Publicidade



N.da A.: Esse é um capítulo bem diferente. Consiste em “recortes” de manchetes, notícias e pequenas notas do Profeta Diário e algumas anotações pessoais de Voldemort.
Só para lembrar: Em inglês, o mês vem antes do dia. Por exemplo, se for dia vinte de fevereiro, será escrito 02/20 e não 20/02.
Espero que curtam esse capítulo diferente ;)

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



12/25/62 – Reportagem de capa do Profeta Diário

“MAIS UM MASSACRE DE TROUXAS


Na noite passada foram encontrados mortos treze trouxas na localidade de East Sussex, vítimas de mais um terrível massacre comandado pelo grupo conhecido como Comensais da Morte. Sobre o local pairava a assustadora Marca Negra, no entanto, desta vez não houveram sobreviventes.
O povo mais uma vez questiona a eficiência dos aurores, que foram totalmente incapazes de impedir esse crime hediondo, e atualmente se encontram ocupados com “assuntos ultra-secretos de suma importância”, segundo o novo Chefe da sessão de aurores, Kirsten Moran, que veio suceder Herberto Nolan, e mal tendo ocupado o cargo por quatro meses, já enfrenta um inquérito e está prestes a ser cassado.

As equipes de obliviadores estão mais atarefadas do que nunca, porque apesar de não haver sobreviventes à chacina, muitos vizinhos locais ainda se perguntam como treze pessoas aparentemente saudáveis – dentre elas duas crianças – puderam morrer sem deixar rastros de sangue, envenenamento ou qualquer meio trouxa, e o ministério enfrenta sérios problemas com a “Polícia” (guardas trouxas). Os trouxas exigem um laudo completo e esclarecedor sobre a morte dessas pessoas e pelo visto a desculpa de “epidemia local de uma doença rara que causa morte instantânea” não os está satisfazendo.

Apesar disso, os massacres de trouxas são o que menos preocupa a comunidade bruxa no momento. Ocorrem boatos não-confirmados de que o próximo passo dos Comensais da Morte seria um massacre ao nascidos-trouxa: aqueles que segundo reza a lenda, os Comensais da Morte buscam eliminar.
De fato, ainda não se chegou a um consenso sobre o porquê desses ataques. No entanto, há estranhas semelhanças entre esses crimes e os cometidos pelo falecido Grindewald, o Bruxo das Trevas e seus Darknights: Trouxas mortos, nascidos-trouxa torturados e mortos também, um líder de rosto e verdadeira identidade desconhecidos, ideologia “purificadora” e uma marca de significado obscuro assinalando seus feitos macabros.

Procurado pela redação, o chefe do Departamento da Execução das Leis Mágicas, Lucrecius Fudge, nos forneceu uma curta mas esclarecedora entrevista.

[...]

Rita Skeeter: O Senhor seria capaz de nos dar um esclarecimento a respeito das origens desses ataques terríveis?
Lucrecius Fudge: (pausa) Creio que seus palpites estejam corretos. O grupo conhecido como Comensais da Morte esta na liderança dos ataques.
R.S.: E qual seria o motivo?
L.F.: Algum provável ex-seguidor de Grindewald buscando retomar o trabalho de seu antigo Mestre. Não é o primeiro, nem será o último a faze-lo. Não há razão para crer que este seguidor em particular terá sucesso em sua missão, ou que se tornará tão poderoso quanto seu antecessor. Está na cara que os últimos atos foram tentativas desesperadas de chamar atenção da mídia, “vender seu peixe”.
R.S.: O senhor está dizendo que esse... Esse bruxo que se intitula “Lord Voldemort”, está agindo precipitadamente?
L.F.: Creio que sim. Isso não irá longe.
R.S.: O senhor está ciente dos boatos sobre esse mesmo bruxo ter sido o que roubou a lendária Cruz de Hórus?
I.P.: Besteira. Não há provas sequer de que a Cruz de Hórus existe de verdade.
R.S..: Mas a Marca...
L.F..: Qualquer bruxo suficientemente culto e estudado poderia conhecer esse símbolo. Repito: Não há razões para crer que esse “Lord Voldemort” irá para a frente. Já estamos tomando providências no que diz respeito ao ataque aos trouxas. Foi um incidente isolado...
R.S.: Muito obrigado, então, senhor.
L.F.: Eu é que agradeço.

[...]

Essa foi a entrevista a respeito dos últimos acontecimentos, e é a opinião que o Ministério atualmente assume. Entrementes, o atual diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, Ordem de Merlim, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, membro da Confederação Internacional de Bruxos e Chefe do Supremo Tribunal Bruxo, acusa o Ministério de omissão, mas recusa-se a se pronunciar sobre o assunto.”





02/15/63 - Semanário das Bruxas

“OS DEZ BRUXOS MAIS PODEROSOS DA ATUALIDADE

1 – Alvo Percival Wulfric Bryan Dumbledore
Ordem de Merlim, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, membro da Confederação Internacional de Bruxos e Chefe do Supremo Tribunal Bruxo e possuidor de uma das mais populares figurinhas de sapo de chocolate. Descobriu os doze usos do Sangue de Dragão e atualmente dirige a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Derrotou Grindewald, o Bruxo das Trevas, em 1945. Corre o boato que estaria também na liderança de um grupo contra as ações do bruxo das Trevas conhecido como Lord Voldemort.
2 – Lord Voldemort (?)
Nome verdadeiro desconhecido. Chefiou dois ataques a trouxas (que resultaram na morte de mais de vinte pessoas) e o atentado na Copa Mundial de Quadribol, espalhando o pânico por toda a comunidade bruxa. Dizem ser o responsável pelo roubo da Cruz de Hórus, lendário artefato mágico que proporciona poderes incríveis e imortalidade a quem o possui.
3 – Tilly Toke
Ganhou a ordem de Merlin, primeira classe, ao salvar trouxas durante o incidente de Ilfracombe no qual um dragão fugiu de sua reserva e atacou banhistas trouxas de férias.
4 – Sacharissa Tugwood
Pioneira na área das poções embelezadoras. Descobriu as propriedades anti-espinhas do pus de Bubotúberas. Atualmente dirige a “Bruxa Bonita” companhia de cosméticos mágicos e possui uma fortuna estimada em mais de trezentos mil galeões.
5 – Hesper Starkey
Estudou o efeito das fases lunares no preparo de poções e criou a Poção Mata-Cão.
6 – Celestina Warbeck
Popular cantora bruxa, cujo último disco vendeu mais de duas mil cópias, e cujas músicas chegaram mesmo a ser executadas em rádios trouxas.
7 – Devlin Whitehorn
Co-fundador da empresa de vassouras Comet, atualmente trabalha num protótipo experimental de vassouras de corrida, a Nimbus, que ainda não é comercializada mas promete revolucionar o Quadribol.
8 – Carlotta Pinkstone
Líder da campanha contra o estatuto do sigilo da magia.
9 – Jocunda Sykes
Primeiro a cruzar o Atlântico em uma vassoura.
10 – Perpetua Fancourt
Inventora do Lunascópio.”



04/28/63 – Pequena coluna da revista Semanário das Bruxas

“TOP 10 EX-ALUNOS MAIS SEXIES DE HOGWARTS DO ÚLTIMO SÉCULO

Nomes e fotos retirados de antigos registros de formatura de Hogwarts. Todos os mencionados aqui estão presumivelmente vivos, embora nem todos tenham dado permissão para terem seus nomes expostos.
Veja a galeria de fotos nas págs. 3, 4 e 5.

1 – Joscelind Wadcock
Grifinório, nascido em 1911. Apanhador do Puddlemere United. Vide especial “Galãs do Quadribol” na pág.8

2 – Tom Servolo Riddle
Sonserino, nascido em 1926, paradeiro desconhecido.

3 – Abraxas Malfoy
Sonserino, nascido em 1920, trabalha no Ministério da Magia, não quis dar entrevista.”

[...]



05/30/63 – Anotações pessoais de Voldemort

Preciso executar logo o plano. O Ministério está de olho. Chamarei Lestrange e Rosier, talvez eles possam arrumar os “objetos de estudo”.




07/05/63 – Anotações pessoais de Voldemort

SUCESSO!
A experiência foi um completo sucesso.
O Ministério apenas desconfia do sumiço de alguns funcionários, mas a maioria estava de férias, então não houve problemas.
Lestrange e Rosier chegaram ontem à noite trazendo três trouxas meio drogados – esses idiotas ainda têm medo de serem descobertos se usarem Imperius, e mais tarde lá, pela meia-noite Malfoy, Rookwood e Nott aparataram trazendo mais três sangue-ruins estuporados. Macnair deveria estar junto, também, mas ele foi atingido e o deixaram lá, o imbecil. Vai direto para Azkaban, e eu vou ter de dar meu jeito para tira-lo de lá.

Depois disso foi moleza – mais fácil do que eu havia imaginado, até. Avery sugeriu que fizéssemos a coisa do método trouxa, mas é óbvio que eu preferi o meio mágico. Estou cercado de um bando de incompetentes inúteis que sequer sabem executar um simples feitiço de transfusão. Tudo bem, eu duvido que alguém algum dia já tenha trocado
todo o sangue de uma pessoa, mas o princípio básico é o mesmo, então mandei que ele fosse limpar comadres pelo método trouxa e depois viesse me contar qual maneira preferia.

Confesso que não sabia que o feitiço doía. Mas doía. E muito, pelo jeito que nossas “cobaias” gritavam, mas um feitiço anestésico poderia atrapalhar o andamento do trabalho. Pude observar que o sangue mágico é ligeiramente mais escuro e espesso que o sangue trouxa.
O objetivo principal da experiência é, sem dúvida, provar que meu princípio de purificação é correto. Para isso preciso provar que a Magia está no sangue, que nascidos-trouxa são aberrações genéticas, mutantes, seres inferiores... Estou certo, sei que estou, isso me parece tão óbvio, é mesmo surpreendente que as pessoas pareçam tão chocadas. Deveriam estar gratas. Por eu estar livrando o mundo da ralé de sangue sujo.

Então, umas duas horas depois (Feitiço Silenciador nunca me pareceu mais útil; aqueles gritos eram realmente incômodos. Não era possível que doesse
tanto assim!), a transfusão acabou – os trouxas morreram, claro.

CONCLUSÕES:

- A Magia está diretamente ligada ao sangue. Os bruxos que receberam sangue Trouxa ficaram impossibilitados permanentemente de fazer magia (foram sacrificados depois)
- Sendo assim, Slytherin estava correto e a raça impura deve ser massacrada exterminada.
- Preciso de um Comensal competente e de minha inteira confiança, não esses retardados que mal conseguem matar alguém (eles fecham os olhos, é patético!).”



09/16/63 – Anotações pessoais de Voldemort

“Será que é verdade que Dumbledore está armando alguma contra mim?
Não duvido.
Dumbledore é mesmo um velho enxerido desgraçado. Desconfia de mim desde que tenho onze anos, porque não desconfiaria agora?

Poção Polissuco é legal.

Ingredientes:
Hemeróbios
Sanguessugas
Descurainia
Sanguinária
Pó de chifre de bicórnio
Pele de ararambóia picada
Um pedaço da pessoa em que se quer transformar




10/17/63 – Reportagem de capa d´O Profeta Diário

“AVISTADO LORD VOLDEMORT!

O suposto responsável pelos últimos ataques a trouxas e comandante do grupo conhecido como Comensais da Morte foi avistado ontem, às 11:20p.m. ao tentar invadir a casa do atual chefe da Sessão de Aurores, Kirsten Moran – presumivelmente para ataca-lo durante o sono.
O suposto homem é de altura mediana, é bastante jovem (em torno de vinte anos), manca de uma perna, possui longos cabelos ruivos e cavanhaque castanho. Vide retrato falado na pág.13.
Todos os suspeitos estão sendo investigados. O principal suspeito até agora é Hiatus Humpfrey, vendedor de caldeirões falsificados e já com passagem por Azkaban.
O Ministério parece muito animado com a informação e afirma que capturado o culpado, todos os ataques terminarão.

Um outro grupo, porém, aquele alheio ao Ministério e que segue na liderança das investigações afirma conhecer a aparência verdadeira de Lord Voldemort e que Hupfrey não é, de modo algum, o verdadeiro Lorde das Trevas (como supostamente ele é chamado entre os Comensais)”.




01/15/64 – Reportagem de capa d´O Profeta Diário

“REVOLTA DE DEMENTADORES
DEMENTADORES EXIGEM MAIOR PARTICIPAÇÃO NOS JULGAMENTOS DOS PRISIONEIROS

O Ministério da Magia mais uma vez dá mostra de sua quase total incompetência. Há uma semana que a direção de Azkaban vem tentando inutilmente abafar o princípio de rebelião ocorrida no último dia dez. Aparentemente os dementadores exigem maior participação nas decisões dos tribunais, uma forma de garantirem para si uma parcela maior de “alimento”.
Dementadores são criaturas essencialmente más que se alimentam de bons sentimentos alheios, trazendo à tona as piores lembranças daqueles que se encontram em sua presença, levando os prisioneiros lentamente à loucura e causando a perda de boa parte de seus poderes, o que é provavelmente o motivo do Ministério continuar usando essas criaturas como guardas, apesar de alguns manifestantes declararem esse procedimento uma violação dos direitos humanos.
Procurado pela redação do jornal, o diretor de Azkaban deu a seguinte declaração: “Os dementadores estão famintos. Eles vêem todos esses crimes acontecendo e se revoltam porque não há crescimento no número de presos. Se os aurores fizessem seu trabalho corretamente,não teríamos problemas”.
O novo Chefe da Sessão de Aurores, eleito após o vexame da captura do suspeito errado no caso Lord Voldemort, replicou dizendo que “Sequer conhecemos o rosto do infeliz que está por trás de todos esses ataques. Não é culpa nossa se o Ministério é incapaz de manter os dementadores sob controle”.
Felizmente a revolta foi controlada a tempo, quando um dos prisioneiros condenado ao Beijo foi precocemente entregue aos dementadores. O Ministério nega a informação, mas fontes seguras afirmam que os Dementadores exigem a execução de Beijos (quando um dementador suga a alma de uma pessoa, tornando-a “oca”, um castigo muitas vezes considerado pior que a morte) com mais frequência.
O fato é que o Ministério pode apenas impedir a controlar a população dos Dementadores; impedi-los de se reproduzirem (Dementadores nascem a partir de descargas muito grandes de maldade), mas na prática, é impossível matar um Dementador.
Na verdade, poucos bruxos são de fato capazes de repelir um dementador, e seria um desastre de proporções gigantescas se essas criaturas saíssem de controle e passassem a atacar pessoas inocentes. O atual Ministro da Magia, Millicent Bagnold afirma que esse (assim como os dois ataques a trouxas, o incidente na Copa Mundial de Quadribol e o sumiço de três empregados de segundo escalão do Minisério) é mais um incidente isolado. Alvo Dumbledore, no entanto, afirma que os Dementadores não são leais ao Ministério de maneira alguma, e que só se submetem às leis bruxas por conveniência e que caso alguém lhes ofereça melhores “oportunidades”, será esse alguém quem os dementadores seguirão.
Rita Skeeter,
Para o Profeta Diário”




03/03/64 – Página arrancada de um livro e guaradad n´As anotações pessoais de Voldemort (anotações do mesmo inclusas em negrito)

...dementadores não podem ser mortos por feitiço algum
Não é possível. Se ainda não descobriram, EU vou descobrir!
Um bruxo muito poderoso eu pode, supostamente, “envenenar” um dementador, de modo que o ser não possa mais sugar as energias daqueles ao seu redor e acabe definhando.
Será que aquele dementador que eu envenenei morreu?
É sabido que dementadores são seres surgidos nos lugares mais maus, sujos e tristes, de descargas de maldade ou magia negra poderosa, ou ainda, quando ficam tempo demais na presença de outro ser humano até transforma-lo num igual, com tal carêcia de sentimentos e lembranças boas que passa a ter a necessidade vital de alimentar-se dos sentimentos e lembranças boas alheias, como se tentasse compensar a própria falta de virtudes.
Não sei porque lembrei da Francis agora...
O ideal, porém seria conjurar alguma espécie de feitiço que reverta o processo “sugador” de energias de um Dementador, fazendo-o regurgitar as últimas lembranças digeridas...
Isso me lembra OUTRA pessoa!




12/07/64 – Anotações pessoais de Voldemort

“Eu não disse que o Macnair ia ser preso?
Deixie-o lá mofando uns tempos em Azkaban, mas ele foi solto alegando estar sob Imperius. Estúpido. Pelo menos foi esperto, conseguiu sair. Eu mesmo não gostaria de ser preso por lá, sei que fugir é quase impossível; teria de contornar meio mundo.
Então o idiota voltou correndo para cá e sabe o que disse?
Os dementadores estão preparando uma revolta, vão deixar seus postos em Azkaban. O Ministério acha que ainda tem controle sobre eles, mas a verdade é que ele estão só esperando alguém para lhes dar suporte e proteção, e claro, alimento. Estão furiosos, famintos, doidos para verem a ruína do pessoal que os prendeu e subjugou durante séculos.
Vai sobrar para quem?
Para euzinho aqui, claro!
As fileiras de comensais estão crescendo admiravelmente. Daqui a pouco vou precisar de uma mesa de jantar nova...”




01/01/65 – Anotações pessoais de Voldemort

COMENSAIS DA MORTE

Alecto Carrow
Amycos Carrow
Antonin Dolohov
Harry Jugson
Rodolpho Lestrange
Abraxas Malfoy
Avery Nott
Walden Macnair
Sean Mulciber
Augustus Rookwood
Evan Rosier
Katie Travers
Ernesto Travers

Gostaria de saber o que Dumbledore faria se botasse as mãos nessa lista. Imagine só a cara do velho...




07/18/65 – Pequena nota na sessão de esportes da revista Semanário das Bruxas

“CHUDLEY CANNONS CONTRATA NOVO APANHADOR RESERVA

O desespero do time de Quadribol Chudley Cannons parece não ter fim. Neste último fim de semana foi acertado o contrato com o apanhador iniciante Richard Benson, recém saído da escola.
Benson, 19 anos, foi apanhador pelo time da casa de Sonserina e aparentemente é bastante talentoso embora os sofridos torcedores duvidem e façam pouco que as habilidades do rapaz sejam comparáveis às do último apanhador do time, Melinus Melífluos, responsável por levar o time às Semifinais do campeonato de 1960 (o Chudley Cannons não vence a liga desde 1892)”


09/03/65 – Reportagem de capa d´O Profeta Diário

“BAGNOLD É SUBSTITUÍDO POR FUDGE

O atual Ministro da Magia, Millicent Bagnold, será oficialmente desprovido de seu cargo e substituído por Cornélio Fudge, que até há pouco tempo ocupava o prestigioso cargo de Sub-Secretário Sênior do Ministro e que recentemente ganhou uma cadeira em Wizengamot.
Bagnold foi cassado provavelmente devido às acusações de omissão e descontrole sob os ataques do grupo conhecido como Comensais da Morte, culminando com o desaparecimento de três funcionários do Ministério e o princípio de revolta dos Dementadores (ainda especula-se se tal incidente terá resultados mais graves além da condenação precoce de um prisioneiro ao Beijo).
A população espera sinceramente que Fudge seja mais competente no que diz respeito barrar os avanços da legião de bruxos que clamam por uma “faxina” na comunidade bruxa, eliminando todos aqueles que não forem oriundos de famílias bruxas, e que pouco a pouco ganham apoiadores.
“Fudge será tão omisso quanto seu primo Lucrecius. Precisamos é de alguém que realmente saiba o que está acontecendo” – diz a enrevistada Evelyn Weasley, do departamento de mau uso dos artefatos trouxas.
“Estou muito satisfeito com o governo atual. Nosso mundo está permanentemente poluído por presenças indignadas. Creio que o Ministério não tem é coragem de admitir publicamente que apóia o movimento, mas o Lorde das Trevas está ganhando poder e influência.” – Rebate Cygnus Black.
Questionado sobre seus próximos passos em relação à direção do Mundo Mágico, Fudge alegou estar ainda muito ocupado e que “quaisquer esclarecimentos serão feitos ao longo de seu mandato”, o qual ele pretende que seja, segundo as próprias palavras de seu discurso de posse, “longo, proveitoso e seguro”.




02/09/66 – Coluna na revista The Quibbler*

“CRIME E MAGIA NEGRA NA LIGA NACIONAL DE QUADRIBOL

O novo apanhador do Chudley Cannons, Richard Benson, está se utilizando de chantagem, coersão e Imperius para manipular os resultados de seu time e faze-lo ocupar o posto de titular e artilheiro do campeonato.
Apesar do péssimo desempenho (O Chudley Cannons atualmente encontra-se na 12a posição entre os 15 concorrentes), Benson vem sendo notado por capturar praticamente todos os pomos em todos os jogos do qual participou. Não fosse a deplorável atuação dos artilheiros e goleiros do time, o Chudley Cannons podia facilmente assumir a liderança. De fato, embora nada tenha sido provado contra o apanhador, é verdade que o capitão do último time que os derrotou (jogo cujo placar final acabou em 600 a 230) apareceu repentinamente com uma azaração que o impediu de sentar numa vassoura, ou utilizar de qualquer modo toda a região traseira durante quase um mês. Também é suspeito o modo como a Nimbus 1000 da apanhadora do Appleby Arrows foi facilmente deixada para trás pela velha e lenta Shooting Star em que Benson monta.
A Comissão da Liga de Quadribol certamente irá querer averiguar essas suspeitas antes de deixarem Benson competir novamente, ou, como alguns torcedores se arriscam a palpitar, ser convocado para a Seleção Nacional.”


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
*The Quibbler = O Pasquim

Oi! Gostaram do capítulo diferentão?
Não sei porque eu tive essa idéia assim de repente, mas me pareceu legal, aquela narrativa longa e contínua começa a ficar cansativa depois de um tempo...
OK, aqui temos a óbvia tendência do Ministério de não querer admitir os problemas que tem (parece que o problema é de família hehe).
Ah, e tem a experiência macabra do Voldemort. Não tenho nem muito o que comentar sobre ela, só achei que Voldemort poderia afzer uma coisa dessas, ter “suporte científico” para atrair mais seguidores.
Depois a questão dos dementadores: Não vai demorar muito para os Dementadores se unirem a Voldemort. Só não fiz isso agora porque sabemos que a Guerra começa nos anos 70, que é quando Voldemort realmente começa a mostrar sua cara e pára de se esconder.
Depois, vemos que Ricky não é nenhum santo, e puxou ao pai na questão de fazer qualquer coisa para atingir seu objetivo. Mas acreditem, ele não é só um jogador de quadribol.
E só para avisar que todos os nomes (tirando o primeiro nome de alguns Comensais) e fatos citados aqui são “verídicos”, eu tirei a maior parte de sites como o HP Lexicon e a Wikipedia. É isso, meus leitores amados, e desculpe pela demora, estive tão atolada de dever...
Beijos,
Lillith R.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.