O INSETO



- HAAAAAA... – Hermione começa a gritar e bruscamente sobe numa cadeira próxima onde estava.

- Que foi??? – Perguntam Harry, Draco e Gina em uníssono olhando abobadamente para a morena gritando em cima da cadeira.

- Uma... uma... barata!!! – Ao completar a frase, Gina tem um surto nervoso e sobe desajeitadamente na cadeira ao lado da de Hermione, e juntas ficam gritando feito duas loucas

Da pequena caixa de madeira, estava contido um pequeno frasco de vidro, que ao encontro com o chão duro quebra, e de dentro salta três baratas bem maiores do que o normal.

- Uma barata?... “esse” escândalo todo, é por causa de uma barata?! – Diz Harry totalmente sem paciência, observando o comportamento das mulheres sobre a cadeira, parecendo duas crianças assustadas de um leão.

- Na verdade... – Draco observa o chão do lado da mesa – não é só uma barata... – Do ponto de onde Draco olha sai mais duas baratas do mesmo tamanho da outra – são três!

- TRÊS!!! – Gritam mais alto, as moças em uníssono

- HAAAA... – Grita Gina desesperadamente roendo as unhas e tentando equilibrar-se nas pontas dos pés.

- QUE NOJOOO... – Diz exaltadamente Hermione com as duas mãos na cabeça, segurando as mechas castanhas de cabelo para não tapar sua visão das “inimigas”.

- Valeu, Malfoy! – Diz Harry com os dentes cerrados para o loiro com um sorriso falso.

Harry anda em direção as duas mulheres tentando acalma-las. Draco o segue com as duas mãos no bolso da calça preta.

- Por Mérlim, vocês são bruxas!... daria para estuporar quantos insetos quiserem! – Diz Draco tentando fazer com que Gina descesse, só que a garota da um tapa em sua mão, que a puxava pela calça para traze-la ao chão.

- Se não deu para perceber... nós estamos SEM VARTINHA! – Diz Hermione um pouco sem voz, pois seu olhar estava seguindo uma das baratas mais próximas de sua cadeira. – e estamos nos referindo “A barratas”

- A solução é vocês matarem elas para gente descer – Diz Gina com um sorriso de piedade para o amigo e depois para o namorado.

Eles trocam olhares cúmplices e logo sorriem maliciosamente ao mesmo tempo, fazendo os olhares de Gina e Hermione cruzar em desconfiança.

- Qual é... vocês não têm medo! – Diz Hermione apavorada do sorriso de seus amigos – não custa! – Os olhares de Harry e Draco voltam a se cruzar.

- Eu não vou sujar a minha roupa matando baratas! – Diz falsamente Draco, conduzindo-se até a porta da sala.

- O QUE??? – Gritam as duas mulheres

- Sabe que você tem razão, Malfoy – Harry vai até Draco, que estava na frente da porta olhando a cena das duas moças boquiabertas.

- O QUEEEEE????? – Não só ficam com medo de ficarem sozinhas com aqueles abomináveis monstros, mas também, impressionadas com Harry, por ter concordado com Draco sem levantar opinião, nem objeção alguma.

- Vocês estão brincando, não é? – Diz uma Hermione aflita da cor dos cabelos de Gina.

- DRACO MALFOY... se o sr sair por aquela porta... (Aponta Gina para a porta onde se encontrava as costas do rapaz)... esqueça hoje à noite!! – Harry olha para Hermione e os dois voltam a olhar Gina e Draco com muita vontade de rir.

- Você pensa que me importo? – Diz o loiro afastando-se vagarosamente da porta com a maior cara de desgosto.

- Divirta-se Malfoy! – Diz Harry ainda sem fôlego de tanto rir da cena a sua frente.

- Harry James Potter... pegue aqueles monstros agora! – Diz Hermione compondo-se da risada que dera de Draco

- Porque?... vamos fazer algo hoje à noite? – Harry pisca para a amiga sarcasticamente.

- Muito engraçado, Potter! – Hermione avermelha mais ainda das palavras do amigo.

Com isso Harry para de rir, e fica sério. Vai até a mesa onde geralmente ficam os professores, agacha-se, e com um dos objetos irreconhecíveis da profª Broke de CLI. Então, o homem esmaga com muita força uma das baratas que havia saído de seu esconderijo, assim que ele balançou a escrivaninha.
Hermione faz um barulho estranho de nojo e repugnância, enquanto Gina soltava gritinhos de satisfação por ter se livrado do inseto horroroso.
Por sua vez, Draco vai até a mesa onde se encontrava Harry, e seqüestra outro objeto irreconhecível. Caminha vagarosamente até duas cadeiras empilhadas no chão da sala, fazendo-se de cabana para outra das baratas contidas naquele ambiente. As duas mulheres ainda em cima das cadeiras olham-no atentamente, seguindo todos seus movimentos com o olhar, enquanto Harry procurava o último dos insetos. Draco com a mão que estava vazia, retira uma das cadeiras, fazendo com que o tal inseto corra contra ele, e assim, indo na direção das duas loucas... quer dizer... as duas garotas (que recomeçam a gritar), mas antes de alcança-las, o loiro atira de onde está o objeto, estraçalhando o ortóptero, causando mais nojo nas mulheres.

BUMMMMM

Hermione, Gina e Draco viram-se bruscamente para onde emitira o barulho segundos atrás, e vêem Harry, a uma certa distância do objeto que há segundos continha em suas mãos, com aparência de enorme satisfação. Harry havia jogado, com toda sua força, o objeto contido em sua mão, contra a última inimiga, que estava longe de si, por isso jogou.
Ao termino do extermínio dos insetos, Gina desce rapidamente de sua cadeira e pula ao pescoço de Draco, dando-lhe vários beijinhos nas duas bochechas.
Do outro lado da sala, Harry aproxima-se da cadeira onde continha uma Hermione paralisada olhando-o se aproximar.

- Você já pode desc... – O homem é interrompido pelo corpo de Hermione sobre o seu, ficando pendurada em seu pescoço; que com o susto é sua vez de paralisar.

- MEU HERÓIIII...!!! – Hermione dá um longo beijo na bochecha direita de Harry

- Assim vou matar mais baratas pra você! – Harry sorri maroto para a garota que fica meio vermelha com as palavras do rapaz.

Toca o alarme para as últimas matérias de sexta-feira. Hermione logo se afasta do amigo retomando a sua cadeira novamente, só que dessa vez não com os pés na cadeira, mas sim com... outra parte do corpo, enquanto Gina, Draco e Harry fazem o mesmo, só que antes, Harry e Draco colocam nos devidos lugares os objetos que haviam servido de “arma”.
Começa a entrar o pessoal de antes na sala, e logo atrás de uma das moças de cabelos loiros, entra pela porta uma senhora de mais ou menos uns 50 anos de idade, cabelos castanhos claros, olhos azuis, e estatura mediana, seu rosto lembrava um pouco o da professora Minerva Mc.Gonagall. A senhora deposita sua bolsa marrom em cima da mesa central, olhando-os um por um.

- Antes de começarmos nossa aula de hoje,... eu gostaria de coloca-los a par de certas informações, que impus para vocês... a primeira, é que a partir de agora está estritamente proibido o uso comumente de aparatação por exatamente sete dias, ou seja, uma semana inteira... – Antes de ela acabar o seu discurso, a turma protesta

- O QUE??? – Alguns alunos, incluindo Draco e Harry, estavam em pé, na frente de suas cadeiras com caras de quem recebeu a notícia de que o mundo irá acabar amanhã.

- Por uma semana inteira vocês não podem aparatar... é simples de entender... para conseguir ser um auror, não estou falando um ótimo auror, ... apenas completar o treinamento sem experiência alguma,... vocês precisam saber se virar sozinhos sem a aparatação, sr. Malfoy! – A profª incrementa assim que vê Draco abrir a boca para contestar. - ... mas o que é isso?... – Ela pega de cima de sua mesa o objeto que Harry havia usado como arma para matar os insetos. Estava com uma mancha esbranquiçada aparentemente gosmenta... Enquanto todos os alunos contidos na sala faziam cara de repugnância, os quartetos entreolham-se com uma enorme vontade de rir da cena. – Ah,... deixa pra lá,... – com cara de repleto nojo, ela larga longe de seus pertences, e recomeça a falar alto para a turma ouvir – Hoje vamos treinar um pouco da antiga arte de...

O treino continua normalmente, sendo que a primeira informação que a profª coloca, era simplesmente mais polêmica, e a segunda não muito importante para os estudantes. Enfim chega ao termino da longa manhã de ensino. Hermione estava a ajeitar seus pertences materiais, como sempre era a última da classe a sair da sala, conclusão: Harry, Draco e Gina também.
Harry estava sentado em cima de sua mesa, ao lado de onde se encontrava Hermione, balançando alternadamente seus pés, a espera da amiga. Já Draco encontrava-se com as costas encostadas na porta da sala, com os braços cruzados, olhando monotamente para a morena. E a impaciente Gina, continha-se à frente da amiga, com as mãos na cintura, batendo freneticamente o pé esquerdo.

- Vamos, Hermione! – A ruiva não agüentava mais esperar.

- Você vai abrir uma “cratera” no chão se continuar assim – Avisa Hermione fechando, enfim, sua bolsa preta, e levantando-se da cadeira, ignorando a exclamativa da amiga

- Até que enfim! – Diz Draco saindo rapidamente da sala, antes que a garota mude de idéia, seguido por Gina, Hermione e Harry respectivamente.

- Esperem,... vocês não tão a fim de sair hoje à noite? – Pergunta animadamente Harry entrando no elevador do ministério atrás de Hermione, que estava ao lado de Gina

- LÓGICO! – Diz Gina com os olhos brilhando de alegria por não ficar em casa numa sexta-feira à noite.

Draco, que era o mais próximo do telefone preso a parede, digita os 5 números, e logo este entra em movimento decadente.

- Pode ser... que horas? – Diz o loiro com seu famoso sorriso sedutor para a namorada ao seu lado esquerdo

- Sei lá,... isso depois eu vejo,... então? – Harry olha para Hermione, que omitiu sua opinião

Com o olhar curioso de Harry, Draco e Gina fazem a mesma coisa, para encarar Hermione, que estava a contemplar o telefone quase a sua frente

- O que? – Diz Hermione, cujo olhar foi chamado a atenção pelos olhares de seus amigos em sua direção

- Sair Hoje à noite, Hermione! – Repete Harry impaciente

- Acho que não... – A garota não consegue completar sua frase, pois uma certa ruiva a interrompe.

- Como NÃO? !... qual é, Hermione?...

- Vamos, vai ser divertido,... prometo! – Diz Harry com cara de anjo segurando o braço da amiga insistentemente

- É que... preciso estudar e amanhã é sexta e... daria para parar de me balançar! – Diz Hermione para Harry, que estava a balançar seu braço continuamente.

- Ah... – Diz Draco virando seus olhos impaciente por ouvir a desculpa de Hermione.

- Só vou parar, quando você disser que vai! – Harry começa a brincar com o braço direito da moça, e essa fica impaciente e irritada.

- Hermione hoje é sexta!... não precisa estudar!... lembra, sexta, descanso... descanso, sexta? – Diz Gina movimentando as mãos para ver se Hermione caia na real.

- Só se for pra você,... que não está levando a sério o curso – Hermione retruca

- Ei!... eu estou levando a sério! – Diz Gina com alta voz

- Perigo! – Diz Draco afastando-se de Gina e Hermione

- Cala boca! – Xingam as duas mulheres exaltadas

- CHEGA!!! – Harry grita mais alto que elas – Gin,... você precisa levar mais a sério o curso,... e – Harry continua antes de Gina contestar - ... Hermione, você vai querendo, ou não!

Finalmente a porta do elevador abre-se , e Draco é o primeiro a sair, seguido por Harry

- Grande Potter! – Ironiza

- De nada, Malfoy! – Responde o moreno ao mesmo tom

- E se eu não quiser? – Hermione provoca, enquanto sai do elevador de costas para Gina

- Eu estou levando a sério! – Ninguém escuta a ruiva reclamar

- Acho que a srta não está muito bem de audição... eu falei, “querendo ou não” ! – Diz Harry aproximando-se da garota

- Dessa vez, o Potter tem razão, Hermione – Draco também ignora a fala da namorada

- Porque vocês “acham” que não to levando a sério? – Questiona Gina, tentando ganhar a atenção.

- E o que vocês “fariam” se eu me recusa-se? – Cada vez mais, Hermione aproxima-se da parede do ministério por culpa da aproximação do amigo

- Não queira saber... – Diz Harry marotamente olhando para Draco com o mesmo sorriso, que retribui o gesto – Você sente cócegas, não é? – Harry abre um enorme sorriso de vencedor

- NÃO!!... Harry James, se você se atrever a ... – Harry a encurrala contra a parede branca, quase se encostando à amiga. Então ele levanta suas mãos e segue em direção a cintura de Hermione, que segura as mãos dele em pânico – OK, ok, você venceu... eu vou! – Diz Hermione, largando rapidamente as mãos do amigo, completamente vermelha.

- Sabia que ia aceitar! – Diz um Harry orgulhoso

- Não tive outra opção!... o que você faria se fosse encurralado contra parede recebendo cócegas?! – Hermione vai até Draco e Gina

- Acho que não iria quer ouvir a resposta – Responde Harry flertando-a marotamente – Pelo menos, não na frente de todos.

Hermione não entende o que Harry queria dizer com aquilo

- Acho que vou chorar de emoção! – Ironiza Draco, ao compreender a frase de Harry, deixando Hermione mais confusa ainda

Harry e Draco começam a rir alegremente, com a cara de desentendimento da amiga

- Hei... vocês estão me ouvindo?! – Grita Gina, já irritada por estar invisível – Eu levo, e muito a sério!

- GINA!!! – Gritam impacientes os três amigos rindo por Gina ainda estar falando sobre o assunto.

Harry e Draco conseguiram fazer com que Hermione e Gina fizessem as pazes novamente (se bem que não era muito difícil, faze-las se reconciliar, pois, Gina tinha muita admiração pela amiga, e Hermione considerava-a uma irmã mais nova); As garotas se despediram dos rapazes e foram para o apartamento que dividiam, arrumarem-se para hoje à noite, enquanto Harry ia com Draco organizar os detalhes para a noite de festa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.