Brigas



Capítulo Quatro - Brigas


Finalmente, o grande dia havia chegado. A praia estava lotada e não parava de chegar gente. Os quiosques estavam faturando horrores. A praia havia sido isolada da avenida que dava para o centro de South Beach. Era o amistoso de Surfe.


As pessoas estavam animadas para ver o desempenho dos surfistas, onde metade eram veteranos, como Harry e metade novatos, como Gina e Ewan. Gina, aliás, estava num misto de nervosismo, ansiedade e animação. Era a primeira vez que participaria de uma competição, mas esperava que fosse a primeira vez de muitas.


- Não se preocupe. Você vai se sair bem. Treinou bastante. Vai ganhar, ou pelo menos, conquistar um bom lugar. – Harry tentou tranquiliza-la enquanto passavam parafinas nas pranchas. Ele havia dado um treino intensivo para ajudar Gina a não fazer feio no amistoso. Era cansativo, mas valera a pena, pois Gina estava em boa forma.


- Espero que sim. Não, melhor. Eu vou ganhar. Graças a você, Harry.  – A forma intensa que Gina falou ficara visível e ela sentira o rosto corar. Harry riu com o desembaraço da menina. – Desculpe por isso. – murmurou ainda envergonhada.


- Ei, tudo bem. Fico feliz em poder ajudar. – Harry pousou a mão no ombro da Gina, tentando descontrair, mas afastou-se ao sentir o calor da pele da menina.


“O que você pensa que está fazendo, Potter?” Harry deu ás costas para Gina e continuou a cuidar da prancha.


- Harry, eu... – Gina não entendeu porque Harry se afastado. Uma corrente elétrica percorreu seu corpo quando Harry a tocou. Era loucura, já que Harry a abraçava, posicionava seus braços nas aulas, ela nunca sentira nada. Por que estava sentindo agora? – Obrigada por tudo. – foi o que conseguiu dizer.


Harry apenas sentiu com a cabeça e Gina não teve alternativa, a não ser voltar-se pra sua prancha.


Permaneceram em silêncio até alguém se aproximar. Era Cho Chang. Gina sentiu seu estômago despencar. Definitivamente, não gostava nenhum pouco daquela garota.


- Oi, Harry. Só vim pra lhe desejar sorte. – Seu tom de voz era insinuante e Gina não pôde deixar de perceber. Bufando, pegou sua prancha saiu.


- Te vejo na praia, Harry – saiu, sem dar tempo de Harry dizer alguma coisa.


- Sabe, Harry... – Cho aproximou-se perigosamente. – Eu estava pensando se a gente poderia sair. Sei lá... comemorar a sua vitória.


- Nem sei se vou ganhar, Cho.


- Mas claro que vai! Você é um dos melhores surfistas da praia. Vai ganhar, com certeza. E depois a gente podia... se divertir um pouco, que tal?


Harry estava estupefato. Como uma garota podia ser tão oferecida. Detestava garotas assim! Cho estava o deixando impaciente! Mas, como era educado, resolveu não ser grosso com ela.


- Cho... eu agradeço seu convite. Mas após o Campeonato, terá um luau na praia.


Percebeu que dissera a coisa errada, pois Cho abriu um sorriso significativo.


- Ótimo, a gente se vê-la. – Deu-lhe uma piscadela e saiu.


Harry balançou a cabeça. Essa garota não o deixaria em paz.


O amistoso de surfe parecia um Campeonato de verdade. Muitos surfistas estavam levando a sério, pois poderiam usar o amistoso como treino para o regional.


Gina, embora nervosa, disfarçou bem e se concentrou na prova. Prestava atenção nas melhores ondas e tomava o máximo de cuidado para ficar o tempo necessário na prancha.


Faltavam poucos minutos para acabar. A plateia estava em polvorosa. Gina estava se saindo incrivelmente bem. Muitas “concorrentes” já haviam abandonado a prova. Ela e Luna eram uma das poucas que permaneciam na prova.


E o apito tocou. Gina ultrapassou Luna e chegou em segundo lugar. Atrás apenas de Marissa Komberland, que ficou em primeiro.


Todos aplaudiram a atuação das 3 primeiras colocadas. Gina estava radiante. Seu empenho tinha valido a pena.


Cansada e radiante, foi cumprimentada pelos amigos, inclusive Luna e Marissa. Tinha sido a última prova de Marissa, pois essa partiria pro Havaí em breve. Gina esperava ser tão boa quanto Marissa.


- Gina! – A garota se virou para ver Harry correndo em sua direção, com um sorriso estampado no rosto. – Parabéns, você foi maravilhosa!


Mas Gina não teve tempo de dizer “obrigada”. Harry a envolveu num abraço apertado, que a tirou do chão, quase a esmagando.


Gina poderia pedir pra Harry largar ela, que a estava machucando, mas não. Sua mente esvaziara totalmente, quando Harry a tirou do chão e a girou no ar. Não sentia mais nada, apenas que estava nas nuvens.


Harry não sabia de onde viera sua reação espontânea. Correr até Gina e abraçá-la não foi tão difícil. Afinal, todo o esforço da garota havia valido a pena. Sua dedicação a levara a isso. Mas apertá-la e tirá-la do chão era algo que ele não imaginara fazer. Apenas fizera.


Pôde sentir o calor, o cheio de mar impregnado no corpo da ruiva. E Harry teve que admitir a si mesmo que queria sentir pra sempre essa sensação. Plenitude, ansiedade, expectativa...


De olhos fechados, Gina sentia várias sensações. Borboletas agitavam dentro de seu estômago, seu coração completamente disparado. Não entendia porque, mas não queria sair daquele abraço. Queria ficar girando para sempre.


Então, afastarem-se sem sair do abraço. Harry mantinha Gina suspensa no ar. Os olhos de ambos estavam pregados um no outro, castanhos com verde. As respirações pesadas. E todo o resto parecia ter sumido face da Terra.


Devagar, os rostos foram aproximando-se. “O que você pensa que está fazendo, Gina? É o Harry. Seu amigo! Sai daí!”  A parte racional de Gina estava implorando pra ela se afastar, mas quem disse que nessas horas a gente ouvia a razão, quando a emoção estava gritando por aquilo.


Harry estava cada vez mais ansioso. Finalmente ele poderia qual era o sabor de Gina e ele não podia negar mais pra si mesmo de que queria aquilo.


Os rostos estavam a milímetros. Os olhos quase se fechando...


- GINA! – O grito caiu como um choque pra eles, que se afastaram assustados. Gina sentiu voltar a si quando Harry a soltou e seus pés voltaram para a areia.


As amigas, sem perceber clima, vieram correndo na direção da amiga.


- Marissa vai organizar o luau, por ser o último dela. Você vem?


- Er... é, eu vou. – Gina encontrou voz para responder a Luna. Ainda estava atordoada com o pequeno momento com Harry.


- Você vem, Harry? – Luna e as outras encaram o moreno, que estava pensativo, até então.


- Pode ser que eu vá. Agora, preciso ir me preparar para entrar na água. Com licença. – E saiu apressado antes que elas pudessem falar mais alguma coisa.


- Hoje, às 8 horas na praia. – Dito isso, Luna e as meninas empurraram uma Gina trêmula para assistir a etapa masculina, onde Harry ganhou, arrancando aplausos de todo, até de uma Gina confusa. Queria saber como encararia Harry depois do acontecido...


De noite, pouco antes do luau...


- Nossa, Gina, como você está linda! – Hermione disse quando a amiga terminou de se arrumar.


- Quem poderia imaginar que minha menina se tornaria uma mulher tão linda! – Molly Weasley comentou.


Gina vestia um vestido branco azulado leve, de frente única. ia até o meio de suas coxas, agora grossas devido ao surfe. O decote era bastante generoso e valorizava os seios da garota. Na verdade, o vestido valorizava as curvas da garota.


- Acha que ficou bom mesmo? – Gina perguntou insegura enquanto ainda olhava no espelho.


- Claro que ficou! Vai ser a garota mais bonita da festa. Os garotos vão amar! Principalmente, “o garoto”. – Hermione finalizou marota, fazendo Gina corar.


- Que garoto? – Perguntou Molly desconfiada.


- Nada não, mãe. A Hermione está brincando.


- Claro que estou, sra. Weasley. Não se preocupe. – O tom despreocupado da garota não fora o bastante para convencer uma esperta Molly, que tiraria a história a limpo depois.


- Acho melhor vocês irem. Rony já está lá embaixo esperando.


- Ok.


Gina deu uma última olhada no espelho. Pensou nas palavras de Hermione. Será que “ele” iria amar.


Afastando esses pensamentos, andou até a porta. Sabia como agir quando estivesse perto “dele”. Treinara mentalmente para isso durante a tarde toda.


A praia estava enfeitada com cores típicas do verão. South Beach era um dos poucos lugares quentes da Inglaterra, então o verão lá era bem quente, quase 104 Fahrenheits (40 graus). As pessoas que queria aproveitar o verão inglês viajavam para lá.


A noite estava quente. As pessoas aproveitavam pra dançar ao som de “Surf Music”, namorar à beira da fogueira ou comer no buffett delicioso preparado pela equipe do quiosque. A noite estava muito boa.


- Parabéns, Harry. A Gina se saiu uma ótima aluna. Graças a você, ela conseguiu um ótimo lugar nesse amistoso. – Neville falou enquanto bebia uma cerveja ao lado do amigo no quiosque.


- O desempenho de Gina também foi decisivo. Espero que ela se dedique mais quando vierem os campeonatos regionais.


Harry estava admirado pelo esforço de Gina, mas não era só isso. Aquele pequeno momento de horas atrás não saia de sua cabeça. Ainda não tivera coragem de encarar Gina. Na verdade, estava evitando encontra-la, mas não poderia evita-la para sempre.


- Por falar nela, onde ele está? – Neville perguntou e Harry deu de ombros. – Bom, eu acho que ela está ali. – Apontou para um pequeno grupo de jovens e Harry não pôde deixar de olhar.


Gina estava adorável. Ou melhor, deslumbrante. A pouca luz não escondia seu rosto bronzeado. Estava radiante. Harry tentou apagar aqueles minutos na praia, mas foi difícil.


Então, sentiu uma coisa crescendo dentro de si. Foi ai que percebeu que o grupo de rodeava Gina eram rapazes de várias idades, todos declarando sua admiração pela garota, com o maior respeito. E Gina, simpática, sorria para os meninos, super à vontade, fato que deixou Harry bem incomodado.


Isso se chama ciúmes. A vozinha disse na mente de Harry e ele não tinha como negar mais: estava sentindo ciúmes da Gina.


Mas isso não vai ficar assim. Seu lado irracional falou mais alto. Bebeu mais além da conta, embora com os protestos de Neville e saiu andando. Não estava respondendo mais pelos seus atos.


- Ui. Gina fazendo sucesso com os homens. Quem diria, hein? – Brincou Marissa Komberland quando Gina aproximou-se de suas amigas.


- Eles foram super educados. Disse que eu era uma ótima surfista e um lá me indicou algumas praias para nadar, como Bali, Havaí...


- Se não fosse por Harry, essa paixão não seria descoberta. – Finalizou Marissa. Gina deu de ombros.


- Ele me ajudou muito. Devo bastante a ele. – Gina sentiu algo no estômago ao pensar em Harry. Não o vira desde que chegara. Pensou em procurá-lo, mas perdera a coragem. A manhã ainda estava bem viva na sua mente.


- Perai, aquele é o Harry? – Luna apontou. – O que ele está fazendo com aquela garota?


Gina virou e sentiu seu estômago despencar. Harry estava beijando Cho Chang. Ou melhor, tentando engoli-la. E Cho estava enroscada nele, com os braços envolta do pescoço dele.


Desviou o olhar daquela cena desagradável para ela. Harry não estragaria sua noite. Engoliu o bolo que formara na sua garganta. Por ela, ele poderia ficar com quem quisesse, que não estava ligando.


- Acho que está ficando com ela. – Deu de ombros e tentou desviar do assunto. – Pelo que sei, ela está de olho no Harry há algum tempo. Essa noite, conseguiu ficar com ele.


Embora ela tentasse falar sem emoção, o ciúme na voz ficou visível e as amigas perceberam, mas resolveram não comentar nada.


A festa transcorreu normalmente. Gina não tivera contato com Harry, que permanecia com Cho grudada no seu pescoço, tentando agradá-lo de todas as maneiras possíveis. Conversou com amigos, com Rony e Hermione, que sentiu a tensão da amiga. Prometera conversar com ela mais tarde.


- Quer dizer que foi só você se dar bem nas provas e já está popular entre os caras? – Gina sentiu o rosto ferver com o tom irônico. Virou-se e deparou com um Harry visivelmente bêbado.


- Como disse? – Tentou controlar a raiva que começara a brotar dentro de si.


- Gina Weasley, a surfista mais popular da praia. Fazendo sucesso com os garotos desde... desde quando mesmo? Ah, já sei. Desde que EU a treinei pra ser surfista. – Harry deu uma risada sarcástica e bebeu mais um gole de... vodca? Gina tremeu. – Parabéns, Gininha, está conseguindo o que queria: a atenção dos babacas de Palm Beach e...


Mas Harry não pôde completar a frase. Gina encheu a mão e deu-lhe uma bofetada forte, tão forte que muitos ali assistiram impressionados.


Harry, com o rosto marcado pela mão da garota, virou-se para ela e se arrependeu do que falara. Gina estava vermelha como pimentão.


_ Harry... você está bêbado. Eu não converso com bêbados. Eu simplesmente os ignoro ou dou um tapa como esse. Me procure quando tiver sóbrio. – Saiu andando, mas voltou para finalizar: - Ah, faz um favor. Ao invés de falar asneira, volte a se enroscar com a ameba que está logo ali – Apontou para Cho. – Com licença.


E saiu correndo de lá. E Harry percebera a besteira que fizera. Maldita bebida!


- Gina, posso entrar? – Hermione abriu a porta do quarto. Procurou não acender a luz e foi até em direção da cama. Gina estava com o rosto pressionado no travesseiro. As lágrimas haviam cessado.


Hermione passou a mão pelos cabelos da cunhada.


- Não ligue pro que o Harry disse. Ele estava bêbado e com ciúmes por que você estava chamando a atenção dos rapazes.


- Mas ele precisava falar daquele jeito? Precisava? – Gina virou-se para a cunhada. Os olhos completamente vermelhos e inchados. – Ele foi estúpido. Um insensível. Um... – Mais lágrimas rolaram pela sua face. As palavras de Harry ainda ecoavam na sua cabeça. – Idiota. Estragou meu primeiro luau.


- Gina... – Hermione fez a cunhada a encarar. – Eu já te perguntei isso, mas vou perguntar de novo. E quero que você seja bem sincera. – Pausa. – Você está apaixonada pelo Harry?


Gina não demorou a responder. Antes, havia a confusão, mas naquela noite, tudo se tornara claro. A briga, os ciúmes...


- Eu... eu não sei... eu não queria estar... eu... – mas não conseguiu falar. Hermione abraçou a amiga, enquanto a mesma soluçava.


- Ah, Gina. Não fique assim. Pelo menos, você admitiu a si mesma. Já é um grande passo.


Hermione sabia que Gina teria que encarar a situação de frente. E uma conversa sincera com o Harry seria uma solução.


Hermione não dissera nada, mas Rony estava com Harry nesse momento. Daria tudo pra saber o que os dois estavam conversando. Se estavam, pois Harry estava tão bêbado, que seria impossível uma conversa coerente com ele.


Torço pra que tudo dê certo a vocês dois. Hermione pensou, enquanto saia do quarto depois de conseguir fazer Gina dormir.


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.