É dia de festa!!!



************** É DIA DE FESTA **************

Todos os que tinham sidos convidados pra tal festa, estavam ansiosos e nervosos, nem parecia um sábado comum, e na verdade não era. E, claro, que Lily não fugia a regra. Ainda estava se perguntando porque tinha convidado ele. Aquele garoto arrogante, que de hora em hora perguntava a ela se ela queria sair com ele. Aquele garoto estúpido que enfeitiçava todos que se atrevessem passar na frente dele, menos seus amigos e as garotas, claro. Aquele imaturo que a chamava de “Minha ruivinha”, “Meu foguinho”, ou qualquer coisa do gênero. Ela se reparou pensando em como ele estava de certa forma mudado. Talvez porque finalmente ele tenha percebido que não é o centro das atenções, ou porque é natural que alguém mude, sempre pra melhor. Mas ele sempre fazia questão de se exibir. Era sempre tão Maroto.

Faltavam 1 hora e meia para festa, mas Lisa já havia subido pra se arrumar. Enquanto a ruiva ficou sentada pensando, pensando, pensando nele.

“Eu não posso realmente, acreditar que eu esteja assim! Ai, Meu Merlin, me ajude. Eu não posso. Eu não quero.”

Seus pensamentos foram interrompidos por gargalhadas estrondorosas. Eram os marotos, entrando pela sala Comunal, como sempre fazendo uma baderna. Remo, vinha a frente, como se guiando o grupo. Depois, vinha Sirius que ria como se o mundo fosse acabar. Logo atrás dele, vinha ele, Tiago, que parecia extremamente corado. E pra fechar a fila, Pedro, que tinha doces da Dedosdemel nas mãos.

-Como vocês conseguiram esses doces? – perguntou Lílian, totalmente vermelha ao encontrar os olhos de Tiago.

-Bem, Lily, hoje é um dia pra se comemorar. –responder Remo simplesmente.

-Não quero saber, se é pra se comemorar ou não. Só quero saber, como vocês conseguiram isso! – falou autoritariamente, tentando de todas as formas não olhar proTiago.

-Bem, sabe como é, né?! Segredos Exclusivamente Marotos. – Sirius falou com um tom de segredo.

-Tudo bem, então, Black! A Professora Minerva vai adorar saber que Segredo Exclusivamente Maroto é esse...

-Não acredito que você vai estragar o dia. Como sempre você faz, ne?! Sempre assim, nós não podemos nem nos divertir um pouco que você vem com essa. A professora Minerva isso, a professora Minerva aquilo. Não sei como o Tiago não cansa de você reclamando. Eu não agüento mais. Você é um saco, garota! Nunca vi igual! – explodiu Sirius. – Desculpe, se falei o que não deveria ser dito, mas está sufocado. Nós só estávamos comemorando. To subindo pra me arrumar. Alguém vem comigo?

Todos os marotos, menos Tiago seguiram Sirius. Tiago que até então não tinha aberto a boca, observou a ruiva ficar vermelha e prender o choro. Então, ele chegou perto dela. Ela sem pensar duas vezes, abraçou-o. Sentiu a mão dele passar pela sua cintura e apertar forte.

-Lílian, vamos sair daqui. Está começando a encher o Salão.
Ela só teve forças de assentir com a cabeça. No momento seguinte estava andando abraçada a Tiago, em direção ao lago. Caminhavam lentamente, como se mais nada existisse. E pra ele, mais nada existia, ele só queria cuidar dela.

Sentaram-se em um banco que tinha perto do lago. Ainda abraçado a ele, ela começou a chorar. Não sabia porque, mas sabia que o que Sirius havia falado era certo. Ela sempre estragava tudo, ela sempre era a mandona. Ela chorava e chorava no ombro do moreno. Ele acariciava os cabelos de Lílian.

“Eu não acredito que o idiota do Almofadinhas falou isso. É um besta mesmo. Sem sentimento nenhum. Espero que a Lisa não saiba, porque senão vai acabar sobrando pra ele. Mas a Lily com certeza vai contar a ela. Não vai sobrar nenhum pedacinho de Sirius Black pra contar estória.”

Passaram-se minutos e Lily não parava de chorar. Ele já estava começando a ficar desesperado.

-Lily, por favor, pare de chorar! – ele disse numa voz doce.

Ela olhou pra ele, que começava a ter lagrimas nos olhos também de ver a ruiva daquele jeito.

-Ele tem razão, não tem? Eu sou do jeitinho que ele falou! Eu sempre sou a estraga prazeres. Eu sou mandona, chata e metida. Eu realmente não sei como você me agüenta. Eu berro com você o tempo todo.

-Vamos parar de falar isso? O que o Sirius fez foi uma idiotice, porque é claro que você não é assim! – ele abraçou-a mais forte. E olhando pros olhos dela disse: - E seu eu te agüento o problema é comigo, não contigo. Sou eu quem estou louco de estar apaixonado por você. Sou eu que não consigo tirar você da minha cabeça. Sou eu sempre que implico com você, que peço pra sair com vc. Eu sou culpado se você está de mau-humor. E se você briga e berra comigo é porque eu mereço.

Ela abaixou a cabeça, o choro não existia mais, ela tinha vontade de rir, gargalhar agora. Ele a fazia sentir assim, inconstante.

“Como ele consegue fazer isso? Em uns momentos é tão infantil, em outros tão apaixonante. Ele é tão... tão... perfeito. Não, Lily, isso não é certo, não é só porque ele está aqui com você, está falando coisas lindas, está mexendo nos seus cabelos, está cuidando de você, está preocupado com você, não é por isso que você vai se render e aceitar os convites dele pra sair. Isso é loucura...”

Ele continuava a fazer cafuné na cabeça dela. A ponto dela cochilar no colo dele. Atentamente, ele fez com que a cabeça dela escorregasse do peito dele, para sua perna, assim ela poderia ficar totalmente deitada no banco. Mas, como se fosse uma atração, a mão dele continuava a acariciar os cabelos ruivos dela.

Passado um tempo, em que ele a observava dormir tão tranqüilamente, ela despertou como uma princesa. A primeira coisa que viu, foi o rosto perfeito de Tiago, com um sorriso magnífico. Ela levantou a cabeça e olhou nos olhos dele, lembrando-se de uma tal festa.

-Tiago, esquecemos a festa do Slughorn! Por que você não vai, você queria tanto ir? – ela perguntou meio pertubada.

-Prefiro ficar aqui, ao seu lado, do que ter que aturar o Slughorn falar sobre quem ele já ensinou e hoje é famoso, ou qualquer coisa. Pra mim você é mais importante que tudo agora! Não vou te deixar sozinha. – respondeu decidido.

Ela chegou mais perto dele, abraçando-o.

-Eu te amo, Tiago! – ela disse, num sussurro, quase aos prantos.

-Eu também te amo, ruivinha. Por isso não chora, vai. Não quero ver você triste. Você fica mais linda quando esta vermelha ou sorrindo.

Ela instintivamente sorriu e corou. Olhando pro moreno naquele momento, viu um rapaz sincero, decidido e que tinha amadurecido bastante. Ela viu um das pessoas que mais amava no mundo. Ela viu o seu futuro naquele homem.

E ele, bem, ele viu, a sua ruivinha, a sua foguinho. Sua, somente sua. Nunca esqueceriam aquele momento. Nunca deixaria ela esquecer, porque apartir daquele dia, ele sempre diria:

-Eu te amo, Lily. Mais do que tudo.

E depois disso, daria um beijo, um beijo igual ao daquela noite. Doce, envolvente, carinhoso, gostoso e, acima de tudo, com muito, com muito amor.

“Hoje é meu dia de sorte. Não foi a toa que o Remo ganhou a Felix Felicis ontem do Slughorn. Não foi a toa que me deram uma cerveja amanteigada misturada com a poção. Não é a toa que hoje seja o meu dia. O meu dia e o dia da minha amada ruivinha.”

***********************************
Gente ficou lindu ne!?
essa fic foi um momento de inspiração, patrocinado pela Mari!!! (como sempre, ne)

Kisses
Mila Weasley Malfoy

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.