O retorno de tia Guida



Harry nem mal voltara da escola e ja teria que voltar. Ele estava contando os dias para a volta, nao aguentava mais seu primo Duda enchendo a paciencia dele. A situaçao de tio Valter era precaria, ele perdera o emprego, e os gastos com o filho estao aumentando. Outro dia ele saira com o filho pera comprar uma lembrança para tia Guida que ia chegar em breve, e voltou com nove sacolas de brinquedos para o filho.
Ha alguns dieas atras, o cartao que tio Valter tem sumiu, o suspeito numero um: HARRY POTTER. Com furia tio Valter subira as escadas, escancarou a porta, seguido por Duda e tia Petunia.
- ONDE VOCE COLOCOU O MEU CARTAO?! - disse o tio cospindo goticulas de salivia em Harry. De repente como um baque, o garoto responde:
- Que cartao?
- VOCE E MUITO SINICO! - retrucou o tio com a cara vermelha de raiva, o homem esticou a mao para o garoto e disse - OU VOCE ME DIZ ONDE COLOCOU MEU CARTAO, OU VOCE VAI APANHAR COMO NUNCA APANHOU!! - com horror nos olhos, Harry olhou fundo nos olhos do tio, da tia e do primo, na hora em que olhara para o primo ele virara a cara, Harry pensou: "FOI ELE, ESSE SAFADO".
- Foi o Duda! - disse o garoto repentinamente - foi ele que roubou seu cartao, nao eu! - tio Valter nao acraditera no que ouvira, ouvira que seu filho roubara uma coisa que pertencera a seu proprio pai.
- O que voce disse?
- Disse que foi seu filho que roubou o cartao! - como um baque, quando Harry terminou a frase, um tapa encontrara sua face mal cuidada.
- NUNCA MAIS REPITA ISSO, MOLEQUE! - e saiu do quarto. Harry nunca sentira tanta dor como sentira hoje, com esse tapa do tio Valter, ele agora sentira mais raiva dos Dursleys como eles sentem pelo sobrinho. Algumas horas depois o garoto ouvira seu primo gritar, como um cachorro apanhando, tio Valter descobrira que foi Duda quem o roubou, Harry ouviu da boca do tio que o filho ia passar um ano com sua tia Guida, a mulher em que Harry transformara em balao ha quatro anos.
Tia Guida era igual ao irmao, era extramamente chata, gorda, feiosa, seu pescoço quese nao era visivel por causa da gordura em alto nivel, e tinha ate uma pelugem visivel entre a boca e o nariz (bigode). Harry ja tinha tudo preparado, um dia antes da tia chegar ele ia dar o fora da casa dos Dursleys, ia para casa de Hermione, que o convidou nas ferias, mas ele nao dera resposta. Harry pegara pergaminho, o tinteiro e sua pena e começou a escrever:

Hermione,
quero te avisar que eu aceito o seu convite de passar a ultima semana de ferias na sua casa, mas seus pais vao ter que vim me buscar, porque voce sabe, eu nao sei onde e sua casa. tia Guida vai chegar dia 20 de agosto.
ATENSIOSAMENTE
Harry Potter

Harry leu sua carta, enrrolousua carta, amarrou em Edwidges sua coruja, e dspachou-a para a casa de Hermione.
No dia dezenove de agosto, Harry acordara com um sorriso no rosto, que tio Valter e tia Petunia estranharam.
-Tio Valter... - disse Harry quando entrou na cozinha - minha amiga me cha mou para passar o resto das ferias na casa dela, e eu queria saber se eu posso...
-Pode! - disse o tio antes que o garoto terminasse a pergunta - Quando os pais dela vao vir te buscar?
-Hoje!
-Otimo! Quanto mais rápido melhor! - mas de repente o tio esquecera de um pequeno detalhe, os pais dela - Os pais dela sao... quero dizer.. eles são igual a voces?
- Não! Eles são igual voces... nao tem nenhuma esperiencia.... com aquilo! - o tio deu um suspiro aliviado.
Ás duas da tarde Harry já estara pronto para ir a casa de Hermione quando uma coruja entrara no seu quarto. Ela levava um pergaminho em sua pata direita, Harry retirou o pergaminho da coruja, abriu-o e leu:

Querido Harry,
não vai dar para te buscar hoje, pois meus pais vão a uma conferencia nacional dos dentistas da Grã-Bretanha, então vai ter que ficar para amanhã.
ATENCIOSAMENTE
Hermione Granger

Harry não acraditara no que leu, ele ia aturar tia Guida por algumas horas amanhã, ele releu a carta para ver se nao estara sonhando, mas não estava. Desceu correndo as escadas, efoi falar com o tio sobre o acontecido.
-O QUE?- disse tio Válter com raiva nos olhos - Conferencia nacional dos dentistas da Grã-Bretanha!!!!!
-Eu também não sei porque dessa conferencia!! Vou ter que aturar a sua irmã algumas horas amanhã! E ela vai ter que me aturar! - a cara de porco do tio que já era rosada, ficou vermelha de tanta raiva, Harry mostrara a carta para o tio, que quando viu, ficou mais raiva ainda.
No dia seguinte, logo de manhã, a campainha sooa... quem é:
tia Guida.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.