Os preparativos



Hermione dormiu das quatro e quinze da manhã até as sete. Mas acordou toda alegre. Logo de manhã ela escreveu uma carta para o trabalho dizendo que não iria trabalhar e contando do casamento, depois amarrou a carta no pé da sua coruja, que ela comprara no ano passado, depois que Bichento morrera. Logo depois escreveu um convite:

Temos o prazer, por meio deste, de convida-los para nossa união matrimonial.
Na Rua Tinkows nº 25, às 19:00 do dia 23/11.
Será uma comemoração familiar seguida por um jantar no mesmo lugar.
Contamos com você pra compartilhar este momento!
Confirme presença mandando uma coruja.
Rony Weasley e Hermione Granger


Hermione fez em um papel transparente e colocou um bege atrás. Fez um envelope diferente e no canto da frente colocou dois grandes R e H entrelaçados. Atrás colocou A Harry e Gina Potter. Depois fez outros iguais e mandou para o Sr e a Sra Weasley, outro para Fred e Alicia Weasley, para Jorge e Angelina Weasley e família e um último para Carlinhos e Fleur Weasley e família. Ela estava quase mandando quando lembrou de Percy e Penélope. Fez mais um rapidamente e mandou todos. A coruja reclamou um pouco pelo peso das seis cartas, mas foi. Depois ela fez mais um e foi para a casa de Rony perguntando como tinha ficado e dizendo para ele escolher o terno, para isso pediu a ajuda de Harry. Hermione chamou Harry e Gina. Eles chegaram em alguns minutos.

- Rony, Mione! Ai que bom! Ficamos tão felizes quando recebemos o convite! – disse Gina alegre cumprimentando os dois.

- Nós pensamos que vocês poderiam nos ajudar com o vestido e o terno? – perguntou Hermione.

- Claro – disse Harry alegre – Eu vou com o Rony escolher o terno, sei de uma boa loja... – disse ele pensativo.

- Claro, claro... – disse Gina – Ai, eu to tão feliz por vocês! Mas vocês marcaram para amanhã não é? – eles assentiram com a cabeça – Então temos que correr! Vamos Mione!

Hermione saiu com Gina e foram na mesma loja que Gina alugara o do casamento dela. Era um vestido muito bonito. Chegaram lá e uma mulher veio até elas.

- A senhora pode nos mostrar os vestidos de noiva? – perguntou Gina, ela estava mais animada do que Hermione jamais tinha visto. A mulher as levou para uma sala com vários tipos de vestidos. Hermione ficou de queixo caído. Elas começaram a ver e experimentar.

Em outra loja estavam Harry e Rony se batendo com os ternos. Rony experimentou um monte deles, mas não se decidia.

- Rony você tem que decidir!

- Harry... São todos iguais! – ele olhou meio incrédulo para o amigo – Olha aqui! Esse é igual a esse e igual aquele também... Eu não sei!

- Eu também fiquei assim Rony, mas tem que se decidir logo, o tempo ta passando. – disse Harry

Hermione estava nervosa com Gina...

- Mione... Gostou desse aí?

- Não, muito quente...

- Ótimo, experimenta esse aqui. - a amiga lhe mostrou um branco leve, sem muito forro, sem mangas, mas que tinha luvas que passavam do cotovelo. – Gosta dos que tem luvas?

- Vou experimentar, esse é bonito...




- Harry! Me ajude...

- Olha esse Rony, não gostou desse?

- Não! Tem babados, parece com aquele negócio esquisito que eu usei no Baile de Inverno do quarto ano... – mal tinha terminado de falar e Harry caiu na gargalhada. – Não tem graça Harry Potter...

- Como não... – disse Harry tomando fôlego – Lembra quando chegou? Na hora do café? Hahahahahaha!!!!

- Harry!

- Você ficou morrendo de ciúme por causa da Mione e o Krum... Hahahahaha!!

- Se eu não me esqueci, você não estava em melhores condições por causa da Cho e o Cedrico! – ele falou isso e Harry olhou de cara feia para ele, mas depois riu de novo.

- Você tem razão, não estávamos bem... Hehe!

- Harry! Vou casar com esse! – disse Rony apontando para um dos primeiros que tinha provado. Harry deu de ombros e aprovou. Era um bem bonito, não muito diferente dos normais, preto com uma gravata também preta. – Vamos escolher as alianças agora.




- Gina...

- Mione! Você quer casar feia?

- Não, mas você está me deixando nervosa!

- Calma, Mione... – disse a amiga indo perto dela e a abraçando. – Gostou de qual? Você escolhe, já te abri um leque de opções...

- Acho que esse...

- Mesmo? Achei que você não tinha gostado. Foi o primeiro que eu te mostrei, o que eu achei mais bonito, mas você disse que não tinha gostado... Eu achei lindo...

- É esse...




- Eu sei que ela quer uma grossa... – disse Rony meio perdido diante dos vários anéis que a vendedora lhe mostrava.

- Olha esse aqui Rony - disse Harry lhe mostrando um, o mais grosso e largo.

- Ta doido Harry?! Isso é exagero, não vai dar nem para dobrar o dedo!

- Ai, Rony... Você é muito indeciso...

- Deixe eu ver a tua. – Harry mostrou a aliança dele. Era média, nem muito grossa nem muito fina, e não era larga. Então Rony se virou para a mulher segurando a mão de Harry que foi para frente com o puxão de Rony.

- Olha moça, eu quero um que seja parecido com esse, média assim, só que mais larga, larga não grossa! E bem menos do que a última que eu vi! Quero continuar podendo dobrar meu dedo...

- Temos esse – a moça mostrou duas alianças largas e não muito grossas.

- Perfeito!

- Qual o tamanho? Se quiser gravar os nomes, escreva neste pedaço de papel – a mulher o entregou um bloco e uma caneta.

- O meu é 23 e o dela é 16. – a mulher entrou e ele pegou o bloco.

- Não escreve errado, hein Rony... – disse Harry. Rony olhou para ele e quase lhe deu um tapa na cara, mas o amigo deu risada.

No final do dia, depois de contratar um garçom, bruxo de preferência, pedir docinhos e salgadinhos e um bolo enorme, ah e os refrigerantes e sucos de abóbora, e depois de chamar um decorador para o outro dia cedo, de alugar as roupas, comprar alianças, ajudar a arrumar a casa e ler cartas de confirmação de todos... Afff... Harry e Gina se despediram de Rony e Hermione e foram para casa. Rony fez companhia para Hermione um pouco mais, assistiram um filme depois Rony deu um beijo em Hermione e desejou-lhe boa noite.

Hermione colocou uma camisola e deitou, pegou um livro para ler um pouco, mas desistiu quando o livro, que era pesado por sinal, caiu na sua cabeça. Então ela desligou o abajur e dormiu.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.