Capítulo único



            Uma morena de olhos azuis estava sentada no sofá, próximo a janela, em seu pequeno apartamento. Ela estava perdida em pensamentos observando a chuva cair. Tão perdida que não reparou quando Lilian, sua amiga ruiva de olhos verdes, entrou no apartamento, depois de bater na porta de madeira três vezes.


 - Aonde sua cabeça ta viajando Mackinnon?


 - Digamos que eu esteja perdida no escuro... – Marlene comentou, olhando tristemente para a amiga


 - A Lene... Já faz dois anos que aquele cachorro não manda notícias. – Lilian falou tentando consolar a amiga – Você tem que esquecê-lo.


 - Você sabe que não é tão fácil – A morena disse fazendo careta.


            A ruiva olhou penalizada para a morena que voltava a observar a janela. Ia falar mais alguma coisa sobre o assunto, quando a porta foi aberta violentamente e uma loira de olhos azuis entrou por ela.


 - Olá gatas sexy seduction do meu coração sem noção – Dorcas falou sorrindo para as amigas


 - E o motivo dessa felicidade toda seria? – Perguntou Marlene rindo da euforia da amiga


 - O seu aniversário, é claro! – Ela respondeu como se fosse óbvio e fez com que a morena bufasse


 - Já disse que não quero nada gente! – Ela disse cruzando os braços


 - E eu já disse que não ligo para o que você quer. Vinte cinco anos é uma data importante e nós VAMOS comemorar! – A loira falou com uma expressão decidida no rosto


 - Então que seja apenas para os amigos íntimos! – Marlene falou


 - Tudo bem! Você faz a lista de convidados... – Dorcas falou dando de ombros – Mas eu cuido de todo o resto


 - Tudo bem... – Ela disse dando de ombros e voltando a olhar pela janela


            Ela ouvia as amigas sussurrando, provavelmente sobre ela e seu estado “aluado”, mas não dava atenção. Não conseguia tirar seu maroto da cabeça. Lembrava do último dia que estava com ele, de como haviam se despedido. Sentia raiva por todas as cartas que havia mandado e não tinham sido respondidas. Por isso, há dois anos ela não comemorava seu aniversário. Não tinha clima para festa com a lembrança constante de que havia sido naquele dia que o moreno havia partido. Tudo que ela queria de aniversário de 25 anos era que ele voltasse para que, ao menos, pudesse dar uns bons tapas nele por ficar tanto tempo sem corresponder.


 - Lene? – Lilian chamou cautelosamente


 - Oi? – Ela falou, olhando para a amiga


 - Nós estamos preocupadas contigo – Ela disse recebendo apoio de Dorcas – Nós sabemos que é difícil esquecê-lo, mas essa situação ta acabando contigo. Você não é mais a mesma.


 - Eu sei que o sentimento é forte – Dorcas continuou pela ruiva – Mas você tem que fazer algo a respeito antes que isso te machuque ainda mais. Eu me lembro bem que era você aquela garota forte e independente que um dia me disse que nenhum garoto merece o nosso sofrimento. Você tem que pensar em você mesma amiga.


 - Eu sei gente... – ela disse evitando que lágrimas caíssem por seus olhos – Mas é tão difícil deixar esse sentimento de lado. E o modo como ele partiu... –


 - Nós não sabemos direito o que aconteceu... – Começou a ruiva – Mas sabemos o que te causou. E não é bom. Isso tem que terminar amiga.


 - Eu concordo. – Marlene falou, assustando as amigas – Eu também não gostei do que esse sentimento fez comigo, mas ele ainda é muito forte pra eu ignorá-lo. Eu vou tentar uma última vez...


 - E o que você pretende fazer? – Perguntou Dorcas


 - Eu vou mandar uma última carta e vou convidá-lo pro aniversário. Se ele não aparecer ou não me mandar nenhuma resposta, então eu vou usar todas as minhas forças pra esquecê-lo. Ou, pelo menos, aprender a ignorar esse sentimento...


 - É um bom plano... – Disse Lilian olhando para Dorcas, ainda em dúvida se era mesmo tão bom assim


 


I always feel like this, everytime you pass by


With your amazing smile


And everytime you go, you can see in my eyes


I'm not the same kinda girl


 


            A morena esperou suas amigas saírem para que finalmente pensasse sobre a sua ideia. Decidiu que iria escrever a carta e, antes que a coragem fosse embora, pegou pergaminho e pena e sentou-se no tapete da sala com as costas no sofá. Quanto mais pensava sobre como começar, menos sabia o que iria escrever. Respirando fundo, ela fechou os olhos e o sorriso dele veio em sua cabeça. A maioria das meninas o achava irresistível quando usava aquele sorriso cafajeste meio de lado, mas seu preferido era o que ele só usava quando estava com ela. Aquele sorriso grande e sincero que mostrava o quanto ele estava feliz com ela por perto. Aquele sorriso que mostrava que, apesar de um maroto galinha, ele também era um garoto que podia ser simples, romântico, fiel, sincero e cavalheiro. Esse era o Sirius Black dela e SÓ dela. Ela sorriu e começou a escrever apenas deixando as palavras de seu coração extravasarem para a folha em branco.


 


All our friends are coming here tonight


And everybody's asking me if you'll be there to dance with me


 


Meu Sirius,


Aonde infernos você se meteu que não pode responder nenhuma mísera carta minha? Você não tem noção do quanto vai apanhar quando resolver dar as caras. E é exatamente esse o motivo da minha carta. Eu não sei se essa sua memória extremamente limitada ainda se lembra, mas meu aniversário de 25 anos é daqui a um mês e as meninas insistiram em organizar uma pequena festa pra mim. Serão só os nossos amigos, eu prometo. Sei que não gosta muito de confraternizar com as pessoas que ainda o julgam pelo seu sobrenome.


 


There will be music everywhere


A little bit of wine and everyone you know


They'll be having fun I know


So please, please, please...


There will be music everywhere


Hang the colored lights and sing some reggae songs


We'll be having fun I know


So please, please stay


 


A Dorcas e a Lily é que estão encarregadas de organizar tudo, então você já pode ter uma idéia de como será... Vai ter música boa, comida e bebida a vontade. Vai ser divertido! Pelo menos, é o que eu espero...


Eu não vou te esconder a verdade para que se sinta menos culpado. A sua partida e falta de comunicação me arrasou. Eu nunca mais fui a mesma e a culpa é toda sua. Eu era forte e independente até te conhecer. Você me tornou dependente dos seus sorrisos e beijos e quando eu fecho os olhos, ainda consigo me lembrar da sua voz sussurrando em meu ouvido. Depois que você se foi, não comemorei mais meu aniversário; não tinha motivos para isso. Mas eu resolvi mudar essa situação. Você sempre será meu maior amor, mas eu não posso viver pra sempre em função desse sentimento sufocante. Por isso, te aviso, essa é a última chance que eu vou dar a você. Última chance que eu vou dar a nós.


 


I keep some funny pictures, of you at the beach


Where we just waste our time


It's always better when you're around


And if you don't mind please change your mind


So we could be together and take our time, tonight...


 


Sabe, às vezes, eu pego nosso antigo album de retratos e passo horas apenas observando nossos rostos felizes. Tantas lembranças que temos juntos em hogwarts e nossas férias. Lembro-me especialmente daquelas férias do sétimo ano, que fomos todos para o Caribe. Lembro-me de que não tínhamos preocupações. Nós nos divertíamos tanto juntos...


 


All our friends are on their way


And everybody you will see, will be almost as happy as me


 


Eu sei que você teve motives para partir. Missões secretas como a sua não podem ser recusadas. Mas são perigosas e você nunca foi muito cuidadoso. Você insistiu que estava indo para garantir minha segurança, mas eu estaria tão mais segura se você estivesse aqui ao meu lado. Acho que, depois de dois anos, você já tornou o mundo muito mais seguro para nossos possíveis futuros filhos. Que tal voltar para tentar fazê-los? ;)


Eu sei que você provavelmente está rindo dessa apelação, mas eu tenho que usar todos os recursos disponíveis. Haha


Eu só queria que você soubesse que você é o meu desejo de aniversário.


Te amo,


Sua Marlene


 


There will be music everywhere


A little bit of wine and everyone you know


They'll be having fun I know


So please, please, please...


There will be music everywhere


Hang the colored lights and sing some reggae songs


We'll be having fun I know


So please, please stay


 


Com lágrimas silenciosas caindo pelo seu rosto, ela amarrou a carta firmemente na pata de sua pequena coruja e a soltou. Assim que a viu ganhando os céus, fechou os olhos e pediu para que seu desejo fosse realizado e ela não tivesse que desistir de seu amor.


Suas amigas começaram os preparativos para a festa logo no dia seguinte. Ela preparou sua lista com poucos nomes, o que as meninas não contestaram. Realmente, só seus amigos mais íntimos estariam presentes.


 


I don't wanna see you walk away


I don't wanna see you leave today


So come along and take my hand


Come along along along and join the band


 


E mais uma vez, ela acordava chorando. Havia sonhado com seu maroto novamente. Ele chegava a sua festa, mas, antes que ela conseguisse segurar sua mão, ele já havia ido embora. Sempre dizendo que teria de salvar o mundo mais uma vez. Tentava não pensar que os dias haviam passado sem uma resposta dele. O dia do seu aniversário havia chegado e nem sua coruja havia voltado. Será que teria se perdido? Mais angustiada do que antes, decidiu começar seu dia cedo e se levantou.


 


All our friends are coming here tonight


And everybody's asking me if you'll be there to dance with me


 


Já era noite e todo o seu apartamento estava decorado de acordo com a vontade de suas duas melhores amigas. Ela já estava com o vestido escolhido para aquela noite: um tomara-que-caia azul, justo no corpo, que ia até um pouco acima dos joelhos. Estava começando a arrumar os cabelos, quando ouviu leves batidas em sua janela. Abriu-a temerosa e deixou uma lágrima escapar de seus olhos quando observou que sua coruja havia voltado sem a sua carta e sem nenhuma resposta. Encarou seu rosto no espelho por incontáveis minutos. Balançou a cabeça e decidiu deixar os cabelos soltos e fazer uma maquiagem leve.


 


There will be music everywhere


A little bit of wine and everyone you know


They'll be having fun I know


So please, please, please...


There will be music everywhere


Hang the colored lights and sing some reggae songs


We'll be having fun I know


So please, please stay


 


Marlene estava encostada no canto da sala, com um copo na mão, observando seus amigos dançando e se divertindo. Todos estavam felizes por ela. Sorriu levemente, pensando na preocupação que havia causado a todos por seus dois anos de profunda tristeza. Havia feito uma promessa as amigas e, apesar de ainda sofrer pelo maroto que não apareceu, não demonstraria a mais ninguém além de seu travesseiro, que guardaria todas as suas lágrimas.


Foi tirada de seus pensamentos quando ouviu a famosa música de Parabéns. Olhou para o lado e viu suas amigas trazendo o bolo pela mão enquanto paravam a música e todos cantavam a irritante canção. Ela sorria levemente, sentindo-se querida.


 - Agora, feche os olhos e faça um pedido antes de soprar – Dorcas falou, fazendo as amigas rirem – Eu não to brincando!


Ainda rindo, Marlene fechou os olhos e pensou nele. Apagou as velas e abriu os olhos, mas a cena a sua frente a paralisou. Ela sabia que estavam chamando seu nome e lhe perguntando coisas, mas não conseguia enxergar nada além daqueles olhos negros a sua frente. Aquele sorriso sincero que há tanto tempo almejava ver. Finalmente ouviu uma pergunta, feita por Dorcas, que estava de costas para a porta.


 - O que houve Lene? – Ela parecia preocupada – Parece que você viu um fantasma...


Eu desviei meus olhos dos dele tempo suficiente para olhar para minhas amigas e falar sorrindo:


 - Meu desejo de aniversário...


Todos se viraram e o viram parado perto da porta, o cabelo maior e mais desarrumado. Ele estava mais magro e pálido, mas meu sorriso continuava intacto. Ele estava de calça jeans escura, uma blusa branca de gola em V e um blaser preto. Ele segurava uma rosa vermelha e a girava para disfarçar seu nervosismo. Eu caminhei em sua direção e toquei levemente seu rosto, com medo de que fosse apenas fruto da minha imaginação.


 - Você veio... – Eu falei ainda meio incerta


 - Eu nunca deixaria você desistir de nós dois – Ele disse me dando a rosa e passando a mão pelo meu rosto. Eu fechei os olhos com o contato, ainda não acreditando que ele estava ali.


 - Então você já acabou de salvar o mundo? – Eu perguntei brincando, mas sentia que meus olhos brilhavam.


Ele simplesmente balançou a cabeça afirmativamente e segurou meu rosto com as suas duas mãos. Eu fechei os olhos e senti seus lábios macios nos meus. Eu tinha a leve impressão de que todos os nossos amigos gritavam e comemoravam, mas eu não conseguia prestar atenção em nada além do homem que estava me abraçando. O Meu maroto...


 


Please, please stay


So please, please stay


Oh, oh please stay


Please stay, please stay


So please, please stay


 


Quando nossos lábios se separaram, ele encostou sua testa na minha e manteve os olhos fechados. Eu estava feliz, mas uma pergunta ainda martelava na minha cabeça. Um pedido.


 - Agora você vai ficar? – Eu perguntei abrindo meus olhos e mergulhando naquela escuridão que me era tão familiar – Por favor?


 - Para sempre – Ele respondeu com o meu sorriso nos lábios e me beijando novamente – Eu ainda tenho que tentar fazer nossos futuros filhos.


Ele gargalhava enquanto eu ficava vermelha e dava alguns tapas em seu braço. Finalmente, tudo ia ficar bem.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.