Trégua



Título: A Proposta

Autora: Annette Fowl

Classificação etária: Rated T

Shipper: Harry/Hermione

N.A.: oie! Voltei. Bem, sei que demorei... Mas é a vida, não! Antes de tudo eu quero agradecer a todos que comentaram. Eu realmente dei um susto em alguns ao dizer que não ia publicar antes de janeiro, mas vocês têm sorte e aqui estou. Por motivos autorais pensei em parar de escrever a fic, mas em consideração a todos os comentários recebidos até hoje, não fiz isso. Por motivos pessoais perdi o ânimo e o tempo. Mas em janeiro eu volto com o resto.Vocês vão perceber q o ritmo da narrativa ta diferente.Mas isso foi devido a minha crise autoral, me desculpem... O capitulo saiu hoje pq eu disse a Sally q ia jogar tudo fora... Não lembro a reação dela...

Espero que vocês se solidarizem comigo mandando reviews e comentários.

Desejo uma boa leitura e deixem reviews!

Capitulo IV: Trégua

Escuro. Havia um peso em sua cintura e pela respiração regular que sentia no pescoço soube que era o braço de Harry. Tinha medo de se mexer e acabar o acordando. Tentou voltar a dormir, mas sentia muitas dores. O frio a estava matando. Onde fora parar as cobertas?

Chovia lá fora e inalou o ar tentando sentir o aroma da terra seca ao receber as primeiras gotas. Acordara com uma trovoada e desde então não conseguia voltar a dormir. Sentiu o ar entrar em seus pulmões e antes que pudesse apreciá-lo tossiu. A pressão em sua cintura diminuiu e soube que o acordara. Respirou fundo tentando parar, mas um acesso de tosse a dominou.

Claro. A luz do abajur foi acesa. Tentou não vê-lo, mas sem forças Harry a virou para ele e em um tom carinhoso lhe falou.

- respira rápido. Curta e rápida. Não respira fundo que é pior.

Estava sem ar porque a cada vez que tentava respirar tossia. O ouviu e aos poucos foi parando de tossir.

- isso... Relaxa agora... – a abraçou conseguindo assim acalmá-la.

- me desculpa, acabei acordando você...

- não se desculpe... Agora deite – a encostou no travesseiro – vou buscar alguma coisa pra você beber.

Antes que pudesse protestar ele saiu a deixando sozinha. A cena se repetia a toda hora. Qualquer coisa da qual precisasse ele ia buscar sem protestar, mas estava farta de ficar naquela cama. Farta daquela posição de inválida. Precisava sair dali o quanto antes. Sabia que não era necessário todo aquele trabalho. Bastava que aparatasse na cozinha ou que transfigurasse alguma coisa. Porque sabia que ele era mestre em transfiguração.

O quarto se iluminou com um raio. A chuva aumentou e teve uma idéia. Fazia mais de dois dias que não saia daquela cama. Por mais que sentisse frio queria um pouco de ar puro. Afastou as cobertas com o máximo de cuidado. Se fizesse algum movimento brusco era capaz de voltar a tossir. Com paciência pôs os pés para fora da cama. Onde estavam seus chinelos?

Enquanto corria os olhos a procura do calçado não viu Harry entrar no cômodo redondo. Ele pôs a bandeja nos pés da cama e se aproximou dela que levou um susto ao vê-lo ali e voltou a tossir quando o ouviu falar.

- onde a senhorita pensa que vai?

Se controlando o olhou. Harry viu o ar de criança pega em fragrante e não pode conter o riso.

- está rindo do que? – perguntou sem fôlego.

Aproximando se dela voltou a acomodá-la na cama.

- da cara que você fez ao me ver... Mas não mude de assunto e diga onde a mocinha pensava em ir?

Emburrada, cruzou os braços e aceitou a xícara que ele lhe oferecia. Cheirou o chá antes de beber. Outro raio cruzou a noite e ele se aproximou da janela que ficava atrás da cama.

A cama, de modelo francês, ficava no centro do cômodo, que era redondo devido à idéia de Hermione de que seu quarto deveria lembrar uma torre. A janela que dava acesso a sacada, ficava atrás da cama, e por isso ela não pode ver o que ele fazia.

Harry esticou a mão a fim de molhá-la e passou por seus cabelos. O tempo estava quente e aquela chuva viera a calhar. Deixou a porta aberta, mas fechou a cortina que com o vento não deixou de acompanhá-lo de volta pra cama.

- já bebeu tudo?

Fazendo bico pôs a xícara na bandeja que ele logo levou.

Harry não havia deixado de perceber que ela estava se fechando mais a cada dia que passava. Fazia três dias que ela estava de cama, não conseguindo forças nem para levantar o braço no primeiro dia. Com carinho cuidara dela e não pode deixar de sorrir ao lembrar dos cinco pratos de sopa que tivera de preparar no dia anterior até que ela achasse uma de seu agrado.

Não se incomodava com aquilo... Muito pelo contrario. Gostava de ter uma chance para demonstrar o quanto se importava com ela e aquela era a oportunidade perfeita para se reconciliarem.

- escute Harry!- ela cortou os pensamentos dele – estive pensando... Acho que já posso me virar sozinha!

- como?

A olhou como se estivesse com um fantasma a sua frente. O que ela queria dizer com aquilo? Expulsá-lo? Não... Mostraria a ela que era um osso difícil de se roer... Muito mais que ela.

- é que... Eu estou há muito tempo nessa cama e...

- foram só três dias! – falou a acomodando nas cobertas.

- eu sei... Mas não estou acostumada a isso... – ajeitou o próprio travesseiro e a olhou.

- a isso o que?

- você sabe... – falou receosa – essa historia de ficar acamada vai acabar comigo!

- até onde entendi o que ia acabar com você era a falta de cama.

Hermione cruzou os braços e olhou para as paredes.

- mas também não preciso ficar aqui para sempre, precisam de mim no meu emprego. Eu faço falta lá, sabia? – o olhou – já estou melhor Harry... Aposto que até consigo andar sozinha se você deixar!

Acomodou-se pensando em tudo que ela havia dito. Não estava fazendo nada demais. Seguia as ordens do médico que receitara repouso absoluto e nada de estresse.

- Hermione... Você pode fazer falta lá... Só que aposto que nenhum deles ficaria feliz em saber que você não se recuperou. Aquilo não é tudo. Você também tem uma vida particular e até o seu chefe sabe disso!

“Se controla”, pensou. Não acreditava que estava ouvindo aquilo da boca dele. Como era capaz de dizer aquelas coisas se nem sabia o que ela fazia ou deixava de fazer?

- Harry... Eu só tive febre, dor de garganta. Me senti horrível, fiquei mole, desmaiei... Eu tenho gripe!

- ou um começo de difteria, ou uma infecção ou...

- não é engraçado sabia?

- não é pra ser mesmo. Você ainda pode ter uma doença mágica.

- não gosto de ficar doente – fechou os olhos – nunca fico doente!

- mas está doente agora. E goste disso ou não, vai ter de ficar na cama.

- posso saber ao menos o que o médico receitou?

- cama, um comprimido a cada quatro horas, muito líquido e... Eu!

- você? – abriu os olhos e falou cética.

- sou um bom enfermeiro, acredite.

- Harry... – ela sentou e tocou na mão dele – já estou melhor. Tenho muito trabalho e devo ir a embaixada e...

- está divagando – ele pôs o termômetro na boca dela – tem febre alta, como provarei daqui a pouco, e vai ficar aqui mesmo. E essa é a ultima palavra que quero ouvir sobre o assunto.

- não gosto disso. Não gosto de me sentir assim. – falou com o termômetro na boca, mas ele não deixou de entender.

- é claro que não. Não gosta de estar indefesa e dependente, não é?

Ele retirou o termômetro e confirmou as suspeitas.

- luto como posso para não ser.

- há momentos na vida de todo mundo que se precisa de alguém. Ninguém é totalmente dono de si e independente o tempo todo.

Harry pensou que morreria com o olhar que ela o lançou.

- como pode dizer uma coisa dessas...

- escute Hermione... – ela o cortou com um grito e se arrependeu pensando que tossiria, mas isso não aconteceu.

- como pode?

Ficou sem reação por alguns segundos, mas foi tempo suficiente para que ela conseguisse se virar e ficar pronta pra sair da cama.

- aonde você vai?

-quero ir ao banheiro. Depois de um banho vou ser eu mesma de novo.

- de jeito nenhum!

- o que quer dizer com de jeito nenhum? Desde quando decide o que eu faço ou o que não faço?

- desde que desmaiou em meus braços, naquela manhã. Eu não quero que tome banho sozinha. Se desmaiar de novo, vai rachar a cabeça e então aí é que vamos ter problemas de verdade.

- eu não vou desmaiar de novo!

- quem disse isso?

- eu digo.

- não acredito que estou falando com você. O que aconteceu com aquela fria, calma e silenciosa mulher que eu conheço? Parece uma criança teimosa.

Enquanto falava deu a volta na cama e ficou na frente dela.

- desculpe – falou com sarcasmo – sinto por ter sido chata. Por que não me deixa sozinha? Posso tomar conta de mim.

- estou começando a entender porque nunca fica doente... Deus tem pena da pobre alma que vai cuidar de você!

- ao que parece ele não tem mais pena de você...

Entendendo a indireta respirou fundo.

- acho que ele já me ajudou demais... Quando era bebê, adolescente... No inicio da carreira... Só acho que ele deve ter olhado pra mim nesses últimos dias e dito: já o ajudei demais. Se vira com ela porque fiz tudo que podia por você!- Terminou rindo e pode ver um brilho de felicidade nos olhos dela que logo escondeu isso.

- bem eu não pedi que cuidasse de mim e se me deixar passar, por favor, vou até o banheiro.

Ele ficou de lado, segurando-a pelo braço, enquanto ela passava. Irritada, tentou retirar o braço, mas ele segurava firmemente.

- não seja idiota. Quero você fora desse banheiro em três minutos e deixe a porta destrancada. Se eu ouvir o chuveiro, entro e a arranco de lá.

Estava derrotada, soube disso não somente pelo tom autoritário que ele usou, mas também pelo olhar de quem toma uma decisão e não volta atrás. O mesmo olhar que vira diversas vezes em sua adolescência. Precisava de uma saída praquela situação e então resolveu agir de uma forma que ele nunca negaria nada a ela: A velha amiga Hermione Granger.

- Harry... – levantou o rosto para ele – me sinto suja. Estou grudando, suando e quero me lavar. O que tem demais em um banho?

“O que está acontecendo aqui?” Pensou. Não sabia onde fora parar a Hermione durona que estava gritando com ele há uns segundos atrás. Aquela era outra. Uma que aprendera a respeitar e ouvir ao longo de anos de convivência. “Ela mudou de estratégia, seu idiota” pensou e deu graças aos céus por nunca ter tido que trabalhar contra ela, pois senão estava frito.

- você pode fazer isso na cama, como no hospital.

- não – falou o abraçando – faz dois dias ou mais que só tomo banho deste modo. Além do mais, nunca estive em um hospital por tanto tempo assim.

- e o quinto ano?

- ah... Isso são detalhes... E eu digo depois que sai de Hogwarts.

- ok,mas tome cuidado para não acabar em um, porque com gente como você, as enfermeiras não tem paciência.

- ainda bem que você não é médico – se afastou dele - afinal tem péssimos modos.

- depende da paciente – ele empurrou a porta do banheiro – agora tenha cuidado. Vou ficar aqui e dou três minutos a você.

Vendo que não conseguiria nada deste modo resolveu voltar a agir como antes. Soltou-se dele e bateu a porta encostando logo em seguida no mármore frio da bancada da pia. Só para chegar ali já estava morta de cansaço, mas sabia que após um banho melhoraria. Com calma sentou na borda da banheira e a pôs para encher. A cabeça ficou leve e segurou na borda. Odiava quando ele tinha razão, mas mais ainda quando tinha de seguir as ordens dele.Não estava tão mal assim, o único problema era que seu corpo estava por muito tempo sem fazer nada. Deitada por longos períodos era normal que sentisse a cabeça leve ao se levantar.

Tinha acabado de fechar a torneira quando Harry entrou tempestivamente.

- porque você está demorando tanto?

Hermione levou um susto e quase caiu na banheira. Ao ver onde ela se encontrava a puxou pela mão e lançou o seu olhar mais reprovador.

- você poderia ter se afogado sabia?

- me poupe do seu sermão!- falou com as mãos no peito dele e bem próxima devido a mão que a enlaçava pela cintura.

- você quer um banho, certo? Então você vai ter um.

Harry a soltou e foi pegar os sais para por na água. Enquanto isso ela encostou-se a pia, o olhando sem entender o que acontecia até que ele abriu seu robe e o retirou com gestos firmes.

- o que...

- você vai tomar banho. Não pode ser vestida.

Ao compreender o que ele disse não pode deixar de sorrir.O perfume da água inundou o ambiente a fazendo relaxar.

- jura? Vai me deixar tomar um banho de verdade sem se preocupar?

- claro - a mão dele foi até os botões do pijama dela – vou estar do seu lado.

Sentiu a mão quente dela sobre as suas.

- pare!

- como? – levantou o olhar.

- isso mesmo que você ouviu: pare. Eu não vou...

- ah Hermione! – impaciente voltou a fazer o que estava fazendo – não está com vergonha de mim, está?

Ficou calada, o vendo abrir a blusa. Virou o rosto. Estava magra, reconhecia, mas não queria ver isso nos olhos dele. Harry se controlou para não falar nenhuma besteira. No baile percebera que ela estava um pouco mais magra só que ao vê-la daquela forma não pode deixar de se questionar o porque. Preferiu não comentar nada e continuou a despi-la. Hermione cruzou os braços e abaixou o rosto quando ele terminou.

- Hermione está tudo aí, eu não arranquei pedaço!

Ela suspirou conformada e se viu sendo levada até a banheira. Porque reclamaria agora? Afinal estaria tomando seu tom esperado banho. Embora não nas circunstancias que queria, mas estava e aquilo já era um progresso e bem grande. Ele fez tudo de uma forma suave. Sem provocá-la e segundas intenções, mas de forma carinhosa e atenta. Em um pouco mais de dez minutos a retirou dali e pôs sentada e enrolada na toalha no meio do closet, enquanto procurava algo limpo para vesti-la.

- acho que posso fazer isso sozinha...

- eu quero vesti-la. Você trocou de roupa ontem, não?

- sim... E sozinha! Vamos lá Harry, você precisa dormir. Deve ter muita coisa pra fazer amanhã.

Encontrou uma camisola e voltou para onde ela estava. Ainda não tinha contado que as coisas haviam mudado. Não, preferira manter silêncio até que pudessem conversar sem que ela começasse a tossir ou fazer a febre aumentar. Soltou a toalha e fez com que levantasse os braços.

Hermione deixou que ele fizesse o que queria só porque estava cansada. Imaginava que ele também e se duvidasse até mais do que ela. Afinal ela passara o dia na cama, mas ele não. Terminando Harry a pegou nos braços e a levou pro quarto.

- e então? Sente-se melhor? – falou a ajeitando entre as cobertas.

- um banho sempre faz bem... Acho que até posso ir pro escritório amanhã...

Desviou o olhar dele e olhou para um canto qualquer, mas Harry não deixou por isso. Acomodado em seu lado da cama, disse:

- eu já acho que ir trabalhar antes do término das férias que seu chefe deu é algo... perigoso... – bocejou – além do que você não ia trabalhar direito.

Emburrada virou pro outro lado da cama. Não tinha mais vontade de discutir e podia ver o cansaço no olhar dele. Aquele bocejo a fez ver que Harry estava com sono e precisava relaxar. Daria uma trégua temporária a ele, ou melhor, a eles. Reconhecia que não seria abandonada de uma hora pra outra enquanto estivesse doente e quase desejou não ficar boa. Também bocejou, mas antes de ser levada pelo sono tentou uma ultima vez.

- mas eu poderia ao menos sair da cama e trabalhar no escritório daqui de casa. A Jack poderia me trazer o que eu precisasse e...

Como para encerrar aquele assunto a abraçou cheirando o pescoço dela. Hermione se retesou com aquele gesto, mas assim que ouviu o que ele disse relaxou.

- então façamos um trato...Amanhã eu deixo você sair da cama, ok?

Meio sonolento pode ouvi-la dizer.

- e me leva pra sair também?

- tudo princesa...Tudo que você quiser.

Quem a olhasse poderia ver um lindo sorriso em seu rosto. Estava muito feliz, pois só ela sabia a hora certa de pedir as coisas pra ele.

N.A.: é isso gente. O próximo capitulo vai transcorrer no lugar mais romântico do mundo... aiai...Ah, eu preciso avisar pra vocês... Bem eu resolvi participar do primeiro Challenge do PP na última hora e fiz uma fic. Se alguém estiver interessado, o nome é Suposições. Ela juntamente com a capa feita pelo Felipe Potter foi ganhadora da sua categoria. A capa ta no Floreios, mas a fic também está aqui. Já enrolei muito e agora vem os meus agradecimentos básicos.

May: valeu, por falar comigo no msn e cobrar a fic, assumindo assim o lugar da Gaby. Hehe. Amei o review, afinal ele foi o primeiro q recebi no capitulo passado. Eu te amo por você esta no msn quando eu preciso e por dar aquela força quando digo que não consigo escrever. Sobre as atualizações... Você sabe, né? E as fics novas você não precisa se preocupar porque elas estão progredindo. E você não é ansiosa, eu que admito, demoro muito.

Jessy: realmente ele está tomando jeito e já decidiu o que fazer. Eu sei como é ficar com o pc ruim... o meu quase que deu a louca tb.

Marcx: babaca? Você o acha um babaca? (rsrsrsrsrs). Bem, ele agora ta tomando jeito e assim a gente espera que continue, não? Sobre demorar a atualizar... Eu vou tentar.

Mione03: não precissa ficar lisonjeada Mione. Sobre as fics serem maravilhosas me mantenho calada. Pode ficar tranqüila que te chamo sim.

Katrina: minha fic legal? Hum... Tem certeza que você deixou a review na fic certa?(rsrsrsrs) que bom que você gostou doc apitulo. Espero que goste desse e dos próximos também. Minha forma de escrever é concisa e não cansa? É... Acho que só eu me canso nessa historia. Porque leio e releio até dizer chega e ai, me canso. Obrigada pelos parabéns e pelo review. Beijos pra você também.

Erica : desculpe a demora. É, to esperando capitulo novo. A fic ta ficando 10? No coments e pra atualização também. Estou mesmo precisando de criatividade. Beijos.

Nancy: me desculpe... Por favor. Sei que esqueci de agradecer da outra vez, mas to aqui, oh! Q bom q você acha legal. O conteúdo da carta está bem próximo de ser revelado. E pode ficar tranqüila que não esqueço de meus leitores. Eles q se esquecem de mim.(bua,bua,bua,bua)

Felipe Potter: eu sei que você adora. Vou continuar, fique tranqüilo. E não foi nada demais deixar review nas suas fics. Obrigada mais uma vez pela capa(parabéns, afinal você ganhou com ela) e pela nova que você está fazendo pra A Proposta. Top de linha? Eu quase cai da cadeira ao ler isso. Hehe valeu.

Bella Archibald: é eu sei que você amou. A primeira ou a segunda vista? (rsrsrs) valeu pelo review e por falar comigo no msn.

Fefys:é dona fefys. Não comentou antes, né? Tudo bem, antes tarde do que nunca. Mas obrigada de qualquer forma.

Pink Potter:é pink, finalmente. Pode sossegar que ele tb vai fazer a proposta a ela. Não me chame de tia. Pq daqui a pouco sua filha me chama de tia-avó. Não foram seis meses. Acho q só foram 2 e meio. Não faço tortura(só chantagem).

Lilágranger:ta aqui. Eu sei q não ficou muito bom, mas o próximo vai ser melhor.

Kelly Potter: eu escrevo muito? Quem sabe um dia eu pare de por defeitos no q faço. A mione frescurenta? Bem...Acho q vc faria o mesmo no lugar dela e sossegue pq eles vão por os assuntos em dia.

Malu Wesley:valeu pelo elogio e aqui está ele. Relax, pq o próximo não vai demorar tanto.

Josy:valeu pela nota. Ela logo vai perdoá-lo. Eu não esqueci de vcs. Só achei q o capitulo não tava muito bom.

MioneGrangerPotter:aeh! Eu sou a mana do coração! Sobre ser beta isso é só um detalhe. Cadê o capitulo novo, cadê? Eu não sou chantagista. Pra ter o nome nas notas vc tem de comentar, oras. Eu relevo a historia da nota, ok? Beijos.

di-lua: se disser que foi graçaas ao seu review apelativo que voltei a escrever, você acreditaria? Pq aquele review me pegou desarmada. Ele tava fora de época e tamanho(rsrsrs). Bem, obrigada por aquelas palavras. Acho q precisava ouvir/ler algo desse tipo. Sinto muito por ter demorado, mas o período tava terminando na facul. Então to aqui. Sobre os capítulos menores... Bem vou ver o que faço. Pode ficar tranqüila que não ficou grande e q estou te atendendo. E não é “adeus” e sim “até logo”.

Babi: que bom q você gostou Babi e relax q assim q eu tiver com tempo passo lá, ok?

Flavia: valeu Flavia. Sinceramente eu tb nunca vi nada assim. Vou postar sim. Beijos.

Mari Gallagher: sua beta ausente. Não vou te poupar não. Melhor fic... Sou muito critica com as minhas obras (imagina quando me formar). Mas... Sinto-me lisonjeada ao saber que você adora a fic (eu não acredito q li aquilo). Carta pronta? Ela foi empurrada pro próximo capitulo. E vc vai ler da mesma maneira q eu li o capitulo 10 de contra a parede em primeira mão(viu! Tenho uma ótima memória).

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.