Mudanças no Corpo Docente

Mudanças no Corpo Docente



Na quarta-feira eu estava tão cheia de coisa para fazer que mal estava de volta ao trabalho e já estava exausta. Assim que cheguei tive que ir direto prestar um relatório oral para Quim obre a minha ausencia, como se ele já não soubesse.
Mau chegando no meu cubiculo Rufo Scringeour, meu chefe no Departamento de Aurores estava sentado no meu cubiculo.
-Bom dia senhor.- Murmurei. -Poso ajuda-lo?
-Não se preocupe srta. Tonks. -Disse o velho que mais se parecia com um leão marinho. -Apenas conversaremos sobre o ocorrido ao Minitério.- Ele sorria falsamente, não gostei nada. -Conversamos com todos que soubemos estar presentes, mas como a srta se feriu tivemos que aguarda-la. Seria uma indelicadeza da nossa parte falar destes assuntos enquanto estivesse hospitalizada ou menos ainda de luto pelo primo.
-Bom, eu não tenho muito o que falar. - Murmurei. -Fui nocauteada na metade da batalha e acredito que o que vi todos ja disseram.
-Mas é de praxe. -Continuou meu chefe. - A srta estava no Ministério porque naquel noite? Como sábia que seriamos atacados?
-Eu não sábia que seriamos atacados. Apenas fui com Moddy para o Departamento de Mistérios quando recebemos o chyamado de Quinksley Shakelbolt.
-A srta reconheceu alguém que não devesse estar lá? Alguém do Ministério. -Continuou ele.
-Eu vi Mcnair e Lucio que foi apreendido. -Murmurei. -Como disse, eu fui nocauteada, não vi quase nada.
-Entendo srta. -Disse o leão marinho. - Por ora estamos satisfeitos com as respostas que nos deu. E por relato de Alastor Moddy lhe dou o parabéns pelo feitiço estuporante em Lucio Malfoy.
Rufo Scringeour levantou-se e saiu mancando do meu cubiculo.
-E quanto a Sirius Black?-Lembrou ele na porta. - Checamos sua arvore genealógica e mesmo sua mãe tendo sido expulsa da família Black você ainda tem algum parentesco de sangue com eles. O que a torna uma espécie de Black. E Sirius lack esteve no mesmo duelo que você, tendo ele continuado o seu duelo para que...
-O que o senhor quer dizer com isso?
-Que com toda essa história de Black ser o traidor e agora a verdade vir a tona... -Ele estava se sentindo perdido, vendo um meio de me acusar de esconder Sirius, provavelmente. - A srta não sábia? Nem desconfiava do paradeiro dele?
-Ele passou metade do meu crescimento em Azkaban. - Tentei parecer inocente. - E mesmo eu tendo "sangue" dos Blacks, não me vejo como um deles.

E aqueles dias de trabalho foram os mais cansativos e significativos da semana. Duas mortes, um ataque de gigantes, uma ponte trouxa que os Començais da Morte fizeram ruir. Você-Sabe-Quem estava fazendo de tudo para Fudge largar o cargo e a comunidade também.
Na sexta-feira pela manhã, eu, Felipe Savage, Penelope Cleawather, Dawlish e Proudfoot fomos designados para vigiar o Beco Diagonal. Quim estava cuidando dos casos de morte de Emelina Vance e Amélia Bones com Anna e mais um auror.
-Dúvido que Você- Sabe-Quem, vá atacar o Beco Diagonal! -Exclamou Penelope. Nós haviamos nos dividido para vigiar o local e eu escolhi Penelope, era a melhor das companhias no momento. -É a casa dele, mesmo em guerra.
-Acho que ele nao se importa Pen. - Murmurei ditraida. -E ele apenas quer o poder.


O Beco Diagonal estava consideravelmente cheio, o que eu achava um inconveniente, todos sabiam o que estavam acontecendo, pareciam "fingir" que estava tudo bem.
Era a inauguração da loja "Gemialidades Weasley" de Fred e Jorge que pelo visto estava fazendo muito sucesso. Era a loja mais colorida de todo o Beco, com cartazes mágicos por tudo. Era uma pena não poder entrar para prestigia-los, mas eu andava tão séria com tudo que não veria a menor graça em nada.
-Poderiamos dar uma olhada na loja, não Tonks? -Disse Pen.
-Estamos de guarda Penelope, óbvio que não! -Exclamei.
-Orá! Você-Sabe-Quem não vai atacar o Beco Diagonal, nem o Ministro acredita nisso. -Disse ela. - Você mudou Tonks. Esta séria, sem vida desde aquela batalha.
-Quem sabe. -Murmurei. - Estamos em guerra, estou fazendo o meu papel.
-Eu só acho que algo muito sério aconteceu nesta batalha, algo mudou você.
-Sim Penelope, eu perdi um duelo e causei a morte de alguém. Quer mais motivos do que isso?
Penelope ficou alguns segundos em silêncio enquanto contornavamos o Beco para voltar a rua principal.
-Era Belatriz, Tonks, não era qualquer um. -Disse ela. - Ninguém coloca a culpa em você...
-Não se preocupe, tera uma proxima. -Falei segurando forte minha varinha.
-Você não estava pensando em...?
-Penelope, as coisas parecem calmas, pode ir ver a loja se quiser, eu te espero aqui na rua principal. -Falei cortando aquela conversa.
-Tudo bem. -Disse ela virando as costas e arrumando a capa nos ombros.
Recostei-me na frente do Boticário e fiquei olhando o movimento. Prestando atenção em cada detalhe, cada minima coisa a procura de algo suspeito.
Focar no trabalho era bom, fazia eu esquecer dos problemas, da morte de Sirius, de Remo...
Pensando bem, na semana que passou eu nem tiverá tempo para pensar sobre esses assuntos. Remo era algo que passava no fundo da minha mente. Mas, mesmo passando no fundo da minha mente, ainda arranhava e machucava. Eu ainda não conseguia acreditar que hávia me declarado no St. Mungus para ele e tinha ganhado uma enorme rejeição.
E eu sábia que todo aquele meu alvoroço por dentro, minha aparência de morta-viva e minha frieza se devia ao fato de que Remo achava que era "pobre demais, velho demais e perigoso demais para mim".
Olhei para a Travessa do Tranco, um lugar suspeito, marcado por artes das trevas. Vi dois homens encapuzados cochichando . Seus rostos estavam ocultos pela capa. Vi que o mais alto falou algo para o mais baixo e este voltou rápido para a Travessa.
O homem que ficou baixou o capuz e sorriu para mim.
Era Remo.
Provavelmente a mando da Ordem, ou talvez um impostor.
E tudo aconteceu tão rápido que se eu piscasse seria atingida por uma maldição imperdoavel. Penelope voltou sorrindo para mim e no mesmo intante muitos vultos negros aterrisavam no Beco Diagonal. Alguns ainda voando e quebrando tudo que viam pela frente.
A batalha começou e eu perdi o contato com tudo. Apenas me preocupava em liquidar o máximo deles que conseguisse.
Estava com sede de sangue de encontrar Belatriz. Ter outra chance com ela, mas, desta vez mata-la. Fazer vingança por Sirius e todos os outros.



 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.