Escolhas difíces



Os dias se passaram rapidamente. Rony tivera mais algumas recaídas naquele período. Já havia passados cinco meses desde a chegada de Rony. Como Gina já estava de dois meses quando deu a notícia, agora a barriga dela já estava enorme! Harry estava radiante. Até que uma noite Hermione acordou para tomar água e uma coruja marrom apareceu na janela.

- Carta, essa hora...

Ela olhou no relógio, eu marcava duas e meia da manhã. Ela abriu a janela e a coruja entrou farfalhando. Ela pegou a carta e fez um carinho na coruja que piou baixinho e saiu pela janela ainda aberta. Hermione pegou o copo de água e começou a tomar enquanto abria a carta. Quando começou a ler a carta o copo escapou de suas mãos, se espatifando no chão e esparramando água por todos os lados.

Srta Hermione Granger,
Estamos mandando esta carta do St. Mungus para falar-lhe
do seu noivo, Sr Ronald Weasley.
Ele não está em boas condições e pedimos a sua gentileza de
vir aqui.
Aguardamos sua presença.
St. Mungus


Ela colocou uma calça, pegou um casaco e um cachecol e aparatou nervosa. Quando chegou lá perguntou por Rony para a primeira pessoa que viu, uma enfermeira no corredor, ela falou que não sabia. Hermione foi perguntando para todas as pessoas do hospital até que alguém tocou lhe no ombro.

- Srta Granger?

- Foi o senhor que me mandou a carta? – Hermione perguntou desesperada.

- Sim senhorita, fui eu. Queira me acompanhar. – ele a conduziu por alguns corredores e andares até que chegou em uma sala.

- O que está acontecendo com o Rony? – ela perguntou logo depois de entrar na sala.

O homem ainda não falou nada, apenas disse para ela o acompanhar novamente. Foram na frente de um vidro que mostrava o quarto que Rony estava. Ele estava inconsciente e com alguns aparelhos e feitiços.

- Srta – o médico virou-se para ela

- Pode me chamar de Hermione.

- Hermione... – ele disse pegando uma prancheta – nós o internamos hoje de noite. Ele saiu e no caminho de volta passou mal e desmaiou na rua. Por sorte tínhamos um enfermeiro daqui por perto, um hospital trouxa não conseguiria estabiliza-lo. Ele tem um tipo de nódulo na região perto da nuca, mas é uma região muito arriscada para cirurgia. Pode-se arriscar – ele disse a olhando – mas as chances de sobrevivência são poucas. Fiquei sabendo que vocês já estiveram aqui. Poderia se esperar que o próprio corpo dele reagisse contra isso. Mas não aconteceu...

- Eu sei... – Hermione colocou a mão no rosto olhando para Rony – O que podemos fazer? Temos que salva-lo!

- O que sugere? – o médico perguntou olhando-a – a cirurgia?

- Não sei... Eu preciso falar com ele Doutor...- ele assentiu com a cabeça para que ela entrasse.

Ela entrou devagar. Rony estava de olhos fechados. Ela chegou bem perto dele, puxou um banco e sentou-se do lado dele. Ficou um tempinho olhando para ele até que ele acordou e levantou a cabeça, assustado.

- Shiii... – Hermione colocou a mão no rosto dele para acalma-lo.

- Mione... O que aconteceu? – ele perguntou meio confuso.

- Você passou mal de novo Rony... – ela disse preocupada. Ele deitou novamente e fechou os olhos.

- Amor - ela chegou perto dele colocando mão na boca do noivo.

- Lembra quando viemos aqui alguns meses atrás? – Hermione perguntou e ele fez que sim com a cabeça – Então... Eles diagnosticaram que você tinha um nódulo na parte de trás da cabeça, perto da nuca, numa área de risco... Naquele tempo a enfermeira disse que poderíamos esperar o melhor, que o seu corpo reagisse contra o nódulo. Mas isso não aconteceu... – a voz dela enfraqueceu, mas ela se recompôs – O médico disse que temos que escolher em fazer a cirurgia de risco, ou esperar nos medicamentos e feitiços...

Ele foi para perto dela e a abraçou, ela começou a chorar. Ele passou a mão nos cabelos dela para a acalmar. Ela o abraçava forte.

- Calma Mione... Vai dar tudo certo... – ele levantou a cabeça dela – Olha, eu vou fazer a cirurgia. E a gente tem que acreditar que vai dar tudo certo... Eu preciso de você...

- Rony...

- Mione... Eu sei que tem um risco de eu morrer durante a operação. Mas o risco é maior se eu ficar aqui esperando que a morte venha e me leve. Se for para eu morrer, que eu morra tentando viver... – ele limpou as lágrimas de Hermione – Você me dá forças para lutar pela vida.

- Rony... Eu não quero te perder... Eu não agüentaria te perder de novo. Eu sofri muito naqueles quatro anos Rony...

- Eu sei Mione... Lembra o que eu te disse quando fui embora?

- Você me disse que voltaria... Que nunca me abandonaria...

- E é isso que eu vou fazer querida! – ele a beijou – A única coisa que eu lembrava enquanto eu estava naquele hospital trouxa era daquele último momento em que estivemos juntos, que eu te prometi aquilo. Eu pensava naquilo dia e noite, mas não sabia quem você era, não sabia quando tinha acontecido aquilo... Eu só pensava em você, mesmo sem saber quem era... – ele riu e ela deitou no colo dele – Não se preocupe, Hermione.

- Rony, eu vou sempre estar do teu lado... Foi difícil para mim te deixar ir aquele dia e...

- Hermione, casa comigo amanhã? – ele a cortou e ela olhou espantada – Não precisa de festa! A gente faz um jantar e o casamento em si... Por favor? – ela pensou um pouco e disse sorrindo:

- Claro Rony... – ela o abraçou mais forte.

- Mione, fale com o médico e marque a cirurgia para semana que vem. Eu quero ficar com você...

- Certo... Vamos para casa? – ela perguntou esperançosa.

- Vamos sim – ele riu e a beijou.

Hermione marcou a operação para o final da outra semana depois ajudou Rony a ir para casa. Quando chegaram, ela disse para ele trocar de roupa e ir para cama. Ela fez janta para ele, pois a comida do St. Mungus não era lá essas coisas e ela sabia cozinhar muito bem. Fez um macarrão a bolonhesa com almôndegas, que ela sabia fazer muito bem. Subiu com o prato e um copo de suco de abóbora, era uma das comidas que ele mais gostava.

- Hum... – ele disse sentindo o cheiro da comida e do suco quando ela entrou – Macarrão a bolonhesa e suco de abóbora... Não esqueceu não é mesmo?

- Como poderia esquecer? Você sempre amou isso! – ela riu – Vamos, experimente! – ele começou a comer e tomou um gole de suco.

- Hummmmm... Pode casar comigo Mione...

Eles riram e conversaram um pouco, depois Hermione levou as louças sujas lá em baixo e enfeitiçou a esponja para lavar tudo. Quando deram quatro horas da manhã, ela eu um beijo em Rony e foi embora.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.