A Grande Festa




Bom meninas se vocês queriam um capítulo menos intrigante, está aí ;-)

Val - Opa! Nossa depois dessa intimação vamos correr!!! Ah! Não tem nada no Malfoy é isso que o faz especial. E a Gina ap[rendeu sim, é que até eu suspeito do Bathory.

Krika John Lupin - Não estou brava não. Eu adoro seus comentários, você vai ver a repercussão dele na parte 'no próximo capítulo...

Amo vocês
Lisa Hase


Havia sem duvidas uns mil bruxos naquele enorme salão que Percy e Penélope tinham organizado para receber os convidados. O céu fora inspirado no céu de Hogwarts e fora encantado para parecer noite.
Havia uma enorme mesa feita de marfim perto da parede (azul meia-noite) onde apenas as pessoas mais importantes estavam sentadas: Percy no melhor lugar, Penélope – sua esposa ao seu lado esquerdo, alguns bruxos da Confederação Internacional de Bruxos de todo o mundo, Susan Bones ao lado de Penélope, McGonagoll, representando Hogwarts, o dono d’O Profeta Diário. E ao lado direito de Percy, no segundo melhor lugar estava uma cadeira vaga, provavelmente era o lugar de Mione. Tinha um enorme espaço onde bruxos dançavam, e ao lado havia milhares de mesinhas redondas, cada uma com oito ou quatro lugares, dependendo da importância da pessoa. Havia uma banda de velhos bruxos tocando músicas de antigos bailes, um bruxo negro com uma voz grossa era o vocalista, ele trajava roupas pretas com pontos brilhando em dourado, como todo o resto da banda. No fundo do salão havia também uma enorme mesa com várias coisas para se comer, desde sofisticados canapés franceses como os simples Feijões Mágicos de Todos os Sabores. Milhares de velas aromáticas flutuavam e deixavam o ambiente mais leve. Para chegar nesse enorme salão havia uma imensa escada, também de marfim, onde as pessoas desciam, assim era possível ver exatamente quem chegava.

Tudo devidamente, e exaustivamente, preparado para receber a maior bruxa da modernidade: Hermione Granger!


Heather chegou com Neville e Luna, pois tinha recebido um bilhete de seu marido a avisando que chegaria mais tarde:

- Uau! – Exclamou Heather ao chegarem:

- Parece com os bailes de Hogwarts. – Disse Neville no alto da escada. Heather e Luna rolaram os olhos, enquanto Neville oferecia o braço para a esposa.

Heather achou impressionante em como Penélope tinha um bom gosto e em como o Ministério gastava Galeão à toa, se não fosse para Mione toda essa festa, ela mandaria uma enorme carta reclamando. Era óbvio que nem o teto Percy conseguiu fazer. De fato nem Dumbledore o conseguiria fazer sozinho, por isso Percy teve que contratar ótimos e muito caros bruxos.

Quando eles chegaram um robusto bruxo os recepcionou, devia haver uns dez como ele recepcionando as pessoas:

- Convites, por favor. – Disse o máitre estendendo a mão. Os três entregaram os convites. O bruxo leu e assobiou. Imediatamente um elfo com avental e gravata borboleta apareceu. – São os senhores Longbotton e a senhora Potter. Os leve para a mesa deles.

O elfo sorriu:

- Me acompanhem. - Andou na frente os conduzindo até uma mesa bem no centro com oito lugares. Na mesa na frente de todos os talheres e pratos havia pequenas placas escritas em dourado com o nome da pessoa que ali sentaria.

Heather procurou o seu lugar, enquanto Neville dava alguns Nuques para o elfo:

- Vejo vocês depois. – Disse Heather rindo. Seu lugar era definitivamente ridículo: ao lado esquerdo de Gina, depois vinha Ron, Gina novamente como redatora chefe d’O Semanário das Bruxas, Luna, Neville e Harry, ao seu lado direito.

A festa era definitivamente monótona, a banda só tocava musicas velhas e a coisa mais emocionante era ver os conhecidos tropeçando por estarem alterados.


Harry finalmente chegou na festa, depois de passar em casa e se trocar, era tudo muito formal e demorou muito até ele achar a mesa em que ele ficaria sem a ajuda de algum elfo ou de um máitre. E lá estava Heather, olhando para a pista de dança e apenas mexendo com o lábio a direção que Neville devia conduzir Luna, ou como ele devia segurar seu braço. Harry parou no meio de vários bruxos e a fitou, notou aquela mesma fragilidade que viu nela há dez anos atrás, a fragilidade escondida atrás de uma mulher rígida e bela:

- Você está maravilhosa, só ficaria melhor se tivesse um par a altura. – Sussurrou no ouvido da esposa.

Heather gargalhou:

- Eu posso saber o que Ginevra Weasley fez na sua cabeça?

Harry a olhou intrigado, como ela sabia que ele foi visitar Gina na madrugada anterior?

- Como?

Heather riu:

- Foi Gina quem me disse há muito tempo que quando um homem fica muito generoso é que ele a traiu, ou seja, visitou outra mulher, como eu sei que você é incapaz de ter relação com outra mulher, você apenas a visitou... Por fim, eu sei que era Gina devido a nossa discussão...

Harry assobiou e se sentou ao lado da esposa:

- Não tem lógica nenhuma... Mas você acertou!
Heather arrumou a gravata borboleta do smoke do marido:

- Você fica, extremamente sexy com vestes de gala e o cabelo despenteado, sabia?

- E você, talvez fale alto demais... – Disse Draco Malfoy se sentando no seu lugar. Heather não pareceu nem um pouco abalada, e Harry estava cada vez mais vermelho tentando pentear o cabelo com os dedos:

- O que você faz aqui? – Perguntou Heather.

Draco sacou a varinha e arrumou a placa, onde se lia Ginevra Weasley, agora se lia Draco Malfoy:

- A Cenourinha me deu um convite...

Heather tossiu:

- Será que nem numa festa você deixa de trapacear?

Draco a encarou, Heather o encarou de volta:

- Malfoy, esta é minha esposa, com licença. – Disse Harry colocando a mão no ombro da esposa que estava muito ocupada rindo.

Draco balançou a cabeça e levantou, ele colocou a mão no ombro da primeira bruxa que apareceu, ela segurava uma taça contendo ponche e usava um vestido lilás bastante decotado. A bruxa o olhou espantada, mas sorriu.

Gina chegou logo em seguida, com um pergaminho e uma pena dourada em mãos:

- Não me dê mais um furo, hein Gina? – Disse Heather:

- Eu vou dar o furo, querida. Cadê o Ron?
Heather a olhou espantada enquanto Neville e Luna voltavam para a mesa:

- Ron deveria estar aqui?

- Ele recebeu os convites... – Disse Gina dando de ombros.

Todos na mesa se entreolharam, por que Hermione mandaria convites para ele?

- Como você sabe que ele recebeu? – Perguntou Luna tomando licor de cereja:

- Porque eu acabei de ter acesso à lista de convidados e o nome dele está aqui... – Gina apontou com a pena o nome de Ron numa lista com vários nomes...


Ron estava dormindo um sono dos deuses quando foi acordado por oito rostos conhecidos:

- Por que você não está lá? – Perguntou Heather, o olhando de cima.

Ron esperou a imagem dela estar em seu foco:

- Lá onde? – Perguntou esfregando os olhos:

- Na festa da Mione, cara. – Falou Neville.
Ron se lembrou:

- Talvez por que eu não sou bem-vindo e joguei o meu convite fora... – Falou sarcasticamente.

O ruivo se levantou:

- As damas podem se virar? Já não se pode mais dormir nessa casa! – E colocou o robe. – É só isso que vocês querem?

Heather se virou com a varinha em punho, ela estava com um ar ameaçador, seus olhos estavam saltados e vermelhos, seus lábios tremiam:

- Nós sacrificamos nossos fins de semana por você! Quase perdemos o emprego, Mione vai mudar de cidade! Ela mal voltou já terá que sair! E você pergunta se é só isso que a gente quer? – Heather andava com a varinha apontada para barriga de Ron até ele cair na cama. O ruivo não ousava a fazer nenhum movimento.

Harry se postou ao lado de Heather, e abaixou a varinha dela com a mão:

- Heat, você não está em condições de se alterar.
Heather se virou bruscamente e foi para a janela:

- Ron! Por favor, esta pode ser a sua última chance! – Falou Gina quase que desesperada. – Eu sei que tenho uma boa parte de culpa nisso, me desculpe! Mas o que eu não quero é que você passe o resto da sua vida me culpando por não constituir uma família!

Ron continuava encarando Gina, esta o olhou com desprezo e começou a andar pelo quarto:

- Ron! – Falou Luna. – Não há mais peixe no mar! O seu mar secou... Você só tem a Hermione... Mas ela está nadando para longe, nadando com sereianos...

Harry olhou incrédulo para Luna que se sentou ao lado de Ron e se postou a analisar as pessoas, também:

- Ron! Cara! Estamos perdendo a festa. – Disse Neville. – Sabemos que você ama a Mione, não somos mais adolescentes, então por que você se comporta como um? Todos temos família! Só você que não... Você pensa que esta é uma chance em um milhão que você tem... Mas não é... Não é. Não temos um amor em cada esquina!

Ron continuava sentado na cama os encarando, ele não diria uma palavra, afinal tudo o que eles queriam era vê-lo ao lado de Mione, sem se importar com os motivos, ou qualquer outra coisa, só queriam saber que eles não haviam perdido os seus malditos fins de semana em vão.

Luna continuava sentada ao lado de Ron encarando a parede como se fosse a única coisa interessante daquele lugar:

- Eu não falo mais nada, se você quer perder a sua vida aqui, nesta casa, o problema é seu! – Falou Harry se postando ao lado de Heather, na janela.

Ron olhou cinicamente para Malfoy, como se dissesse “sua vez”:

- Ah! Quem vai perder a Granger é você, não eu. – Disse dando de ombros, enquanto estava com o pé encostado na parede.

Ron ficou olhando para todos:

- E então? – Perguntou Luna:

- Voltem para a festa... – Falou o ruivo desolado. – Acabou...

Todos saíram xingando Ron. Ele não se importava, logo tudo seria esquecido. Luna que estava fechando a fila parou na porta:

- Hermione passou a tarde no parque municipal, sabia? Disse que queria sentar num tal banco mais uma vez. – E piscando fechou a porta.

No próximo capítulo...

- HEATHER ESTÁ TENDO O SÍRIUS.

Neville desmaiou.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.