A nossa história



Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses. E então, um dia, eu fui para a minha máquina de escrever, me sentei, e escrevi a nossa história.


Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas, acima de tudo, uma história sobre amor. Um amor que irá viver para sempre.

(Moulin Rouge - Amor em vermelho)

 


     — Hey, Lily, quer sair comigo?! 


     A garota respirou fundo, tentando por tudo não se descontrolar.


     Aquele maldito não entendia? Não entendia que ela o odiava? Não entendia tipo… nada?  


     — Não, Potter. E é Evans, por favor. - falou ela, sem nem olhar para o garoto que se sentava ao seu lado. 


     Tiago sorriu para a ruiva e passou manteiga em uma torrada. 


     Lílian mordeu o sanduíche que acabara de fazer, pegou a mochila e se levantou.


     — Lily! - Remo chamou, e Tiago ficou ligeiramente irritado ao ver a garota se virar e sorrir para o seu melhor amigo - Depois tenho de te devolver aquela pena que você me emprestou. Semana passada, quando fomos a Hogsmeade eu comprei outra…


     — Claro, Remo! Te vejo na aula! - falou a ruiva sorrindo.


     Lílian Evans era uma garota linda: ruiva, com olhos verde-esmeralda e o rosto pintado por sardas. Além de ser muito inteligente e bondosa, é claro. Mas a garota também era certinha demais, orgulhosa, competitiva, esquentada e facilmente irritável.


     Tiago Potter era simplesmente gamado em Lílian. Extremamente bonito, apanhador no time de Quadribol da Grifinória e desejado por praticamente todas as garotas de Hogwarts, ele tinha cabelos castanho extremamente bagunçados, óculos redondos e olhos castanho-esverdeado. Era também muito inteligente, mas não chegava ao ponto de Lily, que era, aparentemente, a garota mais inteligente da escola. Mas todo mundo tem seus defeitos: exibido e orgulhoso, passou o quarto ano chamando Lily para sair, pois havia sido a primeira a negar um convite dele. Com o tempo, acabou realmente se apaixonando pela ruivinha. Além disso, era um dos Marotos, um grupo composto por Pedro Pettigrew, Remo Lupin, Sirius Black e ele próprio, juntos, eles faziam a maior bagunça em Hogwarts, e adoravam azarar sonserinos.


     Tiago viu Lílian sair pela porta do Salão Principal, e voltou para suas torradas.



                                                                         ~~~



     — … E é por isso que pra sermos animagos precisamos informar o Ministério. - terminou McGonagall.


     Lily terminou de anotar as últimas palavras de McGonagall e sorriu. Mesmo que Transformação a matéria em que ela mais tinha dificuldade, Minerva adorava a garota ruiva, que a lembrava muito de si mesma quando ela própria estudava em Hogwarts: extramamente esforçada, inteligente e…


     — Monitora! Como você não me contou isso antes? - brigou Júlia, e Lílian soltou uma gargalhada.


     — Imaginei que essa fosse sua reação. Eu planejava te contar no dormitório, quando não tivesse mais jeito de esconder.


     — Como você pôde esconder uma coisa dessas da sua melhor amiga?!?! Nos conhecemos desde o 1º ano, e estamos no 5º, dear! Somos amigas desde sempre! Você devia ter me contado!


     — Certo, certo. Guarde o escândalo para o dormitório.


     — Prefiro gritar aqui. No dormitório, você tem Molly, Clara e Alice para te defender.


     Molly Prewett era ruiva, olhos castanhos e ótima cozinheira. Namorada de Arthur Weasley e grande amiga de Marlene McKinnon, da Lufa-Lufa, ela dividia o dormitório com Lílian. As duas eram melhores amigas, mas geralmente não andavam juntas, pois tinham horários e amigos completamente diferentes. 


     Clara Stebbins era loura e tinha olhos azuis. Era muito bonita, inteligência média e era digamos… Muito inocente. Melhor amiga de Júlia, Lily e Alice, ela era ótima cabeleireira e maquiadora, e, além de tudo isso, era uma perfeita confidente.


     Alice Dennison tinha cabelos castanhos, olhos da mesma cor e adorava dançar. Era inteligente, e desde o 3º ano era apaixonada por Frank Longbottom.


     Júlia Stuart tinha cabelos negros e olhos castanho-esverdeados. Era prima de Tiago por parte de mãe e por isso era muito amiga dele e dos Marotos, e ás vezes os ajudava em algumas travessuras. Era a pessoa mais próxima de Lily em Hogwarts, e elas sabiam tudo uma sobre a outra.


     A ruiva começou a rir descontroladamente, atraindo olhares de todos no corredor.


     — Você está me deixando com vergonha… - murmurou Júlia, e Lily começou a rir ainda mais.


     — Rindo do que, minha ruivinha? - falou Tiago ao pé do ouvido de Lílian, e essa imediatamente parou de rir.


     — Não é da sua conta, Potter. E é Evans. - resmungou ela, se virando pra ele.


    Ele sorriu ao notar que conseguira a atenção da menina, mesmo que fosse pra ela olhá-lo com raiva.  


     — Lil… Não briguem agora… PLEASE… Vamos, tenho aula de Estudo dos Trouxas… E você de Aritmancia… Se acalme e vamos. - falou Júlia, apreensiva.


     Lily respirou fundo e acompanhou a amiga pelos corredores, lançando um último olhar irritado para Tiago. 


     Tiago bufou e se voltou para os três garotos atrás dele. Os Marotos. Ele sorriu e se postou ao lado de Sirius, no que os três começaram a andar.


     Ah… Os Marotos. Além de Tiago, tinham mais três. Deixe-me descrevê-los: 


     Sirius Black era o garoto mais bonito de Hogwarts. Era um grande galinha, e, antes de se apaixonar por Lílian, Tiago era igual. Com olhos azuis-acizentados e cabelos castanhos encaracolados que lhe caiam pelo rosto até os ombros, ele encantava quase todas as meninas de Hogwarts.


     Remo Lupin era um garoto de olhos cor-de-mel e cabelos da mesma cor. Não chegava nem aos pés de Tiago e Sirius, mas também era muito bonitinho. Monitor (para desgosto de Sirius e Tiago) e muito inteligente, ele tinha umas poucas admiradoras. Era extremamente tímido, mas havia melhorado consideravelmente depois de conhecer os outros marotos. Grande amigo de Lílian, ele e a garota eram como irmãos (relação tal que deixava Tiago se roendo de ciúmes). Se adoravam desde o dia em que Lily foi a cabine dele após azarar Tiago, que havia deixado o cabelo dela cor-de-rosa.


     Pedro Pettigrew era o mais feio dos quatro. Futuro traidor, tinha cabelos cor de palha e olhos negros. Era gordinho, burro, comilão e fofoqueiro. Ele não fazia nada a não ser seguir os outros marotos onde quer que fosse, e não era bom em tipo… nada. 


      Eles começaram a andar calmamente pelos corredores da imensa Hogwarts.


     — Agora eu tenho Aritmancia, tenho de me apressar. Até o jantar, Marotos! - falou Remo, apertando o passo e deixando os outros para trás.


     Para escolher suas matérias, Tiago se inspirara em Lílian. Mas ele não queria fazer Aritmancia. Para impressionar a ruiva, fazia Estudo dos Trouxas, mas, para ficar junto dela, fazia Trato das Criaturas Mágicas, e Sirius fazia as mesmas matérias que ele. Já Pedro fazia Adivinhação e Trato das Criaturas Mágicas.  


     Sirius e ele chegaram bem na hora que começou a aula de Estudo dos Trouxas, onde eles aprenderam como funcionava uma "tebebisão", como Sirius gostava de anunciar.



                                                                        ~~~



     Depois de um dia inteiro de aulas, ela, Alice, Clara e Júlia haviam finalmente se reencontrado, e conversavam sem parar.


     Tiago e os outros marotos entraram com o maior estardalhaço no Salão Principal, reclamando que estavam morrendo de fome.


     Várias garotas suspiraram, olhando para Tiago e Sirius, que tinham uma cara sofrida no rosto, e estavam com o estômago roncando.


     De repente, o moreno de óculos estacou no meio do caminho, olhando para a garota ruiva que gargalhava loucamente junto de Júlia e Alice, enquanto Clara fechava a cara,


     Ela ficava tão bonita sorrindo… Os cabelos ruivos balançando enquanto ela ria… O rosto já vermelho de tanto rir…


     — Você quer ir comer ou vai ficar aí babando? - perguntou Sirius, irritado, enquanto Remo se sentava ao lado de Lílian e a cumprimentava, enquanto Pedro sentava de frente pra ele, deixando o lugar na frente da ruiva desocupado…


     Ele correu pelo salão e se jogou na cadeira á frente da menina, enquanto esta pulava de susto pelo barulho que Tiago havia feito ao se sentar.


     — Boa noite, Lily! - falou ele com um sorriso.


     A menina franziu o cenho.


     — O Sol ainda não se pôs, Potter. - falou ela levantando as sombrancelhas. 
 

     — É? - perguntou ele, admirando Lílian - Conta mais.


     Lílian revirou os olhos e voltou a conversar com as amigas, enquanto Tiago a observava cautelosamente… Ele amava ouvir a voz dela, era como uma linda melodia, que ele ouviria pra sempre…


     O jantar começou e todos comeram bastante, para depois voltar ao Salão Comunal.


     Lá, ficaram todos conversando, e todos só começaram a subir para os dormitórios por volta das onze da noite…


     Tiago não se importava. Ele só se importava em olhar uma menina que estava do outro lado do Salão Comunal, encolhida em uma poltrona, com um sorriso bobo no rosto, lendo um livro trouxa qualquer. Ele sequer viu quando Remo se levantou da mesa onde estavam e se dirigiu até a ruiva.


      — Lily, quer jogar xadrez de bruxo com a gente? - perguntou ele.


      Lílian levantou os olhos e sorriu. Fechou o livro e se levantou, assentindo.


      Pontas na mesma hora voltou a se concentrar em Sirius e Pedro, que jogavam xadrez.


      A garota apareceu ao lado de Remo e se sentou na poltrona que o próprio indicara, ao lado dele.


     — Eaê, ruivinha! Pronta pra  jogar? - perguntou Sirius com um sorriso que beirava ao desafio.


     — Prontíssima. E você, pronto para perder? - perguntou ela com um brilho estranho nos olhos.


     — Eu ia fazer a mesma pergunta! - exclamou o garoto, se sentando de frente para ela.


    Lílian mostrou grande habilidade em xadrez de bruxo, ganhando de Sirius nada mais nada menos do que oito vezes. Ou seja, a primeira jogada e todas as outras remanches que Sirius pediu.


     Ela ganhou também do Remo e do Pedro, que quiseram ver se a ruiva era tão boa mesmo…


     — Eaí, Potter? O que acha de um jogo? - perguntou ela, olhando para o menino de óculos, que até agora só observara Lílian jogar.


     — Humm…


     — Vai! Sirius disse que ninguém ganha de você. Quero tentar a sorte. Ah! E não facilite as coisas para mim, pois se eu perceber que você está me deixando ganhar uso esse tabuleiro pra bater em você. - falou ela ameaçadoramente.


     Tiago sorriu.


     — Adoro um desafio! - exclamou ele.


     — Percebe-se. - resmungou ela baixinho, e só Tiago conseguiu ouvir.





N/A: E este foi o primeiro capítulo! Espero que tenham gostado! Beijos! 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.