palavra, Tiago e Sirius dispararam em direção ao salão comunal. “Eles não mudam... Desceram de pijama e tudo” , pensou Remo com um fraco sorriso nos lábios.



*******************************************************



O sábado da seletiva amanheceu ensolarado, Sirius acordou radiante [N/Sirius: *indignado* EI! Autores, vcs estão me estranhando?! O Pontas que é viado da história!] [N/Amanda: *revira os olhos e fala em tom entediado* Ah, meu Mérlin... e desde quando “radiante” é sinônimo de viado?!] [N/Sirius: Cara Amanda, eu CONHEÇO esses autores!!! *estreitando os olhos em direção aos autores*] [N/Autores: *carinha angelical* Hein?!]

Hum hum... continuando...

Sirius acordou RADIANTE e pulou na cama de Tiago [N/Sirius: Eu não disse Amanda?! Eu CONHEÇO esses autores] [N/Autora: *carinha angelical* Ah, Sirius, mas qual o problema de acordar radiante e pular na cama do amigo?!] [N/Amanda: *entrando na brincadeira* É, amorzinho, qual é o problema?! *segurando o riso*] [N/Autor: *rindo gostosamente*] [N/Sirius: *indignado* VCS ESTÃO ARMANDO UM COMPLÔ CONTRA MIM!!!] [N/Autores e Amanda: *altas gargalhadas*]

CONTINUANDO....

Sirius acorodu RADIANTE e PULOU na cama de Tiago,[N/Sirus: *ar cansado* Eu desisto...] gritando:

-TIAGO, ACORDA!!!

-Num enche Sirius... – resmungou Tiago colocando o travesseiro sobre a cabeça.

- É hoje, é hoje!!!

- É hoje... o que...?! – indagou entre bocejos.

- Ô seu tapado!!! A seletiva de quadribol!!! – Sirius disse revirando os olhos, no que Tiago sentou-se rapidamente na cama.

- MÉRLIN!!! Já são 7 horas!!! – assustou-se Tiago.

- Tiago... Sirius... vocês não respeitam o sono alheio não?! A seletiva é só às 10... – resmungou um Remo totalmente sonolento , abrindo o cortinado.

- Caro Aluado, - começou Sirius – temos que nos preparar psicologicamente para jogar quadribol!

- E você, como bom amigo que é, deveria nos dar apoio moral e ir torcer por nós.

- Ok, ok, eu vou com... PAFT! – foi atingido por uma almofada.

-Para de enrolar e levanta logo Remo!

- Sirius, – começou Remo em tom irritado – será que dá pra você parar com esta mania irritante de atirar almofadas nos outros!!!

- Ah, mas é tão divertido! – falou em tom falsamente magoado.

Sirius e Tiago caíram na gargalhada, acordando Pedro e fazendo Remo revirar os olhos. Os marotos se arrumaram e desceram para o Salão Principal. A algazarra na mesa da Grifinória era notável, todos estavam curiosos para saber quem seriam os novos integrantes do time da Casa.

Após o café, os garotos e dirigiram ao campo de quadribol. Sirius e Tiago se despediram e foram em direção ao centro do campo, enquanto os outros dois sentavam-se nas arquibancadas.

A todo minuto chegavam novos candidatos e, quando o relógio marcou 10 horas, o capitão se pronunciou:

- Bom dia! Vejo que são muitos!!! – sorriu satisfeito – Como vocês já devem saber, eu sou Brian Wood, capitão do time da Grifinória. – ouviram-se umas risadinhas femininas. – Bom, então vamos ao que enteressa... Na primeira etapa do teste eu avaliarei a habilidade de vôo de vocês. Quem não possuir vassoura, pode pegar uma das da escola emprestada.

Os candidatos haviam sido divididos em grupos para realizar o primeiro teste e os dois marotos caíram no último. Passado algum tempo, finalmente chegou a vez deles. Dirigindo-se ao centro do campo, montaram suas respectivas vassouras e alçaram vôo, passando pela pista de obstáculos facilmente.

-Como eu já esperava, poucos foram eliminados na primeira etapa... – começou Brian – Mas acho bom não se animarem muito... – continuou risonho – Vamos ao teste dos artilheiros... Aproximem-se quando ouvirem seus nomes.

Wood explicou como seria o teste, e logo os candidatos levantaram vôo, um após o outro. Tiago e Sirius já estavam começando a ficar nervosos com a demora quando Wood chamou os apanhadores, para desespero maior de Sirius.

- O teste consiste simplesmente em capturar o pomo. Cada um de vocês cinco terá dez minutos, nos quais eu observarei quantas vezes vocês capturam o pomo e avaliarei sua técnica de vôo. Alguma dúvida?! Não?! Ok então... – continuou ao receber os acenos negativos. Correu os olhos pela lista que trazia consigo e chamou – Tiago Potter!

Tiago levantou-se mecanicamente e marchou até o centro do campo, onde montou sua vassoura e deu impulso. Ao fazê-lo, sentiu toda a tensão esvair-se de seu ser. Ah, aquela sensação maravilhosa, sentia-se livre... estava exatamente onde deveria estar. Foi este pensamento que lhe deu ainda mais segurança.

- Eu vou soltar o pomo e, ao meu apito, você deve pegá-lo! – Tiago meneou a cabeça em sinal afirmativo ao ouvir a voz de Wood.

Tiago observou o pomo voar pelo campo e, ao som do apito, saiu em disparada em sua direção. Passados 9 minutos, já o havia capturado duas vezes. Perseguiu-o furiosamente quando ouviu, novamente, o conhecido som que indicava o fim de seu tempo. Guinou a vassoura para baixo e pousou, recebendo os cumprimentos do capitão e um pedido de que esperasse nas arquibancadas.

Sentou-se ao lado de Pedro e Remo. Este lhe sorriu confiante.

- E aí, como é que eu fui?! – indagou Tiago, nervoso.

- Na minha opinião, a vaga é sua! – Remo afirmou entusiasmado e Tiago sorriu abertamente. – Aquela guinada que você deu na vassoura na segunda captura foi demais! Acho que até o Wood ficou impressionado! – Tiago alargou ainda mais o sorriso.

- É verdade!!! É verdade!!! Você foi INCRÍVEL!!!! Eu nunca conseguiria jogar assim!!! – o sorriso de Tiago foi alargando a cada palavra – Você é demais!!! [N/Autora:*sussurrando entre dentes* Rato safado, imundo, idiota nojento... ] [N/Sirius: Hein?!] [N/Autor: *tapando a boca da irmã* Nada não Sirius... nada não...] [N/Sirius: *fica olhando desconfiado para os autores*]

Mais dois garotos fizeram o teste para apanhador e agora só faltava a seleção do batedor. Esta seria disputada por uma garota do 3º ano e dois garotos do 4º, além de Sirius.

-Vocês quatro! Aproximem-se!Assim está melhor... vou enfeitiçar os dois balaços para que persigam cada um de vocês enquanto estiverem no ar. Vocês devem desviar deles e tentar acertá-los nos aros do gol o máximo de vezes possível em cinco minutos, entendido?

Sirius foi o 4º a ser chamado, caminhou até o centro do campo e levantou vôo ao soar do apito. Imediatamente os balaços aceleraram em sua direção começando a persegui-lo. Ele ia conguindo rebatê-los habilmente, quase sempre acertando os aros. Quando seu tempo estava por terminar, os balaços dispararam em sua direção, vindos de lados apostos. A opção mais lógica seria se esquivar, contudo ele ainda precisava acertar o aro mais duas vezes para ultrapassar os outros concorrentes...

Pensando rapidamente, segurou firme o cabo da vassoura com a mão esquerda e deu uma guinada para trás, fazendo com que os balaços o seguissem. Quando estavam atrás dele lado a lado, virou-se, rebatendo os dois ao mesmo tempo com toda sua força. Eles voaram longe e acertaram, respectivamente, os aros direito e esquerdo do gol, ao mesmo tempo em que o apito de Wood marcava o fim de seu teste.

Sirius mal pôde acreditar [N/Sirius: *cara de injustiçado* Isso é mentira!!! Foi tudo calculado!!!] [N/Amanda: Sei... sei... agora voltando aos fatos...]

Sirius mal pôde acreditar, conseguira rebater os balaços e, por incrível que pareça, acertara ambos! [N/Sirius: Ei!!! Como assim “por incrível que pareça”?!?! Vocês estão falando de Sirius Black!!!] [N/Autores e Amanda: *reviram os olhos*]

Sirius desceu RADIANTE [N/Sirius: *bufa, irritado* Hoje vocês tiraram o dia pra me atormentar né?!] [N/Autores e Amanda: *risos*] [N/Amanda: *fazendo-se de ofendida* Nós?!?! Como vc pode pensar uma coisa dessas da gnt meu amor?!] [N/Sirius: *revira os olhos*]

CONTINUANDO...

Sirius desceu RADIANTE, [N/Sirius: *bufando*] juntando-se a Tiago e aos demais nas arquibancadas, onde Wood anunciaria os resultados.

- Que isso hein Sirius, hoje você acordou iluminado! – exclamou Tiago

- Como assim?! – Sirius fez-se de desentendido.

- Ah, fala sério! Vai me dizer que não foi um golpe de sorte?! – disse Remo debochado.

-Mas claro que não!!! Foi tudo previamente planejado!!! – exclamou estufando o peito.

- É... – começou Tiago irônico – E eu estou apaixonado pelo Seboso...

- Sério?!?! – indagou Sirius falsamente preocupado.

-Silêncio, por favor!!! – Wood aproximou-se das arquibancadas –Gostaria de agradecer a todos que participaram dos testes, eu realmente não esperava que aparecesse tanta gente... Mas vamos ao que interessa... Os artilheiros escolhidos foram Michael Spinnet – um garoto do sétimo ano levantou-se sorridente – e Samantha Hill, – foi a vez de uma garota do terceiro ano, de olhos extremamente azuis, levantar-se – o batedor foi – Sirius prendeu a respiração – Sirius Black [N/Sirius: Um garoto FOFO, LINDO, GOSTOSO, MARAVILHOSO, INTELIGENTE, HABILIDOSO...] [N/Amanda: CONVENCIDO...] e o apanhador, - foi a vez de Tiago prender a respiração – Tiago Potter. [N/Sirius: *cara de desdém* Um garotinho mais ou menos...meio feinho sabe... mas era um cara legal... gente boa...] [N/Autores e Amanda: *reiram os olhos*] [N/Amanda: Você não cansa não?!] [N/Sirius: Não *sorriso maroto*] - Agradeço novamente a todos que participaram. Vocês quatro, sigam-me.

Ao ouvirem seus nomes, Tiago e Sirius trocaram olhares abobalhados. Levantaram-se de um pulo, abrindo dois enormes sorrisos “eu-tenho-32-dentes-lindos-branquinhos-e-brilhantes” [N/Amanda: *falsamente sonhadora* Aiii, mas o sorriso do Ti...] [N/Sirius: *totalmente revoltado* EI!!!! QUE QUE É ISSO?!?! Você é MINHA mulher!!!!] [N/Amanda: *ergue a sobrancelha e fala altiva* E desde quando eu sou SUA mulher?!] [N/Sirius: *tom de quem comenta o tempo* Desde sempre oras...] [N/Amanda: *revira os olhos e começa a olhar o próprio corpo* Sabe, eu não tô vendo seu nome aqui não...] [N/Sirius: *continua como se não tivesse sido interrompido* E além do mais quem tem galhos na cabeça aqui é o Pontas *sorriso maroto*] [N/Autor: *risos*] [N/Autora: É CERVO, Sirius, CERVO!!! *olhar sonhador* Além disso, o cervinho lindo do meu coração é LINDO, ATLÉTICO, CARINHOSO, MARAVILHOSO, IRRESISTÍVEL, resumindo, PERFEITO!!!] [N/Amanda: *tom brincalhão* Ó, vo contar pra Lily hein... *risos*] [N/Sirius: *completamente ofendido* Como assim?!?! O único ser perfeito da face da Terra SOU EU!!!! O Tiago não chega nem aos meus pés *sorriso convencido*] [N/Autor: *risos*] [N/Autora e Amanda: *bufam e reviram os olhos*] [N/Autor: Acho que a minha irmã está revelando uma paixão secreta pelo Pontas...] [N/Amanda: A Lily não vai gostar nada de saber disso...] [N/Todos: *risos*]

CONTINUANDO...

... Levantaram-se de um pulo, abrindo dois enormes sorrisos “eu-tenho-32-dentes-lindos-branquinhos-e-brilhantes” e seguiram Wood até os vestiários. Lá, eles conheceram o resto do time. Diana Madson, uma linda garota do terceiro ano, era a outra batedora, e Richard Johnson, um garoto negro e robusto do quarto ano, era o artilheiro. [N/Autor: Nós NÃO somos racistas!!! Mas vocês hão de convir que “afro-descendente” soa meio estranho não?!] [N/Autora: E além do mais, quem acha que chamar de “negro” é racismo, é que está sendo preconceituoso!!! Seria a mesma coisa que chamar alguém de “branco” fosse racismo!] [N/Sirius e Amanda: Concordamos!!!] [N/Autor: Finalmente hein!!!] [N/Autora: *risos*]

- Ei, Brian! – Johnson dirigiu-se a Wood – Já que estamos com o time completo... quando vai ser o primeiro treino?!

- Assim que eu conseguir marcar o campo novamente – disse em tom cansado – Mas eu aviso vocês...

Após as devidas apresentações e parabenizações, o time dirigiu-se ao castelo.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.