De volta ao mundo bruxo

De volta ao mundo bruxo



[b]Capítulo 2 – De volta ao mundo bruxo[/b]

Harry acordou muito cedo e desceu pontualmente as 10:00 ao ouvir a campainha tocar. Eram o Sr Weasley e Rony, ele reconheceu as vozes a caminho da escada. Quando ele chegou na porta, confirmou suas suspeitas, Sr. Weasley e Rony estavam parados nela.
- E aí Harry, como foram as férias ? – falou Rony ao ver Harry aparecer na porta. Rony tinha crescido muito
- Oi! – disse Harry rápido se jogando para fora da porta. – Tchau tio, tchau tia. – falou bem rápido antes que seus tios mudassem de idéia.
Já no carro, depois de Rony e Sr. Weasley se recuperaram do furacão chamado Harry Potter que os tirou da casa dos Dursley, Rony falou:
- Bem, hã, Harry, como foram as férias? Você ainda não me respondeu.
- Ah Rony foram as melhores férias da minha vida. Primeiro eu estou passando ela toda com os Dursley, depois porque eu estou numa dieta super saudável, quer dizer, quando eu posso comer, claro; também que eu não tenho nenhuma idéia do mundo bruxo, pois suas cartas são sem nenhuma informação sobre o que eu quero saber: Voldemort. Depois disso tudo dá para você ter uma idéia. E você, como foi de férias, Rony? – falou Harry depois de ter feito a maior cara de alegria que conseguiu fazer para contar sobre suas férias.
- Muito boas Harry, se não fosse pelo Jorge e Fred. E me desculpe, mas não tinha nada para te contar sobre você-sabe-quem, ele anda bem comportado. – falou Rony olhado distraidamente pela janela.
- Por que Jorge e o Fred estão irritando você? – perguntou Harry realmente surpreso pois pensava que os gêmeos teriam muito o que fazer com os 1.000 galeões doados por Harry no ano passado depois do Torneio Tribruxo.
- Não vou contar nada, quando você chegar lá você pergunta, acredito que eles não vão demorar a te responder. – falou Rony agora olhando para Harry.
- Então tá, e a Mione? Notícias dela? – Perguntou Harry tentando mudar de assunto. – Sabe quando ela vai comprar o material?
- Bem, só sei que ela está no Egito, e imagino que você também saiba disso. – Harry balançou a cabeça afirmativamente, e então Rony continuou – E não devemos nos preocupar com Mione quando o assunto é comprar o material escolar, ela vai dar um jeito, só sei que ela não vai comprar hoje porque ela ainda está no Egito. – falou Rony.
- Chegamos - disse Sr. Weasley estacionando o carro na porta do Caldeirão Furado.
Harry estava tão feliz que até esqueceu de perguntar sobre Sirius à Rony, que por sua vez imaginou que Harry já sabia da absolvição de Sirius e não comentou nada com Harry.
Ao chegar dentro do Caldeirão Furado, Harry viu Sra. Weasley arrumando o cabelo de Gina, que estava muito bonita, Harry tinha que admitir; e Jorge e Fred num canto conversando baixinho, quase sussurrando, Harry logo imaginou que eles deveriam estar conversando sobre as Gemialidades Weasley, as quais Harry ‘patrocinava’.
A curiosidade era tanta que Harry logo foi falar com os gêmeos para saber o porque eles estavam tão irritados, mas antes disso ele foi agarrado pelos abraços da Sra. Weasley e levado até o Beco Diagonal.
- Queridos, eu, Gina e Arthur, vamos até o Floreios e Borrões, comprar os livros de vocês enquanto isso vocês podem ir tomar um sorvete. – disse Sra. Weasley calmamente aos gêmeos, Rony e Harry. – Comportem-se. – Foi a última palavra que ela disse antes de sumir pela porta do Floreios e Borrões.
Assim que chegaram na sorveteria Harry não se conteve mais, tinha que saber porque os gêmeos estavam de tão mau humor, será que eles já tinham gasto todo o dinheiro e não tinham como continuar as pesquisas? Logo que sentaram Harry perguntou:
- Fred, Jorge, Rony me disse que vocês estavam de mau humor nessas férias, o que foi que aconteceu? – falou Harry com a cara de quem esperava um “Não te interessa” de Jorge e Fred.
- Ah Harry! – falou Jorge começando a se lamentar - A mamãe é do tipo que acha que a vingança é um prato que se come frio. – disse ele que parecia lembrar de alguma cena que lhe dava nó no estômago.
- Por quê? – perguntou Harry.
- Por quê? Você lembra que no 5º ano nós tiramos 3 nos N.O.M.s ? – disse Jorge.
- Eu me lembro sim. E daí? – perguntou Harry
- É que nós recebemos uma carta do Puddlemere United dizendo que nos viu jogar quadribol na Copa Mundial de Quadribol e como os batedores deles se aposentaram, eles queriam que a gente jogasse para eles. – disse Fred com a mesma cara de nó no estômago do irmão.
- E isso não é bom? – perguntou Harry achando aquilo tudo muito estranho.
- Escuta a história toda, Harry. Pára de interromper. – falou Rony que estava quase rindo e parecia louco para ouvir o final de novo.
- É bom, Harry. Só que esse ano nós estamos na 7º ano e temos que prestar os N.I.E.M.s – falou Jorge que foi cortado por Fred.
- E a mamãe mandou a gente escolher, ou nós jogamos no Puddlemere United ou jogamos no time da Grifinória, porque temos que estudar para os N.I.E.M.s esse ano, e não precisamos treinar tantas vezes assim. – completou Fred imitando a voz de Molly.
- Puddlemere United não é o time do Olívio? – perguntou Harry
- Sim, é o time do Wood. E ele não é mais o reserva. – Respondeu Rony. – Fala o que vocês escolheram para o Harry, vê se a reação dele é melhor que a da Angelina que mandou um berrador. – continuou Rony.
- Bem Harry, você já deve ter percebido que nós escolhemos o Puddlemere United, que pelo menos lá nós vamos receber para jogar e assim continuar com as nossas experiências. Mas nós prometemos treinar os novos batedores faça chuva ou faça sol. – falou Fred rápido, antes que Harry se quer abrisse a boca.
- Tá, tudo bem, mas como vocês vão ficar em Hogwarts e treinar ao mesmo tempo? – perguntou Harry curioso.
- O Puddlemere vai treinar em Hogsmeade, então poderemos treinar duas vezes por semana. – respondeu Jorge.
- Mas vocês já foram treinar por acaso? – perguntou Harry – Já conheceram alguém lá? Já viram o Wood? – interrogou Harry
- Nós já vimos o Wood sim, ele está um pouquinho menos paranóico por quadribol e já conhecemos quatro garotas, uma delas é filha do dono do time. – respondeu Fred.
- Duas delas, as pessoas de lá, que já as conhecem a anos, disseram que são umas pestes e nós podemos constatar que são uma grande concorrência para nós. – disse Jorge com um tom de admiração.
- E nós vamos conhece-las? – perguntou Harry com um risinho, pois nunca achou que Fred e Jorge encontrariam concorrência, e ainda mais duas garotas.
- É, nós vamos conhece-las? – concordou Rony.
- Lógico, elas vão esse ano para Hogwarts e estão no 5º ano também. – respondeu Fred.
- Então que dizer que pra ele vocês respondem? E para o seu irmão querido que vem perguntando isso a semanas, vocês não respondem? – falou Rony ofendido.
- Mas o Gui não perguntou nada. – falou Fred fingindo não entender a indireta.
- Mas eu não tava falando do Gui. – falou Rony que é tão devagar e não tinha percebido que era brincadeira.
- Você é que veio com esse papo de irmão querido... – falou Jorge sacaniando ainda mais Rony.
Antes que a discussão se estendesse, a Senhora Weasley apareceu na porta da [i]Florean Fortescue[/i], e chamou os meninos.
- Garotos, vamos, já esta na hora do almoço.
Eles foram até a Toca conversando sobre quadribol e sobre quem eles achavam que podiam ser os novos batedores do Time da Grifinória. Até que Harry disse: - Pelo menos vocês ainda estão na escola e podem treinar os batedores, porque não tem quem treine o goleiro.
- É, Harry, nós esquecemos de te falar que a Alicia também não vai poder jogar esse ano, segundo o berrador da Angelina, da formação antiga só sobrou você, a Angelina e a Katie. – falou Jorge com um tom meio sem esperança de ganharem a Taça de Quadribol.
- Agora só um milagre para nós ganharmos a Taça de Quadribol, sem vocês, a Alícia e o Wood, estamos perdidos! - falou Harry, que pela primeira vez depois de todas as revelações parecia muito, muito desesperado como os demais.
- Chegamos! – falou Gina ao sair do carro. – Venham, vamos jogar quadribol enquanto a mamãe prepara o almoço.
- Claro! Vamos logo. – falou Rony muito animado.
Depois que Harry começou a voar, esqueceu completamente que dentro de poucas horas ele estaria de volta a Rua dos Alfeneiros, para passar mais cinco ‘adoráveis’ dias com os Dursley. Parecia que só existiam coisas boas, que ele logo estaria em Hogwarts de novo com os seus amigos, gente como ele, que na maioria o tratava bem.
O dia passou muito rápido e logo ele estava entrando no carro para voltar para casa dos seus tios.
- Tchau Harry, nos vemos em breve! - Falou Rony para Harry antes dele fechar a porta do carro.

[b]Notas da autora:[/b] Eu estou adorando escrever a fic, tudo bem, eu tô no segundo capítulo, mas disfarça. Por favor, deixem seus comentários sobre a fic.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.