GOD SAVE THE KING



CAPÍTULO 9



 



GOD SAVE THE KING



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



As duas equipes aguardavam, perfiladas, pelo momento do início da partida. A Grifinória utilizava seu tradicional uniforme, predominando o vermelho e o amarelo. A equipe da Hitlerjugend, formada por jovens bruxos das fileiras daquele berçário de Nazistas, utilizava uniformes nas suas cores, blusas cáqui com uma faixa vermelha na altura do peito, onde havia um escudo com a águia Nazista, calças e botas pretas e capas cáqui, com a suástica em uma braçadeira no braço esquerdo. No pescoço, todos tinham lenços vermelhos. Eram todos eles, sem exceção, loiros e de olhos claros, o ideal da “pureza ariana” pregada por Hitler e seus asseclas. Seus olhares eram firmes e fanáticos, traduzindo a doutrinação martelada em seus cérebros desde a mais tenra idade. Harry seria capaz de jurar ter visto de relance os cabos das varinhas por debaixo das capas. Bem, ele também portava a sua, na verdade a que tomara de Draco Malfoy, feita com madeira de pilriteiro e cerne de pêlo de cauda de unicórnio, mas bem acondicionada em uma bainha atada no antebraço direito, com a ponta voltada para a frente, podendo executar feitiços sem ter de retirá-la. Como ele já aprendera a executá-los de forma não-verbal, técnica aprendida com Snape e aprimorada com Voldemort, não se preocupava. Poderia defender-se de quaisquer deslealdades dos jogadores da Hitlerjugend e é claro que elas ocorreriam.



 



O locutor pegou o microfone mágico e deu início à transmissão, que era veiculada para toda a Grã-Bretanha pela RRB.



 



_Prezados cidadãos, membros da Bruxidade e trouxas convidados, iniciamos esta tradicional partida amistosa (“Amistosa, sei, sei”, pensaram os bruxos de bem) entre a equipe da Hitlerjugend e a equipe vencedora da Copa das Casas de nossa mais tradicional escola mágica, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Neste ano todos pensavam que Hogwarts seria representada pela Sonserina, mas a Casa vencedora foi a Grifinória, interrompendo uma sequência de três anos de vitórias da Corvinal, cuja Apanhadora, a jovem Renata Wigder, resolveu retirar-se dos jogos. Uma pena, pois Renata Wigder tinha um grande futuro, embora a Grifinória esteja representando muito bem. As autoridades chegam ao palanque e ocupam seus lugares. Primeiramente o patrocinador do time da Hitlerjugend, Herr Wilhelm Strasser. Em seguida, o Comandante das Forças Alemãs de Ocupação, General Karl Von Haffner (e outras autoridades Nazistas foram nominadas). O Diretor de Hogwarts, Wilbert Slinkhard, o Ministro da Magia, Mr. Chamberlain, o Rei George VI, a Rainha-Consorte Elizabeth, as Princesas Elizabeth e Margareth e, por fim, o Grande Administrador da Grã-Bretanha Ocupada, Herr Adolf Gellert Grindelwald.



 



A assistência aplaudia a cada autoridade nominada, aos Nazistas e colaboracionistas apenas educadamente. Mas a Família Real foi aplaudida com entusiasmo. O locutor prosseguiu sua transmissão.



 



_Todos de pé, para a execução do Hino. _ disse ele, enquanto a assistência levantava-se e o Hino da Alemanha era executado. Esperando ouvir “Deutschland Über Alles”, Harry acabou ouvindo a “Horst Wessel Lied”, também conhecida como “Die Fahne Hoch”, o Hino do Partido Nazista.



 



 



Die Fahne hoch! Die Reihen fest geschlossen!



SA marschiert mit mutig-festem Schritt.



Kameraden, die Rotfront und Reaktion erschossen,



Marschieren im Geist in unseren Reihen mit.



Die Straße frei den braunen Bataillonen.



Die Straße frei dem Sturmabteilungsmann!



Es schaun aufs Hakenkreuz voll Hoffnung schon Millionen.



Der Tag für Freiheit und für Brot bricht an!



Zum letzten Mal wird nun Appell geblasen!



Zum Kampfe steh'n wir alle schon bereit!



Bald flattern Hitlerfahnen über alles Straßen.



Die Knechtschaft dauert nur noch kurze Zeit!



Die Fahne hoch! Die Reihen fest geschlossen!



SA marschiert mit ruhig-festem Schritt.



Kameraden, die Rotfront und Reaktion erschossen,



Marschieren im Geist in unseren Reihen mit.”



 



 



(“A bandeira ao alto! As fileiras cerradas!



As SA marcham em firme e corajoso passo.



Camaradas que a Frente Vermelha e os Reaccionários fuzilaram,



Marchem em espírito nas nossas fileiras.



As ruas livres para os batalhões marrons.



As ruas livres para os homens das Sturmabteilung!



Milhões olham já para a suástica, cheios de esperança.



O dia da Liberdade e do Pão desponta!



A chamada foi feita pela última vez!



Estamos preparados para a luta!



Em breve a bandeira de Hitler flutuará sobre todas as ruas.



A nossa servidão não irá durar muito mais!



A bandeira ao alto! As fileiras cerradas!



As SA marcham em firme e corajoso passo.



Camaradas que a Frente Vermelha e os Reaccionários fuzilaram,



Marchem em espírito nas nossas fileiras.”)



 



 



Trincando os dentes e tentando disfarçar o embrulho no estômago ao ouvir aquela abominação que glorificava um dos maiores flagelos da Humanidade, o bruxo ficou contente quando, do meio da assistência uma voz, logo seguida por outras até tomar a quase totalidade da plateia, começou a entoar outro hino, esse bem conhecido dele.



 



 



God save our gracious King,



Long live our noble King,



God save the King:



Send him victorious,



Happy and glorious,



Long to reign over us:



God save the King.



O’ Lord our God arise,



Scatter his enemies,



And make them fall:



Confound their politics,



Frustrate their knavish tricks,



On Thee our hopes we fix:



God save us all.



Thy choicest gifts in store



On him be pleased to pour;



Long may he reign:



May he defend our laws,



And ever give us cause



To sing with heart and voice



God save the King”



 



 



(“Deus salve nosso bondoso Rei



Longa vida aonosso nobre Rei,



Deus salve o Rei;



Que o faça vitorioso,



Feliz e glorioso,



Que tenha um longo reinado sobre nós



Deus salve o Rei.



Ó Senhor, nosso Deus, venha



Dispersar seus inimigos



E fazê-los cair.



Confunda sua política,



frustre seus truques fraudulentos



Em ti depositamos nossa esperança



Deus salve a todos nós.



Os melhores presentes;



Que seja agradável lhe dar



Que seu reinado seja longo;



Que ele defenda nossas leis,



E sempre nos dê motivo



De cantar com o coração e a voz



"Deus salve o Rei.")



 



 



Um calor patriótico invadiu o peito de Harry, que teve a prudência de se segurar para não cantar junto, a fim de não comprometer seu disfarce de belga. Como quem estava reinando era George VI, o Hino era “Deus Salve o Rei”. Olhando de relance para o palanque, ele viu que Grindelwald mal podia disfarçar a raiva, enquanto que a Família Real procurava não demonstrar o orgulho que sentia ao ver que a população permanecia fiel. Harry também reparou em outra coisa, a ausência de Sensores de Atividade Mágica no local, presumindo com isso que feitiços lançados pelos “Mini-Nazi” não seriam detectados, embora isso tivesse um lado positivo, pois contribuiria para seu plano em relação à Família Real.. Em contrapartida, ele percebeu algo que poderia dificultar a execução de contrafeitiços.



O árbitro tinha, escondido nas vestes, um Sensor de Atividade Mágica portátil compacto, um protótipo do qual ele havia ouvido falar e que poderia ser um obstáculo, se ele já não tivesse tido conhecimento daquilo pela Inteligência e já não tivesse treinado com Tom um feitiço criado por Dumbledore, capaz de confundir o aparelho e fazer com que deixasse de detectar feitiços executados no seu raio de ação.



E foi exatamente o que ele fez, de forma não-verbal, confundindo o aparelho.



 



_Dando continuidade aos eventos, o árbitro neutro, Jean Brossard, vindo da Suíça (“Neutro, sei. Faz de conta que eu acredito”, pensou Harry) está se preparando para iniciar a partida. A canastra já está em campo e as equipes estão prestes a montar nas vassouras. Pela Hitlerjugend, o Goleiro, Hans Klosterberg. Os Artilheiros, Dietz Kohler, Helga Liebermann e Ingrid Hoffmann. Os Batedores, Paul Riedner e Anna Tjaden. Por fim, a Apanhadora, Greta Riedner, irmã do Batedor. Pela equipe da Grifinória, o Goleiro e Capitão, David Hunter. Os Artilheiros, Angela McCullen, Veronica Castillo e Owen Lansford. Os Batedores, Peter Castle e Cedric Weider. E, finalizando, a nova aquisição da equipe e destaque na vitória sobre a Sonserina pela Copa das Casas, Georges Delvaux. A canastra foi aberta e os balaços liberados. O pomo de ouro decolou e o árbitro lança a goles para o alto, trilando o apito E TEM INÍCIO O JOGO!!!



 



A goles foi pega por Helga, que avançou velozmente até ser bloqueada e perdê-la para Castillo, que passou para Lansford. Ele lançou-a com precisão no aro da esquerda, sem dar tempo para que Klosterberg a pegasse.



 



_Dez pontos para a Grifinória! _ anunciou o locutor, enquanto a assistência aplaudia. Mas logo a Hitlerjugend empatou, com um certeiro arremesso de Hoffmann. Enquanto isso, Harry subiu um pouco, à procura do pomo de ouro. Ao mesmo tempo, Dietz Walther marcava para a Hitlerjugend. Os gols se sucediam, de uma e de outra equipe, até que o placar estava em setenta a cinqüenta para a Grifinória. Foi a partir daí que os “Mini-Nazi”, vendo que estavam em desvantagem, começaram a jogar sujo. Durante um avanço, no qual o time se aglomerou, Harry viu Helga Liebermann lançar um feitiço Confundus em Hunter, que o fez ir para a direita enquanto Dietz Kohler lançava a goles no aro da esquerda (“Trapaceiros desgraçados”, pensou Harry).



 



Foi quando o bruxo começou a tentar neutralizar os feitiços, enquanto procurava pelo pomo. E para isso, utilizou uma técnica que havia desenvolvido em segredo e posto em prática discretamente durante aquele último ano. Nem mesmo Hermione ou Rony souberam daquela habilidade, embora ela tivesse salvo suas vidas.



Entre os feitiços de defesa, o Escudo e Defletor são os mais utilizados, principalmente por sua eficiência e facilidade de invocação. Só não são capazes de proteger contra a Avada Kedavra, embora haja a possibilidade de um bruxo muito poderoso conseguir invocar o Escudo Supremo (“Protego Horribilis”), único feitiço capaz de proteger contra a Maldição da Morte. Mas, se invocados com bastante poder, podem barrar até mesmo a Maldição Cruciatus. A “mecânica” desses feitiços é a seguinte: o Feitiço Escudo, invocado pelas fórmulas “Protego”, “Protego Maxima” e “Protego Horribilis” tem a capacidade de neutralizar os ataques absorvendoe dissipando a maior parte do impacto e desviando um pouco da energia, aleatoriamente. Já o Feitiço Defletor, invocado pela fórmula “Deflexio”, desvia toda a energia, mas em uma direção aleatória, geralmente para cima ou para o chão.



Só que Harry havia descoberto como combinar os feitiços Escudo e Defletor, desviando a energia para uma direção a seu comando, como um “ricochete programado”, através da variação de ângulo dos feitiços. Um princípio de Física, ao qual mesmo os feitiços, já que eram constituídos de uma forma de energia, eram subordinados: toda energia pode ser parcial ou inteiramente desviada, fato ignorado pela maioria dos bruxos, principalmente os das Trevas. E Harry ainda conseguiu mais, sendo capaz de projetar o Escudo e a Deflexão em um ponto à sua escolha.



E era exatamente isso que ele estava fazendo, aproveitando-se da varinha oculta na bainha e do fato de estar com o braço direito estendido, aparentemente na tentativa de capturar o pomo. Quando algum dos jogadores da Hitlerjugend ia lançar algum feitiço nos jogadores da Grifinória, Harry projetava um Escudo com Deflexão Programada, fazendo com que o feitiço lançado ricocheteasse e atingisse outro jogador dos “Mini-Nazi”. Lógico que, como o Sensor de Atividade Mágica do árbitro estava confundido, nada era detectado e os desequilíbrios e aparentes “ataxias” dos atingidos eram atribuídos à velocidade e à ansiedade pela importância da partida.



Mas um dos Batedores, Paul Riedner, percebeu o que Harry estava fazendo e ficou furioso. Como é que aquele belga se atrevia a descobrir e o que é pior, neutralizar as manobras dos integrantes da “Raça Superior”? Então ele resolveu dar caça. Rebatia os balaços na direção de Harry sempre que podia, assim conseguindo impedir que o bruxo defendesse os colegas dos ataques por algumas vezes.



Então o pomo de ouro foi localizado. Harry Potter e Greta Riedner começaram a persegui-lo e Paul viu naquilo a oportunidade perfeita para livrar-se de “Georges Delvaux”.



Na arquibancada a comitiva de Hogwarts pressentiu que o alemão iria tentar alguma coisa. Elaine Rutherford começou a ficar ansiosa com a possibilidade de “Delvaux” ser ferido gravemente, mas Tom Riddle tratou de tranquilizá-la.



 



_Calma, Elaine. Georges já percebeu a intenção de Riedner e deve ter um plano para se defender.



_Espero que sim, Tom. _ disse Elaine _ Gosto muito de Georges e me preocupo com o que possa acontecer a ele.



 



_Tenho certeza de que ele poderá capturar aquele pomo, Elaine.



 



_Acho bom. A Hitlerjugend está ganhando por cento e trinta a cem. Dependemos de Georges mais do que nunca.



 



Harry e Greta estavam praticamente emparelhados e perseguindo aquele pomo arisco. De repente ele subiu a uma grande altura e desceu bruscamente. Os dois Apanhadores fizeram o mesmo e empreenderam uma veloz descida, conhecida no meio do Quadribol como “Mergulho do Diabo”, que deveria terminar em um preciso nivelamento e um voo rasante, algo que Harry fizera em sua estreia como Apanhador da Grifinória no seu primeiro ano, quando disputara o pomo com Terence Higgs e o sonserino amarelara no final. Se não fosse bem executado, o acidente seria praticamente garantido. Os dois mergulharam, nivelaram e executaram o rasante, como se fossem um só. Seus olhares se cruzaram e traduziam, além da rivalidade, um forte respeito mútuo pelas suas habilidades.



O pomo de ouro subiu, com os dois atrás dele, quase a alcançá-lo. Naquele momento. Paul Riedner aproximou-se por trás, brandindo seu bastão. Suas intenções eram claras, iria atingir Harry e alegar que o havia confundido com um balaço, em uma desculpa esfarrapada que seria aceita pelo árbitro comprado ou intimidado pelos Nazistas.



Mas havia algo com o que Paul Riedner não contava. Devido ao treinamento de Ninjutsu com Renata Wigder, Harry tornara-se capaz de sentir o Ki, percebendo a aproximação do Batedor adversário e todos os seus movimentos. Então, no instante preciso, uma arriscada manobra foi executada. Se ela não desse certo, Greta capturaria o pomo e o jogo estaria perdido. Mas Harry agiu como se tivesse ensaiado exaustivamente aquela manobra.



Quando o braço de Paul Riedner moveu-se para atingir a cabeça de Harry com o bastão, ele simplesmente cortou a força da vassoura por um instante, caindo um pouco e saindo da trajetória da pancada. O resultado foi que o bastão de Paul Riedner, em vez de atingir Harry, acabou “fazendo contato” com... a cabeça de sua irmã.



 



_Ai, essa doeu só de olhar. _ disse Minerva para Tom, de mãos dadas com ele na arquibancada _ Derrubou todas as moedas e vai dar sinal de ocupado por, pelo menos, uma semana.



 



Estando mais próximo, Harry ouviu a pancada e não pôde deixar de ficar com pena tanto de Greta quanto de Paul. A garota havia levado uma respeitável bastonada e teria uma desagradável dor de cabeça por algum tempo. E seu irmão iria escutar um monte, depois (“Ui, vai passar uma semana sem aceitar cartões nem completar as ligações”, pensou ele).



Greta Riedner estava prestes a pegar o pomo de ouro e garantir a vitória da Hitlerjugend, quando uma dor enorme se fez sentir e tudo ficou escuro. A bastonada de seu irmão havia sido forte e precisa. Só que não atingira a cabeça que ele esperava. Com Greta fora de combate e Paul apressando-se para salvá-la, foi fácil para Harry capturar o pomo de ouro e ainda ajudar Paul Riedner a segurar a irmã, antes que atingisse o chão.



 



_ “Aresto Momentum”. _ Harry lançou o feitiço, de forma não-verbal, freando a queda de Greta o suficiente para que Paul a pegasse.



O garoto loiro olhou para cima e, silenciosamente, agradeceu a Harry com o olhar. Ele sabia que fora o Apanhador adversário quem salvara sua irmã de uma prolongada “hospedagem” no St. Mungus.



 



_E termina a partida, com uma espetacular captura do pomo de ouro por Georges Delvaux, garantindo a vitória por duzentos e cinquenta pontos para a equipe da Grifinória a cento e sessenta (os alemães haviam marcado mais três vezes, enquanto Harry e Greta disputavam o pomo de ouro) para a Hitlerjugend! _ exclamou o locutor _ Desde o início da Ocupação isso não ocorria, uma equipe de Hogwarts derrotar os bruxos da Juventude Hitlerista!



 



Os alemães aplaudiam, apenas educadamente, frustrados por aquela derrota que arranhava a apregoada supremacia Nazista. Já os ingleses, quase derrubaram o estádio de Wembley com o estrondo de seus gritos e palmas.



Já no chão e segurando as vassouras, as duas equipes perfilaram-se para irem ao palanque, a fim de receberem os cumprimentos das autoridades. Harry foi cumprimentado pelos oficiais Nazistas e autoridades civis. Frente a frente com Grindelwald, recebeu os cumprimentos deste.



 



_Sr. Delvaux, foi uma espetacular captura de pomo. Já joguei como Artilheiro e assisti a muitas partidas de Quadribol, portanto sei reconhecer um talento. Já pensou em seguir profissionalmente no Quadribol após concluir os estudos? _ perguntou Grindelwald, apertando a mão de Harry.



_A ideia já passou pela minha cabeça, senhor. _ respondeu Harry, correspondendo ao cumprimento.



_Como a comitiva de Hogwarts está convidada para uma visita ao Ministério da Magia, amanhã, poderemos tornar a conversar sobre isso. Estarei no gabinete do Ministro Chamberlain, esperando por vocês.



_Será um prazer, senhor Grande Administrador. _ respondeu Harry, com uma reverência. Grindelwald foi cumprimentar o restante dos times e Harry viu-se frente a frente com o Rei George VI, com a Rainha Consorte Elizabeth e com as Princesas Elizabeth e Margaret. Coube à Família Real a incumbência de entregar as medalhas de participação naquela partida amistosa.



 



Os jogadores, mesmo os alemães, prestavam reverência à Família Real, o que representava uma vantagem para os planos de Harry. Logo chegou sua vez e o Rei George VI dirigiu-se ao bruxo.



 



_O senhor é muito hábil, Sr, Delvaux. Parabéns. _ disse o Rei, estendendo a mão para cumprimentar Harry.



_Muito obrigado, Majestade. “Deus Salve o Rei”. _ disse Harry, apertando a mão do Rei George VI e deixando nela um pequeno objeto. O Rei sorriu e, discretamente, o guardou no bolso. Em seguida, Harry foi cumprimentado pela Rainha, dizendo uma frase que ela certamente reconheceria _ “E Dumbledore Salve a Família Real. Os elos que formam as correntes que nos prendem, também podem formar a cadeia de união que nos liberta”.



 



Essa frase de Harry foi dita em voz baixa, enquanto ele fazia uma reverência e beijava a mão direita da Rainha e das Princesas deixando para cada uma delas, a exemplo do que fizera com o Rei, um outro pequeno objeto, alertou a Rainha e fez com que ela desse um discreto sorriso.



 



_Alvo Dumbledore. Somente ele diria uma frase assim como uma pista para algo importante. _ sussurrou a Rainha, depois falando em tom normal _ Sr. Delvaux, eu já assisti a outras partidas de Quadribol, mas nunca uma tão emocionante. Como disse meu esposo, sua habilidade é muito grande.



_Agradeço, Majestade. Altezas, foi um prazer participar desta partida tão tradicional e importante. _ disse Harry, fazendo uma reverência, enquanto a Princesa Elizabeth colocava nele a medalha da vitória.



 



As equipes se retiraram para os vestiários e Harry estava relaxando os músculos doloridos em uma banheira quente, quando ouviu um ruído. Voltou-se, com a varinha em punho e viu... Paul Riedner.



 



_Desculpe, Delvaux. _ disse o jovem alemão, falando em um Francês fluente e perfeito _ Não queria te assustar. Somente te agradecer pelo que fez.



_Como assim? _ Harry tentou desconversar, também em um excelente Francês, com sotaque Valão.



_Não se faça de tolo, Delvaux. _ disse Riedner, com um sorriso _ Eu percebi muito bem o que você estava fazendo, neutralizando os feitiços que meus colegas estavam lançando. Mas, mesmo que estejamos em lados opostos, minha irmã é mais importante do que qualquer coisa. Eu nunca me perdoaria se ela ficasse gravemente ferida por minha causa.



_E como está Greta? _ perguntou Harry, saindo da banheira e enrolando-se em uma toalha felpuda _ A pancada que você deu foi bem forte. Se tivesse me acertado, eu estaria no St. Mungus e não aqui, conversando com você.



_Vai ficar com um pouco de dor de cabeça e me xingar com todos os palavrões existentes e mais alguns que ela vai inventar na hora. Mas não vai ser nada de mais. Bem, muito obrigado, novamente. _ e Paul Riedner saiu, acenando (“Parece que nem todos esses ‘Mini-Nazis’ são bitolados”, pensou Harry).



 



A primeira parte da missão havia sido cumprida, mas a seguinte seria bem mais arriscada. Pelo menos sua entrada no Ministério, para reconhecerem o terreno, já havia sido garantida.



 



À noite, no hotel, Harry estava no quarto, reunido com Minerva e Tom, planejando as ações para o outro dia.



 



_Uma coisa da qual você não pode se esquecer de modo algum, Harry, é de manter sempre sua Oclumência ativa, mas em um nível que não pareça ser consciente. Já treinamos isso antes e você se saiu muito bem.



_Sim. Grindelwald é um Legilimente muito poderoso, portanto eu não posso ficar sem defesas mentais ativas. Mas também não posso deixá-las levantadas ao ponto dele perceber que estou querendo me defender. Teremos de dar um jeito de entrar no Departamento de Mistérios, depois do expediente.



_Até parece o seu quinto ano, não é, Harry Potter?



_É você em primeiro plano, Voldemort? Sim, naquele ano estávamos atrás da profecia de Sibila Telawney. Pelo menos sabemos como chegar até lá.



_Mas será difícil fazer isso sem ajuda. _ disse Minerva.



_Calma, Minerva. _ disse Voldemort _ Teremos ajuda de dentro, só não posso dizer quem.



_Isso já me deixa mais aliviado._ disse Harry _ Será preciso desligar os Sensores de Atividade Mágica ou quaisquer outros meios de detecção.



_Será providenciado. _ disse Voldemort _ Vamos descansar, pois amanhã será um dia bem movimentado.



_Com certeza. _ disse Minerva _ Boa noite, rapazes. Até amanhã.



_Boa noite, Minerva. _ disse Tom.



_Boa noite, professora... digo, Minerva. _ disse Harry.



 



Manhã seguinte, Ministério da Magia



 



A comitiva de Hogwarts, guiada pelo Prof. Slughorn, adentrou o Átrio do Ministério, sendo recebida pelo Ministro da Magia, Swifgerson Chamberlain e por Adolf Gellert Grindelwald em pessoa.



 



_Jovens, sejam bem-vindos. _ disse Chamberlain _ Horatio, você está ótimo.



_Obrigado, Ministro. Herr Grindelwald, é uma honra sermos recepcionados pelo Grande Administrador da Grã-Bretanha.



_Receber uma comitiva de Hogwarts, quando a equipe de Quadribol conseguiu o feito de derrotar a Hitlerjugend, não é pouca coisa, Prof. Slughorn. _ disse Grindelwald, apertando a mão do professor _ Eu os acompanharei nesta visita. Como veem, este é o Átrio, no Nível 8. As lareiras da esquerda são utilizadas para chegadas, enquanto que as da direita são para partidas. Aquela é a Fonte dos Irmãos Mágicos, em ouro maciço, que retrata um casal de bruxos, um Centauro, um Duende e um Elfo Doméstico. Os elevadores nos levam para todos os lados, fazendo a comunicação entre os níveis.



_Vamos deixar as varinhas com o segurança. _ disse Chamberlain, apontando para um jovem em vestes azuis, em um guichê _ Este é Eric Munch.



 



Harry olhou para o rapaz, lembrando-se de quando o vira, já bem mais velho, quando fora julgado pelo Feitiço do Patrono e defendido por Dumbledore. Pegou o recibo de sua varinha e colocou-o no bolso.



 



_Agora vamos por níveis. _ disse Grindelwald, acomodando o grupo nos elevadores, que logo os levaram ao primeiro nível _ Este é o Nível 1, onde fica o gabinete do Ministro, o meu e os do escalão administrativo. Desceremos pelas escadas, nível por nível. Aqui está o segundo, onde fica o Departamento de Execução das Leis da Magia. Aqui está o QG dos Aurores, atualmente desocupado. Parece que eles não quiseram colaborar com a Ocupação (“No que fizeram muito bem”, pensou Harry, mantendo suas defesas de Oclumência) e saíram do país. Também encontram-se aqui a Seção de Controle do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas e escritórios de administração da Suprema Corte dos Bruxos. O Nível 3 abriga o Departamento de Acidentes Mágicos e Catástrofes, com as Seções do Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais, o QG dos Obliviadores e a Seção de Ligação com os Trouxas. Nossos contatos com o mundo não-mágico são de responsabilidade deles como, por exemplo, encontrar explicações para eventos bruxos, colaboração, etc. Não são muitos os trouxas que têm conhecimento do nosso mundo, eles são pessoas muito especiais. Quanto à maioria bem, são preconceituosos e têm pavor daquilo que não conhecem. Acho que se soubessem da nossa existência, reativariam as fogueiras.



 



O último comentário de Grindelwald foi seguido por murmúrios que logo cessaram, enquanto a visita prosseguia (“Querendo ou não, tenho de admitir que Grindelwald está certo, desta vez”, pensaram ao mesmo tempo Harry, Minerva e Tom). Grindelwald continuou a visita, orientando os jovens.



 



_Vejo que temos aqui a filha de um dos adjuntos da Divisão de Ligação com os Trouxas. Sr. Rutherford, bom dia.



_Bom dia, Herr Grindelwald. Olá, Elaine. Você está linda. _ disse Elton Rutherford, abraçando a filha _ Tudo bem lá em Hogwarts?



_Sim, papai. _ disse Elaine _ Este é Georges Delvaux.



_Oh, o fenomenal Apanhador da Grifinória, o senhor está em todas as conversas aqui no Ministério da Magia, desde a Recepção até o Departamento de Mistérios.



 



As últimas palavras de Elton Rutherford alertaram Harry, embora tivessem sido ditas de maneira casual. Será que ele sabia de alguma coisa? E se soubesse, seria colaborador dos Nazistas ou aliado de Dumbledore e da Ordem da Fênix? O passeio continuou.



 



_E agora estamos no Nível 4, onde fica o Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Se tiverem problemas com um hipogrifo descontrolado, por exemplo, são eles que vão intervir. _ disse Grindelwald, enquanto Harry se lembrava dos percalços com Bicuço, durante seu terceiro ano _ Agora, no Nível 5, funciona o Departamento de Cooperação Internacional em Magia, com a Divisão Inglesa da Confederação Internacional dos Bruxos, o Escritório de Leis Mágicas Internacionais e o Corpo de Comércio Mágico Internacional. No Nível 6 fica o Departamento de Transportes Mágicos. Aqui funcionam o Centro de Testes de Aparatação, o Controle de Regulamentação de Vassouras, a Autoridade da Rede de Flu e o Escritório de Chaves de Portal.



_Mas deve haver uma grande dificuldade para monitorar lareiras e Chaves de Portal clandestinas. _ comentou Minerva.



_É verdade, Srta. McGonnagall. _ disse Grindelwald _ Mas os Sensores de Atividade Mágica ajudam bastante. Acontece  que são muitas para serem monitoradas e rastreadas. Além disso, quando desconfiam que estão sendo rastreados, simplesmente desligam.



_E as Chaves de Portal devem ser ainda mais difíceis, já que podem ser levadas para qualquer lugar, disfarçadas em objetos comuns. _ disse Harry.



_Bem lembrado, Sr. Delvaux. _ disse Grindelwald _ Continuando, chegamos ao Nível 7. Aqui localizam-se os QGs das Ligas Britânica e Irlandesa de Quadribol, o Clube Oficial de Bexigas e o Escritório de Patentes Absurdas. O Nível 8 é o Átrio, por onde entramos. No Nível 9, funciona o Departamento de Mistérios. Pesquisas sigilosas, aparelhos e objetos mágicos experimentais e segredos que não posso mencionar. Os bruxos que trabalham lá são chamados de “Inomináveis”. O Nível 10 não é alcançado pelo elevador. Para chegarmos a ele, devemos utilizar esta escada, à esquerda da porta do Departamento de Mistérios.



 



Alcançando o Nível 10, Grindelwald mostrou a eles o Décimo Tribunal, que não trazia boas lembranças a Harry, que lembrou do seu julgamento pela Suprema Corte, do qual fora inocentado pelos depoimentos de Dumbledore e de Arabella Figg. Ele e Tom prestavam atenção em todos os detalhes, pois penetrariam ali, naquela noite. Depois daquilo, Grindelwald mostrou a eles a cafeteria e o restaurante, onde todos, menos Harry, ficaram. Grindelwald o chamou até sua sala, no Nível 1. Adentrando o gabinete, decorado com dois estandartes, um com o símbolo das Relíquias da Morte e o outro com a suástica, assim como havia visto em Hogwarts, Grindelwald o convidou a sentar-se e então Harry falou.



 



_É sobre a proposta para jogar Quadribol profissionalmente, Herr Grindelwald?



_Sim, Sr. Delvaux. _ confirmou Grindelwald _ Há um time com um grande potencial, pena que nunca tiveram um bom Apanhador. Isso sempre os colocou na parte de baixo da tabela. Por sorte, jamais foram rebaixados e, se você concordar, eles terão um novo jogador, a partir da próxima temporada.



_Seria interessante, Herr Grindelwald.



_Já adianto que não tenho nenhuma participação nesse time e também não sou cartola nem patrocinador. _ disse Grindelwald, rindo _ Apenas percebi o quanto esse time poderá crescer, se tiver bons jogadores.



_E que time é esse, Herr Grindelwald?



_Chudley Cannons. Talvez já tenha ouvido falar. A última vez em que foram campeões da Liga foi em 1892.



_Sim, já ouvi falar deles (Harry não podia dizer que era torcedor daquele time, muito por influência de seu melhor amigo, Rony). O senhor acha que eu estaria à altura?



_Com certeza. Ao ver seu desempenho estou certo de que o time poderá honrar seu lema “Nós Conquistaremos”. Eles estão há tanto tempo sem títulos que eu estou com medo de que o lema acabe mudando para “Vamos Apenas Manter Nossos Dedos Cruzados e Esperar Pelo Melhor”. E então, o que acha? Não precisa me responder agora, pode mandar por coruja, depois que voltar a Hogwarts. Afinal, o ano letivo ainda não terminou.



_Está bem, Herr Grindelwald. _ disse Harry, apertando a mão do Grande Administrador da Grã-Bretanha Ocupada _ Eu avisarei.



 



Encontrando-se com os outros na cafeteria, Minerva perguntou o que Grindelwald queria.



 



_E então, Georges? Você e Grindelwald ficaram bastante tempo no gabinete.



_Você não vai acreditar, Minerva. _ disse Harry _ Grindelwald me propôs jogar Quadribol profissionalmente, depois da formatura.



_E em que time? _ perguntou Tom _ Não sabia que ele se interessava por agenciar jogadores.



_Chudley Cannons. _ disse Harry _ Ele disse que eu poderia ajudar a reerguer o time.



_Ora, parece que Adolf Gellert Grindelwald acabou de nos fazer um favor, sem perceber. _ disse Tom, sorrindo para os dois _ No hotel eu explico.



 



Depois que voltaram para o hotel, Tom Riddle certificou-se de que não havia nenhuma escuta e, além disso, Harry executou um Abbaffiatto, para que pudessem conversar com privacidade.



 



_Há algo de que Grindelwald sequer desconfia. TODOS os jogadores e o restante da equipe técnica dos Chudley Cannons são Aurores disfarçados, que tiveram treinamento de Comandos com uma Unidade recém-formada do Exército Inglês.



_O SAS? _ perguntou Harry _ Sei que em minha realidade eles foram formados em 1941, pelo Tenente David Stirling.



_Aqui também. _ disse Tom _ Embora tivéssemos sido invadidos logo em 1939, os bolsões de resistência logo se formaram e o Exército começou a atuar tanto aqui quanto no exterior... esperem, há alguém batendo à porta. Tom abriu e uma camareira alta e magra apareceu.



 



_Serviço de quarto. _ disse ela.



_Mas nós não pedimos nada. _ disse Tom.



_Cortesia do Rei. _ disse a camareira, entrando com o carrinho _ Acho que vocês vão gostar especialmente do mel. Foi produzido por abelhas brancas.



_Só podia. _ disse Tom, fechando a porta, enquanto a camareira entrava no raio de ação do Abbaffiatto _ Não acha que está se arriscando, Prof. Dumbledore?



_Não, Tom. _ disse o velho bruxo, reassumindo sua aparência _ Mas é muito importante que vocês estejam na cabine telefônica às 22:30 h, para cumprirem a missão. Nosso elemento no Ministério descobriu em qual sala do Departamento de Mistérios estão os projetos que vocês terão de “abduzir”.



_E onde está? _ perguntou Minerva.



_Na Sala da Morte, atrás do Arco da Passagem. _ e Harry contraiu os maxilares _ Será necessário utilizarem essa corda especial, para não serem sugados para o Mundo do Além.



_A informação é segura, Prof. Dumbledore? _ perguntou Harry.



_Sim, Harry. E é fundamental que sejam pontuais ao entrarem no Ministério, pois haverá um curto lapso de tempo em que poderão discar e o que deverão dizer, para que nosso contato saiba que são vocês e franqueie a entrada.



_OK. _ disse Tom _ Conte conosco.



 



Naquela mesma noite, pontualmente às 22:30 h, Harry e Tom estavam na cabine e Tom discou 6-2-4-4-2, o código de entrada. Quando a voz pediu a identificação, ele disse exatamente:



 



_ “BATMAN E ROBIN, PARA SALVAR O MUNDO”.



 



Mais uma etapa das aventuras de Harry Potter e Lord Voldemort naquele passado alternativo estava tendo início.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.