Grifinória X Sonserina

Grifinória X Sonserina



[b]Capitulo13 – Grifinória X Sonserina[/b]

O primeiro treino de Rony foi péssimo e Olívio nunca teve muita paciência, então para não chorar, ele ria. Ele ria de desespero. Nos outros treinos Rony foi começando a melhor, mas na opinião de Olívio, ele ainda não estava preparado para jogar uma partida, muito menos contra a Sonserina. Olívio foi pedir para McGonagall adiar o jogo mas não adiantou nada, então de repente eles já estavam no dia do jogo e Olívio desesperado por todos no time. Eu não falei nada de Bia e Cris pois elas jogavam muito bem e não precisavam de atenção especial, já Kurt Littleberth, o novo batedor, precisava de um certo treino, então Bia ajudou os gêmeos com Kurt.

Todos estavam muito nervosos, eu nem vou falar sobre como Olívio estava pois chega ser aguniante.
- Rony, preste atenção, você tem que ficar passeando pelos arcos, mas nunca passa nos aros na mesma ordem, alterne, e nunca, nunca fique parado no mesmo arco.
- Hã? – perguntou Rony, que não tinha prestado a mínima atenção no que Olívio tinha falado, pois Bia tinha acabado de passar.
Olívio quase teve um acesso de lágrimas, todo o seu trabalho de um mês, jogado fora, Rony parecia não ter ouvido nada que Olívio tinha falado nesse tempo.
- Olívio, calma. Respira. – falou Ju tentando acalmar Olívio. – Você nem é mais do time. – falou ela que agora estava sentada ao lado dele no banco.
- Eu sei. Mas eu não agüento ver os Sonserinos rindo da nossa cara. – falou Olívio ainda desesperado.
- Ameaça reprovar eles. – falou Ju tentando acalmar Olívio.
- Meu Deus, por que além de jogar mal o Rony ainda tem que se fazer de surdo. – falou Olívio que parecia esta conversando com Deus.
- Olívio, você tem que relaxar. Vamos lá, cheira as flores e assopra as velinhas. – falou Ju fazendo sinal para Olívio respirar, imitando ela.
- Só você para me fazer rir nessas horas. – falou ele dando um grande abraço na amiga.
- Eu adoro o título de palhaça mór, mas o Rony também faz você rir, de desespero, mas faz você rir, e bem mais do que eu. – falou Ju depois que Olívio soltou ela.
- Não fala o nome desse indivíduo perto de mim, não fala. – falou Olívio ficando desesperado de novo e dessa vez quem abraçou ele foi Julie.

- Harry, você tem que relaxar. Até o Olívio já consegui relaxar. – falou Natty apontando a cena de Olívio quase matando Ju num abraço, pelo qual a menina nunca vai reclamar.
- Eu sei , eu sei. – falou Harrry parecendo um pouco preocupado. – Vem cá. - falou ele puxando Natty para um canto mais afastado do vestiário.
- Que é Harry? – perguntou ela sorrindo, pois com o puxão que Harry deu nela ela tropeçou nas próprias pernas.
- Olha, eu sou amigo do Rony, ele é uma pessoa legal, mas não é o melhor goleiro do mundo, você tem que concordar. – falou Harry meio aborrecido por falar aquilo sobre o próprio amigo.
- A Bia que não me pegue falando isso, mas é verdade, quando vocês escolheram os substitutos vocês deviam estar de porre. – falou Natty fazendo um sinal com as mãos de que eles eram malucos.
- Por quê? - perguntou Harry sorrindo (até que enfim).
- Não é lógico? Escolheram o Rony para goleiro, O RONY – ressaltou ela o absurdo que era o Rony ser o goleiro. – E a Ju que é uma boa batedora vocês não chamaram, no lugar chamaram a anta do Littleberth. – continuou ela indignada.
- O Littleberth é namorado da Katie, por isso ele entrou para o time. – explicou Harry.
- Não acredito, tinha que ser namorado da Katie. – falou Natty batendo com as mãos na perna.
- Vocês quatro não gostam mesmo da Katie. – falou Harry.
- Ela é meio metida, e eu pelo menos gosto muito menos agora.
- Mas não se preocupe, se é pela Ju que você gosta menos da Katie, ela já tem vaga garantida no time ano que vem, sem precisar de testes, lógico se a minha priminha ainda quiser. – quando ele terminou de falar isso Natty teve um ataque de risos.
- Que que houve? – perguntou ele sorrindo, adorava ver Natty sorrir.
- É que Ju ainda não se acostumou que você é primo dela.
- Eu também não, foi só uma brincadeirinha.
- Harry, temos que ir. – chamou Agelina.
- Boa sorte, Harry. – falou Natty dando um abraço e um beijo na bochecha de Harry.
- Obrigado! – respondeu ele meio bobo e se encaminhou para perto da Angelina.

Olívio já tinha entrado no campo e Natty e Julie se encontraram e foram em direção aos gêmeos.
- Jorge, cadê a Bia e a Cris? – perguntou Natty.
- Ali. – respondeu Jorge apontando para duas pessoas aparentemente nervosas, Natty e Ju iam em direção a elas quando derepente Ju parou.
- Jorge? – falou ela.
- Que? – falou Jorge.
- A Bia e a Cris estão jogando bem? –falou Ju mais baixo, como um sussurro.
- Olha, a Bia joga muito bem, a única coisa que pode atrapalhar é o nervosismo, mas a Cris eu não sei, segundo a Alicia ela joga muito bem. – falou ele baixo também.
- Que bom! E nos esperem para ir para as arquibancadas, nós já voltamos. – falou ela indo ao encontro de Natty que estava parada no meio do caminho.
- O que você perguntou para ele? – perguntou Natty um pouco curiosa.
- Eu perguntei para ele se a Bia e a Cris estão jogando bem. – falou Ju.
- E aí? – perguntou Natty ansiosa pela resposta.
- Elas estão jogando bem, a única coisa que pode atrapalhar é o nervosismo.
- Então pelo menos na parte da Bia o jogo está ganho, nada deixa uma Dumbledore nervosa. – falou Natty fazendo as duas rirem.
- Bia, Cris, como que tá? – perguntou Julie.
- Lembra quando o Greg veio me pedir em namoro ano passado? – pergutou Cris.
- Lembro. – respondeu Julie como quem não entende o que uma coisa tem a ver com a outra.
- Eu tô muito mais nervosa! – falou Cris mantedo um sorriso de ponta a ponta forçado no rosto.
- E você Bia? – perguntou Natty.
- Eu tô calma, eu só tô um pouco ansiosa pelo Rony. – respondeu Bia.
- Viu Ju, eu ganhei. – falou Natty rindo.
- Ganhou o que? – perguntou Bia.
- Eu disse que nada tira a calma de uma Dumbledore. – respondeu Natty parando de rir.
- Tem muita coisa que me deixa nervosa. – falou Bia meio corada.
- E essa coisa é ruiva e é um Weasley? – perguntou Cris
- Pára. – falou Bia ficando muito corada.
- Time todos aqui. – chamou Angelina de novo.
- Garotas, vamos? – chamaram os gêmeos.
- Já vamos! – responderam as duas.
- Boa sorte para vocês! – falou Natty – Nada de deixar aqueles Sonserinos atrapalharem vocês.
- Pode deixar! – responderam as duas juntas.

- E o jogo começa! Eu sou Lino Jordan e o jogo de hoje é Grifinória versus Sonserina. – Falou Lino Jordan empolgado.

O jogo estava bem mal para Grifinóra, por mais que Cris, Katie e Angelina tivessem feito bastantes gols, Rony não conseguia defender nada, ele ficava parado no mesmo aro, e quando passeava pelos aros era sempre na mesma ordem, exatamente o contrário do que Olívio tinha dito para ele vinte minutos antes do jogo começar; Harry entrou em desepero, se ele não pegasse o pomo logo, a Grifinória ia perder e todos iam pegar no pé do Rony. Katie tinha desistido de fazer gols e tinha ido ajudar Rony de uma certa forma a defender, ela ficava à frente da área do goleiro tentando impedir que a goles chegassem em Rony, pois se chegasse era ponto ganho para a Sonserina e Bia ficava de olho nos artilheiros que passavam pela Katie e rebatia o balaço contra eles; Kurt estava bem melhor no jogo do que nos treinos, Graças a Deus na opinião dos gêmeos, ele até conseguia acertar a maioria dos balaços nos Sonserinos, mas nem todos, ele quase acertou a Cris uma hora. Em certos momentos do jogo, Olívio tinha vontade de parar de apitar e ir para o lugar de Rony, mas ele tinha que disfarçar que era um torcedor lunático da Grifinória e agir como o juiz imparcial do jogo. Com duas horas de jogo, duzentos e cinqüenta a cento e noventa para Soserina, e Katie com um braço quebrado, Harry finalmente viu o pomo, com um pouco de atraso Draco também viu o pomo. Os dois foram em direção ao pomo no chão. Harry teve sorte que sua vassoura era mais rápida; que ele tinha mais habilidade; e que Deus estava torcendo para eles, pois Kurt conseguiu acertar um balaço em Malfoy e Harry conseguiu pegar o pomo, impedindo os alunos da Grifinória de crucificar Rony.
Foi a festa de sempre na sala comunal da grifinória, talvez Rony estivesse mais feliz se Olívio não tivesse feito um discurso de trinta minutos sobre o fato dele ter muita sorte do Harry ter pego o pomo e a Grifinória ter ganho. Ele só parou quando Ju o puxou para conversar. E Bia aproveitou para falar com Rony.

- Que que houve? – perguntou Olívio se sentando numa poltrona.
- Nada de mais. – falou Julie se sentando numa poltrona ao lado dele.
- Que bom! – falou ele.
- Eu queria te parabenizar pelo jogo. – falou Julie com um grande sorriso.
- Mas eu não joguei! – falou Olívio sem entender nada.
- Mas você fez o mais importante, apitou o jogo. – falou Ju que não desmanchava um grande sorriso da cara.
- Obrigado! – falou ele todo orgulhoso, não imaginava que alguém ia reparar nisso.
- Tem outra coisa. – falou Ju que parecia um pouco aguniada mas não desfez o bendito sorriso.
- Fala. – falou Olívio sentando na beira da poltrona.
- Você tem algum lugar para ir no Natal? – perguntou Julie um pouco corada.
- Não! – respondeu ele rápido e com um grande sorriso no rosto, pois já tinha uma idéia do que Julie ia perguntar. – Quer dizer, os treinos de Natal do Puddlemere United vão ser em Londres, e meus pais têm que ir visitar uns parentes na, então eu vou para aonde eu puder ir.
- Então tá resolvido, você vai passar o Natal lá em casa. Quer dizer, tudo bem para você e para os seus pais você passar o Natal na casa de um lobisomem? – falou Julie que agora parecia tentar lembrar se o Natal caia em noite de lua cheia.
- Tá tudo ótimo! Não se preocupa com isso. – falou ele todo feliz.
- Olívio, vem cá comemorar com a gente! – chamava Alicia do outro lado da sala.
- Já vou! – gritou ele em resposta – Tenho que ir, te vejo depois. – falou ele dando um beijo na bochecha de Ju, fato que deixou ela besta durante um tempo na poltrona, depois de recuperada ela foi se sentar com os amigos e amigas.
- Ju, o que você tanto conversava com o Olívio? – perguntou Natty sentada ao lado dela. Junto delas agora só tinha Cris, pois Harry tinha sido chamado pela Angelina.
- Convidando ele para passar o Natal na nossa casa. – falou Ju bebendo um pouco de cerveja amanteigada.
- E você chamou ele assim... assim... – falou Natty que não encontrava a palavra certa.
- Sóbria? – perguntou Ju
- É! – falou Natty.
- Lógico que não! – falou Ju indignada. – Você acha que eu ia chegar na maior cara dura e perguntar se ele queria ir lá pra casa no Natal?
- Não! Mas como você conseguiu ficar bêbada, aqui não tem bebida com álcool.
- Primeiro, eu não tô bêbada, eu so tô alegre. – falou Ju como se entre as duas coisas houvesse um abismo de diferença.
- Tá, mas onde você conseguiu? – perguntou Natty impaciente.
- Ali! – falou Ju apontando para o ponche.
- Então eu vou aproveitar para chamar o Harry. – falou Natty parecendo ter tido uma idéia brilhante.
- Vai, vai lá! – falou Ju que começou a rir descontroladamente, mas Natty não perguntou nada achado que aquilo era porque Ju tiha bebido e foi em direção ao ponche e o tomou.

Enquanto Natty tomava o ponche, duas pessoas muito envergonhadas conversavam.
- Rony, você não tem que ficar assim, a Grifinória ganhou. – falou Bia tentando animar Rony.
- Mas a Grifinória só ganhou porque o Harry conseguiu pegar o pomo, pois se dependesse da minha defesa, o time já era. – falou Rony com a maior cara de culpado.
Bia ficou sem ter o que falar, pois o que Rony tinha acabado de dizer, era a mais pura verdade.
- Rony, vamos mudar de assunto? – falou Bia tentando disfarçar.
- Sobre o que você quer falar? – perguntou Rony desanimado.
- Onde você vai passar o Natal?
- Acho que na Toca. – falou ele que agora olhava para Bia – Por quê?
- É que eu ia te chamar para passar o Natal na casa da Ju e da Natty. – falou ela que estava muito corada.
- Deixa eu vê se eu entendi, você tá me chamando para passar o Natal na casa da Natty e da Ju. E elas sabem?
- Sabem! – mentiu Bia, ela não tinha perguntado diretamente se Rony podia passar o Natal com elas, mas não acreditava que elas iam se importar.
- Por mim tá tudo bem! – falou Rony um pouco mais animado, porém ele continuava desanimado.
- Então, já que você vai passar o Natal com a gente, que eu já perguntei, eu já vou indo. – falou Bia muito nervosa, ela estava muito envergonhada.
- E eu vou dormir! – falou ele se levantando.

No outro lado da sala...
- Harry, eu posso falar com você? – perguntou Natty chegando perto de onde o time de quadribol e Olívio estavam sentados.
- Claro! – falou ele levantando e indicando um caminho para eles sentarem em poltronas mais afastadas.
- Harry, é que esse Natal, a Bia, a Cris, o Olívio, a Ju, lógico, provavelmente o Rony e os gêmeos vão passar o Natal lá em casa. Eu gostaria de saber se você não quer ir lá pra casa também? – perguntou ela meio corada e começando a ver dois Harrys.
- Quero sim. – falou Harry com cara de idiota.
- Legal! – falou ela parecendo criança feliz e mascando seu chiclete com muito mais força – Então, até mais. – falou ela indo em direção a bochecha de Harry para dar um beijo (isso tinha se tornado um costume entre eles, talvez para ver se assim algum dos dois tinha coragem de dar um beijo de verdade) mas como ela via dois Harrys, ela acabou dando um beijo suave na boca dele. Daí surgiu toda coragem que Harry precisava, finalmente surgiu o tão esperado beijo, ninguém viu, pois todo mundo tava entretido demais e eles estavam em uma poltrona de costas para o resto.
- É...é...é legal. – falou Natty. – Eu...eu vou indo. – e apontou para a direção contrária a que eles estavam.
- Tá bom. – falou Harry extremamente corado. – Foi bom.. quer dizer até mais.

- Ju você não sabe o que aconteceu! – exclamou Natty sentando no mesmo lugar onde ela estava antes tirando a atenção do jogo de snap explosivo que Lilá e Cris jogavam.
- Então me diz! – falou Ju parecendo mais sóbria.
- Eu fui chamar o Harry – quando Natty falou isso Ju começou a rir de novo, mas de uma forma mais contida. – ele disse que vai, aí eu fui dar um beijo na bochecha dele, aí eu vi dois Harrys, aí eu acabei dando um beijo na boca dele, aí.... ei...ei...EI! – falou Natty que teve um surto enquanto contava o que tinha acabado de acontecer.
- O que houve Natalie? – perguntou Ju tentando conter as risadas.
- É que eu acabei de chamar o Harry para ir lá pra casa no Natal, mas agora ele mora com a gente, então eu bebi a toa, eu não precisava ter chamado ele. - Ju voltou a rir só que agora descontroladamente. – Por que você tá rindo? – perguntou Natty.
- De você, eu lembrava disso. – falou Ju entre uma risada e outra. – Por que você acha que eu tava rindo?
- Você tava bêb... – ela ia falar mas ao reparar que ia ser cortada, se concertou – alegre. Por que você não me avisou?
- Você não me perguntou.
- Você me paga! – ao falar isso Natty voou para o sofá onde Ju estava e começou a fazer cosquinha nela, pois sabia que se batesse em Julie nada aconteceria, mas se fizesse cosquinha...
- Se você reparar bem, você me deve uma, quer dizer nós estamos quites. – falou Ju entre uma gargalhada e outra. (vocês devem tá pensando como ninguém reparou, só a Cris repararou e o resto se reparou, não deu importância já que aquilo era uma festa e muitos estavam tão ‘alegres’ quanto Julie e Natty).
- Como assim nós estamos quites? A garoto deve tá pensando que eu sou idiota. – falou Natty escorregando do sofá e caindo no chão.
- É pensa só, se eu tivesse te dito você não ia beber aquele ponche e não ia ter beijado o Harry.
- Tudo bem você tem razão. Mas que isso não se repita. – falou Natty brincando.

[b]Notas da Autora:[/b] Esse, é outro comentário que não tem nada haver com a fic, é que eu preciso pedir desculpas a duas amigas minhas, uma delas é a Bia Weasley, ela escreveu a fic [b]Harry Potter é o mistério das Herdeiras[/b], uma excelente fic por sinal, eu recomendo. Mas não é sobre isso que eu quero falar,é que quando as minhas amigas lerem essa fic, eu vou estar viajando e não vou poder falar com elas. Bia e Chris, por favor me desculpem por ter escrito uma fic e não ter contado nada para vocês(vocês não estão vendo, mas eu estou de joelhos). É que eu não sabia se ia consiguir escrever uma fic inteira, eu queria fazer uma surpresa. A Thália só que sabe, porque ela é minha beta-reader e porque eu precisava de alguém me precionando para eu escrever! Se vocês lerem essa fic, por favor deixem comentários contando o que vocês acham, é muito importante. E se tem alguém lendo essa fic além dos meus parentes e amigos, que também só tão lendo para puxar o meu saco, encham a caixa de comentários da fic [b]HP e o mistério das Herdeiras[/b] pedindo para a Bia me desculpar e também de comentários sobre a fic. Já pra Chris que começou a escrever uma, mas desistiu, eu só tenho que pedir desculpas. Depois desse breve desabafo, vamos voltar a fic.

[b] Notas da beta-reader:[/b] É verdade, gente, leiam a fic da Bia porque é legal e deixem comentários, se vocês forem olhar tem dois comentários meus, no meu nick tá escrito Nathy Potter, mas eu mudei para Natty Black já faz um tempo, ficou mais legal, continuando, desculpa pra Bia e para a Chris( vocês não estão vendo mas eu também estou de joelhos), é que a Ju queria fazer uma surpresa e também ficou com medo de vocês não gostarem da fic então eu ( a Thália sou eu, pra quem não sabe) dei todo o meu apoio moral para a fic dela e também fiz todo um massacre pscicológico com ela para ela não parar de escrever, ela ficou meses sem jogar Pacman! E como vocês já sabem, eu betei a fic e dei umas idéias também. Não fiquem bravas com ela nem comigo porque nós ficamos com a consciência muito pesada de não ter falado pra vocês. E para todos que estão conseguindo ler essa fic e as minhas notas a as da Ju, meus parabéns, porque nós somos muito chatas!!! Leiam também [b] Leilão das Brigas[b/], que também é uma fic da Bia, só que da época dos Marotos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.