Prodígios.



 



      



*Electra*



 



Eu ainda estava pensando em Tiago quando fomos para a aula de Transfiguração, com a prof.ª McGonagall.



- sentem-se todos por favor- dizia ela- em seus lugares, por Merlin, não é para sentar nas mesas Srta. Fernandez.



- agora- continuou-, se me permitem, vamos começar nossa aula. Hoje vocês transformaram um pequeno animal em outro,quanto maior o animal mais difícil é transformá-lo. Vamos começar com uma minhoca, vocês farão o feitiço e, dependendo do quanto conseguirem coordenar sua magia virará um animal maior, quero que vire no mínimo uma borboleta, estou certa que terá pelo menos um que transformara em um pássaro, esse ganhará 15 pontos para sua casa. O feitiço... - ela pegou sua minhoca e fez uma demonstração de como deveria ser feito, transformus animalum, sua minhoca virou um belo pássaro azul- comecem.



- trasformumanimals- recitava Rigel e muito dos seus companheiros da Sonserina



- transformum animalum- recitava Lena



- transformus animalum- Al chegava perto, mas estava fazendo errado o movimento da varinha.



- transformus animalum- recitei e fiz o movimento, minha minhoca virou um pássaro, mas ainda não estava como eu queria, refiz o movimento com mais perfeição. O pássaro parou de voar e virou um gato preto. Nesse momento a professora se virou.



- bem, o que pedi foi um pássaro- começou- mas um gato é muito mais difícil. Portanto 35 pontos para Grifinória- assim que ela terminou, Alvo acertou o movimento e sua minhoca virou um belo pássaro, a professora o avaliou- aí está, mais 15 pontos para a Grifinória.



.............................................................................................



 



Depois do almoço decidi ir visitar Hagrid, o homem gigante. Lena disse que precisava compensar sua ignorância trouxa com estudos profundos, assim como Hermione Granger fez. Al iria junto com ela à biblioteca.



 



Quando passei em frente ao lago, vi Tiago com umas garotas o cercando, as garotas jogavam charme em cima dele. Ele parecia um pouco tenso, quando me viu falou alguma coisa para elas e veio correndo em minha direção.



- Black- ele sorriu- que bom te ver, paixão. Tenho um recado da diretora McGonagall. Ela pediu que você fosse à sala dela, quer ter uma conversa particular, ela pediu que você fosse assim que possível.



- tá, obrigada. E não me chame de paixão.



- quer que eu te acompanhe Potter- deu um sorriso maroto e sedutor, ele é bom, isso é indiscutível, mas eu não sou como essas garotas bobas que se derretem por caras arrogantes como ele.



- não, eu posso achar sozinha- disse com frieza.



- te acompanho mesmo assim- suspirei, isso só pode ser brincadeira.



Fomos andando lado a lado em silêncio por uma boa parte do caminho



- o que aconteceu, Black?- Tiago quebrou o silêncio- ontem minha presença não parecia ter incomodar, agora parece que não me suporta. Não entendi.



- você aconteceu. Sinceramente, aquilo que você fez com o Will foi um exagero, não precisava azarar ele.



- você está assim por causa daquilo?- ele parecia intrigado- ora, aquilo não foi nada demais, fora que o seboso precisa aprender a se defender, a culpa não é minha se ele é fraco.



- e o que te faz superior a ele?- falei irritada- se não foi nada demais para você, só piora. Pelo que vejo é um de seus passatempos- chegamos a uma gárgula, ela foi empurrada para o lado e a Prof.ª Lovegood saiu por uma porta onde estiveram inicialmente a pedra.



- entre, Black- sorriu- a diretora está querendo falar com você- a professora passou por nós e foi por onde viemos.



- obrigada por me mostrar o caminho- me despedi.



Assim que entrei a gárgula deslizou fechando a porta. Subi as escadas em espirais e parei em frente à outra porta, bati.



- entre- abri a porta, quando entrei minha atenção foi desviada para os objetos que estavam espalhados pela sala da diretora, itens mágicos certamente. O que mais me chamou atenção foi uma espada com rubis encravados no punho, era magnífica- sente-se Srta. Black- ela estava sentada em uma mesa cheia de bugigangas.



Fechei a porta e me sentei em uma cadeira a sua frente. Outra coisa que me chamou atenção, os retratos, tinha vários deles nas paredes, estavam todos dormindo, exceto um, seu rosto era de uma pessoa arrogante, embora agora expressasse curiosidade. Ele usava um cachecol da Sonserina e me olhava fixamente.



- eu fiz alguma coisa?- falei, torcendo para que ela não tivesse de alguma maneira descoberto meu plano com as bombas de bosta.



- sim, Srta. Black- disse, fiquei tensa- mas não se preocupem, não é algo que mereça punição, pelo contrário, preciso parabenizá-la.



- huum, me parabenizar?- perguntei incrédula.



- Srta. Black- começou- ao longo desses 50 anos que dou aula nessa escola, tive o prazer de ensinar muitos alunos brilhantes, tal como Lilian Evans, Severo Snape, Hermione Granger e muitos outros, mas também tive o prazer de conhecer gênios, prodígios da Magia, esses foram, no passado, Tiago Potter e Sirius Black. Eles fugiam dos padrões, tinham uma facilidade incrível para aprender Feitiços e Poções rapidamente, essa capacidade de reproduzir um feitiço apenas o vendo rapidamente, foi encontrada novamente em dois alunos atuais- ela estava chegando ao ponto- em Tiago Sirius Potter e- ela sorriu novamente- em você senhorita. O que você fez hoje, em seu primeiro dia de aula, em sua primeira aula, a destacou. Eu esperava que, com dificuldade, um aluno como Hermione Granger transformasse a minhoca em um pássaro, visto que só mostrei o feitiço superficialmente e era a primeira aula, mas você não procurou no livro como faria Hermione, nem se debateu para transformar o pássaro, e logo em seguida corrigiu seu movimento o transformando em um gato. Por ter demonstrado essa excelente performance conversei com os professores com quem você teve aula, tal como com os Potter como com Sirius Black você é um prodígio, e você e Tiago podem estar ainda mais a frente.



- assim como Sirius ela é uma Black- disse o retrato do homem sonserino-, minha descendente. Você deveria saber que apresentariam um nível de magia extremamente avançado- o sonserino me olhou. - filha, espero apenas que não tenha a mesma linha de raciocínio que tinha Sirius...



- ela é Grifinória, Fineus- interrompeu a diretoria- já está claro que é diferente.



- isso é uma decepção com certeza- disse Fineus, lembrei dele na longa tapeçaria em minha casa-, mas ela ainda é uma Black. Uma puro-sangue, com o nome de uma estrela, Electra.



Pigarreei, os dois olharam para mim



- Ah sim, que falta de educação- disse McGonagall- Senhorita, não a chamei apenas para falar de seu talento, vejo um futuro bastante promissor para você e o Potter, por isso, quero que freqüentem algumas aulas particulares. Uma vez a cada mês no caso, já conversei com Tiago e ele disse que seria adorável terem aulas juntos- não acredito- enviarei uma carta quando forem ter a aula. Agora sim, pode se retirar.



Fiquei pensando nessa conversa enquanto ia para a Sala Comunal da Grifinória, parei em frente à mulher gorda. Alvo Dumbledore, o quadro deslizou e entrei.



- Electra- Alvo se aproximou, Lena veio atrás- que susto você nos deu, você sumiu e Tiago disse que tinha sido chamada na direção, mas não quis dizer por que- contou-. Entããão, por que você foi chamada?



- pelo que fiz na aula de transfiguração.



- mas você não foi castigada por fazer melhor que o pedido. Ela até deu mais pontos, então, por quê?- perguntou Lena.



- eu não fui castigada, ela queria conversar sobre o que fiz na aula. Depois explico direitinho, agora vamos fazer a tarefa de Poções.



- certo, nós dois já começamos, mas ainda nem chegamos à metade, é bem complicado, se quiser pode copiar- ofereceu Al.



- acho melhor não. Além de não ser justo com vocês, a professora ia perceber- falei



- tá bom, mas você tá com seus livros aí?



- ah, vou pegar no quarto- subi correndo as escadas do dormitório feminino e peguei a pena, o pergaminho e os livros. Achei trabalhoso descer todos aqueles degraus, tinha um tapete ali embaixo, entre os sofás, em frente à lareira, quando eu era bem pequena minha mãe transformava o tapete da sala em um pula-pula para brincarmos. Subi no balaústre, puxei a varinha do bolso espero que seja esse. Mirei no tapete - Spongify- não sabia se tinha dado certo, fazia realmente muito tempo, eu nunca mais a vira fazer o feitiço bem, agora é arriscar ou descer a escada pensei pular vai ser mais divertido.



Pulei. Foi incrível. Quando Al viu o que fiz deu risada e começou a pular no tapete também. Lena nos olhou, revirou os olhos e continuou a escrever.



Dez minutos depois paramos de pular, desfiz o feitiço e comecei a tarefa. Meia hora depois Alvo e Lena ainda não tinham terminado. Como eu não tinha o que fazer resolvi ajudá-los. Eu achei a tarefa extremamente fácil, mas Lena tinha errado uma parte importante do trabalho, Al tinha errado o mesmo, estão copiando um do outro.



Corrigi o trabalho e Lena falou que íamos jogar Vôlei, é muito divertido, se joga com uma bola, ela não pode tocar no chão e você a deixa no ar com as mãos, Al se mostrou razoável no jogo, mas acabou caindo e machucando o nariz quando foi tentar salvar a bola, começou a sangrar e ele não quis mais jogar.



Como a brincadeira com a bola não ia mais rolar começamos a treinar feitiços, eu era ótima em azarações e não precisava tentar mais que uma vez para realizá-las. Al era bom, mas tinha dificuldade em executar o movimento da varinha por isso ficava um bom tempo lendo e refazendo o movimento correto sem pronunciar o feitiço, até eu falar que estava certo. Lena não tentava na pratica, só lia a teoria. Depois de algumas horas Will apareceu.



- oi, Electra- cumprimentou, ignorando Al e Lena- posso falar com você um minuto?- perguntou olhando para meus amigos.



- hum- Al e Lena se levantaram- vamos indo para o Salão, já ta quase na hora do jantar, te esperamos lá, estrela- os dois foram saindo. 



- você poderia me ajudar mais tarde?- perguntou- preciso de ajuda com Transfiguração e Feitiços.



- claro. Que horas?



- pode ser ás 20:00? Na sala de Feitiços? Está sempre aberta- sugeriu, tinha algo estranho em seu olhar, algo errado.



- combinado



- obrigado. Te vejo lá. Só não fale pra ninguém, não quero que fiquem me zoando.



- até.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.