12 de Agosto de 2017 (2015)



Olá, pessoa!




Você ainda chama as pessoas de “pessoa”? Sempre achei isso tão estranho e tão legal ao mesmo tempo. Ah, quero tanto falar sobre tanta coisa! Quantas vezes nós comentamos que o mundo virou de cabeça pra baixo, e depois de cabeça pra baixo em outro sentido, e depois de novo? É tanta coisa que muda em tão pouco tempo!


Na última vez que escrevi para você, eu estava apenas morando junto, praticamente casada - e aqui estou eu com uma aliança maravilinda na mãe direita planejando um casamento para daqui a uns dois meses e alguns dias.Lembra como você ficou nervosa quando percebeu que você disse que “Lembro do garoto que eu gostaria de nunca mais ouvir falar, cujo irmão está no meu círculo íntimo.” e ele se matou (teoricamente, claro) alguns dias depois? Lembra como você ficou testando se suas palavras tinham algum poder? Sorry, você não é Joana D’Alva. Não que eu saiba, pelo menos.


Engraçado, agora parece que eu não tenho muito o que falar. Estou ocupada demais planejando o casamento, embora ainda fique chateada por não ter o Nik e os meninos aqui no dia. Mas gostaria de responder algumas perguntas.


Adriana ainda não trata a Camilla muito bem, entrou em depressão recentemente, talvez porque sentiu o baque da morte do filho. Mas a Camilla também não aprendeu a lidar ainda com ela. Ainda daria um apartamento para ela e o Korea se ganhasse na megasena, com certeza. Não casaram, não estão noivos, mas continuam tão fofos como sempre.


Ainda tenho medo de cachorro, embora esteja melhor.


Porra, não acredito que esqueci ESSE detalhe! Você (ou eu) disse que gostaria que tivéssemos passado em um bom concurso. Ele está entrando no seu terceiro mês trabalhando. Ainda adora o trabalho, embora esteja começando a realmente ter trabalho normalmente. E você ganhou uma nova rotina. Uma rotina, na verdade. Quase conseguindo levar ela, ainda está aprendendo, mas está quase lá.


Meu sogro ainda continua na mesma. Nada de diferente em relação à ele.


Quanto àquela pessoa especial, que faz parte da coisa mais novelesca da minha vida, estamos bem. Acredito sim que estamos melhores do que antes. Ainda estamos construindo nossa relação. Ainda não perguntei tudo aquilo que gostaria de saber, mas tenho planos para fazer isso ainda esse ano.


Estou no quinto ou sexto celular desde que fugi de casa, terceiro notebook (não sei se você se lembra, mas você se engasgou e jogou agua em cima do teclado INTEIRINHO do segundo). Não só não me acostumei com planejar Natal e Ano Novo como não faço a menor ideia do que faremos esse ano. Sei que não iremos para a casa dos avós dele. Lembra que foi simplesmente um porre? Uma ideia necessária cancelar a viagem para Cabo Frio, mas um erro imenso!


“Em aspectos menos gerais:” um concurso já foi, espero passar no que farei a prova esse mês. Não estamos casados civilmente, mas estamos sim planejando nosso casamento, que não será aquele super casamento que eu sonhava, mas que com certeza será excelente, mesmo que o Nik e os meninos não possam estar aqui. Quanto àquele que me traz tanto frio na barriga, eu o convidei para o casamento, mas Luana disse que ele disse que nem preciso convidar, que ele não vai. Ao menos, ele respondeu meu “Feliz dia dos Pais” desse ano. Com um mero “Obrigado”, mas já muita coisa comparado ao normal… Ainda não vou muito à casa dos meus avós, mas gosto mais de ir lá do que antes. Me sinto mais em casa lá. E também estou basicamente BEM abusada nos avós dele. Ele não se afastou de ninguém, eu vou almoçar lá às vezes, só com a Babi. Eu já chegou tirando sapato. E já chamei eles de vôs em algumas ocasiões, embora ainda fique nervosa com isso. Ainda estamos no mesmo apartamento, esperando a venda da casa, que - ao menos - já está a venda. Não sei para onde iremos mudar, o mercado tá horrível, a economia está uma merda. Sem herdeiros ou planos sólidos para eles ainda, mas não se passou os dois anos desde a última carta. Ainda não estou mais “bem esclarecida”, mas minha autoestima com certeza melhorou mais ainda. Mais gorda do que na última carta, mas agora fazendo algo a respeito. Nem que seja só almoçar alface e milho e carne moída, já é alguma coisa. Não esqueci os pequenos prazeres da vida, e espero jamais esquecer. Voz e cara de criança não acredito que vá passar um dia, para ser sincera. Nada de grande viagem na agenda, não agora. Alguns planos bem abstratos de ir para Londres nas minhas primeiras férias. Mas trambém tentando descobrir se faço faculdade antes de engravidar. E se viajo antes disso. Ou se realmente engravido antes de qualquer outra coisa. Medo, talvez? De nunca realizar meus sonhos se eu tiver filhos agora? É possível. Bem possível. Não são sonhos loucos, altos demais ou impossíveis ou absurdamente grandes ou tão importantes assim. Mas são sonhos, apesar disso. Vamos ver como vai ficar essa parte. Aqui, entre nós duas, eu resolvi fazer Direito, embora negue com força. O que você vai resolver? O que você resolveu, na verdade?


Ainda sou feliz. Às vezes, fico triste, às vezes, fico para baixo, mas - no geral - eu realmente sou feliz. E isso ainda é algo absurdamente importante na minha vida. Não quero esquecer o quanto isso é bom. Prefiro jamais esquecer as partes ruins da minha vida, do que esquecer como estar simplesmente feliz é importante e grande.


Babi ainda está com o Rama, atualmente apelidado carinhosamente de Babaca. Não, ainda não gostamos dele. Talvez tenha ficado pior da última carta para cá. Danilo ainda está oficialmente solteiro, embora você tenha conhecido uma peguete bem legal. Evandro ainda está com a tal da Malu, que é basicamente um aor de pessoa (não se esqueça nunca de que você ficou quase meia hora comentando o quanto ela era legal na primeira vez que se conheceram). Meus quatro avós lindos vão bem, obrigada. Meu pai ainda está na mesma. Mummy está formada (com honras!) e trabalhando em uma grande empresa. Meus irmãos ainda estão bem, até onde eu sei. Priscila voltou para cá. Para Neves, na verdade. Eu sei, chocante! Ainda não passei em nenhum concurso, mas - pela primeira vez - realmente estou estudando para esse. Já fui em um médico, mas não tenho certeza de qual médico você quis saber, sorry about that. Emagrecendo aps poucos para ficar lindo no vestido de noiva. Nada de resolver o que fazer da vida, sem filhos, sem sobrinhos. Não só continuo amiga da Ju como já a conheci, quando ela simplesmente entrou em um ônibus e veio me ajudar a ver vestido de noiva, sem o Lucas reclamar tanto! Minha melhor amiga, ainda mais forte do que antes. Ainda escrevo, ainda leio. Ainda não sei como e nem sobre o que escrever, mas a vontade nunca passou. Comprei a edição de capa branca do Harry Potter em uma big promoção linda. Ainda não cheguei nos 100 livros, mas estou me segurando desde quando decidimos casar esse ano. Animalle não acabará jamais. Agora ainda tenho o Hypnose para aproveitar também, presente de dia dos namorados. Nada de Circolo ainda, embora a cafeteira tenha perdido um pouco a graça. Comprei um 64 usado, jogo pouco porque ele fica no quarto, mas pretendo usar muito ainda. Estou quase aceitando que será impossível jogar Crash. Ainda surtando com Taylor, e muito! Nada de viagem alguma, nem grande, nem pequena, nem planos. Nik continua um amorzinho, embora tenha ficado chateada com o tom que ele usou ao dizer que não viria ao meu casamento, mas estou tentando relevar isso.


Ainda estou tentando me adaptar à ter - de novo - uma rotina. Estou me esforçando para estudar, embora tenha evitado a bicicleta (eu comprei uma bicicleta horizontal também!) para não desistir de tudo no mundo. Comecei a jogar Monster World, comecei a jogar quatro coisas do computador mesmo. Aquele pacote de jogo de cartas com Paciência, um de quebra-cabeças, aquele das pedrinhas iguais japonesas e - esse mês - Sudoku, que estou simplesmente apaixonada pelos desafios diários.


Estou fumando mais do que um maço por dia, estou começando a tentar aprender a beber. Estou tentando aprender a andar de salto de verdade. Morrendo de ansiedade para chegar o casamento logo.




Cada dia mais apaixonada, cada dia mais feliz.


Espero que vocÊ esteja ainda mais feliz. Se tem alguém que merece ser feliz, somos nós. Eu estou começando a aprender a não esperar a tempestade e a aproveitar a bonança. Espero que você jpa saiba fazer isso. E que esteja feliz, feliz, feliz, feliz, feliz, feliz, feliz, feliz, feliz, feliz como sempre sonhamos!!!




Fique firme, garota. No final, tudo sempre vai dar certo.


Se não deu certo ainda, é porque ainda não chegou ao final.




Seja feliz. Esteja feliz. Tenha paz no seu coração.




Com todo amor do universo.




Eu.


12 de Agosto de 2015


21:57



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.