O passado ainda vivo



Era fim de tarde na Toca e Rony estava deitado ao lado do pé de abóboras. O cheiro nauseante das abóboras o fez adormecer. Sonhou com ela ...

“- Olá Ronald! Quanto tempo hein? Quero te apresentar uma pessoa. Esse é Peter! Nós vamos nos casar ... “

- Nãooooo!!!! – Rony despertou suando frio, coração desparado – Era apenas um sonho – pensou.

Rony entrou em casa e não falou com ninguém. Foi direto para o quarto. Deitou em sua cama mas o sono não veio. Resolveu escrever para Harry.

“Harry,

Quanto tempo hein cara??? Você bem que podia vir nos fazer uma visita né? Claro q quando você não tiver mais nenhum bruxo das trevas pra caçar!! Mamãe não para de falar de você. Ela ainda acha que nós somos as crianças dela, não percebeu que já temos 20 anos. Tem tido noticias da Mione?

Abraços do seu amigo

Rony”

Pronto! Agora ele saberia de Hermione sem que Harry suspeitasse de algo. Desceu as escadas, o estômago já roncando de fome, comeu um pão e tomou um copo de suco. Foi para seu quarto, se aconchegou nas cobertas e dormiu profundamente.

No outro dia, após o almoço, veio a resposta:

“Rony,

Parece que você adivinhou! Esteva mesmo pensando em ir aí na Toca. Daqui a dois dias pegarei um mês de férias. Assim que der, vou via Flú aí pra Toca. Esotu com saudades de todos. Por falar na Mione, não a vejo faz mais de um ano. Não escrevi pra ela e ela também não me escreveu. Gostaria de Ter notícias dela. Acho que escreverei a ela perguntando como ela esta. Você bem que podia escrever pra ela a convidando pra passar uns dias na Toca.

Saudades,
Harry.”

Harry tivera uma ótima idéia. Por que não pensara em isso antes? Ficou se achando um idiota. Correu e apanhou uma pena, seu tinteiro e um pedaço de pergaminho e foi para o seu lugar favorito na Toca: o pé de abóboras. Sentou-se lá e ficou bolando o que escreveria. A vontade dele era dizer que a amava, que a queria para si. Mas não, não escreveria. Hermione jamais corresponderia os seus sentimentos.

“Querida Mione,

Posso saber porque não tem dado noticias? Por acaso acha que não me preocupo com você? Bem, na verdade estou lhe escrevendo essa carta para te convidar pra passar uns dias aqui na Toca. Harry virá depois de amanhã e passará um mês. Aguardo sua resposta.

Beijos

Rony.”

E esperou. Nunca ele ficara tão ancioso para receber uma resposta. Demorou um dia. Um dia todo era demais para um Rony tão nervoso.

“Rony,

Irei amanhã mesmo, mas passarei apenas uma semana. Explicarei o porquê e levarei uma supresa!

Com carinho,

Mione.”

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.