A carta



- Mas você só vai ler depois de tomar seu café direitinho, mocinha!


O pai tinha perdido por alguns minutos o ar severo que sempre tinha no seu semblante, a família se alimentava em silencio e entre ruídos e bater de gafos e xicaras que venham do lado da filha que parecia nem mastigar direito, e por fim quando todos finalmente tinham terminado, para a alegria de Louise que estava a ponto de ter um ataque de ansiedade, a mãe estendeu para a menina o que ela esperava ansiosamente ha anos, envelope que tinha um brasão em preto e branco com uma rosa dos ventos no meio, e folhas de palmeiras nas laterais, e a cima tinha escrito em uma letra fina e delicada Instituto Forccinari antes mesmo de abrir Louise virou a carta para vê o que havia escrito atrás, e como só havia seu endereço e nome dos seus pais a menina abriu a carta com cuidado como se estivesse desarmando uma bomba e então leu em voz alta para os pais ouvirem. 


INSTITUTO FORCCINARI


“Praat nooit die bome nie, tensy hulle jou kan antwoord”


Diretor: FIDÉLIO ANCHIETA


Querida Louise.


Temos o prazer de informar que você tem uma vaga no InstItuto Forcinnari. Estaremos enviando brevemente a lista com os livros e equipamentos necessários,


O ano letivo começa em 1 de fevereiro. Favor envia sua coruja com a carta o mais rápido possível até 31 de janeiro.


Atenciosamente.


Olivia Harper


vice diretora.


- Uau! – Lou terminou a carta com olhinhos brilhando realizada finalmente com o carta que esperou anos – Espera, o que é praat-não-o-que?


- Ah, nem queira saber, é muito sem sentido – Sra.e Sr. Jones  responderam segurando o riso.


O mês de janeiro correu como vento, não demorou a chegar à lista dos materiais e Louise já estava enlouquecendo seus pais para ir  ruela andante.


- Quando vamos à ruela andante? – a menina perguntava pela milésima vez naquela manha - Louise, já falamos, só dia 25 – Sra. Jones já estava impaciente com essa mesma pergunta todos os dias. Por fim chegou domingo um dia antes de Louise comprar seus materiais, ela estava tão animada que ela acabou causado um grande acidente com a varinha do Sr.Jones, brincando com ela escondido, o que o deixou em enfurecido e fez ela passar a tarde e noite toda no quarto, dormiu tão cedo que nem percebeu que finalmente chegou o dia de comprar seus materiais.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.