5°capítulo:noite chuvosa(ulti



Porque naquele momento? Ao mesmo tempo em que ele gostaria de prosseguir com aquela situação, outra parte da sua mente queria conversar também, e muito.

- Você tem razão, gostaria de saber de “certas coisas” – Harry levanta-se vagarosamente do corpo da garota, e paira sobre os cobertores do lado da garota. – Posso começar? – Faz uma cara de quem está querendo jogar “verdade ou conseqüência”
- Concordo – Assentiu a garota mexendo seus belos cabelos, agora, amassados por deitar-se em cima deles.
- Bem... Serei direto então. – Tenta achar uma frase certa para proferir para a garota.
- Como se você nunca fosse... – Diz uma Hermione irônica fitando o garoto ao lado.
- Passe desde a nossa formatura ATÉ agora tentando ter alguma relação mais “séria” com você... E digamos assim, você fugia como se eu tivesse uma doença gravíssima, então me ignorava. – Ao não dar bola para o comentário irônico da garota.

O rapaz parecia que não conseguiria mais parar de falar. Havia guardado aquilo por muito tempo, e seria NAQUELE DIA que eles iriam resolver. Ao mesmo tempo em que sua ansiedade crescia inexoravelmente. Ao fitá-la, percebeu que não era o único, pois a amiga dava a entender que estava sendo posta a um desafio de Snape, nas antigas aulas de poções.

- Não ignorava você, Harry – Um ar de remorso pairava sobre o rosto apreensivo de Hermione.
- Não? – Lança um sorriso nervoso. – Você, apenas, me afastava, ou mudava de assunto, ou...
- Eu estava confusa! – Interrompe Hermione bruscamente.
- De que? Em gostar de outro? Era do Ron? Hermione, por favor, me diga... – Era visível a ansiedade do rapaz, até sua voz começou a ficar meio trêmula.
- Harry... Eu SEMPRE gostei de você, só você nunca percebeu antes! – Finalmente a garota resolve abrir-se (não literalmente) para o amigo.

O que ela tinha a perder? Sempre se achou a maior idiota do mundo por ter se apaixonado pelo melhor amigo, mas aconteceu, e, realmente é inevitável. Pelo menos ela se sentia mais aliviada pela confissão do homem.

- Confesso que quando entrei no primeiro ano eu tinha você como um garoto orgulhoso que só levava a melhor, mas quando te conheci realmente, e me tornei sua amiga, vi que você era uma pessoa maravilhosa, que nunca gostou da fama de herói e era bondoso. – Seus olhos começam a lacrimejar – O problema foi no quinto ano, que eu descobri que gostava de você não como amiga, mas como algo a mais. Nas nossas férias senti muito sua falta até cheguei a escrever 65 cartas para você e não mandei nenhuma..., e logo em seguida você fica com a “Chang” – Hermione dá um breve suspiro para conseguir pegar forças e continua falando – Isso me deixou completamente arrasada.
- Você é uma ótima atriz! – Diz por fim – Nunca percebi isso!
- Mas nosso sexto ano foi o pior de todos para mim, pois você beijou a... – Hermione não havia prestado atenção nas palavras de Harry, só queria terminar logo com o que sentia, e livrar-se daquele peso - ... Gina.

Havia lágrimas por todo rosto gentil da moça, e essa tentava esconder com as mãos nos olhos e encolhendo o corpo todo.

- Chorei todas as noites na sala de transfiguração, mas me acordando de madrugada para entrar no dormitório sem ninguém ver.
- Então era por isso que a professora Minerva sempre te perguntava como você estava?

Harry tem um flash do passado, lembrando de todas as vezes que ele e Ron diziam que Hermione era a preferida da professora e que ela deveria ser a filha que Minerva não tinha. Agora, realmente, sentia como se uma faca perfurasse seu peito, pois ria com o amigo falando sobre a relação de Minerva e Hermione, mas na realidade, a professora estava preocupada com a amiga, por um motivo específico.

- Numa noite em que estava muito frio pelo castelo, eu não notei que a professora Minerva tinha entrado na sala e consequentemente, me viu chorando na última classe do canto... – Hermione fecha seus olhos chorosos para lembrar da cena – O incrível foi que ela não me perguntou nada... Pelo contrário, foi gentil comigo, e tirou seu casaco preto e quentinho, e me cobriu – Harry vê um sorriso tímido nos lábios da amiga – Logo após se certificar que eu estava quente e bem agasalhada, a professora McGonagall acenou a varinha, e fez com que aparecesse uma caneca de chocolate quente na minha frente! – Ela faz uma pequena pausa para pegar fôlego – Depois daquela noite, todas as outras que vieram e que eu aparecia por lá, havia sobre a mesma classe o mesmo casaco e a caneca com chocolate.
- A professora McGonagall gostava muito de você, disso pode ter certeza, Mione – Depois desse comentário do homem, a fisionomia de Hermione vira numa incógnita – Se lembrará de um pequeno momento de nossa formatura... Especificamente quando Ron e eu estávamos nos despedindo dos professores – O rapaz boceja, mostrando sono, mas não queria dormir – A professora Minerva me chamou em sua sala.
- Sim, me recordo até que você não quis nos contar o porquê dessa conversa.
- Na verdade... Eu contei ao Ron – Diz cautelosamente tentando não irritá-la, já que era um de seus dons – E o desgraçado começou a rir! – Harry não consegue segurar uma risada espontânea ao lembrar da cara do amigo.
- Rir? E por quê? O que ela queria? – Ela procura não demonstrar a insatisfação por não ter sabido disso como Ron.
- Ela disse que possuía uma afeição por mim, e que qualquer coisa que acontecesse e que eu precisasse de ajuda poderia recorrer a ela, sem dúvida e que... – Faz uma pequena pausa deixando a garota mais ansiosa que nunca.
- E que... ?
- E que você era como uma filha para ela, e era uma honra para ela ter podido estar perto de você quando você precisava. E acrescentou que não era para eu fazer você sofrer novamente... – Diz lembrando-se bem das palavras da mulher com tivesse sido ontem – Naquele dia eu não tinha entendido a palavra “novamente”, pois até então eu, na minha cabeça, não tinha te feito sofrer nenhuma vez, mas agora que você me falou sobre isso...

Aquele diálogo é interrompido por um longo bocejo da garota, que tenta abafa-lo com as mãos, fazendo o homem sorrir.

- É uma pena você não agüentar por mais tempo – O ar de malícia é evidente nos olhos de Harry.
- Você anda muito “saidinho” sr. Potter! – Sorri vendo o amigo gargalhar perante aquele comentário.
- Não sou “saidinho”, como você diz, sou apenas persistente – Ajeita-se na cama, fazendo-a ficar mais confortável e olha para o relógio de pulso.

Ao passo que Harry desviava o olhar de seu relógio, Hermione pega o pulso do moço e olha vendo as horas que mostrava. Logo se assusta, pois no outro dia teria que acordar bem cedo para assistir o treino de auror.

- Harry, são duas horas da manhã, precisamos acordar cedo, lembra? – Tenta disfarçar outro bocejo.
- É... – Suspira com desanimo.

A moça deita-se de lado novamente no travesseiro macio, ficando de fronte para Harry, que ao mesmo tempo olha-a profundamente não desviando, por um segundo se quer dos olhos caramelados da garota ao lado.

- O que tanto olha? – Pergunta hermione, carinhosamente tocando no rosto do moreno.
- A princípio, duas coisas – As palavras do homem pareciam uma música aos ouvidos da garota.
- E quais são elas?
- A primeira é, simplesmente, como você é perfeita – As mãos dela deixam o rosto do garoto e escondem o seu, que agora estava completamente corado.
- Harry, pare com isso, por favor, eu fico com vergonha – Ele não responde, apenas pega as mãos do rosto da amiga e enlaça com as suas.
- Assim está melhor. Posso te ver agora – Um sorriso completamente brilhante paira no rosto do homem – Já a segunda coisa, é mais forte, digamos assim...
- E o que é? – Hermione apenas lança um sorrisinho gentil para ele.
- Que... Eu te amo muito - Intensifica o advérbio “muito”
- Pois bem, digo o mesmo em relação a você – Ela tenta disfarçar e ter um autocontrole gigantesco.

Então Harry deita-se bem juntinho do corpo da moça, e puxa-a cuidadosamente para que a cabeça dela ficasse em seu peitoril, enquanto mexia levemente nas ondas castanhas dos cabelos da garota.
Com esse pequeno carinho e o bem estar de seu coração, Hermione Granger fecha seus belos olhos levemente arredondados e adormece, tendo como principal admirador os olhos de Harry Potter.




N/A
Bem, terminei o capítulo 5, finalmente.. hehehe..
Demorarei um pouco mais no capitulo 6, pois ainda não tenho ele na cabeça.. ou seja, terei que criar;... hehehe
Agradeço os comentarios e os apois de voces..
beijinhos, amores
;***
Mih

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.