A morte dos Potter



A noticia sobre a profecia mudou muito a rotina dos Potter. – De todos os Potter, incluindo Renata. A jovem auror passou a se dedicar o dobro a família e ao trabalho. A família, para tentar proteger aqueles que amava, e ao trabalho, pra conseguir atrasar os planos de Voldemort, asssim manteria Harry salvo. Tiago também mudará muito. Ao descobrir que seu filho corria um perigoso risco, meterá 3 comensais da morte em Azkabam no mesmo dia. Essa reviravolta sofrida por Tiago,Renata e Sirius (que soube pelo melhor amigo sobre a profecia, fazendo-o espancar um comensal ao encontra-lo numa batalha) fez com que os planos de Voldemort comesassem a dar errado. O ódio de Voldemort, triplicou em relação aos 3 antigos Grifinórios. Lílian teve que ser afastada do St. Mungus para poder cuidar de Harry. Pelo menos isso, acalmou Tiago, que nos últimos tempos estava cada vez mais estressado.

_Não culpo Tiago por isso Lily, mas meu irmão está muito nervoso. – disse Renata para Lílian numa tarde em que veio visitar a amiga e o afilhado. Na verdade, Renata todos os dias passava lá para ver se eles estavam bem. Sua vida havia mudado muito desde o nascimento de Harry, agora com a descoberta que seu pequeno afilhado era o escolhido para estruir Voldemort... tudo virará de cabeça pra baixo e sua vida se resumia em cuidar de Harry e de sua família. Mesmo que isso faça Voldemort querer que ela morra...
_É eu sei Re...nem eu mesmo tenho estado completamente calma esses ultimos meses...
_Voce?Calma? Por Merlin Lily...voce nunca foi calma... – respondeu a jovem,sorrindo marotamente.
_Olha quem fala...
_Ta...vamos para com isso...onde está o meu afilhado mais lindo?
_Ele é o único afilhado que você tem...
_Eu sei. Mas mesmo se eu tiver outro, ele vai continuar sendo o mais lindo...
_Ai ai... Ninguém merece você Re.
_Eu sei. Sou muita areia pro caminhãozinho da maioria das pessoas. Por isso estou sozinha.
_Ai amiga...
_Vamos logo ver o Harry...


Passaram o resto da tarde conversando e brincando com Harry. O aniversario dele estava chegando e Renata não tinha nem noção do que já gastará comprando presentes para o afilhado.

_Voce vai acostuma-lo mal, Re. Sempre trás presentes pra ele. – respondeu Lílian a repreendendo quando ela chegou na casa dos Potter com uma pequena vassoura de ouro em miniatura.
_Mas a família é assim. A mãe educa certinho e a avó estraga. Como tia Sam não está mais aqui para cuidar do neto, eu me responsabilizo por mimar o meu sobrinho-afilhado.

Apegara-se demais a Harry. Jamais fora tão ligada a uma pessoa... Talvez fosse porque ninguem nunca amara, ou por ter certeza de que o futuro do bebe, estava ligado ao dela.

_Ok Lily, prometo parar de trazer tantos presentes ao Harry fora de época. Mas não pode me impedir de dar presentes pra ele em datas comemorativas. – respondeu a jovem auror triufante ao perceber que achará uma brecha na “super proteção” de Lily aos mimos que Renata,Tiago e Sirius faziam a Harry.
_Isso não é justo Re! Porque você sempre arruma uma estratégia pra tudo?- disse completamente frustrada
_Porque sou uma auror. Tenho que achar brechas para pegar, azarar e mandar comensais pra cadeia!Pra que eles apodreçam lá.
_Sua raiva e desejo de vingança lhe fazem mal, Re.
_Nada que me ajude a destruir Voldemort me faz mal Lily, absolutamente nada.
_Ainda penso que deva deixar um pocu de lado essa sua vingança..
_Lilian, agora que sei que Voldemort pode vir atrás do Harry, é que vou lutar o dobro do que lutava para impedi-lo de chegar perto de vocês.
_Nao devia se arriscar tanto assim por nós...
_Voces são minha família. A única que tenho..como quer que eu não me arrisque para que vocês vivam felizes???
_Re... – respondeu a jovem ruiva abraçando a melhor amiga.
_Voce é minha melhor amiga,Lílian. Tiago meu irmão, Harry meu afilhado. São as únicas pessoas que amo de verdade, são a única família que tenho. Não pude impedir a morte de Diego, nem a de Luis, nem mesmo a de Tio Cris e Tia Sam...mas eu juro que vou tentar ao máximo manter a de voces, nem que pra isso, a minha vida seja tomada.
_Nao se atrevas a dizer isso de novo na minha beira senhorita Potter!
_Ok, senhora Potter – respondeu marotamente

As amigas riram e Harry caminhou até elas. Ele se aproximou de Renata e a abraçou. Muito devagar ele disse:

_Madinha...

Os olhos da auror se encheram de lagrimas. Abraçou Harry com toda sua força. Depois voltou seus olhos castanhos para a amiga que sorria gentilmente.

_Venho ensinando ele a dizer isso desde que começou a falar “mamãe”.
_Obrigado Lily. De verdade, muito obrigado. – respondeu ela e depois voltou seus olhos para o bebe que estava em seu colo. – E você rapazinho, muito obrigado por fazer parte da minha vida.
_Re...quero que me prometa uma coisa. – dissse Lílian
_E o que é Lily?
_Se algo acontecer comigo, ou comigo e Tiago, me prometa que você e Sirius cuidarão do Harry...
_Lily..nada vai..
_Me prometa!
_Ok! Eu te prometo, que nada de mal vai acontecer ao Harry.

Algumas semana depois, Dumbledore marcou um encontro. Chamou Tiago, Lílian, Renata e Sirius para conversar. Ninguém sabia o motivo, e todos estavam ansiosos para saber. Na verdade, a ansiedade se misturava com o clima desconfortável e tenso que estava na sala de estar dos Potter por causa de Renata e Sirius. Os dois não se encaravam e estavam estranhamente muito “calminhos”. Logo depois o velho diretor saiu da lareira.

_Desculpem-me a demora. Mas vamos direto ao assunto. Creio que todos aqui sabem sobre o feitiço Fidelius?
Todos confirmaram.
_Pois muito bem. Aconselho aos Potter a faze-lo. Será mais uma proteção a vocês e manterão Harry a salvo.
_E quando ao fiel?-perguntou Renata
_Se quiserem, eu mesmo posso ser. – ofereceu o professor.
_Muito obrigado Alvo, mas ovoce já tem muito com o que se preocurpar. Será que poderíamos conversar e depois te avisar? – perguntou Tiago
_Claro. E eu já tenho que ir...o ministro está me esperando.
_Ok. – e ovelho diretor passou de novo pela lareira.
_Se você quiser Pontas, eu sou o fiel. – se prontificou Sirius.
_Eu também – confirmou Renata
_Obrigado. Mas eu não quero que vocês se arrisquem...
_Tiago... daria minha vida por vocês. – disse Sirius
_Eu também. – respondeu a jovem auror.
_Mas...
_Nada de mais.

Tiago fechou os olhos por um momento e quando os reabriu foi em direção a Renata. Abraçou a irmã e disse:

_Nao sabe como admiro sua atitude e sua coragem Re. Mas Voldemort quer você, para obter o medalhão, e coloca-la como a fiel do segredo lhe causará muitos problemas.
Renata não respondeu. Apenas se sentou no sofá e permaneceu observando o irmão.
_Isso significa que eu serei o fiel, Pontas? – perguntou Sirius
_Exato, Almofadinhas. A menos que não queira.
Sirius abraçou o amigo.E respondeu:
_Voces são a minha família. – e olhou pra Renata – A minha verdadeira família.
A morena se levantou e disse:
_Sinto muito mais tenho que ir. Preciso ir urgente ao ministério.
_Ren... – mas antes que Tiago pudesse dizer algo a jovem já havia aparatado.

Lílian saiu da sala e Taigo se virou pra Sirius.
_Almofadinhas, quero que me prometa uma coisa.
_Fale Pontas.
_Se algo acontecer comigo e com a Lily jure pra mim que você e Renata vão cuidar do Harry...
_Mas nada de ruim...
_Prometa!
_Juro e prometo que nada vai acontecer com o Harry e que cuidarei dele junto com a Renata.

Continuaram conversando e depois Sirius aparatou em casa. Ele chegou em casa e deitou-se no sofá. Sabia que Renata ficará magoada por não ter sido escolhida, e sabia muito bem que Tiago queria poupar-lhe alguns problemas. Ele mesmo chamaria Tiago de maluco se tivesse escolhido ela para ser a fiel...e seria muito obvio...Obvio...foi ai que ocorreu ao Maroto uma idéia maravilhosa... Voldemort jamais suspeitaria...jamais acreditaria nisso...

########################################################################


_Como assim o Pedro,Almofadinhas?Sei que Pedro é um Maroto...mas ele é...muito covarde...seria responsabilidade demais nos ombros dele – disse Tiago
_Mas pense só Pontas...Voldmort jamais suspeitaria de Pedro...assim, o seu medo de colocar alguém em risco nunca aconteceria...
_Sirius, o meu medo vai se confirmar... Pedro jamais agüentaria as torturas...
_Mas pensa só...por achar que Pedro é fraco e covarde é que Voldemort jamais vai suspeitar que você escolheu ele pra ser o fiel do segredo...
Tiago ainda demorou pra responder...mais depois falou:
_É... você tem razão. Pedro será o fiel do segredo.

#######################################################################


Renata jamais ficou sabendo que escolhemos Pedro para o segredo. Tive absoluta certeza de que minha irmã iria arrumar um escândalo, e quis poupar isso.
Logo o dia do aniversario de Harry chegou e não quis estressar ninguém com esse segredo. Renata estava rindo muito junto com Lily e Alice, que havia trago o pequeno Neville para a festa.
Sirius chegou logo depois com um presente nas mãos. Ele havia comprado uma vassoura pro Harry. Presente que fez Lily brigar muito com ele.

_Voce é maluco Sirius? Harry mal fez um ano e você já quer que ele aprenda a voar?Voce surtou de vez?
_Lilian...eu...
_Black tem razão Líly – disse Renata – Quanto mais rápido Harry aprender a voar melhor. Tem que dar continuação a tradição dos Potter, já que nem eu e Tiago, nem muito menos você, levamos o quadribol a serio.
_Ele é só um bebe!
_Acalmen-se – disse Remo – depois vocês conversam sobre isso. Hoje é aniversario do Pontinhas. (Eles estavam com a mania de chamar Harry assim) – vamos aproveitar.
_Aluado tem razão. – concordou Tiago

Fora isso...tudo ocorreu tranqüilamente. A festa fora ótima, e foi bom estar com os amigos reunidos. Pena que nem Dayana e Pedro puderam comparecer...

#########################################################################


O feitiço fora realizado duas semana antes do Halloween. Pedro aceitou o cargo mais rápido do que eu imaginei. Na verdade estava tão feliz e tão aliviado que nem reparei o sorriso que se formou no rosto do maroto. Ou talvez eu tenha entendito que ele estava Felix por que confiamos nele...esse foi o maior erro da minha vida.


#########################################################################

_Como assim Rabicho?Tiago Potter, o “famoso auror”, deixou você ser o fiel do segredo? Muito estranho ele não ter confiado no traidor do sangue, Sirius Black, ou na jovem e adorável Renata Potter. – perguntou o Lorde das Trevas
_Exato Milorde. Ele confiou em mim. Mas pelo que sei, foi idéia de Black. Ele achou que se entregasse o segredo a mim, o senhor jamais suspeitaria. – confirmou o rato
_Que tolo o senhor Black... mas concordo que é muito tolo por ter dado o segredo a você Rabicho...ele entregou seus queridos amigos, justamente nas minhas mãos. Bom...os Potter podem dar adeus ao seu pequeno filhinho...Desse jeito mato dos morcegos com uma única pedrada...
_Como assim,Milorde?
_Matando o menino Potter, acabo com rumores de que ele será o único capaz de me destruir e afeto de uma vez por todas a doce e jovem Potter. A menina verá que o melhor a fazer é me entregar o medalhão. Agora saia Rabicho. Preciso pensar. – ordenou ele.
_Sim Milorde. – disse ele se curvando e saiu.

O Lorde caminhou até a pequena caixa de madeira em cima da cômoda. Minha querida Julia... não adiantou nada os Potter terem adotado sua menina...ela vai me pagar...e voce, não precisaria ter morrido. Era so me entregar a menina...e todo o sofrimento que passou teria sido poupado...Voce seria grande ao meu lado. – e guardou a foto.


########################################################################

Halloween. Um dia muito animado no mundo bruxo. Lílian excupia a abóbora enquanto observava Harry brincar com o pomo de ouro que ganhará de Renata. Eles dariam uma festa e comemorariam a felicidade do casal. Apesar de todas as batalhas, o casal se manteve firme e forte contra tudo e todos.

A jovem ruiva agora ria, vendo o filho capturar com reflexos muitos rápidos para um bebe, o pomo de ouro. Tiago sairia mais cedo do trabalho para ajuda-la a preparar as coisas. Num hora dessas, ele já devia estar chegando.

#########################################################################


Renata estava inquieta o dia todo. Tinha uma sensação ruim, e uma dor no coração. Uma imensa vontade de chorar tomou conta dela e ela não conseguiu se concentrar no trabalho. Fora pra casa mais cedo e tomará um banho quente para afastar esses calafrios que sentia desde que acordará. Logo depois foi se deitar na esperança de descansar pra festa. Mas só teve pesadelos estranhos, onde ela ouvia gritos e vozes abafadas... um choro fraco e uma luz verde cortando o ar...

########################################################################

Escurecerá muito rápido. O dia se tornará anormalmente frio. Harry estava inquieto e permanecia o tempo todo no colo da mãe. A noite chegará muito rápido assustando a todos e um frio intenso abriu uma das janelas da casa dos Potter. Tiago a fechou logo. Mas logo depois uma explosão fora ouvida no jardim.
Ele apenas teve tempo de ver um capuz preto abrindo a porta do jardim antes de ver uma luz vermelha quebrar todos os vidros da casa. Voldmort estava quebrando a magia de desesa... então...Pedro os traira. Ele correu até Lílian e disse:

_Vá Lílian! É ele! Corra eu o atraso! Leve o Harry!
_Tiago!!!
_Eu te amo, meu amor. Sempre te amei, e vou te amar pra sempre... Mas agora vá! – Tiago beijou a esposa com todo seu amor. Era um beijo desesperado, imaginando se um dia esses lábios iam se encontrar de novo. Com a testa colada a de Lílian, Tiago sussurou: Vá! Corra! Salve o Harry! – e virando-se para o filho, lhe deu um beijo na testa, e empurrou a mulher em direção a escada. – Eu te amo!
_Eu também te amo! – respondeu Lílian. Seu desejo era ficar ali, lutar ao lado d marido, mas tinha que salvar Harry.Mas ao mesmo tempo era como se tivesse entregado nas mãos da morte a pessoa que mais amará.

_Ora, ora ora..boa noite Tiago Potter! – disse Voldemort entrando na casa.
_Nao tem nada de boa! Saia daqui! Deixe minha família em paz!
_Me entregue o menino!E eu terei piedade.
_Nao preciso da sua piedade Voldemort!
_Nao? Você vai implorar por ela Potter! Vai implorar pra que eu te mate!
_Nunca!
_Curve-se Potter! Curve-se para mim! CRUCIO!-gritou ele.

Taigo se contorceu. A dor era terrível..mas ele não iria se curvar...nao iria...

_NUNCA!!!Prefiro morer de pé ao me curvar pra você!
_Bom..se é assim que você quer...AVADA KEDRAVA!!!

Tiago não teve tempo de reagir. A luz verde veio em sua direção e seu corpo caiu com um baque abafado no tapete gasto.

Voldemort passou por ele com uma expresao de nojo e subiu até o quarto onde Lílian estava. A ruiva estava abraçada ao filho e lhe cantava uma canção de ninar. Foi quando ouviu passos. Colocou Harry na cama e sussurrou:

_Eu te amo filho. Eu e seu pai. Deixaremos você sozinho, mas sempre estaremos ao seu lado. Te amo.

Logo após Voldemort explodiu a porta e entrou no quarto.

_Me entregue o menino!
_Nunca!
_Cale-se sua tola. Saia da frente!
_Deixe o Harry em paz!!!
_Vamos menina, me entregue o garoto! Você não precisa morrer!
_Prefiro morrer ao ver você tirar meu filho de mim!
_Como queira...mas você poderia ter continuado viva...AVADA KEDRAVA!!!O jato verde cortou o ar e Lílian apenas viu sua vida ser arrancada do corpo. O corpo da jovem caiu no tapete do quarto.

#########################################################################

_NAO! – acordou Renata assutada com o pesadelo. Olhou pro relógio da cabeceira e viu que já era 11 horas. A festa...
Pegou seu casaco e aparatou.
Estava com um mal presentimento.

#########################################################################

_Agora menino, você dirá adeus a este mundo. – disse Voldemort se voltando para Harry. – AVADA KEDRAVA!!!

So que Voldemort calculará mal. A maldição saiu pela culatra tirando sua alma do corpo. Ele agora era apenas uma fantasma. Sem forças.

A casa não suportou a maldição e explodiu. Deixando em pedaços todas as lembranças da família Potter.


########################################################################

Sirius havia aparatado um pouco distante da casa de Taigo e Lílian.

_Estranho eu não ter conseguido conversar com Pedro...

Foi quando viu um vulto encapuzado vindo em sal direção. Ele levantou a varinha e abaixou logo depois de ver a quem pertencia o rosto sob o capuz.

_Tambem atrasada,Ishitar?
_Acabei cochilando...mas vamos logo. Estou preocupada. Quero ver se estão bem.

Eles andaram em silencio até a frente da casa e Renata ficou estática ao vê-la destruída. Ela entrou correndo pelo jardim, seguida rapidamente de Sirius que não sabia o que pensar. A morena tinha lagrimas nos olhos e tentava retirar a qualquer custo as pedras da ruína. Foi quando ela viu o corpo do irmão branco. Ela cambaleou pra trás e teria caído se não fosse Sirius a segurando. Ela se soltou e abraçou com força o corpo de Tiago.

_NAO É JUSTO!!!!!!!!!!!!!!- Gritou com todas suas forças.

Sirius continou caminhando entre os destroçoes e achou o corpo de Lílian. A amiga estava muito pálida, e se não fosse pór isso, poderia dizer que estava dormindo pela expressão serena em seu rosto. Próxima ao corpo de Lílian, ele encontrou algo se mechendo, e tomou um susto ao ver que era Harry! Seu afilhado estava vivo!
Caminhou até Renata a tempo de ver ela fechando os olhos do seu melhor amigo. Ele pensou carinhosamente, que até mesmo na hora de morrer,ele carrregou a expressão grifinoria. Será que ele já sabia que Voldemort iria encontrar seu fim no pequeno Harry?
Quando Renata percebeu que Sirius trazia algo nos braços se levantou e viu que era Harry!

_Harry! – gritou ela pegando ele nos braços e o apertando com força. – Você esta vivo!
_Teremos que cuidar dele. Olha o corte na testa dele. – disse Sirius
Renata apenas observou um corte, em forma de raio da testa do menino.
_É.

Foi quando ouviram passos. Sirius se colocou na frente de Renata e Harry e ergueu a varinha. Mas abaixou ela rapidamente ao perceber que era Hagrid.

_Entao é mesmo verdade?- perguntou ele com lagrima nos olhos.
_Sim. Tiago e Lílian faleceram...mas Harry esta vivo – respondeu Sirius.
_HARRY? O menino está bem?
_Sim. – dessa vez quem respondeu foi Renata e mostrou ao amigo o pequeno Harry.
_Bom..Dumbledore quer vê-los. – disse Hagrid.
_Vá você Renata. Te encontro depois. Antes tenho uma assunto urgente pra resolver. – e aparatou.

Renata nem havia se lembrado de que achava que Sirius era o fiel. Apenas aparatou na frente dos portões de Hogwarts com Harry nos braços e lagrimas nos olhos por ter perdido duas das únicas pessoas que amou.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.