Capítulo I



Capítulo I


I had high expectations
Eu tinha grandes expectativas
It's something I could not compromise
É algo que eu não poderia abrir mão
And when I saw you I wasn't ready
E quando eu vi você eu não estava preparada
It completely took my heart by surprise
Isso pegou completamente meu coração de surpresa



Era tarde de inverno e a neve caía vagarosamente nos telhados das casas de Londres, onde uma população imensa de bruxos vivia às escondidas. O ar estava úmido e a neve fina caía-lhe sobre os cabelos cacheados, enquanto ela caminhava.

Hermione andou de passos lentos, se desvencilhando das pessoas, as mãos dentro do sobretudo preto acinzentado. De repente, todos pareceram estar indo na direção contrária que ela ía; o que dificultava um pouco sua caminhada matinal até a velha e gostosa padaria francesa, a qual mantinha aquele cheiro de pão quente e novo. Se assustou e sobressaltou-se quando um homem apressado esbarrou nela ao passar, deixando a maleta preta que segurava na mão direita cair. Quase que automaticamente, ela se abaixou para ajudá-lo.

- Me desculpe, eu... - desculpou-se, recolhendo os papéis que escorregaram para o chão - oh, não tem perigo de molhá-los...

Então, ao erguer a cabeça para encarar em quem esbarrara, teve uma súbita lembrança, quase uma nostalgia amarga, e estancou a fala. O homem referido tinha os cabelos negros e rebeldes, os olhos verdes azulados que tinham um brilho especial e a fitava, com um sorriso curto e gentil.

- Não, Hermione, não tem. - ele murmurou em voz baixa, a mesma voz doce e segura de sempre.



Who...And when I think of the time I met you
Quem...E quando eu penso no tempo que eu conheci você
The situation looked harmless
A situação parecia inofensiva
It wasn't long before I got confused enough
Não foi muito tempo antes de eu ter ficado confusa o suficiente
And soon I realized that your...
E logo eu percebi que seu...



- Harry? - ela chamou, em voz mais baixa do que a dele, quase num sussurro, parecendo chocada, duvidando do que estava acontecendo.

Sentiu um solavanco forte e agudo no peito. Aquele homem que ela tanto amara, que ela achara que estava na América do Sul jogando contra o Peru, que fora seu amigo tantos anos, anos de aventura e aprendizado, que ela não via nem se comunicava há muito tempo, estava ali, em sua frente.

Céus! Quatro anos beneficiaram Harry Potter terminantemente. Seus traços marcantes eram os mesmos, embora os óculos não estivessem sendo utilizados e uma barba rala crescia em torno das bochechas, moldurando a face e fazendo-o homem.

- Como anda? - ele perguntou casualmente, abaixando os olhos para os papéis.

Sentiu novamente o solavanco. Seu amor por aquele homem não poderia ainda estar vivo. Ela não teria ousadia de amar alguém que fora embora e sumira durante tanto tempo, não teria...

- Ótima, e você? - perguntou, recolhendo os papéis do chão.

- Bem também. Tem notícias do Rony? - ele perguntou, tentando desviar seus olhos para qualquer lugar que não fosse os castanhos que tentavam fazer o mesmo.

- Ele e Luna Lovegood estão noivos, depois de todos esses anos de namoro. Bem, você deve saber, ela está grávida. - ela murmurou em voz baixa.

Harry pareceu não acreditar. Parou abruptamente de pegar os papéis e ergueu a cabeça para olhá-la.

- Está... falando sério? - ele perguntou.

A maleta já estava quase cheia. Os papéis certamente caíram para provocá-la. Eram tantos!

- Sim. - respondeu normalmente; ela já se acostumara com a idéia de que o seu melhor amigo da escola, o mais irresponsável e menos dedicado, seria pai - E você, o que me conta?



Love is just an emotion away
Amor é apenas uma emoção distante
I know it's gonna get to you
Eu sei ela irá pegar você
Love will be only a moment away
Amor será somente um momento distante
A moment away you know it's true
Uma momento distante você sabe que é verdade



- Bom, você também deve saber... - ele falou, dando um pequeno sorriso.

- Não. Não ouço falar sobre Harry Potter faz um bom tempo. Acho que o Profeta finalmente, bem... parou com o fanatismo. - ela se levantou e entregou-lhe a maleta preta, ele fazendo o mesmo, aceitando o médio e surrado objeto.

As pessoas passavam esbarrando por eles, e ela não entendia como fora capaz de derrubar aquela maleta tão rapidamente. Ele devia andar realmente distraído, ou talvez soubesse que era ela e não encontrara outro meio de abordá-la.

- O que aconteceu com você todos estes anos? - ela recomeçou a caminhar, sendo acompanhada por ele.

- Bom... - ele ergueu as mãos, fazendo-a sobressaltar-se: havia uma grossa aliança na mão esquerda, de ouro branco - eu e Lolly... bom, nós... noivamos. - ele falou, orgulhoso, vacilando ao ver que os olhos de Hermione se encheram de água.

Como ele pôde? Ele não seria tão inocente de não saber que ela o amava. Surpreendeu-se, não só com a notícia, mas também com o sentimento de contrariedade que começara a sentir, antes ou adormecido ou intocado, como se alguém tirasse algo de muito precioso que pertencesse à ela. De qualquer maneira, Harry não era dela, e tinha que aceitar isto, por mais difícil que fosse suportar a idéia de uma mulher jovem e bonita conseguir roubá-lo tão cruelmente dela assim. A assistente de time que só atendia a telefonemas dos fãs desesperados o dia inteiro não podia ter feito isso. Não ela.

Ela parou subitamente de andar, sentindo a cabeça latejar; sua cabeça pareceu dar voltas com a rapidez com que havia registrado os últimos acontecimentos. Harry virou-se para encará-la.

- O que foi? - quis saber, dando alguns passos em sua direção.



Lately the way I'm feeling
Ultimamente o jeito que eu estou me sentindo
It's something I could never have planned
É algo que não poderia nunca ter planejado
I knew that one day I'd find a love thing
Eu sabia que um dia eu encontraria um amor
Now I'll never stop believing in chance
Agora eu nunca pararei de acreditar na chance



- Nada... eu... tenho que ir. - ela murmurou, se preocupando em ter demonstrado qualquer tipo de sentimento, andando mais rapidamente à sua frente.

Hermione se sentiu isolada. Como ele poderia ter simplesmente... noivado? Era tão simples assim? Dar o anel romanticamente no dedo de compromisso esquerdo; ela nem sabia se ele realmente a amava! E a festa? Ótimo. Ela não fora convidada para nenhuma festa, o que era provável que ele a esquecera.

Andou apressadamente até a padaria, que ficava a alguns lotes de onde encontrara Harry. Abriu a porta que voltou bruscamente contra um homem de terno que ia passando; não pediu desculpas nem se preocupou em saber o estado em que ele tinha ficado. As lágrimas começaram a escorrer e, embora ela tentasse as segurar, parecia impossível.

Sentou-se em um banco alto no balcão, enterrou as mãos nos cabelos e pensou... tentando afastar as lágrimas.

- Você... vai querer algo, Srta. Granger? - a voz gentil e amável da Sra. Strubble feriu seus ouvidos, preocupada.

Hermione virou a cabeça e olhou à sua volta. Não haviam muitas pessoas nas mesas da padaria, porém as poucas que tinham olhava para ela, assustadas. Deu um risinho nervoso:

- Um café expresso, duplo, e forte. - ela virou-se para fitar a silhueta grande da mulher - muito forte. - murmurou novamente, antes de ver o reflexo de Harry entrando pela porta da padaria.

O solavanco frio novamente atingiu seu estômago. Porque diabos a seguira? Sua expressão era calma e tinha um pequeno sorriso nos lábios, andou em sua direção rapidamente.

- Vem, vamos conversar. - ele quase a puxou para a mesa mais próxima.

Ela fitou aqueles olhos verdes, sem notar que seus olhos se encheram rapidamente de lágrimas novamente. Ele não parecia aquele Harry maduro e levemente frio que encontrara há uns dois minutos, e sim o Harry que ela conhecera há seis anos; corajoso e fiel.

Ele sorriu novamente:

- Eu sabia. Eu tinha certeza, Mione. - ele falou carinhosamente.



I put my heart on a shelf forever
Eu coloquei meu coração numa estante para sempre
I never thought I would find you
Eu nunca pensei que eu encontraria você
I didn't know any better baby
Eu não conhecia nada melhor baby
But then I realized that your...
Mas então eu percebi que seu...



- Sabia do quê? - ela perguntou, inocentemente.

Suas mãos estavam pousadas na mesa, esfregando uma na outra nervosamente. Estremeceu quando percebeu que as mãos de Harry pegavam delicadamente as suas. Seus olhos verdes pareceram estar mais profundos e pensativos. Hermione ainda o fitava enquanto sentiu um anel encaixar-se em seu dedo. Congelou.

Abaixou os olhos lentamente até sua mão esquerda e viu um anel igual ao que Harry usava.

- O-o que... significa? - ela perguntou lentamente.

- Que a partir de agora você é minha noiva. - explicou, com um sorriso carinhoso, seguando-lhe as mãos firmemente.

Ela franziu as sobrancelhas, os olhos se enchendo de lágrimas, sem entender o que acontecia. Ela não podia acreditar. O que... estava acontecendo? De repente, após anos de uma rotina tão boa e satisfatória para ela, seu amor de adolescência chegava e dizia-lhe que noivara uma mulher que nem ao menos sabia se amava, e agora lhe dizia, simplesmente, que estavam noivos? Como assim??

- V-você não pode chegar assim e me fazer sua noiva, Harry. - ela informou, murmurando em voz baixa, advertendo - e Lolly? Vocês estavam tão apaixonados quando eu os vi na TV saindo do último jogo. - falou, com lágrimas nos olhos castanhos.

Por mais que fosse difícil aceitar a idéia de evitar Harry, Hermione já planejava fazê-lo. Harry não se preocupara com ela esse tempo todo em que sumira depois da escola, não respondera suas corujas, e na maioria das vezes nem sabia em que lugar do mundo ele estava.

- Não, Hermione, não. - ele pareceu ler seus pensamentos, aumentando o tamanho dos olhos azuis - eu... - ele falava como se explicase meticulosamente os ossos do corpo humano à um bebê - juro, juro mesmo, nunca tive nada com ela.

Ela ergueu as sobrancelhas. Seu temor acontecera. Ouvira Harry Potter mentindo para ela. Uma onda de pânico envolveu-a: Harry não era o mesmo que ela conhecera anos atrás, e ele não voltaria.

Ela se levantou e foi em direção ao balcão, fez um gesto para que a mulher lhe desse cinco pães e se sentou no banco alto novamente, se erguendo na ponta dos pés para alcançar o assento. Afundou as mãos nos cabelos novamente.

Harry apareceu ao seu lado segundos depois.

- Não acredita em mim? - perguntou, sentando-se ao seu lado.

- Depois de tanto tempo confiando em você eu realmente não acredito mais. - ela falou, tirando a cabeça das mãos, pegando a sacola de pães que a mulher, receosa, acabava de entregar-lhe - marca pra mim.

Ela deu um sorriso para a mulher que lhe entregara a sacola e saiu andando rapidamente.



Love is just an emotion away
Amor é apenas uma emoção distante
I know it's gonna get to you
Eu sei ela irá pegar você
Love will be only a moment away
Amor será somente um momento distante
A moment away you know it's true
Um momento distante você sabe que é verdade



Era estranho ter visto Harry. Muito estranho, para falar a verdade. Enquanto seu coração deplorava de remorso por ter saído da padaria, sua razão lhe deixava aparentemente feliz por tê-lo feito.

A neve continuava a cair, agora incessante e torrencial; logo os muitos guarda-chuvas pretos se abriram para formar uma grande coberta negra nas calçadas e ruas. Os pingos frios da água da chuva começaram a cair lentamente com os flocos de neve.

Ela caminhou apressadamente para o outro lado da rua, subiria em seu prédio e ficaria no seu apartamente até dar dez horas, ela iria para o Ministério e trabalharia novamente como sempre esteve trabalhando atrás da velha e surrada escrivaninha do escritório que dividia com Gwen Lojnhy, uma garota três anos mais nova que ela e sobrinha do Ministro da Magia.

E ela faria tudo isto como sempre, certo? Não, errado. Ela não poderia. Seria inútil uma tentativa de passar o dia normalmente depois de rever a pessoa que amava mais do que tudo, e que a pedira em noivado. E que mentira para ela. E tudo isto em milésimos de segundos que ela contara intimamente.

A rua parecia escorregadia, mas ela caminhou apressadamente, quase correndo. Não sabia se o fazia para fugir de Harry - que parecia estar persistente e determinado com o seu pedido -, ou da chuva - que caía molhando seus cabelos e a sacola de pão, fazendo ruídos chatos.

Subiu as escadas do prédio. Na rua em que morava os prédios pareciam ser todos grudados, a não ser por pequenas diferenças: cores, tamanhos e nem todos eram condomínios. As cores eram escuras e antigas, e as árvores da frente eram bastante verdes e cheias; agora traçadas de branco, protegia alguns desabrigados embaixo de sua copa.

Como Harry a achara? Ou aquilo teria sido... improvisado? Não sabia o que pensar. Ela tinha reparado o bastante para ter certeza de que ele soltara a maleta, que suas mãos estavam tremendo, que seu coração batia mais acelerado que o normal. Talvez tivesse sido planejado; apesar de ela ter certeza de que nunca tinha passado seu endereço para ele, só Rony sabia.

O ruivo a visitava de vez em quando, da última vez ele trouxera Luna. O casamento seria daqui um mês, e os Weasley estavam todos felizes com o matrimônio, cheios de preparativos e essas coisas. A visita fora para convidar a morena a ser madrinha do casal, o que ela aceitou de imediato.



Love is crazy love love is crazy and soon you're gonna get some
O amor é louco amor amor é louco e logo você consiguirá um pouco



Abriu a porta pesada rapidamente e caminhou até a escada que levava ao seu andar. Na verdade não podia reclamar do prédio: não havia gente da qual ela desconfiava e nem que a aborrecesse todos os dias; e ela realmente se aliviava por isso.

As escadas rangeram e ela segurou o corrimão com força - coisa que nunca fazia - ao subí-la. Morava no penúltimo andar, e sua vista era realmente boa. Podia ver toda a região - apesar de o prédio ter apenas sete andares.

Parou em frente ao seu apartamento: 67. Haviam mais quatro apartamentos no andar além do dela, e eram pessoas das quais ela não poderia reclamar: 65 - Emma Doryanne, uma velha senhora que dormia às sete e acordava às sete, sempre ía à sua casa lhe pedir uma xícara de açúcar e ficava com ela conversando sobre as diferenças do mundo bruxo e trouxa -, 66 - Francielle Zinthar, uma garota de 16 anos que somente a cumprimentava e de vez em quando parava ela para tratar de assuntos do prédio; Hermione desconfiava que ela tivesse fugido de casa, mas nunca perguntara -, 67 - ela -, 68 - Dyego Manica, um homem que raramente a acompanhava à padaria, embora ela pensasse que ele fizesse por educação; era jovem e trabalhava no Ministério e ela considerava-o bonito, com seu sorriso perfeito e seus olhos verdes -, 69 - Yance Hunder e Katarine Falkes, um casal de adolescentes amigos que dividiam para estudar na universidade bruxa próxima à ali; eram educados, animados e entusiasmados, viviam juntos; embra fossem "só" amigos -, 70 - Joseph Ghnutp, um homem grande e que parecia ter a mesma idade do número do apartamento, era educado e mal-humorado; raramente sorria e saía todos os dias para jogar golfe num clube de elite.

Pegou a chave velha e descascada no bolso do casaco e girou na fechadura, a porta se abriu lentamente, mostrando o seu espaço. Seu quarto era consideravelmente grande, uma suíte com cozinha. Uma cama grande que atualmente usava uma colcha cor-de-rosa claro, um guarda-roupa grande e embutido, uma penteadeira com seus pertences em cima e nas gavetas. O chão era de madeira escocesa, como o dono dissera. A cozinha era o essencial para si mesma: uma pia, armários em cima, uma mesa para quatro pessoas, e os objetos eram amarelos, cor que ela sempre achava que tinha que ser uma cozinha.

Colocou a sacola branca em cima da mesa e jogou-se na cama, exausta. Sua cabeça ainda latejava e parecia que explodiria a qualquer momento, como uma bomba. Doeu mais ao ouvir o tocar de duas notas, a campainha tocando suavemente.

Quem seria? Nenhuma das pessoas do andar poderia ser, pois nessa mesma hora todos estariam bem longe dali. Poderia ser o proprietário grande e gordo lhe cobrando o aluguel, e ela responderia "Oh, Sr. Collutty, eu já paguei!", o que era verdade, não atrasava um só aluguel.

Levantou-se e caminhou novamente até a porta, e ao esgueirar-se para ver pelo olheiro na porta, deu de cara com quem ela menos esperava.







N/A: É, eu sei... fugi um pouco do meu ritmo, mas a Rhina me concertou =p~ então, como andam? Afff... espero que curtam da minha nova fic, logo logo novo capítulo! A música foi An Emoction Away - Alanis Morissete.
N/A²: betada! ;)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.