Sr. e Sra. Granger



Tia Guida entrara com uma cara estranha, de quem nao queria entrar naquela casa, mas, ela não poderia se lembrar do que acontecera a quatro anos atrás (pois sua memória fora alterada pelo Ministério da Magia).
-Guida, quanto tempo!!! - disse tia Petúnia em um tom de falsidade, quando vira a cunhada - É tão bom ter voce aqui em casa!! - tia Guida olhara para tia Petúnia e dera um simples 'oi', e fora para seu quarto.
Tio Válter até olhara para Harry quando a irmã subira para o quarto, e chamou o sobrinho para conversar.
-O que houve com a minha irmã? - disse o tio com tom de nervoso.
-Não sei! O ministério não costuma errar com essas coisas! - disse Harry ofegante - Mas também pode ter sido algo diferente! Sei lá...
Na hora do almoço, Harry não fora chamado, por que os tios acharam melhor ele não comer junto a tia Guida. No meio da tarde, o garoto estara em seu quarto deitado, quando de repente uma buzina insuportavel começara a tocar, Harry fora ver o que era, é Hermione com seus pais. A campainha toca, tio Válter vai atender, o garoto desce as escadas correndo, tropeçara em um degrau não muito agradável, mas isso não o incomodou, quando chegara no final da escada, Hermione e seus pais já haviam chegado.
- Ah, esse deve ser o tal Harry Potter! - disse uma voz masculina e grossa, Harry estendeu a mão para o homem que também dera a mão - Prazer, eu sou Oliver Granger. - Harry o olhara fixamente, como ja o tivesse visto em algum lugar, mas deixou de lado. Foi em direção a sra. Granger que também estendeu a mão.
- Muito prazer em conhece-lo Harry! Hermione fala muito de voce para nós! Meu nome é Alyssa Grager! - o garoto respondeu a mesma coisa para os dois, logo após o encontro eles foram em direção a tia Petúnia e a tio Válter. De começo o tio não havera gostado dos dois logo no começo, mas logo depois quando o sr. Granger começara a falar das sua paixão doentia por brocas, a conversa se prolongara até tarde da noite. Como a convrsa ira até as duas da manhã, tio Válter convidou eles para passarem a noite na rua dos Alfeneiros.
- Voce sabe como a violencia está nesse país! Surrey não é tão segura como era antigamente! - disse o tio quase bebado de tanto uísque que bebera na noite - Nunca se sabe.... com essa menina linda que voces tem, o perigo aumenta a cada rua!!!
- Está bem, vamos ficar! - disse o sr. Granger ofegante - Não quero dirijir bebabdo - assumiu a bebedeira freneticamente.
- Harry.... voce dorme no quarto com a Hermahioone..., seus pais vão dormir no quarto de Duda com a tia Guida! - disse o tio cospindo saliva a cada palavra que falava.
- Está bem! - disse Harry e Hermione juntos, e subiram na mesma hora.
- Não acredito! - disse Hermione sem saber o que falar ao amigo, respirou fundo e começou a falar sem parar: - Harry não era para os seus tios terem convidado meus pais para dormirem aqui!!!!
- Mas por que?
- Porque o efeito do álcool só dura algumas horas neles... e eles não suportam durmir fora de casa!!! Eles praticamente derrubam a casa da pessoa que os convidaram! e agora Harry, o que nós vamos fazer? - Harry olhara para a amiga com cara de quem não ve confusão a anos.
- Não sei o que fazer! - disse em tom de amargura, fez-se uma pausa e lentamente Harry disse com desprezo - Os Dursleys precisam levar uma dessas para ver o que é bom para tosse!! - e foram se deitar.
Hermione pensara a noite inteira tentando em prevenir o ataque dos Granger. Quando ela adormeceu, foi acordada por Harry, que ainda estava sonolento.
- Acorda Hermione - disse o garoto bocejando - temos que tirar seus pais daqui antes que eles causem a maior confusão! - a garota ainda estava lenta quando levantou, deu um grande bocejo e levantou colocando a mão coçando os olhos. Hermione dava passos miudos e Harry a apressou:
- Seus pais estão acordando!! - cochichou Harry em tom nervoso - é melhor voce andar um pouco mais rápido, se não seus pais vão 'destruir' a casa!
- Isso.... é... verdade! - falou Hermione, quando de repente eles ouviram um grito agudo, que a garota o reconheceu: era de sua mãe.
- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!! - gritara a sra. Granger com fúria - O QUE EU ESTOU FAZENDO NESSA CASA!!!!!!!!! - tio Válter, tia Petúnia, Duda e tia Guida entraram no corredor, Hermione tratou de resouver o caso.
- Mamãe, sou eu a Mione! Sua filha querida!
- O que? Eu não tenho filha! - disse a mulher do outro lado da porta. Hermione se virou para todos os presentes no hall e disse:
- Eu não posso fazer mais nada! - e saira do hall, Harry a seguiu. Hermione descera as escadas chorando, o amigo começara a consolar a amiga com abraços.
- Não chore Mione! Voce não tem culpa do que os seus pais estão passando! - disse o garoto sinceramente - Agora é só esperar que passe o susto!
- Eu vou subir la de novo! - disse Hermione num tom de sarcasmo - Vou acabar com essa palhaçada agora! - a garota subiu as escadas batendo o pé com força, se aproximou da porta, e disse aos seus pais:
- AGORA JÁ CHEGA!!!!! - a gritaria do quarto cessara - EU ESTOU CANSADA DESSA PORCARIA!!! Mamãe, voce vai sair desse quarto agora, e voce papai vai ficar aí! - depois de uns dois minutos a porta se abrira silenciosamente e Alyssa Granger saira do comodo.
- Voces por favor deem licença para mim e minha mãe! - todos sairam do hall do corredor, Harry foi o ultimo a sair do local, para certificar que ninguem ficaria olhando atras das paredes. Depois de muito tempo, a garota descera com seus pais em silencio até o hall do andar de baixo.
Tia Guida ficara encarando Hermione por um tempo até que seu olhar fora desviado por um mosquito. Alyssa ficara em pleno silencio, quando a filha resolveu falar.
- Eu conversei com os meus pais sr. Dursley, e ela pede perdão para todos os presentes no acontecido de hoje! - os pais da garota sairam para fora da casa - Pesso mil desculpas para voces, sr. e sra. Dursley! Meus pais tem um problema psicológico grave e....
- Todos nós vimos não é? - protestou tia Guida - O showzinho que esses malucos nos proporcionaram! - Harry e Hermione deixaram a mulher gorducha falando sozinha.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.