Herbologia




    Como de costume, Victoria levantou-se mais tarde que o resto dos alunos - como sempre atrasada, correu o mais rápido que conseguiu e tomou o café no Salão Principal que estava praticamente vazio e direicionou-se ao lugar da primeira aula de dia, Herbologia. Ao chegar na sala de aula, ficou ligeiramente envergonhada, pois todos pararam o que estavam fazendo para olha-la. E assim percebeu - para a sua infelicidade - que a aula dele hoje era com os sonserinos. Ela suspirou alto, e voltou a olhar para a professora de Herbologia, Pamona.
- Sente-se, senhorita Thompson. - Com isso a garota se sentou na primeira mesa vazia que avistou, e rapidamente pegou um pergaminho e uma pena.
 - Bom dia alunos, hoje faremos um trabalho em dupla. - Assim alunos já começaram a fazer as duplas usuais e até a própria Victoria já olhava ansiosa para os lados pensando em encontrar algum grifinório. Mas sem dar tempo, segundos depois a professora voltou a falar novamente. - E as duplas devem ser entre Grifinórios e Sonserinos, por favor. - todos os alunos murmuraram um "Aaaah" irritado. Afinal, já não era de hoje que as duas casas tem uma tremenda rivalidade. 


- As duplas já foram separadas por mim e não adianta reclamarem ou pedirem para trocar. Já foi decidido e dessa forma irá permanecer até o final do semestre. - Victoria ergueu uma das sobrancelhas com desconfiança dessa nova proposta.
 
- Avery com Bennett  - Anunciou professora Sprout e o sonserino foi em direção a grifinória, ambos murmurando palavrões - Rosier e Watson.- E a reclamação dos dois foi bastante sonora, até Victoria rir um tanto quanto alto. Vendo isso, Pamona olhou para a garota e falou;
- Thompson e … Mulciber.- Ambos foram pegos de surpresa pelas palavras da professora, Victoria nunca tinha imaginado que poderia acabar com Mulciber como parceiro, mas ao menos era melhor que Wilkes, ou até mesmo Severus Snape. Depois de torcer o nariz para a escolha da professora, Mulciber voltou a olhar na direção da garota que estava do outro lado da sala de aula, sem conter certa careta de desapontamento, afinal não negaria que ela estava longe de ser sua primeira escolha. "Boa sorte" As palavras da professora ressoaram mais uma vez em sua mente. Minutos depois se entreolhando, Mulciber se aproximou lentamente de Victoria, e com um olhar torto resolveu se pronunciar. 



         - Ei, Thompson. Vamos acabar com isso logo. - Cumprimentou-a, ele nem mesmo a conhecia para chamá-la pelo sobrenome, e mesmo que fossem ser parceiros por um bom tempo o garoto se arrependeu de pensar em poder deixar as formalidades de lado. Afinal ele sabia muito bem que a garota era. Já ouviu falar dela pelos seus amigos sonserinos, e outros alunos. Muitos alunos falavam da beleza dela - pelo fato de ser realmente bonita - apesar de ser uma grifinória. Mas ele também já viu ela andando pelos corredores, e as vezes perto do lago. Ela era uma das amigas da conhecida sangue ruim Lily Evans, que também andava com aqueles Marotos, e outros demais sangues ruins. Apesar de ser sangue-puro, e a sua família ser muito conhecida no mundo mágico, ela era uma traidora de sangue.
– Eu espero que você seja boa em Herbologia. – disse em um tom seco, tomando o assento ao lado do de Victoria e voltando a fitá-la sem saber o que esperar em resposta, mas sabendo que provavelmente não seria uma recepção calorosa. 
- Eu sou. Muito boa. - Ela respondeu com o mesmo tom seco que ele - Mas eu espero que você não ache que farei tudo sozinha. - Comentou, sem erguer o olhar para ele e simplesmente continuou a olhar para o pergaminho.
 - Mulciber e Thompson, o trabalho de vocês é pesquisar sobre a planta Acariçoba. É uma planta venenosa, então vocês devem manusea-la com cuidado.-  A professora entregou um pedaço de papel que Victoria prontamente pegou e já começou a ler - Vocês vão encontrar planta bem no começo da trilha da Floresta. Muito cuidado. Aqui está a autorização para vocês irem até lá.A professora entregou o papel para cada um deles e saiu, deixando-os novamente sozinhos.


- Merda - murmurou a garota para si mesma. Ela não aguenta nem ficar ao lado dele na sala de aula, e eles ainda tem que interagir fora dela? - Acho que temos um problema - Disse, voltando a fitar o garoto ao seu lado. - Os meus horários durante o dia são praticamente cheios então só temos duas alternativas.Continuou falando, ao seu modo mais sério e seco, mau olhando para o garoto - Ou teremos que acordar mais cedo ou ir no inicio da noite.


Mulciber que estava com o olhar abaixado, voltou então sua atenção para Victoria novamente. E começou a pensar no o que poderia fazer, já que não queria sair da sala de aula e ter que socializar com ela, principalmente se algum sonserino acabar por ver os dois juntos e começar a espalhar rumores.  No caso, herbologia nunca fora seu assunto favorito, mas sabia que se sairia bem caso tentasse, então não havia muito com o que se preocupar. Deu uma lida superficial na autorização que recebera antes de dobrá-la e enfiá-la no bolso das vestes. Como se ele precisasse mesmo de uma autorização para ir a Floresta quando quisesse. Então, ele voltou a pensar em que resposta daria a garota ao ver que ela estava esperando. 
– Início da noite. – ele finalmente falou em um tom cansado, só de pensar nisso sentia um grande desgaste. E afinal, se fosse no início da noite, ficaria bem mais fácil para ninguém vê-lo. 


Ah, certo. - Respondeu, olhando para o pergaminho - Que tal começarmos hoje, tenho a noite livre?Levantou novamente o rosto para fitar o garoto. Ela realmente queria que os dois começassem esse bendito trabalho hoje, pois iriam acabar mais rápido. Apesar de que talvez estivesse com um pouco de medo com o fato que iria entrar sozinha na floresta proibida com ele, pois o garoto já tinha fama de ter azarado a sua amiga Mary MacDonald, no quinto ano dos dois. E ele também andava com alguns soserinos nada legais...


- Acho que seria bom se a gente adiantasse, assim poderiamos ficar livres para fazer outras coisas.- Completou rapidamente, como se estivesse explicando-se para ele, uma vez que as noites livres dela não significavam noites livres para ele.  


– Livres pra fazer outras coisas. – Ele repetiu, tentando reprimir o riso, mas zombando. – Ficar livre pra fazer outras coisas é sempre bom. – Completou, com a voz carregada de malícia. Dessa vez se entregando ao riso, ainda que não emitisse som algum. – Por mim tudo bem ser hoje. - Anuiu, displicentemente e voltou a abaixar o seu olhar – A que horas exatamente? 


 - Pensei em nos encontramos no Salão Principal ás 18:30, pois assim temos tempo para tomar um banho e jantar antes de sairmos para pesquisar. - Victoria pensou se realmente seria uma pode ideia encontrar-se com ele no Salão Comunal o que certamente daria chance para alguns comentários, mas sendo o encontro restritamente profissional, achou que não ofereceria mal algum.


- Não. É melhor nós encontramos na floresta proibida depois do jantar. - responde ele abruptamente. Ele não queria ser visto com a garota, principalmente no salão principal onde todos os alunos estão presentes. Victoria assentiu ao ouvir a resposta dele, e logo lembrou que ele claramente não iria querer ser visto ao lado dela.  Ao fundo pode escutar a professora encerrando a aula, e alguns alunos se retirando, e então ela guardou logo seu pergaminho, pena e o livro de Herbologia que nem notara que havia tirado da bolsa. 


- Até mais tarde então -Despediu-se friamente, sem nem olhar para ele uma última vez.  


*** 


Depois da aula, os Marotos se reuniram na mesma árvore perto do lago, e assim sentaram-se lá observando a paisagem em pleno silencio. Remus estava lendo um livro, como de costume. Sirius e Pedro estavam quase dormindo, e James estava apenas observando o campo que rodeava Hogwarts, a procura de algum olhar familiar. Não demorou muito, e de longe ele conseguiu avistar quatro grifinórias. Uma loira, outra morena com alguns detalhes que lembravam um ruivo, uma certa ruiva e o novamente outra morena de cabelos curtos. James se animou e voltou-se a cutucar Sirius. 


- Bora, Sirius. Acorda! 


- J-a..mes? - o maroto abriu os olhos ainda sonolento - O que é?


- As meninas, Sirius - Sirius se levantou rapidamente ao ouvir a palavra "meninas", pois sabia de quais meninas o melhor amigo estava falando. Os dois tornaram com o habitual sorriso maroto se formando no canto dos lábios. – Relaxa, eu entendi. – E assim displicentemente, os dois levaram as mãos aos cabelos para bagunçá-los num gesto quase automático. As quatro grifinórias se aproximaram, apesar de que a ruiva parece estar um pouco desconfortável com a situação.  


- Olá garotas - disse James com um sorriso no rosto, ainda balançando os cabelos. - E olá, Lily. - o mesmo disse o último nome com um certo sorriso maroto no rosto. 


- Então, o que vocês estão fazendo aqui? - perguntou Sirius


- Ah, eu gostaria de pegar o Remus emprestado de vocês um minutinho - Marlene falou, olhando para o amigo mencionado, e o tal com isso olhou diretamente para ela. 


- Ah. Oi, Meninas. 


- Sim, Remus. Eu gostaria de falar com você sobre o nosso trabalho de poções. 


- Ah, claro. - O garoto se levantou e ficou ao lado das meninas, agora olhando para os três marotos que estão deitados na grama. - Vejo vocês mais tarde.


- Aaaaah não pera aí, vocês já vão? Como assim?! - James e Sirius falaram simultaneamente 


- É, Potter. Já vamos, temos melhores coisas para fazer. - James olhou e pensou um segundo nas palavras da ruiva.


- Não, não tem. Vocês acabaram de voltar da aula.


- E?


- E que você deveria passar mais tempo comigo, Lils. Me conhecer melhor, aí...


- Nunca, Potter. Mas obrigada pela sugestão. - A ruiva saiu do grupo de amigos, e foi em direção ao castelo sem olhar para trás. James continuou a observar-la de longe com um olhar um tanto quanto decepcionado, mas teria que pensar em uma nova tática para ele realmente começar a conversar com a ruiva. E então ela perceber que ele não é tão arrogante como ela pensa.


- Ui, parece que hoje não foi um dia bom para ela, não é? - perguntou Sirius. 


- Ah, hoje não foi um dia bom para ninguém - Respondeu Victoria com um suspiro cansado. 

N/A: Ok, outro capítulo pequeno, mas eu vou melhorando com o tempo haha. E eu sei que nesse capítulo os marotos e as meninas não aparecem muito, mas eu quero adiantar logo esses dois (Mulciber/Victoria) pois eles também são muuuito importantes para a fic (quase tão quanto James e Lily). Beijos e comentem! 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.