A Grande Festa!



Capitulo doze



A Grande Festa!



O salão estava cheio, os pratos estavam colocados perfeitamente nas mesas, todos os talheres alinhados, guardanapos dobrados em cima dos pratos e taças de ouro reluzindo, as velas flutuantes que iluminavam o salão foram trocadas por lustres de cristais que ficavam flutuando em cima de cada mesa, as mesas estavam limpíssimas, pareciam muito mais lizas do que eram frequentemente, as cadeiras estavam mais confortáveis e o tecido que revestia a espuma estava da cor de cada casa, o chão tinha sido tão bem encerado que as pessoas conseguiam se ver refletidas neles, as tapeçarias com os símbolos estavam pendendo atrás de cada mesa de suas respectivas casas, e a tapeçaria com o símbolo de Hogwarts estava atrás da mesa dos professores, já não estavam mais empoeiradas e reluziam um brilho intenso, e além de tudo isso, um mesa a mais estava localizada no centro do salão, defronte a cadeira da diretora, separando as mesas da Corvinal e da Lufa-Lufa, quase todos os alunos estavam vestidos com suas capas e com os cabelos bem penteados, e apesar dos cochichos o salão estava bem silencioso, mais do que o normal, o que possibilitava que todos os passos dados naquele lugar ecoassem.



- Eu não disse que iam dar um banquete? – Scorpius disse rindo e esfregando as mãos. – É hoje que eu faço a festa!



As portas de repente se abriram e por elas passaram vários homens e mulheres, vestindo algumas roupas remendadas, Alvo tinha convivido com eles por dias e sabia que aquelas roupas em estado precário eram as melhores de seus guarda-roupas, os andarilhos se sentaram à mesa vaga e um deles, vestido com um terno de bruxo, que também estava remendado, seguiu em direção à mesa dos professores e se sentou ao lado da cadeira da diretora, que imediatamente surgiu por uma porta lateral e ficou em pé no seu lugar.



- Queria agradecer a presença de todos e dar boas vindas aos nossos convidados. – Ela disse apontando para a mesa onde os andarilhos estavam sentados e abrindo um grande sorriso, depois de muito tempo discursando ela terminou e todos os alunos já exaustos soltaram uma salva de palmas. – Aproveitem o banquete! – Ela estalou os dedos e vários pratos diferentes com travessas extravagantes apareceram na mesa, porcos, patos e gansos assados, ovos e cogumelos cozidos, flamingos cozidos com tâmaras, carne de boi, cordeiro, carneiro e lebre, peixes, mariscos, ostras, frangos, rosbifes com cenouras e batatas cozidas, pães, queijos, sopas, macarronadas e uma variedade de molhos, além dos sucos de abóbora, da agua, das cervejas amanteigadas, das Águas de Gilly, dos Hidromels, dos Rums de Groselhas Vermelhas, dos Uísques de Fogo, dos vinhos e dos licores, tudo estava lindo e a comida exalava um perfume de dar água na boca, Scorpius pegou um pedaço de quase tudo, menos das coisas que ele dizia que eram estranhas, Alvo pegou o essencial, queria deixar espaço para as sobremesas, não demorou muito para todos esvaziarem seus pratos e logo as travessas de comida foram trocadas pelos pequenos petiscos doces, tortas de mel, geleia, carne e rim, bolos de caldeirão de caramelo, chocolate e frutas vermelhas, bombas de caramelo e chocolate, tortinhas de abóbora, limão, caramelo, chocolate, morango e maracujá, frutos empilhados na forma de pirâmides em tabuleiros de vime, figos, patês, chocobolas recheadas de mousse de morango e creme cozido, sapos de chocolate e diabinhos de pimenta, tudo que Alvo mais gostava em uma mesa só, ele pegou algumas tortinhas de caramelo e limão, um bolo de caldeirão, algumas chocobolas e dois sapos de chocolate, nas figurinhas dos sapos estavam uma mulher loira chamada Rita Skeeter e seu pai, Harry Potter.



- Otimo! Eu já tenho três figurinhas repetidas do meu pai. – Alvo disse revirando os olhos.



- Sério? Eu nunca consegui uma figurinha dele, quer trocar? – Scorpius disse entusiasmado.



- Pode pegar! - Alvo disse jogando a figurinha repetida para Scorpius, assim que os pratos ficaram vazios novamente a diretora Minerva se levantou.



- Caros alunos e convidados, espero que tenham gostado do banquete, nossos elfos fizeram com todo o carinho especialmente para vocês. – Sua voz ficou esganiçada e ela deu uma pequena pausa, colocou a mão na boca e tossiu um pouco, em um ato de reflexo todos os alunos bateram palmas e a querida diretora abriu um grande sorriso. – Acho que depois de todo esse tempo, agora seja a hora de revelar o que esses convidados ilustres fazem aqui em nossos campos, e matar a curiosidade de vocês. – Mais uma salva de palmas foi ouvida, dessa vez ela foi puxada por James e todos o seguiram, nessa hora todos os alunos começaram a prestar atenção no que a diretora falava, e assobiaram em sinal de aprovação. – Nossos ilustres convidados na verdade são circenses, eles trabalham no ‘O Circo de Morgana’ e vão se instalar em Hogsmeade para apresentações especiais durante todo o ano, além de deixarem uma afiliação de seu parque de diversões no povoado. Por Hogwarts ceder parte de seus campos para acamparem por tempo indeterminado eles estão convidando funcionários e alunos para assistirem o espetáculo de graça... – McGonagall foi novamente interrompida por uma nova salva de palmas, agora muito mais entusiasmados do que antes, os alunos se mostravam felizes com a notícia, principalmente por seus sorrisos estampados em seus rostos. – A escola mandara um comunicado para seus pais, pedindo a permissão para irem ao circo, agora eles vão dar uma pequena palhinha do que vocês podem esperar, uma boa noite a todos!



Assim que a diretora McGonagall terminou de falar o som de liras e flautas inundaram o ambiente de melodia, uma melodia leve e animada, e os convidados começaram a bater palmas ao ritmo da musica, alegrando assim a reunião, algumas mulheres saíram da mesa com cestas cheias de flores de lótus e distribuíram para os meninos, dizendo para darem a uma pessoa especial, Alvo guardou aquela flor dentro do bolso, ele sabia a quem dar, aos poucos as palmas começaram a se intensificar e todos os circenses já estavam dançando entre as mesas, a diretora deu um estalo e a mesa central, onde há alguns segundos atrás estava cheia de gente, desapareceu, as outras mesas foram arrastadas delicadamente até o canto do salão deixando o centro vazio, algumas mulheres montaram uma roda e começaram a rodar em sua orbita enquanto batiam palmas, os homens faziam a mesma coisa, mas em vez de baterem palmas eles faziam uma dança maluca ou acrobacias no centro do circulo, um dando a vez ao outro, alguns poucos alunos foram participar da dança, um pequeno grupo de meninas e o grupo dos novos marotos, algumas mulheres do circo começaram a cantar em uma língua estranha e a puxarem alunos que pareciam estar entusiasmados, mas com muita vergonha de irem dançar, e assim um pequeno banquete se tornou uma grande festa.



-Eu estou morrendo de vontade de ir. – Scorpius disse com um sorriso no rosto, enquanto uma mulher extremamente bonita e jovial chamava alguns meninos mais velhos perto deles, Alvo a chamou e disse ‘ Puxe meu amigo, ele quer ir, mas esta morrendo de vergonha. ’ a mulher acenou com a cabeça e puxou o loiro, mas antes de Scorpius ir ele também puxou o moreno com toda a força que tinha.



- Você é louco, Scorp? – Alvo gritou em meio ao som que já estava alto demais, mas não obteve resposta, seu amigo estava muito distraído aprendendo em como dançar aquela musica que nem prestou atenção no moreno, aos poucos os alunos os seguiram, se animando com a ideia de cantar e dançar, os professores também estavam nas rodas e até mesmo a diretora dançava em um ritmo mais lento do que os outros, a professora Olivia chegou com vários elfos domésticos vindo atrás dela, que entraram nas rodas de seus respectivos gêneros, no ápice da festa só tinham três alunos sentados na mesa por ainda estarem com vergonha, e alguns poucos por já estarem cansados, mas mesmo assim se podia ver o desejo de voltar na cara de cada um, Alvo viu Isabella sozinha no canto da mesa, e viu a oportunidade perfeita, ele se aproximou devagar e puxou a flor de lótus do bolso, ela já estava amassada, mas nada que a deixasse feia, esticou o braço e estendeu a flor para a linda loira sentada na mesa.



- Se eu dissesse que a menina mais bela dessa festa esta sentada sozinha no canto da mesa da Grifinória sem nenhuma flor, você acreditaria? – Ele disse com um sorriso tímido.



- Não, agora, se o irmão do menino mais galanteador dessa festa dissesse que esta jogando uma cantada barata para cima de mim, eu até podia acreditar! – Ela disse sorrindo e aceitando o singelo presente, assim que ela tocou seus dedos na lótus amassada pareceu que a flor tinha ganhado vida, ela começara a brilhar e já não estava mais amassada, Isabella rapidamente a colocou em seu cabelo e puxou Alvo para a roda, eles se separaram no meio do caminho, e algumas meninas que estavam do lado dela na roda, perguntaram quem a tinha dado aquela flor, Scorpius recebeu Alvo com um sorriso lavado no rosto e continuou a dançar, de repente a roda das mulheres se abriu, os homens se afastaram um do outro gerando um espaço grande entre eles, as mulheres entraram em fileira por uma passagem na roda e se posicionaram entre os espaços que eles tinham dado, ficando um homem e uma mulher do lado do outro, todos deram as mãos, se unindo e tornando-se uma roda só, depois os circenses puxaram todos para o centro da roda sem desfazer a mesma, todos tocavam as mãos um do outro quando as levantava para o alto, se afastavam e voltavam a formação original da roda, isso se seguiu mais três vezes e ao final da musica todos pararam e soltaram uma salva de palmas, aquilo realmente fora uma festa.



 



 



- Nossa, nunca tinha ido a uma festa tão animada igual aquela! Quero mais banquetes assim. – Scorpius disse quando chegou ao salão para tomar café, seu sorriso ia de uma orelha à outra e iluminava o salão inteiro.



- Que bom que você gostou! – Alvo respondeu feliz pelo sorriso no rosto do amigo, a tempos ele não via Scorpius daquele jeito , e felizmente isso estava mudando.



- Eu vi o que você deu para Isabelle ontem, que bonitinho gente! – Scorpius disse tirando sarro da cara de Alvo.



- Cala a boca, Scorpius! – Alvo disse se levantando e bebendo um ultimo gole do suco de abobora. – Vamos logo, a aula já vai começar.



- Nossa, eu ainda não comi nada, sabia. – Scorpius reclamou pegando varias torradas da mesa, um copo de suco, um cacho de uva e enfiando uma colher de mingau na boca. – Por que você não convida ela para ir com você?



- Ir comigo? Ir comigo para aonde? – Alvo perguntou confuso olhando para o amigo que estava ao seu lado e subindo as escadas de mármore.



- Para o circo, não é burro? Burro não, isso é uma ofensa ao animal, coitado. – Scorpius enfiou três torradas na boca e falou ainda mastigando.



- Até parece que ela vai aceitar. – Alvo disse quando chegaram ao segundo andar, apesar de acreditar no que acabara de falar, ele sabia que existia uma remota chance dela pensar no pedido.



As horas foram passando e as aulas também, o horário do almoço passou e eles ficaram com a tarde livre, já que a professora Olivia tinha comido algo que a fez passar mal e acabara dispensando os alunos, Alvo e Scorpius aproveitaram para brincar de corrida de vassouras e Scorpius acabou vencendo, as poucas meninas que ainda puxavam o saco de Alvo não gostaram nem um pouco e saíram emburradas da arquibancada porque acharam que aquilo iria despertar a ira de Alvo e fazer com que ele as tratasse mal, mas estavam completamente erradas, já que Alvo as trataria mal de qualquer jeito e perder uma corrida não despertaria sua ira, afinal nem ira ele tinha, os dois estavam deitados na grama do campo de barriga para cima um do lado do outro com suas vassouras pendendo por seus corpos, observando o céu limpo e azul do outono, quando os pensamentos que atormentavam Alvo resolveram se esvair.



- Você me esconde algo, Scorpius? – Alvo perguntou olhando para o amigo.



- Claro que não Alvo, da onde tirou isso? – Scorpius respondeu depois de ficar pálido e com uma cara de assustado.



- De lugar nenhum, só achei você estranho esses dias. – Alvo disse descaradamente, sem se preocupar se parecia estar mentindo, ele queria deixar claro para o amigo que ele sabia de algo, e sabia que ele também estava mentindo, Scorpius virou o rosto engolindo a seco e voltando a comtemplar o céu.



A professora Charlotte Wilson se aproximava caminhando suavemente pelo gramado com seu salto alto de cano grosso  carregando um livro de capa grossa de couro velho entre os braços, ela se agachou do lado de Alvo o olhando e disse:



- Conversamos com a diretora, ela aceitou que reabríssemos o Clube de Duelos, vão ser todos os sábados às nove da manhã, mas você tem que chegar meia hora antes todas as aulas para preparar o que você vai dar. – Ela disse sorrindo, Alvo já estava quase abrindo a boca para falar que não sabia o que iria dar quando a professora continuou- Como eu sei que você não sabe muita coisa sobre o Clube eu confeccionei esse livro para você, todas as informações estão aí, você vai saber como se comportar, o cumprimento que deve ser feito, os feitiços que se deve ensinar em cada ano, como aperfeiçoar os feitiços, entre varias outras coisas, os dois primeiros capítulos são informações básicas só para você, uma fala de como ensinar os alunos e outro de tudo que você tem que saber, essas informações devem ficar com você, só com você, o resto dos capítulos é o que você deve dar a cada ano para os alunos, leia o livro e qualquer duvida fale comigo. – Ela disse depois deu um beijo na testa de Alvo e se despediu dele e de Scorpius com um lindo sorriso no rosto.



- Porque ela sempre te beija? –Scorpius perguntou com uma cara de poucos amigos.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.