A Reunião



Quando já eram seis horas, Harry e Daphne desceram para o saguão de entrada para esperar por aqueles que comparecerião na reunião da Ordem. Daphne já estava lá conversando com Tonks.

- Harry! - chamou a garota. Este se dirigiu até as duas.

- Oi Daph! - e deu um beijo na bochecha da namorada - Oi Tonks!.

- Olá Harry! Vai participar da reunião?

- É... É o que parece... - disse ele amargurado - Já tive tantas notícias ruins que nem me animo para saber as coisas...

- Pode crer... - completou Daphne.

- Olá vocês três. - Olho Tonto Moody estava logo atrás deles.

- Olá Alastor. - cumprimentou Tonks.

- Oi Moddy! - responderam Harry e Daphne ao mesmo tempo.

Eles ficaram alí por uma meia hora até que todos os membros chegarem. Foi então que a Sra. Weasley abriu a porta da cozinha e disse.

- Vamos entrando!?! - todos obedeceram e foram se acomodando em volta da mesa da cozinha. Dumbledore estava sentado em uma ponta da mesa conversando aos sussurros com o Sr. Weasley.

- Olá a todos! - cumprimentou o homem com um sorriso bondoso - Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer a presença de todos...

- Os temas abrangidos esta noite serão: - começou a Profa. McGonagall - Como;Onde;O que e Porque.

Ninguém falou, mas Harry pode ter certeza absoluta de que ela se referia a: Como Voldemort pretendia atacar; Onde ele o pretendia; O que ele faria e Porque o faria.

- Hoveram boatos de que Voldemort se já se recuperou... Hoveram boatos de que não... - disse um homem que não podia ser identificado pois usava uma capa que cobria seu rosto.

- Os Aurores diceram que os Dementadores estão se revoltando... - comentou Lupin tristemente - tentaram invadir a prizão no fim de semana passado...

- A segurança deve ser reforçada. - concluio Dumbledore.

- E quanto a Hogwarts? - perguntou Snape, que estava num canto mal iluminado - Terá de ter segurança melhor, para previnir supostos ataques aos nossos alunos. - e dizendo isso lançou um olhar a Daphne.

- Certamente. - disse Moody seco - Dumbledore providenciou novas regras que irão vigorar neste ano.

- Obrigado Alastor. - falou Dumbledore finalmente - Eu também providenciei alguns novos feitiços fossem colocados para manter intrusos afastados.

- Dumbledore - chamou Tonks baixinho - Porque Daphne teve que vir?

- Ah... A Srta. Netev teve de comparecer a esta reunião para que sejam discutidos... Seus poderes.

Daphne realmente odiava o som daquelas palavras... Pareciam tão pesadas, tão cheias de responsabilidade... Tão frias...

- Ela é poderosa! - comentou Fred. Ele e Jorge agora já tinham idade para ser parte da Ordem.

- Meninos! - chamou a Sra. Weasley irritada.

- Tudo bem. - disse Daph calma - O que o Sr. queria falar Prof.?

- Como sabe, eles se mostraram realmente úteis em situações... "Delicadas" e eu gostaria que você aprendesse mais sobre eles... Embora você saiba controlá-los, você não tem a mínima noção de seus limites... Pelo que nós sabemos, se Voldemort encontrar um modo de se apossar de você, não haverá meios de detê-lo.

- Tudo bem... - disse ela calma, embora estivesse se remoendo por dentro... Ela sabia que seus poderes eram grandes, mas se sentia desprotegida como uma criança pequena.

- Harry? - Dumbledore falou novamente - Eu gostaria de que se possível, você tentasse não se meter em encrencas este ano...

- Ah... Sim senhor.

A reunião se seguiu por mais uma hora de discuções detalhadas sobre assuntos dos quais Harry não prestara atenção.

Quando tudo finalmente terminou, ele subiu para o seu quarto sem ao menos comer nada e se atirou na cama. Adormeceu antes que pudesse pensar em dormir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.