O Bicho-Papão no armário



– O Bicho-Papão no armário.


– Bicho-Papão é matéria de DCAT. – Tiago sorriu satisfeito tentando animar Sirius.
– Quer dizer que vamos poder assistir a uma aula do Remusco? – Sirius perguntou sorrindo ligeiramente para Remo.
– Espero que os alunos gostem da minha aula. – Remo disse apreensivo.
– Você vai ser o melhor professor de DCAT da vida deles. – Lily disse categórica dando a Remo um grande sorriso.
    Harry, Rony, Mione, Neville e Gina não conseguiram esconder os sorrisos que para Sirius e Tiago apenas confirmavão o que Lily havia dito.


Draco não reapareceu nas aulas até o fim da manhã de quinta-feira, quando os alunos da Sonserina e da Grifinória já estavam na metade da aula dupla de Poções. Ele entrou cheio de arrogância na masmorra, o braço direito enfaixado e pendurado em uma tipóia, agindo, na opinião de Harry, como se fosse o sobrevivente heróico de uma terrível batalha.
— Como vai o braço, Draco? — perguntou Pansy Parkinson, com um sorrisinho insincero. — Está doendo muito?
— Está — respondeu o garoto, fazendo uma careta corajosa.


    Remo, Sirius, Tiago e Severo reviraram os olhos para o garoto. Quando Severo percebeu que tinha reagido exatamente como os Marotos, baixou os olhos constrangido.
– Como se uma tipóia fosse mais eficiente que Madame Pomfrey. – Tiago disse irônico.


Mas Harry o viu piscar para Crabbe e Goyle, quando Pansy desviou o olhar.
— Vá com calma, vá com calma — disse o Profº. Snape gratuitamente.


    Lily olhou para Severo incrédula. A cada vez via menos seu amigo de infância no homem que o livro descrevia. Mas não conseguia deixar de ter esperanças de que Severo estava ali naquele momento para ter uma segunda chance.


Harry e Rony fizeram caretas um para o outro; Snape não teria dito "vá com calma" se eles tivessem entrado atrasados, teria lhes dado uma detenção. Mas Draco sempre conseguira escapar com qualquer coisa nas aulas de Poções; Snape era o diretor da Sonserina e em geral favorecia os próprios alunos em prejuízo dos demais.
A classe estava preparando uma poção nova naquele dia, uma Solução Redutora. Draco armou seu caldeirão bem ao lado do de Harry e Rony, de modo que os três ficaram preparando os ingredientes na mesma mesa.


– Estar em uma masmorra fria e bolorenta com o Seboso já não é ruim o bastante? – Sirius perguntou para o livro.
– Parece que para o Harry as coisas sempre podem ficar um pouco piores... – Remo disse com um suspiro.


— Professor — chamou Draco —, vou precisar de ajuda para cortar as raízes de margarida, porque o meu braço...
— Weasley, corte as raízes para Malfoy — disse Snape sem erguer a cabeça.
Rony ficou vermelho como um tomate.
— O seu braço não tem nenhum problema — sibilou o garoto para Draco.
Draco deu um sorriso satisfeito.
— Weasley, você ouviu o que o professor disse; corte as raízes.


    Rony bufou com irritação.
– Isso sim é uma grande injustiça. – ele disse olhando para Severo sem conseguir disfarçar a raiva.
– Rony. – Hermione disse em tom de repreenção.
– Não estou falando sobre nada que já não tenha acontecido. – Rony disse cruzando os braços e fechando a cara.


Rony apanhou a faca, puxou as raízes de Draco para perto e começou a cortá-las de qualquer jeito, de modo que os pedaços ficaram de tamanhos diferentes.
— Professor — falou Draco com a voz arrastada — Weasley está mutilando as minhas raízes.
Snape aproximou-se da mesa, olhou para as raízes por cima do nariz curvo e em seguida deu a Rony um sorriso desagradável, por baixo da cabeleira longa e oleosa.


– Bota oleosa nisso. – Sirius murmurou – Acho que ele nunca viu um shampoo na vida dele.
– Nem um sabonete. – Remo acrescentou com um meio sorriso.
    Severo apenas bufou e abaixou os olhos.


— Troque de raízes com Malfoy, Weasley.
— Mas, professor...!
Rony passara os últimos quinze minutos picando cuidadosamente suas raízes em pedacinhos exatamente iguais.
— Agora — mandou Snape com o seu tom de voz mais perigoso.
Rony empurrou as raízes caprichosamente cortadas para o lado de Draco na mesa, e, em seguida, apanhou novamente a faca.


– Isso é realmente injusto. – Lily disse olhando para Severo com decepção – O garoto não está nem ao menos machucado de verdade, e você sabe disso muito bem. 
– Eu já falei que não tenho culpa pelas coisas que ainda não fiz. – Severo bufou irritado.
– O problema é que consigo ver perfeitamente você fazendo isso. – Lily disse com um suspiro triste – Não reconheço mais o meu amigo de infância... 
    Severo baixou os olhos mais uma vez, podia aguentar qualquer coisa de qualquer um ali, mas aquele olhar de Lily derrubou toda a sua confiança.


— E, professor, vou precisar descascar este pinhão — disse Draco, a voz expressando riso e malícia.
— Potter, pode descascar o pinhão de Malfoy — disse Snape, lançando a Harry o olhar de desprezo que sempre reservava só para o garoto.
Harry apanhou o pinhão enquanto Rony começava a tentar consertar o estrago que fizera às raízes que ia ter que usar. Harry descascou o pinhão o mais depressa que pôde e atirou-o para o lado de Draco, sem falar. O outro riu com mais satisfação que nunca.
— Tem visto o seu amigo Hagrid, ultimamente? — perguntou Draco aos dois, baixinho.
— Não é da sua conta — retrucou Rony aos arrancos, sem erguer a cabeça.
— Acho que ele não vai continuar professor por muito tempo — disse Draco num tom de fingida tristeza. — Meu pai não ficou nada satisfeito com o meu ferimento...
— Continue falando, Draco, e vou lhe fazer um ferimento de verdade — rosnou Rony.


– Eu realmente adoraria ver um de vocês batendo nesse metidinho. – Tiago disse com selvageria e fez Hermione sorrir com satisfação.


—... Ele apresentou queixa aos conselheiros da escola. E ao Ministério da Magia. Meu pai tem muita influência, sabe. E um ferimento permanente como este — ele fingiu um longo suspiro —, quem sabe se o meu braço vai voltar um dia a ser o mesmo?
— Então é por isso que você está fazendo toda essa encenação — comentou Harry, decapitando sem querer uma lagarta morta, porque sua mão tremia de raiva. — Para tentar fazer Hagrid ser despedido.
— Bom — respondeu Draco, baixando a voz para um sussurro —, em parte, Potter. Mas tem outros benefícios, também. Weasley, fatie minhas lagartas para mim.


– Agora até eu gostaria de ver esse garoto insuportável levando uma surra. – Lily disse trincando os dentes – Ele é bem filho do pai dele, não é?


A alguns caldeirões de distância, Neville se achava em apuros.


    Frank e Alice suspiraram ao mesmo tempo. 


Ele se descontrolava regularmente nas aulas de Poções; era a sua pior matéria, e seu grande medo do Profº. Snape tornava as coisas dez vezes pior. Sua poção, que devia ter ficado verde ácido e berrante, tinha acabado...
— Laranja, Longbottom — exclamou Snape, apanhando um pouco de poção com a concha e deixando-a cair de volta no caldeirão, de modo que todos pudessem ver. — Laranja. Me diga, menino, será que alguma coisa penetra nessa sua cabeça dura? Você não me ouviu dizer, muito claramente, que só precisava pôr um baço de rato? Será que eu não disse, sem nenhum rodeio, que um nadinha de sumo de sanguessuga era suficiente? Que é que eu tenho de fazer para você entender, Longbottom?
Neville estava vermelho e trêmulo. Parecia prestes a chorar.
— Por favor, professor — disse Hermione —, eu poderia ajudar Neville a consertar...
— Eu não me lembro de ter lhe pedido para se exibir, Srta. Granger — respondeu Snape friamente e Hermione ficou tão vermelha quanto Neville.
— Longbottom, no final da aula vamos dar algumas gotas desta poção ao seu sapo e ver o que acontece. Quem sabe isto o estimule a preparar a poção corretamente.



    Frank estava com difculdade de se controlar, sua mão estava a poucos centimetros do bolso onde sua varinha ficava e ele tinha os dentes trincados.
– Você é um ser completamente desprezível. – Alice disse ficando vermelha de raiva – Você é o pior professor que poderia existir e merece morrer sozinho, sem família e sem amigos.
– Calma. – Neville disse impedindo Frank de alcançar a varinha e segurando a mão de Alice.
– Isso me parece uma maldição. – Tiago disse franzindo a testa. 
– O que quer dizer com isso? – Lily perguntou confusa.
– Em Aritmancia aprendemos que as bruxas mais antigas costumavam amaldiçoar pessoas com palavras – Sirius explicou dando de ombros – Não é tão eficiente quanto um feitiço, mas bastante útil a longo prazo.
– Mas em Aritmancia as palavras não tem que ter os números certos de letras e essas coisas? – Alice perguntou curiosa esquecendo sua raiva por um segundo.
– Não necessariamente, – Remo disse dando de ombros – a magia de um bruxo pode ser canalizada de diversas formas, a maioria dos bruxos usa varinhas, os mais poderosos não precisam de varinhas, mas canalizam a magia de outras formas, com as mãos por exemplo. Mas muitas bruxas tem magia na voz.
– O interessante disso é que na grande maioria das vezes só vemos isso em bruxas, e elas nem ao menos tem consciencia do que podem fazer ou como o fazem. – Tiago disse dando de ombros – Eu senti a magia na voz da Alice da mesma forma que senti na voz da professora Vector.
– Isso quer dizer que eu posso fazer fetiços apenas falando? – Alice perguntou entusiasmada.
– Não necessariamente. – Hermione disse dando de ombros – Você só conseguiu esse resultado por que estava com muita raiva. Não é uma coisa que você pode controlar. Muitos bruxos quando tem emoções fortes fazem magia sem perceber. É bem parecido com feitiços involuntários de crianças...
– Como o Harry no inicio desse livro. – Remo completou dando de ombros.
– Ah. – Alice suspirou decepcionada – Então sou apenas uma descontrolada...
– Melhor assim. – Sirius disse categótico – Não gostaria de ver você enfeitiçando qualquer um por ai só por que discorda da pessoa...
    Harry achou melhor voltar a ler antes que Alice percebesse o que Sirius estava insinuando.


O professor se afastou, deixando Neville sem fôlego de tanto medo.
— Me ajude! — gemeu o menino para Hermione.
— Ei, Harry — disse Simas Finnigan, curvando-se para pedir emprestada a balança de latão de Harry —, você já soube? No Profeta Diário desta manhã, eles acham que avistaram Sirius Black.
— Onde? — perguntaram Harry e Rony depressa. Do lado oposto da mesa, Draco ergueu os olhos, escutando a conversa atentamente.
— Não muito longe daqui — respondeu o colega, que parecia excitado. — Foi visto por uma trouxa. Claro que ela não entendeu muito bem. Os trouxas acham que ele é apenas um criminoso comum, não é? Então ela telefonou para o número do plantão de emergência. Mas até o Ministério da Magia chegar lá, o Black já tinha sumido.


– Você realmente deve estar indo para Hogwarts. – Lily disse ligeiramente temerosa – Não sei por que você está fazendo isso, mas pode ser muito perigoso, você pode ser pego...
– Eu devo ter um bom motivo. – Sirius disse dando de ombros.
    Severo ficou satisfeito ao ver a atenção sendo desviada dele. Mas Tiago ficou extremamente nervoso ao ouvir Harry falando sobre Sirius como um criminoso.


— Não muito longe daqui... — repetiu Rony, lançando a Harry um olhar sugestivo. Ele se virou e notou que Draco os observava, atento. — Que foi, Draco? Precisa que eu descasque mais alguma coisa?
Mas os olhos do garoto brilhavam de maldade, e estavam fixos em Harry. Ele se debruçou na mesa.
— Está pensando em apanhar o Black sozinho, Potter?
— Acertou! — respondeu Harry displicentemente.
Os lábios finos de Draco se curvaram num sorriso mau.
— É claro, se fosse eu — disse em voz baixa —, eu já teria feito alguma coisa há mais tempo. Eu não ficaria na escola como um bom menino, eu estaria lá fora procurando o homem.
— De que é que você está falando, Draco? — perguntou Rony com aspereza.
— Não sabe, Potter? — sussurrou MaIfoy, os olhos claros quase fechados.
— Não sei o quê?
Malfoy soltou uma risada baixa e desdenhosa.
— Vai ver você prefere não arriscar o pescoço. Quer deixar os dementadores resolverem o caso, não é? Mas se fosse eu, eu ia querer me vingar. Ia atrás dele pessoalmente.
— Do que é que você está falando?— perguntou Harry com raiva, mas naquele momento Snape falou:


– Se vingar? – Lily perguntou confusa – O que Malfoy quer dizer? Por que Harry iria querer se vingar de Sirius?
– Malfoy deve saber de alguma coisa que nós ainda não sabemos sobre os crimes de Sirius. – Alice disse e Tiago não gostou nem um pouco do tom de voz dela.
– Alice, – Tiago disse com os dentes trincados – já disse a você que se não tem algo bom para dizer é melhor ficar calada.
– Mas de qualquer forma, – Remo interrompeu Tiago antes que ele começasse a brigar com Alice de verdade – Malfoy deve saber de alguma coisa sobre Sirius que nós ainda não sabemos...
– Mas o que Sirius poderia ter feito para Harry querer se vingar dele? – Tiago perguntou encarando os próprios pés por um segundo.
    Harry voltou a ler rápido percebendo o desconforto do pai.


— Os senhores já devem ter terminado de misturar os ingredientes. Essa poção precisa cozinhar antes de ser bebida; portanto guardem o seu material enquanto ela ferve e, então, vamos testar a do Longbottom...
Crabbe e Goyle riram-se abertamente, vendo Neville suar, enquanto mexia febrilmente sua poção. Hermione murmurava instruções para o garoto pelo canto da boca, para que Snape não visse. Harry e Rony guardaram os ingredientes que não tinham usado e foram lavar as mãos e conchas na pia de pedra a um canto da sala.
— Que foi que o Draco quis dizer? — sussurrou Harry para Rony, enquanto molhava as mãos no jorro gelado que saia da boca da gárgula. — Por que eu iria querer me vingar de Black? Ele não me fez nada... Ainda.
— Ele está inventando — disse Rony com violência. — Está tentando instigar você a fazer uma idiotice...
O fim da aula à vista, Snape encaminhou-se para Neville, que estava encolhido ao lado do seu caldeirão.
— Venham todos para cá — disse o professor, seus olhos negros cintilando — e observem o que acontece ao sapo de Longbottom. Se ele conseguiu produzir uma Poção Redutora, o sapo vai virar um girino. Se, o que eu não duvido, ele não preparou a poção direito, o sapo provavelmente vai ser envenenado.


– Você é completamente desagradável! – Lily disse encarando Severo com raiva – Não acredito que um dia nós fomos melhores amigos.
– Lily... – Severo disse com a voz tremendo – Eu não fiz isso...
– Mas vai fazer. – Lily disse com um suspiro triste – Eu sei que vai... A não ser que você mude, que você deixe de lado as Artes das Trevas, que você não se envolva com pessoas ruins... Mas se continuar no caminho que escolheu, o caminho que nos separou, então você com certeza vai ser essa pessoa desprezível.


Os alunos da Grifinória observaram temerosos. Os da Sonserina se mostraram excitados. Snape apanhou Trevo, o sapo, com a mão esquerda e mergulhou, com a direita, uma colherinha na poção de Neville, que agora estava verde. Depois, deixou cair umas gotinhas na garganta de Trevo.
Houve um momento de silêncio, em que Trevo engoliu a poção; seguiu-se um estalinho e Trevo, o girino, pôs-se a se contorcer na palma da mão de Snape.


– Você é sensacional Hermione! – Remo disse sorrindo.
– Com toda a certeza é a melhor em poções nessa sala. – Tiago disse obviamente alfinetando Severo, que trincou os dentes e olhou para Tiago com desprezo.
– Tenho que reconhecer que você deve ser muito melhor do que eu. – Lily disse sorrindo para Mione – Eu não conseguiria fazer uma poção polissuco com doze anos, e nem consertar uma poção redutora aos treze.
– Mais uma vez Hermione salvou minha pele. – Neville disse sorrindo para a menina – Nunca vou conseguir te agradecer o bastante por tudo o que fez por mim em todos esses anos...
– Não precisa agradecer. – Hermione disse corando com tantos elogios.


Os alunos da Grifinória desataram a aplaudir. Snape, com a expressão mal-humorada, tirou um vidrinho do bolso das vestes, pingou algumas gotas em Trevo e ele reapareceu repentinamente adulto.
— Cinco pontos a menos para a Grifinória — anunciou ele, varrendo, assim, os sorrisos de todos os rostos. — Eu disse para não ajudá-lo, Srta. Granger. A turma está dispensada.


– Injustiça. – Sirius disse irritado.
– Um grande disproposito à educação! – Remo disse nervoso – Hermione devia ganhar pontos por ser inteligente o bastante para consertar uma poção, e Neville devia ganhar pontos também por ter sido capaz de seguir as instruções dela.
– Concordo com Remo. – Lily disse com um suspiro – Isso tudo é despeito...


Harry, Rony e Hermione subiram a escadaria do saguão de entrada.
Harry ainda estava pensando no que Malfoy falara, enquanto Rony espumava de raiva de Snape.
— Cinco pontos a menos para a Grifinória porque a poção estava certa! Por que você não mentiu, Mione? Devia ter dito que Neville fez tudo sozinho!
Hermione não respondeu. Rony olhou para os lados.
— Aonde é que ela foi?
Harry se virou também. Os dois estavam no alto da escadaria agora, vendo o resto da turma passar por eles a caminho do Salão Principal para almoçar.
— Ela estava logo atrás da gente — comentou Rony, franzindo as sobrancelhas.
Malfoy passou pelos dois, caminhando entre Crabbe e Goyle. Fez uma careta de riso para Harry e desapareceu.
— Lá está ela — disse Harry.
Hermione vinha ligeiramente ofegante, correndo escada acima; com uma das mãos, ela agarrava a mochila e com a outra parecia estar escondendo alguma coisa dentro das vestes.


– Hermione deve ter esquecido alguma coisa na sala. – Alice disse dando de ombros.


— Como foi que você fez isso? — perguntou Rony.
— O quê? — perguntou, por sua vez, Hermione, se juntando aos amigos.
— Em um minuto você está bem atrás da gente e no minuto seguinte está de volta ao pé da escada.
— Quê? — Hermione pareceu ligeiramente confusa. — Ah... Eu tive que voltar para ver uma coisa. Ah, não...
Uma costura se rompera na mochila da garota. Harry não se surpreendeu; era visível que a mochila fora atochada com pelo menos doze livrões pesados.
— Por que está carregando tudo isso na mochila? — perguntou Rony.
— Você sabe quantas matérias estou estudando — respondeu ela sem fôlego. — Será que podia segurar esses para mim?
— Mas... — Rony foi virando os livros que a amiga lhe passara para olhar as capas — você não tem nenhuma dessas matérias hoje. Só tem Defesa contra as Artes das Trevas, à tarde.
— É verdade — respondeu Hermione vagamente, mas guardou todos os livros na mochila assim mesmo. — Espero que tenha alguma coisa boa para o almoço, estou morta de fome — acrescentou, e se afastou em direção ao Salão Principal.
— Você também tem a impressão de que Mione não está contando alguma coisa à gente? — perguntou Rony a Harry.


– Você com toda a certeza está escondendo alguma coisa deles. – Frank disse desconfiado.
– Mas não é o momento de conversarmos sobre isso. – Hermione disse interrompendo Frank e acenando para que Harry continuasse lendo.


O Profº. Lupin não estava em sala quando eles chegaram para a primeira aula de Defesa contra as Artes das Trevas. Os alunos se sentaram, tiraram das mochilas os livros, penas e pergaminho e estavam conversando quando o professor finalmente apareceu. Lupin sorriu vagamente e colocou a velha maleta surrada na escrivaninha.
Estava mal vestido como sempre, mas parecia mais saudável do que no dia do trem, como se tivesse comido umas refeições reforçadas.


– Hogwarts me faz bem. – Remo disse com um grande sorriso – Os elfos sempre cuidaram muito bem de mim...
– De todos nós. – Sirius disse sorrindo para Remo e Tiago.


— Boa tarde — cumprimentou ele. — Por favor, guardem todos os livros de volta nas mochilas. Hoje teremos uma aula prática. Os senhores só vão precisar das varinhas.
Alguns alunos se entreolharam, curiosos, enquanto guardavam os livros. Nunca tinham tido uma aula prática de Defesa contra as Artes das Trevas antes, a não ser que considerassem aquela aula inesquecível no ano anterior, em que o professor tinha trazido uma gaiola de diabretes e os soltara na sala.


– Eu não me preocuparia com isso se fosse vocês. – Sirius disse com um grande sorriso – Remo não é nenhum louco para dar a vocês algo que vocês não possam controlar.
– Remo é o melhor professor de DCAT que poderia existir. – Tiago disse concordando com Sirius enfaticamente enquanto todos observavam Remo corar.


— Certo, então — disse o Profº. Lupin, quando todos estavam prontos. — Queiram me seguir.
Intrigados, mas interessados, os alunos se levantaram e o seguiram para fora da sala. Ele levou os alunos por um corredor deserto e virou um canto, onde a primeira coisa que viram foi o Pirraça, o poltergeist, flutuando no ar de cabeça para baixo, e entupindo com chicletes o buraco da fechadura mais próxima.
Pirraça não ergueu os olhos até o professor chegar a mais ou menos meio metro; então, agitou os dedos dos pés e começou a cantar.
— Louco, lobo, Lupin — entoou ele. — Louco, lobo, Lupin...


    Sirius rosnou irritado.
– Achei que Dumbledore havia proibido Pirraça de cantar essa musiquinha. – Tiago disse trincando os dentes.
     Remo estava apreensivo, morrendo de medo de que alguma das pessoas que não conheciam seu segredo desconfiassem de alguma coisa.
– Pirraça adora criar musiquinhas idiotas e sem sentido. – Gina disse categórica trocando um olhar cúmplice com Harry.
    Tiago agradeceu a Gina mentalmente no momento em que Harry voltou a ler.


Grosseiro e intratável como era quase sempre, Pirraça em geral demonstrava algum respeito pelos professores. Todo mundo olhou na mesma hora para Lupin para ver qual seria sua reação àquilo; para surpresa de todos, o professor continuou a sorrir.
— Eu tiraria o chicle do buraco da fechadura se fosse você, Pirraça — disse ele gentilmente. — O Sr. Filch não vai poder apanhar as vassouras dele.


    Remo levantou a cabeça confuso, desde quando ele era tão tranquilo e seguro de si?


Filch era o zelador de Hogwarts, mal-humorado, um bruxo frustrado que travava uma guerra constante contra os estudantes e, na verdade, contra Pirraça também.
Mas o poltergeist não deu a mínima atenção às palavras do professor a não ser para respondê-las com um ruído ofensivo e alto feito com a boca.
O professor deu um breve suspiro e tirou a varinha.
— Este é um feitiçozinho útil — disse à turma por cima do ombro. — Por favor observem com atenção.
Ele ergueu a varinha até a altura do ombro e disse:
— Uediuósi!— e apontou para Pirraça.
Com a força de uma bala, a pelota de chicle disparou do buraco da fechadura e foi bater certeira na narina esquerda de Pirraça; o poltergeist virou de cabeça para cima e fugiu a grande velocidade, xingando.


– Ótimo feitiço Remusco! – Sirius disse com uma grande gargalhada.
– Deu a ele exatamente o que ele merecia. – Tiago completou satisfeito – É bom que ele se lembre de com quem ele está se metendo!


— Maneiro, professor — exclamou Dino Thomas admirado.
— Obrigado, Dino — disse o professor tornando a guardar a varinha. — Vamos prosseguir?
Eles recomeçaram a caminhada, a turma olhando o enxovalhado professor com crescente respeito. Lupin os conduziu por um segundo corredor e parou bem à porta da sala de professores.
— Entrem, por favor — disse ele, abrindo a porta e se afastando para os alunos passarem.
A sala dos professores. Uma sala comprida, revestida com painéis de madeira e mobiliada com cadeiras velhas e desparelhadas, estava vazia, exceto por um ocupante. O Profº. Snape estava sentado em uma poltrona baixa e ergueu os olhos para os alunos que entravam. Seus olhos brilhavam e ele tinha um arzinho de desdém em volta da boca. Quando o Profº. Lupin entrou e fez menção de fechar a porta, Snape falou:
— Pode deixá-la aberta, Lupin. Eu prefiro não estar presente.
E, dizendo isso, se levantou e passou pela turma, suas vestes negras se enfurnando às suas costas. À porta, o professor girou nos calcanhares e disse ao colega:
— Provavelmente ninguém o alertou, Lupin, mas essa turma tem Neville Longbottom. Eu o aconselharia a não confiar a esse menino nada que apresente dificuldade. A não ser que a Srta, Granger se incumba de cochichar instruções ao ouvido dele.


– Além de perturbar o Neville em suas próprias aulas agora você também perturba meu filho em aulas de outros professores, Ranhoso? – Frank perguntou com a voz tingida em ódio.
    Severo revirou os olhos, mas escolheu não responder.


Neville ficou escarlate. Harry olhou aborrecido para Snape; já era bastante ruim que ele implicasse com Neville nas próprias aulas, e muito pior fazer isso na frente de outros professores.
O Profº. Lupin ergueu as sobrancelhas.
— Pois eu pretendia chamar Neville para me ajudar na primeira etapa da operação, e tenho certeza de que ele vai fazer isso admiravelmente.
A cara de Neville ficou, se isso fosse possível, ainda mais vermelha. Snape revirou os lábios num trejeito de desdém, mas se retirou, batendo de leve a porta.


– Despeitado. – Sirius murmurou para Remo e Gina que concordaram em silêncio.


— Agora, então — disse o Profº. Lupin, chamando, com um gesto, a turma para o fundo da sala, onde não havia nada exceto um velho armário em que os professores guardavam mudas limpas de vestes. Quando o professor se postou a um lado, o armário subitamente se sacudiu, batendo na parede.
— Não se preocupem — disse ele calmamente porque alguns alunos tinham pulado para trás, assustados. — Há um bicho-papão ai dentro.
A maioria dos garotos achou que isso era uma coisa com o que se preocupar. Neville lançou ao professor um olhar de absoluto terror e Simas Finnigan mirou o puxador, que agora sacudia barulhentamente, com apreensão.
— Bichos-papões gostam de lugares escuros e fechados — informou o mestre. — Guarda-roupas, o vão embaixo das camas, os armários sob as pias... Eu já encontrei um alojado dentro de um relógio de parede antigo. Este aí se mudou para cá ontem à tarde e perguntei ao diretor se os professores poderiam deixá-lo para eu dar uma aula prática aos meus alunos do terceiro ano. Então, a primeira pergunta que devemos nos fazer é, o que é um bicho-papão?
Hermione levantou a mão.


– Eu sabia que você seria a primeira a levantar a mão. – Remo disse com um sorriso orgulhoso, como se a garota naquele momento já fosse sua aluna.
– Todos sabiamos, onde está a novidade nisso? – Gina disse sorrindo para a amiga.


— É um transformista — respondeu ela. — É capaz de assumir a forma do que achar que pode nos assustar mais.


– Uma resposta decorada letra por letra do livro texto. –  Severo murmurou consigo mesmo fazendo Hermione bufar de raiva.


— Eu mesmo não poderia ter dado uma definição melhor — disse o Profº. Lupin, e o rosto de Hermione se iluminou de orgulho.
— Então o bicho-papão que está sentado no escuro aí dentro ainda não assumiu forma alguma. Ele ainda não sabe o que pode assustar a pessoa que está do lado de fora. Ninguém sabe qual é a aparência de um bicho-papão quando está sozinho, mas quando eu o deixar sair, ele imediatamente se transformará naquilo que cada um de nós mais teme. Isto significa — continuou o Profº. Lupin, preferindo não dar atenção à breve exclamação de terror de Neville — que temos uma enorme vantagem sobre o bicho-papão para começar. Você já sabe qual é, Harry?
Tentar responder uma pergunta com Hermione do lado, com as plantas dos pés subindo e descendo impacientes e a mão no ar, era muito irritante, mas Harry resolveu tentar assim mesmo.


– Desculpa? – Hermione olhou para Harry constrangida – Não sabia que isso era tão irritante...
– Relaxa, – Rony disse rindo – com o tempo nos acostumamos muito bem.
– Para mim só era difícil em Herbologia, eu nunca tinha tempo de levantar a mão e você já tinha respondido a pergunta. – Neville disse dando de ombros.
– Mas como Rony disse, a gente se acostuma. – Harry disse dando um grande sorriso para Hermione que estava extremamente constrangida, e voltou a ler.


— Hum... Porque somos muitos, ele não vai saber que forma tomar.
— Precisamente — concordou o professor e Hermione baixou a mão, parecendo um pouquinho desapontada. — É sempre melhor estarmos acompanhados quando enfrentamos um bicho-papão. Assim, ele se confunde. No que deverá se transformar, num corpo sem cabeça ou numa lesma carnívora? Uma vez vi um bicho-papão cometer exatamente este erro, tentou assustar duas pessoas e se transformou em meia lesma. O que, nem de longe, pode assustar alguém. O feitiço que repele um bicho-papão é simples, mas exige concentração. Vejam, a coisa que realmente acaba com um bicho-papão é o riso. Então o que precisam fazer é forçá-lo a assumir uma forma que vocês achem engraçada. Vamos praticar o feitiço sem as varinhas primeiro. Repitam comigo, por favor... Riddikulus!


    Gina deu uma risadinha ligeiramente macabra ao ouvir o feitiço de rebater bicho-papão, assustando à maioria dos presentes.


— Riddikulus — repetiu a turma.
— Ótimo — aprovou o Profº. Lupin. — Muito bem. Mas receio que esta seja a parte mais fácil. Sabem, a palavra sozinha não basta. E é aqui que você vai entrar Neville.
O guarda-roupa recomeçou a tremer, embora não tanto quanto Neville, que se dirigiu para o móvel como se estivesse indo para a forca.
— Certo, Neville — disse o professor — Vamos começar pelo começo: Qual, você diria, que é a coisa que pode assustá-lo mais neste mundo?
Os lábios de Neville se mexeram, mas não emitiram som algum.
— Não ouvi o que você disse, Neville, me desculpe — disse o Profº. Lupin animado.
Neville olhou para os lados meio desesperado, como que suplicando a alguém que o ajudasse, depois disse, num sussurro quase inaudível:
— O Profº. Snape.


– Ta ai um medo que eu espero que você tenha superado! – Tiago disse não conseguindo conter o riso, todos os presentes riam, a não ser Severo que mantinha uma expressão de desdém.
– Ele também não pode falar isso. – Hermione disse entre risadas.
– Mas só dele não estar aqui completamente apavorado, é o suficiente para mim. – Sirius disse sorrindo incentivador para Neville.
– Se levarmos em consideração que agora Neville vai precisar fazer Snape ficar risível, – Remo disse com um grande sorriso – acho que teremos um momento hilariante.


Quase todo mundo riu. Até Neville sorriu como se pedisse desculpas. Lupin, porém, ficou pensativo.
— Profº. Snape... Hummm... Neville, eu creio que você mora com a sua avó?
— Sim... Moro — disse Neville, nervoso. — Mas também não quero que o bicho-papão se transforme na minha avó.
— Não, não, você não entendeu — disse o professor, agora rindo. — Será que você podia nos descrever que tipo de roupas a sua avó normalmente usa?


– Você é genial, Remo, genial! – Tiago disse completamente satisfeito.
– Adoraria ser uma mosquinha nessa sala de aula! – Sirius disse com um sorriso insinuante.
– Por favor, me digam que algum de vocês tirou uma foto disso! – Alice disse às gargalhadas.
– Não precisa nem mesmo ser uma foto. – Remo sorriu para Harry e Rony – Se arranjassemos uma penseira poderiamos pegar as lembranças de vocês!
    Os dentes de Severo estavam trincados, ele não suportava mais todas aquelas pessoas que ele odiava rindo dele, mas o pior de tudo era ver que Lily também não conseguia conter a risada.


Neville fez cara de espanto, mas disse:
— Bem... Sempre o mesmo chapéu. Um bem alto com um urubu empalhado na ponta. E um vestido comprido... Verde, normalmente... E às vezes uma raposa.
— E uma bolsa?
— Vermelha e bem grande.


– Pelo visto o senso de moda da minha mãe continua exatamente o mesmo, não é? – Frank disse ainda gargalhando ao conseguir imaginar Snape com as roupas de sua mãe.


— Certo então — disse o professor — Você é capaz de imaginar essas roupas com clareza, Neville? Você consegue vê-las mentalmente?
— Consigo — respondeu Neville, hesitante, obviamente imaginando o que viria a seguir.
— Quando o bicho-papão irromper daquele guarda-roupa, Neville, e vir você, ele vai assumir a forma do Profº. Snape. E você vai erguer a varinha... Assim... E gritar "Riddikulus"... E se concentrar com todas as suas forças nas roupas de sua avó. Se tudo correr bem, o Profº. Bicho-papão-Snape será forçado a vestir aquele chapéu com o urubu, aquele vestido verde e carregar aquela enorme bolsa vermelha.
Houve uma explosão de risos. O guarda-roupa sacudiu com maior violência.


– Eu adoraria estar lá para ver isso! – Gina gargalhou – Às vezes eu odeio tanto ser um ano mais nova do que vocês!
– Você preferia ser minha irmã gêmea? – Rony perguntou rindo.
– Às vezes... – Gina disse dando um meio sorriso para o irmão.


— Se Neville acertar, o bicho-papão provavelmente vai voltar a atenção para cada um de nós individualmente. Eu gostaria que todos gastassem algum tempo, agora, para pensar na coisa de que têm mais medo e imaginar como poderia fazê-la parecer cômica...

– Essa aula pode ser um pouco problematica com o Harry na turma, não? – Lily perguntou apreensiva.
– Se o maior medo dele for Voldemort, pode gerar pânico entre os presentes... – Tiago disse com um suspiro pesaroso.
– Se esse for o maior medo dele, – Sirius disse dando de ombros – eu não acho que seja, Harry não parece ter muito medo de Voldemort...


A sala ficou silenciosa. Harry pensou... “O que o apavorava mais no mundo?”
Seu primeiro pensamento foi Lord Voldemort — um Voldemort que tivesse recuperado totalmente as forças. Mas antes que conseguisse planejar um possível contra-ataque ao bicho-papão-Voldemort, uma imagem horrível foi aflorando à superfície de sua mente...
Uma mão luzidia e podre, que escorregava para dentro de uma capa preta... Uma respiração longa e rascante que saia de uma boca invisível... Depois um frio tão penetrante que dava a impressão de que ele estava se afogando...


– Impressionante. – Severo disse, por um segundo se esquecendo do bicho-papão Snape – Isso significa que o que você mais teme na vida, é o próprio medo... Muito impressionante para um garoto de treze anos...
    Tiago, Sirius e Remo se surpreenderam ao concordar com Severo. Harry olhou para ele com atenção por um minuto antes de simplesmente continuar sua leitura.


Harry estremeceu e olhou para os lados, na esperança de que ninguém tivesse reparado nele. Muitos alunos tinham os olhos bem fechados. Rony murmurava para si mesmo "Arranque as pernas dela". Harry teve certeza de que sabia a que o amigo se referia. O maior medo de Rony eram as aranhas.
— Todos prontos? — perguntou o Profº. Lupin.
Harry sentiu uma onda de medo. Ele não estava pronto.
Como era possível fazer um dementador se tornar menos aterrorizante? Mas não quis pedir mais tempo; todos estavam acenando a cabeça afirmativamente enrolando as mangas.
— Neville, nós vamos recuar — disse o professor. — Assim você fica com o campo livre, está bem? Vou chamar o próximo a vir para frente... Todos para trás, agora, de modo que Neville tenha espaço para agitar a varinha...
Todos recuaram, encostaram-se nas paredes, deixando Neville sozinho ao lado do guarda-roupa. Ele parecia pálido e assustado, mas enrolara as mangas das vestes e segurava a varinha em posição.
— Quando eu contar três, Neville — avisou Lupin, que apontava a própria varinha para o puxador do armário. — Um... Dois... Três... Agora!
Um jorro de faíscas saltou da ponta da varinha do professor e bateu no puxador. O guarda-roupa se abriu com violência. Com o nariz curvo e ameaçador, o Profº. Snape saiu, os olhos faiscando para Neville. Neville recuou, de varinha no ar, balbuciando silenciosamente. Snape avançou para ele, apanhando alguma coisa dentro das vestes.
— R... R.. Riddikulus! — esganiçou-se Neville.
Ouviu-se um ruído que lembrava o estalido de um chicote. Snape tropeçou; usava um vestido longo, enfeitado de rendas e um imenso chapéu de bruxo com um urubu carcomido de traças no alto, e sacudia uma enorme bolsa vermelho-vivo.


– Isso é sensacional! – Sirius gritou às gargalhadas – Completamente sensacional!
– Eu daria tudo que tenho para assitir isso! – Frank disse satisfeito em ver o algoz de seu filho humilhado daquele jeito.
    Lily tentava conter as risadas, mas simplesmente não conseguia.
    Severo no entanto tentava segurar a própria mão para não alcançar a varinha e por um fim em todas as gargalhadas.


Houve uma explosão de risos; o bicho-papão parou, confuso, e o Profº. Lupin gritou:
— Parvati! Avante!
Parvati adiantou-se, com ar decidido. Snape avançou para ela.
Ouviu-se outro estalo e onde o bicho-papão estivera havia agora uma múmia com as bandagens sujas de sangue; seu rosto tampado estava virado para Parvati e a múmia começou a andar para a garota muito lentamente, arrastando os pés, erguendo os braços duros...
— Riddikulus!— exclamou Parvati.
Uma bandagem se soltou aos pés da múmia; ela se enredou, caiu de cara no chão e sua cabeça rolou para longe do corpo.
— Simas — bradou o professor.
Simas passou disparado por Parvati.
Craque! Onde estivera a múmia surgiu uma mulher de cabelos negros que iam até o chão e um rosto esverdeado e esquelético — um espírito agourento.
Ela escancarou a boca e um som espectral encheu a sala, um grito longo e choroso que fez os cabelos de Harry ficarem em pé.
— Riddikulus! — bradou Simas.
O espírito agourento emitiu um som rascante, apertou a garganta com as mãos; sua voz sumiu.
Craque! O espírito agourento se transformou em um rato, que saiu correndo atrás do próprio rabo, em círculos, depois... Craque! Transformou-se em uma cascavel, que saiu deslizando e se contorcendo até que craque! Se transformou em um olho único e sangrento.


– Conseguimos confundir ele! – Remo disse animado como se estivesse lá entre eles naquele momento.
    Harry, Rony, Hermione e Neville sorriram para o melhor professor de DCAT que eles já tiveram.


— Confundimos o bicho! — gritou Lupin. — Já estamos quase no fim! Dino!
Dino adiantou-se correndo.
Craque! O olho se transformou em uma mão decepada, que deu uma cambalhota e saiu andando de lado como um caranguejo.
— Riddikulus! — berrou Dino.
Ouviu-se um estalo e a mão ficou presa em uma ratoeira.
— Excelente! Rony, você é o próximo! Rony correu para frente aos pulos.
Craque!
Muitos alunos gritaram. Uma aranha gigantesca e peluda, com quase dois metros de altura, avançou para Rony, batendo as pinças ameaçadoramente. Por um instante, Harry achou que Rony congelara. Mas...
— Riddikulus! — berrou Rony, e as pernas da aranha desapareceram; ela ficou rolando pelo chão; 


– Muito bem Rony! – Tiago sorriu para o menino satisfeito – Arrancou as pernas da Acromântula!
– Antes de entrar na floresta com Harry no ano anterior eu já tinha medo de aranhas, mas depois daquele dia tudo piorou muito... – Rony disse sorrindo constrangido.


Lilá Brown deu um grito agudo e se afastou correndo do caminho da aranha até que ela parou aos pés de Harry. O garoto ergueu a varinha, preparou-se, mas...
— Tome! — gritou o Profº. Lupin de repente, correndo para frente.


– Você não deixou Harry enfrentar o bicho-papão? – Lily perguntou a Remo confusa.
– Eu devo ter pensado que o bicho se transformaria em Voldemort, não seria uma boa ideia, seria? – Remo perguntou retoricamente.
– Harry deve ter se sentido mal com isso... – Tiago disse olhando para o filho pensativo – Deve ter pensado que Remo o achou incapaz de enfrentar o bicho-papão...


Craque!
A aranha sem pernas sumira. Por um segundo todos olharam assustados para os lados para ver o que aparecera. Então viram um globo branco-prateado pendurado no ar diante de Lupin, e ele disse "Riddikulus" quase descansadamente.


– Um globo branco prateado? – Alice perguntou confusa – Do que você tem medo Remo?
– Isso realmente não faz a minima diferença, faz? – Sirius perguntou e começou a fazer sinal para Harry ler freneticamente.
– Não Lupin, nos diga do que você tem medo? – Severo disse em um tom completamente maldoso – Por que não pode nos dizer?
– Por que isso não é da sua conta, Seboso! – Tiago disse raivoso, deixando Lily temerosa, nunca havia visto Tiago com tamanho ódio.
    Harry achou melhor voltar a ler antes que Tiago e Sirius se descontrolassem completamente.


Craque!
— Para frente, Neville, e acabe com ele! — mandou o professor quando o bicho-papão aterrissou no chão sob a forma de uma barata.
Craque! E Snape reapareceu.
Desta vez, Neville avançou parecendo decidido.
— Riddikulus! — gritou, e, por uma fração de segundo, seus colegas tiveram uma visão de Snape com seu vestido de rendas antes de Neville soltar uma grande gargalhada e o bicho-papão explodir em milhares de fiapinhos minúsculos de fumaça, e desaparecer.
— Excelente! — exclamou o Profº. Lupin enquanto a classe aplaudia com entusiasmo. — Excelente, Neville. Muito bem, pessoal... Deixe-me ver... Cinco pontos para a Grifinória para cada pessoa que enfrentou o bicho-papão — dez para Neville porque ele o enfrentou duas vezes e cinco para Harry e para Hermione.
— Mas eu não fiz nada — protestou Harry.
— Você e Hermione responderam às minhas perguntas corretamente no início da aula, Harry — respondeu Lupin gentilmente. — Muito bem, pessoal, foi uma aula excelente. Dever de casa: por favor, leiam o capítulo sobre os bichos-papões e façam um resumo para me entregar... Na segunda-feira. E por hoje é só.


– Sem sombra de dúvida, essa foi a melhor aula de DCAT da minha vida! – Neville disse sorrindo para Remo satisfeito.
– Obrigado. – Remo disse constrangido.


Falando agitados, os alunos deixaram a sala dos professores.
Harry, porém, não estava se sentindo muito animado. O Profº. Lupin intencionalmente o impedira de enfrentar o bicho-papão.
Por quê? Teria sido porque vira Harry desmaiar no trem e achava que ele não seria capaz? Teria pensado que ele ia desmaiar de novo? Mas ninguém mais pareceu ter estranhado nada.


– Ah, Harry, – Gina suspirou e olhou para Harry com carinho – ninguém no mundo bruxo nunca te achou incapaz. A maioria das pessoas tem medo de você... Mas você sempre pensa que te acham fraco, não é?
    Harry baixou os olhos constrangido, Gina realmente o conhecia bem.


— Você me viu enfrentar aquele espírito agourento? — perguntava Simas aos gritos.
— E a mão! — disse Dino, agitando a própria mão no ar.
— E o Snape naquele chapéu!
— E a minha múmia?
— Por que será que o Profº. Lupin tem medo de bolas de cristal? — indagou Lilá, pensativa.
— Essa foi a melhor aula de Defesa contra as Artes das Trevas que já tivemos, vocês não acham? — disse Rony excitado quando refaziam o caminho até a sala de aula para apanhar as mochilas.
— Ele parece um bom professor — comentou Hermione em tom de aprovação. — Mas eu gostaria de ter podido enfrentar o bicho-papão...
— O que ele teria sido para você? — perguntou Rony dando risadinhas. — Um dever de casa que só mereceu nota nove em dez?


– Hahaha, muito engraçado. – Hermione disse com irônia.
– Mas fale a verdade, o que o seu bicho-papão seria Mione? – Sirius perguntou com carinho.
– Naquela época? – Hermione perguntou constrangida – A professora McGonagall me dizendo que tirei zero em todas as minhas provas...
– Rony quase acertou. – Remo disse rindo, fazendo Hermione revirar os olhos.
– Da para ler mais um capítulo antes de jantar. – Tiago disse apreensivo, tinha medo de admitir, mas queria saber mais sobre Sirius.
– Da sim. – Alice disse pegando o livro das mãos de Harry – Capítulo VIII – A fuga da mulher gorda.




Olá leitores mais lindo do mundo todo! O pessoal do grupo sabe que eu estou amando o concurso e gostaria muito de mais gente participando, estou me divertindo muito fazendo os jogos e dando pontos, quem quiser participar, quem quiser ganhar pontos pelos comentários daqui, não esqueçam de me dizer o nome que vocês usam no facebook, se não querem postar o nome de vocês aqui, postem lá o nome que usam aqui (tem um post para isso) só não me deixem sem saber quem é quem!


- Tanisa: Espero que tenha gostado da aula do Lupin, me esforcei um bocado para escrever. Não pretendo postar outra fic inteira com a continuação depois dos livros, talvez um capítulo de epílogo ou dois... Dependendo de como ficar. Não sei se você é minha leitora mais nova não, acho que tenho leitores beem mais novos que você, só dar uma olhada nos membros do grupo. (Está com 28 pontos no concurso até agora, não é ruim, mas da para melhorar, né?)
- Inghara: Fico feliz que tenha gostado! Até eu estou ansiosa para o capítulo da casa dos gritos, quero ver como vai sair... (Está com 15 pontos no concurso, você está querendo participar?)
- Niduska: Fico muito feliz que tenha resolvido comentar, de verdade, você é uma das minhas leitoras portuguesas, não é? Estou me achando tão chique por ter leitoras internacionais! O capítulo do Mapa eu já escrevi e achei até bom, espero não decepcionar! Que bom que consegui desenvolver bem a personalidade do Snape, muita gente gosta dele, mas eu nunca gostei... (Sei que você mora em Portugal e não tenho dinheiro para mandar o prêmio do concurso por envio internacional, mas se quiser participar você pode, para se divertir, talvez. Mas se ganhar não da para mandar o livro, mas podemos pensar em outra coisa... De qualquer forma, você já tem 20 pontos)
- sasa lovegood: Até eu fiquei com dó de escrever que o Sirius queria cuidar de Harry até o final dos livros... Ahhh, eu adoro que você se envolva com os personagens, eu me sinto honrada. Acho que os Marotos vão amar essa Hermione mais soltinha, só um palpite. Você até que está indo bem no concurso para quem disse que não conseguiria... Vou ver se faço os jogos que valem mais pontos no domingo, que acho que mais gente pode participar, igual na semana passada, será que você consegue? Espero que você esteja mais alegrinha essa semana. Se quiser conversar, sobre qualquer coisa, mesmo que nada haver com a fic, pode me chamar no facebook! (Como disse, você está com 47 pontos no concurso, está indo muito bem!)
- Day Caracas: *The girl on fire* Crueldade com você? Você está batalhando firme pela liderança do concurso, quero ver quantos pontos vai fazer essa semana! Ahh, o Tiago ainda vai falar muito dessa falta de capa de invisibilidade do Harry até ele tomar vergonha e andar com ela todo o tempo! Eu também sempre achei hipócritas as pessoas que de um dia para outra resolveram cair de amores pelo Snape, e acho pior ainda as pessoas que falam mal do Tiago para defender o Snape, sinto raiva demais, mas sou obrigada a respeitar, mas não a deixar em paz, discuto mesmo, mas civilizadamente! A Lily tem um ótimo coração, acho que apesar de sentir um ligeiro medo em um primeiro momento, logo em seguida ela vai se tocar de que nada muda o Remo que ela conhece. Já o segredo do Tiago é um pouco mais difícil de entender. Ordem da Fenix seria meu livro favorito também, mas a morte de Sirius doi em mim. Nem sei como vou passar por isso com a fic, vocês vão ter que me dar forças. (83 pontos! Está brigando pela liderança! Quero ver!)
- NathaliaHelena: O Sirius dizer que quer passar a vida toda com Harry me partiu o coração também, mas tive que escrever... Ahhhh, adorei que você percebeu que deixei um mistério no ar, quem Madame Herchcovitch disse que morreria? Qual dos alunos dela? Eu fiz de propósito, é claro, tenho uma pequena história para isso, mas é bem pequena, vai ter só mais uma referencia a isso, espero que você note! (Está com 16 pontos no concurso, se quer participar ainda da tempo de vencer!)
- Marlene.M.Black: O Sirius e a Lily estão se conhecendo, os dois já sabem que vão ter que conviver para "sempre" por causa de Tiago, então é melhor criar uma amizade, não é? Os comentários de vocês me fazem muito feliz, adoro ler cada um deles... (Você ta participando do concurso? Precisava saber, se sim me diz seu nome, e me lembra de adicionar os pontos do comentário do capítulo passado)
- Thally Grantter: Espero que você tenha gostado da aula do Remo, me esforcei bastante para escrever! Mas os Marotos são espertos, muito espertos mesmo, eles viraram ANIMAGOS no quinto ano sem nenhuma ajuda e sem supervisão, como eles poderiam não ser muito espertos? E eles perguntaram sobre Pedro sim, lá na primeira fic falaram que achavam estranho Pedro não estar ali... (Você está participando do concurso? Se vai participar me fala seu nome do grupo, se você estiver no grupo, que te dou os pontos do comentário do capítulo passado!)
- Izabella Bella Black: Nunca superei o Neville falar para o Draco sobre o Harry, e nem acreditei que ele tenha falado para o Draco, por isso coloquei que ele falou para a Ana, muito mais interessante do que para o Draco, não é? O Sirius particularmente vai ficar muito satisfeito pela Hermione ter resolvido fazer todas as matérias. Mesmo o Harry, o Rony e a Mione tendo ganhado o mapa, eles deviam ter dado uma explorada própria no castelo... Afinal é um castelo enorme, cheio de segredos, eles deviam querer desvendá-los. Acho que você adivinhou! Tiago usou o Sir Cadogan para seguir a Lily um pouquinho, mas ele ainda não tinha o mapa do maroto na época. Eu gosto de pensar que a Trelawney era aluna da Madame Herchcovitch, quando estava em Hogwarts e adaptou algumas manias... Se tudo der certo no final, não duvido nada que Tiago tente ajudar Harry a se tornar um animago também, afinal ele conseguiu ajudar até aquele Rato. Acho que eles vão saber que são Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas antes do final do livro... Mas não quero dar Spoiler da minha própria história... Por hora Remo está só pensando em como alguém pode estar em dois lugares ao mesmo tempo... E ele é esperto o bastante para adivinhar logo, logo. Snape ainda não é ligado ao Malfoy de forma nenhuma, então pode dizer a vontade como ele é estúpido. Eu tenho certeza de que Harry esquecia da capa, ele era inocente demais. Sirius gosta de Hagrid de verdade, por isso ficou magoado... (Você está indo realmente bem no concurso, batalhando pelo primeiro lugar! 85 pontos!)
- Mary Potter Malfoy: A Alice é bem sem noção, mas em breve ela vai tomar vergonha na cara. E ela é ofensiva e acusadora, ela não pensa antes de falar. Pelo menos agora você vai poder ler o livro que você quiser ler, eu odeio ler obrigada, gosto de ler, de verdade, mas sempre leio o que eu quero ler. (Está com 42 pontos, ainda tem muitas chances até chegar o final do concurso)
- MionGinnyLuna: Espero que tenha gostado da aula do Remo, me esforcei! Acho que Lily vai ficar apavorada em saber que os Marotos se transformaram em animagos ilegais no quinto ano sem supervisão... E ela tem um bom coração, então não vai deixar Remo se sentir mal em ser um lobisomem. Lily não era muito amiga de Sirius, mas acho que, depois que descobriu que o Tiago é grande parte da sua vida, ela resolveu se aproximar de Sirius, já que ele vai ser parte de sua família! (Você está com 20 pontos no concurso... Ainda da tempo de melhorar isso ai para ganhar!)
- Hilary J. S. Lestrange: E errou a frase de novo, teve uma vez que achei que fosse acertar, mas você mudou! Como já te falei eu cresci longe do meu pai, e uma coisa que não falei foi que eu e ele somos muito parecidos, tão parecidos que chegamos a não nos dar bem, pelo menos você se da bem com sua mãe! Você tem razão sobre o Cavaleiro Cadogan... Apesar dele ser bem "cavalheresco" também, eu que errei mesmo, obrigada por avisar, já consertei. Snape ás vezes fica muito calado mesmo, mas da para entender, né? Ele não tem nenhuma AMIGO ali no grupo, apesar de Lily já ter sido muito amiga dele, ele se sente deslocado... Os Marotos acham que não vão precisar se explicar por que não sabem que o segredo foi revelado ISSO vai ser uma surpresa para eles. E eles estão aos poucos separando o Snape do Prof. Snape... Fico feliz que tenha percebido que o aluno que a professora deles previu que morreria seria importante, apesar disso só ser citado mais uma ou duas vezes... (sobre seu pai e sua mãe já conversamos... Mas podemos conversar mais sempre que quiser). O peso nas costas de Sirius é demais, mas vai dar tudo certo, ele sabe que não faria mal a Harry e muito menos a Tiago, por isso ele tem certeza de que ele ser o traidor é mentira... (e é claro que você sabe que está vencendo o concurso, se segure na liderança! 91 pontos)
- Bia Ginny Potter: Eu também adoro o vira-tempo, tanto que uso para as minhas fics, adoro mexer com passado e futuro. A Lily usar vira-tempo é invenção dos fãs mesmo, acho que li no Pottermore que a Mione foi a única que ganhou esse privilégio. Faria trato das criaturas magicas, e aritmancia... no Pottermore e em todo lugar sou Corvinal, nunca estive em outra casa. Bicuço é muita gente fina, mas deve dar um medinho em um primeiro momento. Eu não aguentaria não falar sobre o que aconteceu também, contaria a história toda de uma vez só. Ahhh, você acha mesmo que eu daria o meu momento Hinny como prévia? Claro que não, é meu momento especial! (Você está com 21 pontos no concurso, se participar ainda tem chances!)
- Milly Lovegood Black: Obrigada.
- Stehcec: Você ainda tem muitas chances no concurso, principalmente participando das brincadeiras, apesar de não gostar de algumas, você está indo bem. Acho que os Marotos, a não ser o Remo, não prestaram muita atenção na atitude da Mione, mas logo eles percebem, ela deixa mais na cara depois. Eu sei como você se sente (não na pele, mas sei), meu noivo torce para o fluminense, ele tava no maracanã uns anos atrás quando o fluminense foi eliminado da libertadores, eu sempre sinto a dor dele... (Está bem no concurso, 65 pontos da para ganhar ainda)
- IzabelR: Que bom que gostou!
- Luiza Snape: Estou ficando com pena de ter que escrever o final que planejei para o Snape, mas só por sua causa mesmo...  (Está com 20 pontos no concurso, se quer participar ainda da para ganhar pontos)
- Bruh Lovegood: Voar em um Hipogrifo deve ser divertido, mas teria medo de arrancar uma pena e irritar ele... Tiago e Sirius são como irmãos, doeria muito nele se fosse Sirius. Pedro doi também, mas é menos, né? Nem eu sei como vou escrever o enigma do principe e as revelações de Severo... Estou ansiosa para isso. (Vai querer participar do concurso? Se for é só me falar seu nome, se participa do grupo, e me lembrar dos pontos do capítulo passado)
- Amanda Cikotski: Ahhh, seja bem-vinda então! Espero ver você participando do concurso! É só entrar no grupo, se ainda não estiver. Me lembra de dar seus pontos do capítulo passado... 
- Nath Tsubasa Evans: Ainda não sei todas as reações aos segredos dos Marotos, mas sei que Lily tem um bom coração... Acho que um tratamento de respeito entre Snape e Tiago é mais provável pelo lado de Tiago que pelo de Snape, afinal ele faria tudo pela Lily... Eu acho que se Dumbledore lesse os livros, muita coisa mudaria e não pelo lado bom... (Eu acho que sei quem você é no grupo, mas não tenho certeza, pode me falar por aqui ou por lá para eu ver se acertei? Se acertei você está com 16 pontos no concurso, se errei me avisa que te dou os pontos do capítulo na pessoa certa!)
- Guilherme L.: Que bom que está se esforçando para comentar, fico muito feliz. Só por curiosidade, você não está no grupo, não é? Vai querer participar do concurso?
- ste_panza: Hermione é uma boa mistura de Remo e Lily, mas ela é uma personagem tão profunda que tem ainda mais do que isso na mistura. Nunca quis a Hermione com o Harry, nunca achei que eles dariam certo, sempre senti ela como uma irmã para o Harry. Eu comemoro quando Draco é atacado por Bicuço por que sei que no final Bicuço será feliz com Sirius. Acho que Lily é incapaz de se irritar com Harry, mesmo vendo que ele participa das piadas internas dos marotos. Eu também estou doida para escrever a parte que o mapa zoa o Snape, é uma das minhas partes favoritas. Frank e Alice tem muito o que amadurecer, realmente tem, mas ainda demora um pouco. E Tiago pode até não bater neles, mas não significa que não vai fazer nada... Também não sei qual será a reação de Tiago ao saber sobre a paixão de Snape... Mas imagino a de Lily. Os capítulos andam cada vez mais difíceis, mas acho que consigo. (Você está com 25 pontos no concurso, se quiser participar, ainda da para avançar bastante.)
- Cristina: Eu também estou sofrendo por ter tido que escrever sobre o Sirius, mas não tem jeito né, o Sirius vai se abalar, mas ele sabe que nunca faria mal a Tiago, por isso vai ter certeza de que é tudo mentira! (Está indo bem no concurso, 42 pontos, tem muitas chances!)
- Monstra das Bolachas: A Alice não é perceptiva como os Marotos, e não é o ser humano mais esperto daquela sala, mas ela ainda vai amadurecer muito. A Lily deve ficar dividida entre orgulho e preocupação, mas com o Harry não tem muito como ser de outro jeito né? (Quanto ao concurso, tenho que te falar o mesmo que disse à sua amiga: Sei que você mora em Portugal e não tenho dinheiro para mandar o prêmio do concurso por envio internacional, mas se quiser participar você pode, para se divertir, talvez. Mas se ganhar não da para mandar o livro, mas podemos pensar em outra coisa... De qualquer forma, você já tem 20 pontos)
- Gabi O. Potter: Você pode até não estar participando, mas lá na tabela vou continuar contando seus pontos, talvez se alguma hora você resolver participar tenha chances ainda. Os Marotos são espertos demais para se deixar abalar por mentiras e enganos, eles sabem quem são, conhecem uns aos outros, principalmente Sirius e Tiago, mas Sirius não deixa de ter uma ponta de dúvida até ouvir que traiu Tiago, ele sabe que poderia fazer tudo na vida, menos trair Tiago. (Por hora você tem 15 pontos no concurso)
- Clara Black Potter: Os próprios Centauros pediram para ser classificados como animais para poderem ser deixados em paz pelo ministério e por outros bruxos. (Animais Fantásticos e onde habitam). Mas eu os considero espertos demais para serem animais de qualquer jeito! Não tenho visto você participando do concurso, mas mesmo assim já tem 15 pontos, ainda tem chances de ganhar...


Por hoje é só gente! Espero comentários e mais gente participando ativamente do concurso!


Quem quiser fazer parte do grupo da fic, onde posto novidades, prévias e enquetes:
https://www.facebook.com/groups/742689499098462/


E para quem já é do grupo, quem acertou o autor da frase da semana? Lembrem-se que agora a frase da semana também vale pontos para ganhar o livro no fim de PdA!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (22)

  • Helena

    Remo é maravilhoso. Queria que todos meus professores tivessem sido gentis e competente como ele.

    2018-09-12
  • Alessandra W Baumgartner

    Estava consideravelmente ansiosa para esse capítulo, levando em consideração que seria a primeira aula do Remus. Cara, fiquei encantada com esse capítulo e o modo como você fez com que eles reagissem. Demais!

    2015-03-12
  • HarryJ.Potter

    Perfeito!! Adoro o Lupin! Meu preferido junto com o sirius,o tiago e o Harry!

    2014-06-01
  • Izabella Bella Black

    Amei o capitulo.O Sirius chamando o Remo de Remusco foi muito legal.Lily prevendo o futuro logo de cara, mas é a mais pura verdade, as aulas do Remo são muito interessante, essas aulas são um dos motivos por eu adorar tanto esse livro o outro motivo é Sirius claro.Severo e os marotos tendo a mesma reação foi muito engraçado, ainda mais que eu imaginei a cena.Tadinha da Lily a cada livro ela fica ainda mais decepcionada com o Snape, mas ela ja devia saber melhor.Não acredito que depois de tanto tempo o Rony ainda esta com raiva do Snape, apesar que se eu estivesse no lugar do Rony acho que teria azarado o Snape.Errei a frase da semana, achei que seria o Sirius e a Gina, pensei no Tiago tambem quando vi as opições mais achei que não seria ele por que ele tenta não falar nada de mal do Snape para não magoar ainda mais a Lily e no final era o Remo nunca ia pensar nele, acho que fique com a imagem dele com professor.Apesar de não gostar muito no que o Snape se tornou, imagino que para ele dever muito ruim ouvir tudo aquilo da mulher que ele acha que ama.Tiago vai amar saber que a Hermione vai dar um soco no Malfoy ( um soco que ele mereceu ).A Alice e o Frank acho que se tambem não estivessem presos ao juramento que fizeram ao Dumbledore, matariam o Snape.  A Alice praticamente previu o futuro do Snape do livro.Acho que não é só ruim para o Tiago ouvir o Harry falar de Sirius daquele jeito, é ruim para o Sirius tambem e para proprio Harry que agora sabe a verdade, uma coisa que naquela epoca ele não sabia.Agora todos tem certeza de que tem muito mais nessa historia de Sirius ser um assasino do que Harry sabe naquela epoca, mais ainda não sabem o que.Lily não deixa de estar certa se Snape continuar no caminho que esta vai sim se tornar aquela pessoa dos livros.Todos admirados com a inteligencia da Hermione.Nevelli agradecendo a Hermione por tudo o que ela fez por ele, achei muito fofo.Todos irratados com Snape, apesar de isso ser normal.Frank, Hermione esta escondendo o vira tempo, apesar de não gostar do fato dela ter escondido isso do Harry e do Rony, ela consertou isso no final ao usar o vira tempo para salvar o Sirius.Concordo com o Sirius e com o Tiago, Remo não é louco de levar para os alunos algo que ele não pudesse controlar e sim ele é o melhor professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que poderia existir, é um apena que só tenha ficado um ano.Sirius e Tiago irratos com Pirraça, eu sei que Pirraça adora infernizar as pessoas, mais precisava fazer isso com o Remo?Remo como sempre um fofo, imagino que durante os livros ele ficara muito feliz ao saber que se tornou muito mais seguro de si.Realmente o feitiço que Remo usou no Pirraça foi muito legal, quando li isso no livro pela primeira vez ri muito.Frank com odio do Snape, realmente Snape sempre foi muito ruim com o Neville.Realmente todos sabiam que a Hermione seria a primeira a levantar a mão.Snape sem comentarios.Tadinha da Hermione, ela não tem culpa é um normal para ela levantar a mão quando fazem uma pergunta, mais realmente todos ja acostumaram com isso e não ligam mais.Não existi ninguem que não tenha rido do bicho papão do Neville. Realmente deviam ter tirado uma foto, ri muito quando li isso na primeira vez que li o livro e enquanto lia isso no capitulo cheguei a chorar de ri, foi ainda melhor ler isso e ter junto as reações deles.Seria legal se a Gina fosse gemia do Rony, mas acho que muita coisa seria diferente.Realmente é muito impressionate que um garoto de treze anos tenha medo do prorio medo, afinal o normal seria ele ter medo de Voldemort por ele ter feito tudo o que fez com a familia do Harry, mas o Harry deste que descobriu sobre Voldemort nunca o temeu.Acho que todos dariam tudo para estar na sala de aula e ver o Snape vestindo as roupas da vó do Neville.Rony realmente ficou com trauma de Aragogue.Realmente Tiago conhecesse muito bem o filho, é realmente impressionante.Alice sempre tem que fazer uma pergunta que irrite os marotos? E Snape não pode ficar de boca fechada? Fiquei com muito dó do Remo, imagino como ele vai se sentir ao ter o seu segredo revelado.Acho que essa não foi só a melhor aula de defesa contra as artes da trevas do Neville, tenho certeza que foi a melhor aula dessa materia na vida de todos.Gina esta certa, muitas pessoas do mundo bruxo tem medo do Harry, afinal ele fez tudo aquilo e foi o unico a enfrentar Voldemort e sobreviver.Sem a menor duvida o bicho papão da Hermione é o melhor.E Tiago ainda vai sofrer muito ate descobrir toda a verdade.Ja disse no começo, mas digo de novo, amei o capitulo, a cada capitulo amo mais ainda a fanfic, ela esta ainda mais perfeita do que eu imagina.Se eles conseguirem mudar tudo, tambem acho que o Tiago vai ajudar o Harry a se transformar em um animago, na sua opião qual animal seria a versão animaga do Harry?Beijos.Ps: É estou brigando pelo primeiro lugar, mais ate agora mantenho o segundo, só sou boa nos jogos de quem disse essa frase, por ler direto a fanfic acabo ficando com as frases na cabeça, nessas horas agradeço por ser boa em guardar isso, mais em adivinhação eu não fui muito bem, podia ser melhor, mas estava com um bando de gatos em cima de mim, disputando por atenção, não sabia em que prestava atenção se neles ou no jogo, o mais engraçado é que os gatos aqui de casa só querem atenção quando estou fazendo alguma coisa, igual agora estou escrevendo o comentario com um dos filhotes no meu ombro. ( Quem precisa de coruja? Os gatos de casa adoram se passar por corujas. )

    2014-05-27
  • Felipe S.

    Há muito não lia fics e, por grande sorte, voltei lendo a sua! Além do valor nostálgico de relermos os livros, temos comentários fascinantes. E sempre me pego esperando por partes específicas para ver quais serão as reações. A partir desse livro, os acontecimentos ficam mais intensos, Nesse, em específico, quero ver quais serão as reações ao saberem como Tiago e Lilian morreram, assim como todo o jogo sujo de Rabicho e a possível traição de Sirius. Como Alice reagirá ao saber que Lupin é um lobisomen? Sério, meus parabéns, estou muito ansioso pelos próximos capítulos! Ah, só a título de curiosidade, você atualiza a fic de quanto em quanto tempo +-?Abraços! 

    2014-05-27
  • ste_panza

    OMG, estava eu estudando de boa, mas TIVE que parar para comentar (ok, a estória não é exatamente assim). Amanhã tenho prova de analítuica, mas como eu não sou de ferro e estou cansada de ver moléculas na minha frente, resolvi ler um dos próximos capítulos do PdA (ou vários...) e, bom, depois de ler, claro que eu só conseguia pensar nisso: "Tenho que comentar a fic, tipo, AGORA!!!" E aqui estou eu...Aiai.... Outro capítulo excelente (nem sei porque ainda coloco isso, já que todos os capítulos ficam incríveis e tornam meu favorito da semana...). Há vários motivos pelo qual PdA é um dos meus livros favoritos... Um deles é por causa de Sirius, o outro, porque começam a aparecer um pouco da história dos marotos, deixando tudo um pouco mais claro, mas um dos principais motivos é: "De todos os livros, esse foi, provavelmente, o que eu mais gargalhei durante a leitura. E neste capítulo foi o primeiro que eu fiquei durante um bom tempo lendo e relendo só para dar risada...A imagem do Snape vestido como a avó do Neville é simplesmente impagável... Sou totalmente a favor de conjurarem uma penseira e verem isso ao vivo pelas lembranças do Harry... Eu mesma queria ver isso ao vivo, provavelmente passaria dias rindo direto... E mesmo o Snape, um dia vai ter que concordar que imaginar a si próprio vestido dese jeito deve ter sido engraçado, mesmo que ele não admita isso na frente dos marotos e do Harry, é claro.Aliás, faria tudo para ter um professor como o Lupin dando aula pra mim... Poderia ser qualquer matéria, não me importo... É só que ele é tão abraçavel, inteligente, fofo e inseguro... Como ele pode achar que alguém não vá gostar da aula dele??? (e só para constar, o Draco não conta, já que ele não gosta nem de si mesmo...). Imagino como seria se todos os marotos dessem aula em Hogwarts... Seria a típica vida perfeita para os alunos. (Talvez não para o Harry, já pensou o quanto o menino seria perseguido pelo pai e pelo padrinho??? Daria cenas bem hilárias) (Hem hem, fica a sugestão para a fic pós-livros ;) )Ás vezes, como nesse capítulo, eu vejo que mesmo o Snape tem um pouco de nojo do modo como ele age, isso me dá esperança para que ele seja o que mais mude ao fim desse período... Quero um Snape bonzinho e amigo dos marotos!!!! (Mas tirando os olhos da Lily, por favor, ela é do Tiago!) Ugh, já disse o quanto o Draco me dá raiva!?!?!? Ele é tão chaaato, e pensar que já encontrei (e li, reconheço) inúmeras fics que shippavam Harry e Draco (o que era um tanto quanto bizarro...). Entendo que ele foi criado desse jeito e, provavelmente, suas ações são mais reflexos de sua criação do que de seu íntimo. Talvez ele seria uma pessoa boa, no fim das contas. Mas ainda assim é difícil pensar num Draco bonzinho e amigo de todo mundo... Nesses dois últimos capítulos ele tem me irritado bastante com essa tempestade em copo d‘água que ele está fazendo por causa do braço dele... Imagino o quanto os marotos vão vibrar quando a Hermione bater nele. Aposto como até o Snape vai comemorar secretamente. Imagino quando que a Lily e a Alice vão começar a desconfiar que os marotos são animagos... Seria interessante ver ela brigando com o Tiago por ele ser um animago não-registrado e ele tentando explicar o motivo pelo qual ele se transformou num animago e o porque ele é um cervo... Isso daria mais momentos engraçados, mal posso esperar para lê-los.Em falar em ler, como eu citei (bom, dediquei um parágrafo inteiro só para isso) antes, estava lendo os capítulos do PdA, mais própriamente aquele no qual o Harry ganha o mapa, quando este se "revela ao Snape" e o final, quando eles encontram o Sirius pela primeira vez e o salvam... E posso dizer uma coisa, acho que finalmente entendi quando você diz o quão é complicado escrever essa fic... Primeiro porque é complicado pensar em como colocar um diálogo sem fazer com que Sirius e Remo briguem, uma vez que o Remo desconfiava demais do Sirius e tinha certeza que foi ele quem entregou Lily e Tiago e matou Rabicho. Ou até mesmo o final... Aliás, muito antes do final, toda a raiva do Harry, por achar que o Sirius entregou o Tiago e a Lily, mesmo que entendendo a situação, prevejo o Sirius ficando chateado com o Harry e com o Remo. Em todo o caso, entendi o quão complicado deve estar sendo para você escrever algumas partes desse livro, mas não consigo evitar de comemorar toda vez que você posta que acabou de escrever um capítulo...Ahh, queria participar dos jogos, mas para mim está suuuper complicado. Estou em fim de semestre, o que significa que estou tendo prova a torto e a direito e como a maioria das minhas matérias são semestrais, tenho realmente que me matar de estudar para ir bem nelas... Mas quando der, participo sim...Parabéns pelo capítulo, mal vejo a hora de ler o próximo =) 

    2014-05-26
  • MionGinnyLuna

    Oi, quem está digitando é o fantasma da Maryna, pq ela morreu com a perfeiçao desse capítulo! Sério, melhor capítulo pra mim até hj! Aaaai, meus deuses! Reeeeemo! Amo, amo, amo! Agora, uma coisinha: A MIone falou algo que não tinha acontecido no livro! O bicho papão dela! Contraditório, né? Mas enfim, lovando forever a tua fic!

    2014-05-25
  • Bia Ginny Potter

    Olá o/ Essa aula foi fantástica, o Remo é mt legal, acho q é o meu prof favorito *-* Eu queria saber qual seria o meu bicho papão tb, há algum tempo, é provável q fosse igual ao da Hermione, mas talvez agr seja algo como o da Molly ou um dementador, acho q tenho medo da sensação de q nunca mais serei feliz, me dá uns trecos meio loucos pensar esse tipo de coisa, mas n sei mt bem doq eu teria medo. O da Gina é mt provável q seja o Tom, oq vc acha q seria ou no q se transformou dps o bicho papão dos outros personagens? Alice macumbeira jogando praga foi lindo kkkkkkk E cada vez ela ganha mais patadas .-. às vezes, lendo a fic, tenho dó do Frank... aliás, ele é do mesmo ano dos marotos, da mesma casa, do mesmo dormitório, n é estranho q, se o Pedro é um "maroto", pq ele n é? Ele deve ter outros amigos em outras casas e outros anos, mas deve se sentir meio excluído. Sobre a competição, acho q só vou continuar com os pontos dos comentários e o ponto da frase ("o" pq eu nunca acerto :v), os desefios são legais, mas eu sempre estou na escola ou acupada com alguma tarefa qdo tem algum... então se ver q eu estou ausente neles, sabe pq ^^ Adiós e... Próximo cap tem Hinny o/ (eu sabia q n ia ser a prévia, mas vai q cola né?)

    2014-05-24
  • Mary Potter Malfoy

    Ju, amei o cap.A Lily fica cada dia mais fofa com os marotos(é o amor kkk)O Sirius insinuando q a alice poderia amaldiçoar ele com as palavras sem saber a verdade(pelo menos foi a insinuação q eu entendi) kkkA frase da semana eu errei :‘( foi como eu disse lá no grupo, tinha certeza de que era o Six mas as pessoas esquecem q o Remus tbm é um maroto.O James fica preocupado com o q o Sirius fez, eu acho a amizade deles tão lindas. Não consigo nem imaginar o quanto vc deve ter sofrido pra escrever a parte em q o Harry descobre a vdd.A Alice ficando com raiva do Ranhoso e "amaldiçoando" ele foi muito show(só uma pergunta : na hora de escrever sobra a magia na voz da Alice q o James falou e tals, vc pesquisou isso na net ou inventou essa historia vc msm ?). Eu gosto meuito de suas fics por isso, vc tem uma logica muito boa, consegue pensar na personalidade deles muito bem e a partir daí vc consegue ver as reações deles. Eu pensei q vc escrvia bem d+ pra melhorar, mas vc se supera sempre hahhahahahahQuero ver por quanto tempo o Sirius e o James vão aguentar ficar sem "matar" o Sev, eles vão ficar muito put** se ele continuar tentando fazer com q o Remo fale do "probleminha peludo" deleSobre o vira-tempo da Mione, acho q o Remo ja ta começando a desconfiar de algo parecido hahhahahahO Sev ... Ele seria tão divoh se nao fosse pelo tio Voldy. Tadinho, imagina quando ele descobrir q foi ele quem falou da profecia para Voldmort ...Não vejo a hora de chegar sabado que vem  :PAcho q a Lily e o James vão ficar bem felizes em ver o Remo ajudando o Harry com o feitiço do patrono, mas acho q a Lily vai achar meio perigoso ele enfrentar os dementadores (como toda mãe super protetora :P)A parte do mapa do maroto vai ser a mais legal ... principalmente quando o mapa insulta o Snape kkkO Frank é bem neutro, acho isso interessante pq levando em conta q a Alice é bem "estouradinha" é até o bom o Franks ta do lado dela pra da uma "controlada" nela. O Neville tbm ajuda muito a controlar ela ...O Sirius é meu personagem favorito, não sei se é o seu, mas como todo fã de Harry Potter fico imaginando como ta sendo dificil escrever as acusações sobre o Sirius(ta sendo dificil pra mim ler no livro, imagina pra vc escrever e ainda com comentarios dos marotos ...), tenho ate dó de vc quando for escrever a morte dele :‘(Eu to muito feliz pq consigui escrever duas oneshots de Scorpius/Rose. to passando uma pro pc(pq ta escrito no meu caderno de redação, q por sinal acabou as folhas de tanto q escrevi :P). Espero q consiga, uym dia, escrever tão bem quanto vc.Vc é uma das minhas autoras preferidas aqui no FeB, pq vc não demora muito pra postar, não desiste das fics, escreve muito bem, e asinda deixa a gente cada vez mais espantado com o quanto vc escreve bem. Sem contar q sempre deixa todo mundo curioso, louco pra chegar o proximo cap.Acho q hj eu exagerei um pouco no tamanho do comentario :P mas o mais importante é falar q vc escreve bem pra caramba, q sua fic ta cada dia melhor, q estou adorando e q estou louca para o proximo cap.Bjus :* PS : (Só pro caso de vc não lembrar) No facebook meu nome ta como Maria Eduarda Silva

    2014-05-24
  • Monstra das Bolachas

    Olá♥ Devo já dizer que isso do concurso não tem problemas, não sou quem tem mais pontos ou horário para os conseguir. Eu ri muito neste capitulo, tanto que a minha mãe acordou e viu-me às 4 e poucos da manhã a rir-me feita louca, e depois tirou-me o tablet e só acabei de ler hoje, mas eu tenho a certeza que foi a parte mais cómica desse livro, se bem que ia ser divertido de ver eles no pensatório (penseira) a ver a cena (sim, porque eu sonhei com isso...) .  Achei que a parte em que eles dizem que soa a maldição foi muito boa, já que isso é, basicamente, o que acontece na realidade. Para além disso, a Alice é mesmo o ser mais burro naquela sala, mais ainda do que o Seboso Snape! Ela é tão idiota meu deus! Dá-me uma vontade tão grande de ir ai! Bom, quanto ao próximo capítulo, estou um bocado receosa, já que até um quadro, um quadro! diz mal do sirius e não sei se o James aguente... Adeus (ÒvÓ)

    2014-05-24
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.