O Tributo Potter



Logo após a morte do meu pai, havia noites em que eu acordava desesperada de um pesadelo. Meu corpo inteiro tremia descontroladamente. Meu coração batia descompassadamente e eu lutava para conseguir respirar.


Era exatamente assim que eu estava me sentindo agora, tentando soltar um grito sufocado em minha boca, enquanto meu cérebro luta para assimilar aquele nome. Apenas sinto que estou caindo e logo alguém me segura pelas costas. Deve ser algum garoto da periferia.


Deve ter sido algum engano. Isso não pode estar acontecendo. Jane era uma tira de papel entre milhares! Suas chances de ser escolhida eram tão remotas que eu nem mesmo me incomodei em ficar preocupada. Eu não tenho feito nada? Tomado o téssera, recusando a deixar ela fazer o mesmo? Uma tira. Uma tira entre milhares. As chances tinham estado inteiramente a favor dela. Mas isso não importou.


Consigo ouvir em algum lugar distante, a multidão murmurando infelizmente como eles sempre fazem quando alguém de doze anos de idade é escolhido, porque ninguém acha que é justo. E então eu a vejo, o sangue drenado de seu rosto, as mãos apertadas em punhos dos seus lados, andando com rígidos e pequenos passos em direção ao palco, passando por mim, e vejo que sob sua face desliza uma lágrima. E é esse detalhe, a lágrima marcando seu liso rosto, que me traz de volta a mim mesma.


-Jane. – O grito sufocado em minha boca finalmente consegue sair, e meus músculos começam a se mexer. – Jane!


Eu não preciso empurrar pela multidão. As outras crianças abrem caminho, imediatamente me permitindo uma passagem direta para o palco. Eu a alcanço justo enquanto ela está para subir o piso. Com um movimento do meu braço, eu a puxo para trás de mim.


— Eu me voluntario! — Grito. — Eu me voluntario como tributo!


Há um estardalhaço no palco. O Distrito 7 não tinha um voluntário em décadas, e o protocolo tinha ficado enferrujado. A regra diz que uma vez que o nome do tributo tenha sido puxado do globo, outro garoto elegível, se um nome de garoto tinha sido lido, ou garota, se o nome de uma garota tinha sido lido, pode andar para tomar o lugar dele ou dela.


Em alguns distritos, onde ganhar é uma suprema honra e pessoas estão ansiosas para arriscarem suas vidas, o voluntariado não é incomum. Mas no Distrito 7, onde a palavra tributo é como um sinônimo para a palavra cadáver, voluntários são quase extintos.


-Hem, Hem. Emocionante. – diz Dolores Umbridge. – Mas acredito que há um pequeno problema de introduzir o vencedor da colheita e então perguntar por voluntários, e se alguém vem adiante então nós, hum... — ela se perde, incerta.


— O que isso importa? — diz o prefeito Malfoy.


Ele está olhando para mim com uma expressão de dor e tristeza no seu rosto. Ele não me conhece realmente, mas há um leve reconhecimento aí. Eu sou a garota que traz os morangos. A garota que cinco anos atrás estava de pé, aconchegada a sua mãe e irmã, enquanto ele a presenteava, a filha mais velha, com uma medalha de coragem. Uma medalha do pai dela, vaporizado nas minas. Ele lembra daquilo?


— O que isso importa? — ele repete bruscamente. — Deixe-a vir.


Jane está gritando histericamente atrás de mim. Ela está rodeando seus magros braços ao meu redor como um vício.


— Não, Hermione! Não! Você não pode ir!


— Jane, deixe — falo roucamente, porque isso está me angustiando e eu não quero chorar. A voz desesperada de minha irmãzinha são como flechas de fogo no meu coração.


Quando eles transmitirem na televisão a gravação das colheitas hoje à noite, todos verão minhas lágrimas, e eu serei marcada como um alvo fácil. Uma fraca. E ser considerada fraca é certamente o que eu menos precisarei na arena.


— Me deixe!


Eu posso sentir alguém a puxando das minhas costas. Eu me viro e vejo Ron arrastando Jane e ela batendo nos braços dele.


— Agora é com você, Hermi — ele diz, em uma voz que está brincando para manter estável, e então ele carrega Jane para minha mãe.


Eu me endureço como aço e subo os degraus. Seja Forte. Seja Forte. Repito mentalmente, como um mantra. Assim que chego ao palco, meus olhos se desviam com interesse para um pequeno bolso no vestido estanho que Dolores Umbridge usa, mas não é o bolso que me chama a atenção e sim o que está enfiando lá. É uma varinha.


— Bem, bravo! — emociona-se Dolores Umbridge. Sua estranha semelhança com um sapo ainda me apavora mesmo depois de tantos anos. — Esse é o espírito dos Jogos! — Ela está satisfeita que finalmente tem um distrito com um pouco de ação acontecendo. — Qual é o seu nome?


Eu engulo rigidamente. Seja forte! Seja forte!


— Hermione — digo. – Hermione Granger


— Eu aposto todas as minhas fichas que era sua irmã. Realmente um ato amável. Vamos, todo mundo? Vamos dar uma salva de palmas para nosso novo tributo! — garganteia Dolores Umbridge.


Para o último crédito das pessoas do Distrito 7, ninguém bateu palmas. Nem mesmo aqueles segurando cupons de aposta, os que usualmente estão além de se importar. Possivelmente porque eles me conhecem do Prego, ou conheciam meu pai, ou tem encontrado Jane, a quem ninguém pode deixar de amar.


Assim, em vez de aplausos de reconhecimento, eu fiquei em pé ali sem me mover enquanto eles tomam parte na mais ousada forma de dissidência que podiam. Silêncio. Que diz que eles não concordam. Nós não perdoamos. Tudo isso está errado.


Então algo inesperado acontece. No mínimo, eu não esperava porque não pensava no Distrito 7 como um lugar que se importa comigo. Mas uma mudança tem ocorrido desde que eu subi para tomar o lugar de Jane, e agora parece que tenho me tornado uma pessoa preciosa.


O primeiro, depois outro, então quase todos os membros da multidão tocaram os três dedos do meio das suas mãos esquerdas para os seus lábios e seguram por mim. É um velho e raro gesto usado no nosso distrito, ocasionalmente visto em funerais. Significa obrigada, significa admiração, significa adeus para alguém que você ama.


As lágrimas, tão fortemente reprimidas, ameaçam caírem, mas eu consigo controla-las. Seja forte! Seja forte! Seja forte!


Eu posso ver as montanhas que subi essa manhã com Ron. Por um momento, sinto saudade de algo... a ideia de nós partindo do distrito... fazendo nosso caminho na floresta... mas sei que eu estava certa em não fugir. Por que quem mais se voluntariaria por Prim?


Dolores Umbridge está tentando rodar o globo novamente.


— Que dia... excitante! — ela exclama, nitidamente, tentando se manter calma e não transparecer que está com asco. — Mas mais excitação está por vir! É a hora de escolher nosso tributo garoto!


Ela esfrega uma mão na cabeça enquanto alcança o globo que contém os nomes dos garotos e agarra a primeira tira que encontra. Ela move-se rápido de volta ao pódio, e eu tenho milésimos de segundos para desejar a segurança de Ron quando ela está lendo o nome.


-Harry Potter!


 ----------------------------------

Hey, mais um capítulo saindo. Sei que vocês devem estar pensando "mas essa é apenas uma capia mais que copiadissima de Jogos Vorazes" Bem, por enquanto parece ser, mas as mudanças mais profundas começarão um pouco mais a frente, com a introdução dos bruxos da capital que podem portar varinhas. Por isso não desistam da Fic, tá Ok! E comentem muito, o comentário dos leitores é o combustivel dos escritores. 

Yara Juvenal: Olha quase infartei quando vi seu comentário por aqui kkk. Amo muito a suas Fic‘s. Estive lendo ontem o prólogo de "Trio de Ouro e a Batalha das luzes" e está ótimo. Eu tambem sou apaixonadissississima por THG e HP e exatamente por isso decidi escrever essa Fic. Definitivamente, Hermione e Katniss são, apesar de tantas difereças, muito semelhantes. Não deixe de comentar ein. Bjs!

Bethany Jane Potter: Você tá por aqui também? Que ótimo, muito obrigada. É muito bom ver seus comentários em ambas as minhas Fic‘s . Acho ótimo que esteja gostando de Jogos Mortíferos, não deixe de acompanhar e nem de comentar, viu? Até mais!
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Yara Juvenal

    Harry! Harry! Harry!Gostei muito desse capítulo e confesso que estou ansiosa para saber o que a introdução de bruxos vai mudar na história!QUe bom que você gostou da cotinuação de TONP. Não deixe de acompanhar.Esperando pelo proximo! 

    2015-03-23
  • Bethany Jane Potter

    Mais um otimo capitulo!!É claro rsrs..Eu que agradeço ^^.Não vou deixar mesmo de acompanhar a fic e vou sempre comentar viu?Agora a tão esperada hora de Harry Potter aparecer!!!!! Tô amando!! 

    2015-03-22
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.