No dia seguinte




Na manhã seguinte Tiago acordou com o barulho de vozes:
—Será que ele já acordou??
—Acho que sim, olha... Tiago??
—Tiago, está acordado?
Eram seus amigos, Lupin, Sirius e Pedro. E junto com eles haviam um monte de caixas de sapos de chocolate, cartões de melhora, flores... de todas as meninas do colégio, menos, é claro, da srta. Evans.
—Ah! Bom-dia, dorminhoco! Finalmente você acordou, hein?—Disse alguém, que Tiago pôde distinguir como Sirius.
—Eu estou... na área hospitalar? O que aconteceu?—Perguntou Tiago aos amigos
Os meninos pareceram ficar aterrorizados com a perguntada dele, até que Pedro falou:
—Então quer dizer que você... você não se lembra de nada??
Tiago confirmou com a cabeça, e perguntou o que aconteceu.
—Ah, deixa pra la.. você não vai querer saber mesmo...
—Me contem!
—Bem é que... você ficou bêbado e se perdeu de nós e deu um esbarrão na Evans e disse pra ela que amava ela e vomitou nela e... só. Ah, e também nos fez perder cinqüenta pontos.—Disse Sirius, falando tud de uma vez e d eum jeito confuso. Mas Tiago pôde entender tudinho—Que pena... cinqüenta pontos é muita coisa só por umas cervejinhas a mais, não acha?
—EU PAGO O MAIOR MICO DO MUNDO E VOCÊS SÓ PENSAM EM CINQUENTA PONTOS PERDIDOS??????? ESSE É DE LONGE O MENOR DOS MEUS PROBLEMAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!—Berrou Tiago, com uma força surpreendente para uma pessoa de ressaca.
—Mas... Tiago... me diz uma coisa...—falou Lupin, como se Tiago não tivesse acabado de dar um berro no meio da ala hospitalar—Você... gosta mesmo da Evans?
Nessa hora o coração de Tiago foi se alojar em algum lugar perto da amídala. O menino gelou totalmente. Como explicaria isso aos amigos? Eles olhavam com a expectativa estampada no rosto.
—É que... eu...—começou ele—eu... é que eu...
—PÁRA DE GAGUEJAR E FALA LOGO!!!!—Gritou de repende Sirius... aquela enfermaria estava começando a parecer a casa dos gritos!
—Tudo bem... eu gosto dela sim!! Pronto, falei!! Sempre tentei esconder, mas a verdade é que... bom, vocês já sabem a verdade!
—Vo... você ta falando sério mesmo??—Perguntou Sirius, incrédulo.
—Claro que estou!!!
—Mesmo?
—Porque você me pergunta isso tanto?? Já te disse que SIM!
—Mas é que... a Evans?? Justo a Evans??
—É sim!! O que que tem??
—Mas eu achei que você odiava ela!! Todos achavam que você odiava ela, até ela achava que você odiava ela!!!
—Eu sei!! Eu odiava ela no começo... mas depois eu... eu comecei a gostar dela!! Começou pequeno mas depois o sentimento foi crescendo, crescendo... e ficou assim, de um jeito que NÃO DA PRA CONTROLAR!!!—Tiago emboçou um sorriso ao falar desse sentimento forte que o possuía.
—Momento Sócrates... Filosofou, hein cara?—Brincou Sirius.
—Pois é—concordou Lupin—Mas então... o que você vai fazer agora?? Vai tipo...
—Tipo lutar por ela?—Perguntou Pedro, que ate agora mantivera-se calado.
—Ta aí uma boa!! É exatamente isso que eu vou fazer!! E agora!!!
E antes que os amigos pudessem fazer qualquer expressão de surpresa, Tiago trocou de roupa e saiu correndo dali, deixando Madame Pomfey o chamando, em vão, é claro, já que quando Tiago mete uma coisa na cabeça nada o faz tira-la dela.

(N/A: Gente, mil desculpas por demorar tanto pra postar o teceiro capitulo, mas é que to cheeeeeeeeeeia de deveres... mas finalmente ele está ai, e ja estou trabalhando no quarto, vu postra o mais rapido possível! Bom, espero que tenham gostado desse capitulo, e comentem, por favor!!! Preciso saber a opinião de vocês, me deem sugestões!!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.