A aparição curiosa.



– Essa foi à ideia mais estupida que eu já ouvi em minha vida! - Hermione andava de um lado para outro no lugar em que estava na biblioteca. Na frente dela havia um Draco e um Harry envergonhado.


– Silêncio! - Ordenou Madame Pince, que já estava de olho em Hermione há horas. - Desculpe Madame Pince - Disse Hermione indo até a mesa onde os meninos estavam sentado. Pegou um livro e começou a folheá-lo rapidamente, era o que ela fazia quando estava irritada ou empolgada com a leitura.


– Nossa! Alguém morreu ? – Perguntou Rony ao chegar e ver que Draco e Harry estavam sentados quietos e com caras entranhas.


– Não idiota. É apenas a Granger nos dando sermão novamente - Respondeu Draco fazendo cara feia.


Rony riu, mas logo calou-se quando Hermione fechou o livro ruidosamente fazendo barulho ( o que fez a Madame Pince olhar feio para eles novamente).


– Então, descobriram alguma coisa naquela louca aventura de vocês ontem? - Perguntou Rony ainda com um ar de graça.Ele tentava ficar sério e focar no problema, porém ver Draco se dando mal já era uma alegria para ele.


O “novo relacionamento” de Draco e Harry acabou mudando todos do grupo também. Ano passado no quinto ano quando Harry salvou o Malfoy dos gigantes, Draco acabou que ficando amigo de Harry por ter salvado a vida dele, e mesmo Draco não dizendo isso todos sabiam que ele nunca teve amigos de verdade e quando Harry aceitou ser seu amigo, Draco sem demonstrar ficou agradecido por isso.


E agora Rony tinha que aturar ele todos os dias por causa de Harry, era suportável quando Draco não estava o chamando de “idiota”, “Weasleyzinho”, “ruivo nojento” e outros nomes criativos que só o loiro conseguia inventar.


– Pior que não Dumbledore nos parou antes que pudéssemos ouvir alguma coisa - Disse Harry, interrompendo os pensamentos de Rony.


– Por culpa sua, é claro - Disse Draco Harry deu indicio de se levantar, mas Hermione o fuzilou com os olhos avisando para ele não fazer escândalo com Draco novamente.


– Não foi minha culpa – Respondeu Harry pausadamente, ficando bravo.


– É o que você diz – Acusou Draco dando de ombros.


Todos se calaram e somente o som das paginas sendo folheadas podia ser ouvida. De repente o silêncio foi cortado por uma voz curiosa.


–Weasley, onde está sua irmã? –Perguntou Draco com uma inocência suspeita.


– Porque quer saber dela? - Curiosidade apenas. Rony ia responder, já que Harry e Hermione pararam o que estavam fazendo e olharam para ele esperando a resposta também, porém Rony deu-se de conta que não havia visto sua irmã hoje.


–Na verdade eu não sei.


.................................................................................................................


(Flashback ON)


Gina estava caminhando pela estrada de neve que levava à casa de Hagrid. Desde o dia que ela achou um filhote de Hipogrifo (deixando para Hagrid cuidar) a ruiva o visitava todos os dias. Mal ela sabia que nesse dia, sua simples caminhada levaria a um rumo diferente.


A menina cobria-se mais e mais pela sua capa da Grifinória, o frio estava muito ruim fazendo os dedos de Gina congelar. Ela caminhava apressadamente até que chegou para fora do castelo.


E foi no meio do pátio onde se encontravam várias estátuas de pedras estranhas que Gina o viu. De primeiro ela pensou que fosse algum animal deitado, a medida que ela chegava mais perto viu que suas conclusões estavam erradas, aquilo não era um animal e sim um menino. Ela acabou se assustando e não se conteve ao gritar.


Blaise Zabini que estava cruzando por ali, indo encontrar sua namorada ouviu um grito de menina, ele iria passar reto imaginava que seria novamente os irmãos Weasley fazendo brincadeiras de mau gosto com as meninas. Entretanto havia muito pavor naquele grito, e sem pensar mais Zabini foi correndo para onde havia escutado o barulho.


Ao se ajoelhar perto do garoto Ginny viu que ele estava levemente azul de frio, pois a única coisa que ele vestia era calças marrons e uma blusa de linho verde, o tecido era fino de mais para aguentar o frio de dezembro. Sem pestanejar ela tirou sua capa e cobriu o menino, no mesmo momento ela ouviu passos apressados em sua direção, quando virou o rosto para olhar, viu que Blaise Zabini o garoto da Sonserina estava em sua frente olhando-a preocupado.


–Blaise, por favor, chame Dumbledore e diga que um aluno está desmaiado. Vá! - Disse Gina desesperada à Blaise, ele nem sequer respondeu apenas saiu correndo em direção ao castelo. Gina pedia a Merlin que o menino tivesse a ouvido e feito o que ela pediu.


Ela havia dito a Blaise que o garoto desmaiado era um aluno de Hogwarts, mas olhando para ele atentamente, agora ela percebeu que aquilo não era verdade. O menino em sua frente usava roupas no mínimo peculiares, seus cabelos eram negros e lisos, pela posição que ele estava não dava para dizer direito, mas Gina achava que seus cabelos chegavam ao ombro, sua pele era branca e não era só pelo frio.


Enquanto ela o observava o menino abriu seus olhos bruscamente, fazendo Gina recuar assustada. O menino levou as mãos ao ombro na tentativa de diminuir o frio, agora que ele estava acordado seu corpo tremia intensamente. Gina vendo seu desespero começou a se aproximar calmamente.


–Olá?- Disse Gina incerta do que falar – Você está bem? Seus olhos suavizaram-se ao olhar para Gina, ele parecia mais calmo agora. Sentando-se ereto no chão o moreno olhava confuso a sua volta. Gina se viu hipnotizada pela bela cor azul cobalto dos olhos do menino, aqueles olhos fixos nela eram intenso.


–Melía, o que está acontecendo? - Disse o menino.


–Você est...- Gina parou de falar ao perceber algo errado- Espera! Desculpa, mas eu não me chamo Melía. Novamente confuso o menino olhou para Gina a analisando da cabeça aos pés. Sua confusão se intensificou, até que ele parecia estar assustado.


–Eu...Eu acho que confundi você – Ao dizer isso o menino se levantou abruptamente, Gina fez o mesmo que ele.


Aquela conversa dos dois havia sido muito estanha, na opinião dela. Ela queria levar o menino para dentro do castelo - pois ele ainda estava tremendo muito. Ela queria perguntar seu nome, o porquê de ele estar deitado no meio do pátio e o mais importante quem era ele?Mas esses pensamentos apenas ficaram na mente de Gina, ela encarava o menino ridiculamente sem saber o que fazer. E o menino parecia estar na mesma situação que ela. Os dois se olhavam intensamente pelo que pareceram horas - é claro que nem minutos haviam se passado desde que ela o encontrou.


A paralisia de Gina foi quebrada quando ela ouviu barulhos de vários passos. Ela girou o corpo vendo que Dumbledore, Snape, P. Mcgonagall e cerca de 20 alunos estavam vindo à direção dos dois.


–Srta. Weasley o que está acontecendo? – Mesmo que Dumbledore tenha referido a pergunta à Gina, ele olhava para o garoto que estava encolhido ao lado dela.


–Diretor nos ajude aqui –Gina falou apressadamente – Eu o encontrei no pátio e... - Gina parou de falar ao ver que seu diretor não estava mais prestando atenção no que ela falava, e sim, estava correndo em direção ao menino assim como os outros professores.


Girando rapidamente o rosto na direção do menino, Gina percebeu que ele já não estava de pé expondo seu belo corpo robusto, agora ele estava caído novamente no chão, da maneira que Gina o encontrou há minutos atrás.


–Severus ajude-me a leva-lo para dentro do castelo – Falou o diretor enquanto passava as mãos por baixo do pescoço do menino e com a outra por baixo das pernas dele, e em um impulso o diretor levantou e começou a caminhar levando o garoto desmaiado em seu colo.Gina impressionou-se com a força do diretor, apesar de aparentar ser fraco por causa da idade, o diretor não demonstrava isso.


–...Minerva mande todos os alunos irem para dentro da escola e os mantenham em ordem - Continuou o Diretor.


Após as palavras do diretor cessarem, Minerva imediatamente pôs os alunos em ordem fazendo-os entrar no castelo. Gina que estava sem se mover desde que o diretor chegara, agora estava indo para o castelo assim como todos.


–Ginny, o que houve? Quem era aquele menino? – A ruiva não percebeu em que hora Hermione havia chegado, mas agora ela encarava a amiga ainda desnorteada.


– E-eu apenas o encontrei desmaiado – Gaguejou Gina.


Ela sentia-se enjoada e confusa, não sabia se era pelo frio ou por ter visto alguém desmaiado. Algo estanho havia acontecido no momento em que ela falou com aquele menino misterioso. Ele havia a chamado de “Melía”, mas esse não era o nome dela, pelo menos é o que ela sabia nesses quinze anos de existência. O olhar dele quando focou nela pela primeira vez, havia sido estranho, era como se ele a conhecesse de algum lugar, o que não era possível...


–Gina! Está me ouvindo? Vamos logo – Hermione a chamou. Todos os alunos agora já estavam na porta do castelo, Gina e Hermione correram um pouco para alcançarem Harry, Draco e Ron que as estavam esperando.


(FLASHBACK OFF.)


Sentada em uma cadeira do lado de fora do escritório de Dumbledore, Gina abriu seus olhos finalmente. Enquanto esperava para entrar na sala ela havia fechado seus olhos para poder pensar claramente - um costume seu. Isso a fez instantaneamente pensar no ocorrido da tarde de ontem, afinal ela estava esperando do lado de fora do escritório de Dumbledore justamente por isso.


Depois te der contado umas cinco vezes a mesma história a seus amigos. Dumbledore a havia chamado para comparecer no seu escritório. Gina não sabia bem o que ele queria, mas tudo indicava ao fato de ela ter encontrado o menino -de nome ainda desconhecido.


Um barulho de portas foi ouvido, Dumbledore junto com Severus saía por entre elas, quando os passos cessaram Gina olhou para o lado vendo seu diretor sorrindo, e logo atrás seu professor que nem ao menos estava olhando para ela e sim para o nada com o mesmo olhar desdenhoso de sempre.


–Srta. Weasley que bom que ainda esteja aqui. Venha, tem alguém que quer falar contigo - Disse o diretor colocando a mão nas costas de Gina e a direcionando para dentro da sala. Alguém queria falar comigo? Pensou Gina estranhando, ela achava que era o próprio Dumbledore que queria falar com ela a fim de ter informações.


Ela andava em direção da sala um tanto curiosa, as primeiras coisas que vira foi às vastas paredes cheias de livros diferentes que continham uma enorme sabedoria que Hermione adoraria muito ter. No centro uma mesa de carvalho escuro emanava luxuria, envolta por vários quadros de diferentes pessoas. E em uma simples cadeira encontrada no canto esquerdo da sala, Gina o viu novamente.


Agora seu belo corpo não estava mais envolto por suas roupas, e sim pelo casual uniforme de Hogwarts. O menino estava de costas para ela, mas ao ouvir eles se aproximando ele virou o rosto e levantou-se da cadeira.


Gina sentia-se um pouco nervosa na presença dele, nem ao menos olhou em seus olhos, parecia bobagem, afinal ele não demonstrava perigo nenhum, não é?


Ele se aproximou em passos largos olhando somente para o diretor que estava ao lado dela. Ninguém falava nada, até que o diretor sorriu assentindo com a cabeça.


–Severus venha comigo, vamos os deixar conversar a vontade- Disse o diretor partindo.


Então era ele que queria falar com ela. Neste instante o nervosismo de Gina aumentou tanto quanto sua curiosidade. Enfim o garoto pousou seus olhos sobre ela, e pela primeira vez ele sorriu. Um riso nostálgico e envolvente que fez Gina devolver um sorriso bobo.


–Olá novamente – Disse ele ainda sorrindo – Pedi a Dumbledore para que lhe chamasse. Desculpe-me se eu estiver lhe importunando.


–Uhum- Gina só conseguiu pronunciar isso. O menino olhou surpreso para ela, e logo perguntou.


– Estou incomodando você então? Desculpe-me mesmo.– Adiantou-se o menino, olhando para o chão sem graça.


Gina se deu de conta do que havia falado, ela estava conturbada e isso não a deixou falar corretamente.


– É não... quer dizer, você não está me incomodando- Respondeu rapidamente, acabando por se atrapalhar. Suas bochechas ficaram rubras por vergonha, ela estava estupidamente atrapalhada diante dele.


Gina respirou fundo duas vezes sem que o menino percebesse. Ela não sabia bem o motivo por estar se sentindo assim. Era bobagem dela, o menino iria acabar achando que era louca por não saber nem responder adequadamente, pensou.


Quando ela olhou para ele novamente, o garoto havia ido em direção da mesa do escritório e voltava agora com algo que parecia um pano, em suas mãos.


– Sendo assim obrigado por ter me ajudado. - Agradeceu o menino, entregando a Gina o objeto que agora se mostrava ser a capa da Grifinória dela.


– Eu havia me esquecido dela – Disse Gina pegando a capa e a colocando sobre o braço - E aquilo não foi nada.


– É claro que foi. Eu poderia ter congelado lá fora e estar agora gravemente ferido - Contestou o menino.


– Colocando desse jeito, acho que foi importante mesmo – Respondeu Gina sem graça.


– Sim – Disse sorrindo. O menino sentou novamente na cadeira e fez menção para Gina fazer o mesmo. E assim ela fez.


– Com toda aquela reviravolta, eu acabei por não perguntar seu nome. - Gina! –Respondeu rápido demais


– Meu nome é Gina Weasley. O menino deu um de seus sorrisos cativante de novo. -Lindo nome


– Disse ele, fazendo Gina corar outra vez. –Eu me chamo...


Antes de escutar seu nome Gina ficou na expectativa, pois passara a noite inteira pensando sobre quando o conheceu, e o que mais a deixava intrigada era não saber o nome do menino. E por mais que tivesse deixado passar oportunidades de perguntar, ela achava que deveria o deixar falar seu nome.


– ...Castiel – Pronunciou. Um nome exatamente perfeito para a situação dele. Um anjo que caiu do céu, pensou Gina com certo divertimento. Logo seus olhos se entristeceram, por algum motivo desconhecido por Gina.


– Eu não tenho um sobrenome.


– Como assim? –Perguntou Gina curiosa. Castiel endireitou-se na cadeira, fazendo com que se se aproxima mais de Gina.


– Eu não lembro. Eu não me lembro de nada – Respondeu abatido.


Gina o olhou surpresa, mas antes de argumentar algo ele continuou falando.


– O real motivo por ter lhe chamado é que você me lembra a alguém. Na verdade é somente dessa pessoa que eu me lembro, você. – Disse ele olhando diretamente para os olhos de Gina.


– Mas eu não conheço você, digo, não antes de hoje – Respondeu ela ao mesmo tempo em que lembrava que ontem ele havia mesmo a chamado por outro nome, “Melía”...


– Sim, agora eu sei disso. Mas eu estou desesperado, nada daqui me é familiar, eu me sinto perdido. – Seus olhos desfocaram por um momento.


Gina sentiu dó dele, queria poder fazer algo nesse momento. Ele parecia insuportavelmente perdido -literalmente.


–E como vai ficar sua situação agora. Você não tem noção para onde ir não é? –Perguntou Gina.


Os olhos azul cobalto pousaram nela.


–Dumbledore conversou bastante comigo. Por incrível que pareça, mesmo eu não lembrando nada de minha vida, eu conheço o mundo bruxo e sei que faço parte dele. Então ele disse que eu poderia ficar aqui na escola o tempo que eu quisesse. Aliás, devo agradecer muito a ele por me ajudar. –Respondeu Castiel com sinceridade.


Gina não pensou em nenhum momento que ele poderia ser um trouxa, mas agora que ele havia falado nisso, ela ficou curiosa para saber o que teria acontecido se Castiel de repente visse um aluno usando magia.


–Você está bem com isso? - Perguntou ela.


–Sim sim. Estou um pouco assustado com isso tudo, mas não vejo alternativa. –Respondeu ele. Movimentando seus cabelos cumpridos.


–Entendo. Você deve estar muito curioso sobre a escola, não é? –Perguntou Gina educadamente.


–Na verdade não. Um dos tantos fatos inexplicáveis sobre mim, é que eu de alguma forma conheço esse lugar. Digo, não que eu tenha lembranças dele, mas eu sei exatamente para o que essa escola serve.


–Incrível – Espantou-se Gina. Tudo naquele menino era espantosamente incrível. -E onde você vai ficar? – Questionou ela.


Gina não se continha ao o abarrotar de perguntas, pois passara a noite pensando quem era ele e sem respostas, que agora ela simplesmente não poderia parar. Ela achava que ele poderia não gostar de tantas perguntas, no entanto o menino não demonstrava isso, e sim as respondia o mais agradável possível. Ele era muito gentil, pensou Gina.


–Dumbledore disse que eu passaria pelo chapéu seletor assim como todos, então mais tarde já saberei em que casa vou ficar.


– Vai ser muito interessante a sua ida ao chapéu seletor – Disse a ruiva sorrindo.


–Por quê? – Perguntou ele curioso.


–Dizem que o chapéu seletor sabe tudo sobre cada pessoa.


– Espero que seja verdade – Disse sinceramente.


O barulho de passos indicava que uma pessoa se aproximava dos dois jovens. Os meninos olharam para a porta já esperando ver Dumbledore e assim que o velho apareceu eles levantaram indo em direção a ele.


–Crianças, vejo que se intenderam bem. Isto é ótimo para o Sr. Castiel – Disse Dumbledore sorrindo gentilmente. – Odeio interromper, mas vou ter que levar o jovem para visitar o chapéu seletor.


–Ah sim, eu acabei de contar a ela sobre isso- Disse Castiel.


–Bom, então acho que está na minha hora – Disse Gina balançando seus braços timidamente.


–Ah, deixe-me a acompanhar – Disparou Castiel.


Gina apenas sorriu para Castiel, sentindo medo por ele notar que ela estava vermelha igual à cor da Grifinória. Ele a conduziu até a porta, dizendo alguns obrigados e um até mais.


–Boa Sorte com o chapéu – Disse ela por fim. Ele balançou seus cabelos negros assentindo para ela.


E assim Gina partiu do escritório de Dumbledore em direção as suas aulas, que agora pensando bem ela já estava atrasada. Gina acelerou o passo o máximo que pode e deixou a conversa com Castiel repassar várias vezes por sua mente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.