Cap. 3



Era noite, Sirius, Thiago e Pedro estavam com Remo na Sala Comunal da Grifinória lendo alguns livros de como se tornarem animagos que eles furtaram da Seção Reservada. Remo tentou, em vão, fazê-los desistir pois era extremamente difícil e que demoraria muito tempo, porém não deu certo. Sirius era o mais determinado de todos, todos os dias ele estudava com afinco nos tempos livres que tinha entre as aulas e durante à noite, depois de fazer os trabalhos. Enquanto Thiago e Pedro caiam no sono durante os estudos, Sirius conseguia aguentar até meia-noite, porém acabava dormindo depois.



Certa noite, quando todos haviam caido no sono nas poltronas, às 12h da noite, Lupin terminou o trabalho de porções. Espreguiçõu-se e olhou para os amigos. Se levantou e pegou os livros de cada um. Quando pegou o de Sirius, este acordou derepente.



-Hã? Que horas são?



-Ainda é noite, Sirius. - Responde Remo, que acrescenta preocupado. - Não acha que está exagerando? Está se esforçando muito. - guardou os livros nas bolsas. - Descanse um pouco, se não vai acabar caindo duro.



Os dois se entre olharam por um longo tempo. Até que Sirius sorriu e se levantou da poltrona, andando em direção à escada para o dormitório dos garotos.



-Tem razão, Remo. Preciso de um descanso. Até amanhã.



No momento em que Sirius se deitou na cama e fechou os olhos, logo voltou á dormir. No meio da noite ele acordou. Chuvia muito e o barulho da chuva batendo contra a janela do lado de sua cama o havia acordado. Então ele sentou-se e sentiu sede. Abriu a cortina da cama afim de pegar a sua garrafa d'água para beber. Foi quando viu um movimento brusco na cama á sua frente. Curioso, se levantou e caminhou lentamente até a cama. Devagar, sem fazer barulho, abriu a cortina e se deparou com Lupin tremendo e suando frio.



-Remo? Você está bem? - Black sussurra preocupado para o amigo, sacudindo-o de leve. Remo acorda e olha para Sirius. - Tudo bem?



Remo assenti afirmativamente com a cabeça.



-Foi um pesadelo. - diz ele com a voz embargada. Sirius senta-se ao seu lado na cama.



-Quer me contar como foi?



Remo virou-se de barriga para cima e olhou para o teto.



-Bem... no meu eu... eu estava na Casa dos Gritos... -começou ele aos sussurros - E estava me transformando. Quando... quando você, Thiago e Pedro chegaram. Quando eu vi vocês... eu avancei. Sei que era só um pesadelo, mas... era muito real... - o garoto recomeçou à tremer de novo. - os gritos... o sangue... tudo...



-Aluado, olhe pra mim.



Remo olha nos olhos de Sirius. Este acaricia a face do amigo e diz em uma voz acolhedora.



-Está tudo bem. Já passou. Prometo que isso nunca irá acontecer.



-Promete?



-Prometo.



Remo deu um sorriso tremulo para Sirius, que retribuiu.



-Posso ficar aqui com você po um tempo, Aluado?



Aluado balança a cabeça afirmativamente, depois vai para o lado, deixando um espaço para Sirius se deitar. Sirius fecha a cortina e se deita. Os dois se encaram, deitados de frente um para o outro.



-Você está seguro aqui, está comigo. Pode dormir. - Murmura o garoto Black, segurando a mão de seu amigo. Mais tranquilo, Lupin consegue dormir sem medo de outro pesadelo.



 



E aí? O que acharam? Gostaram? Por favor, me contem nos comentário! É muito importante para mim.

P.S.: Esses personagens não pertencem à mim!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.