Doce Lar.



Finalmente estava de volta ao lar, Hogwarts. Lily tinha aproveitado as férias de um jeito razoável, ficara lendo a maioria das vezes, ou trocando cartas com suas amigas mais intímas, até mesmo com Remus. Mas fora isso mais nada, seus pais sempre estavam ocupados com o futuro casamento de sua irmã mais velha, Petúnia. O lugar mais distante que havia ido fora a Londres bruxa, para comprar os novos materiais para o sétimo ano. E já não conseguia acreditar que já era seu último ano na escola, não conseguia se ver longe daquele lugar. Afinal, o quê iria fazer? 
    Lily pensou profundamente enquanto caminhava pelos corredores estreitos do trem, à procura de suas amigas. Passou por várias cabines até achar a certa, na última por acaso havia um grupo de sonserinos entrertidos com suas próprias risadas, e entre eles estava Severus Snape, seu ex-melhor amigo. Lembrava-se claramente das últimas palavras que teve com ele durante o final do quinto ano, quando o mesmo tentou-se se desculpar desesperadamente. Severo - quando a garota abriu a porta da cabine - estava em um canto afastado dos colegas, olhando para o vácuo á sua frente, sem dar ao menos um sorriso. Com isso, a ruiva retirou-se rapidamente do compartimento e seguiu para o próximo, depois o próximo, e finalmente encontrou a cabine que procurava. 
  Com um fino sorriso no rosto, Lily reconheceu instantaneamente as amigas; Marlene, que estava sentada de encosto á janela do compartimento, com os longos cachos loiros caindo sobre os seus ombros. Ao lado dela estava Alice, que ria sem parar de algo que Hestia dizia rapidamente entre pequenos risos. Quando as três perceberam que a amiga ruiva já estava entrando, todas gritaram em sicronia: "LILY" e a ruiva logo forçou um sorriso. 
--Ah, quanta saudade tive de vocês. As cartas não foram o bastante. 
-- Tenho certeza que não. - Marlene falou com um sorriso, enquanto ia abracar a outra.
  Os cinco minutos seguintes se passaram depois que todas deram leves guitos de felicidade e abraçaram Lily. 
-- Não vou perguntar como foram as ferias de vocês pois já sei - disse Lily rapidamente, como se estivesse decorado um texto - Marlene passou as férias na mansão dos tios dela com os primos..
-- Que são muito bonitos por sinal - interrompeu Marlene 
-- Hestia viajou para a Bulgária - continuou a ruiva, como se não tivesse sido interrompida. - Alice ficou em Londres, mas maior parte do tempo na casa de Frank, imagino. E Mary...
  Lily não terminou a frase pois estava passando os olhos pela cabine novamente à procura de Mary. 
-- Onde está Mary? 
-- Boa pergunta - disse Hestia pouco curiosa -- Já procuramos ela por toda parte. 
-- Quem sabe não está com os marotos...- foi a vez de Marlene falar, com um tom malicioso.  
  Alice lavantou a cabeça nervosamente para Marlene. 
-- Não, não está. Me encontrei com Frank uns minutos atrás e ele não deu notícia dela. 
  Todas olharam entre si preocupadas, o quê será que havia acontecido com Mary? Porém, antes de Lily poder pensar em uma resposta racional, a porta da cabine fora aberta silenciosamente e dela entraram dois vultos que a grifina conhecia muito bem. O primeiro dentre eles era Sirius Black, com os cabelos rebeldes e negros como sempre, tentanto jogar o seu charme num sorriso. E ao seu lado estava James Potter, a pessoa que Lily mais evitara durante os últimos três anos. Ele não havia mudado muito, também. Usando os mesmos óculos de sempre, cobrindo os olhos castanhos esverdeados, o cabelo ligeiramente espetado, mas rebelde por natureza. E o típico sorriso maroto. 
   Sorrindo, Sirius caminhou alegremente até Lily que estava sentada, setando-se ao seu lado também.  -- Ruiva sumida!- Disse animado, sorrindo para a amiga ao mesmo tempo que procurava sinais de doces no lugar. -- O que tem feito de bom, Lils? Não me escreveu no verão todo. E não vai me dizer que caiu nos encantos do James.- Brincou com a ruiva, encostando de leve seu ombro no dela. 
  Rolou os olhos com a afirmação do moreno. -- Quem está sumido ultimamente é você, Black - disse em tom de riso. -- Ah, receio em lhe dizer que nunca irei cair nos encantos do Potter. Mas pode continuar tentando. — completou agora no meio de uma risada, e com isso sentiu suas bochechas ficarem extremamente quentes,e se deu conta que poderia estar rosada. -- Então..- começou tentando mudar de assunto para que o mesmo não percebesse o incidente -- Anda fazendo? Não sou a única que anda sumida, se quer saber. 
  -- Lils, fala sério, serei o padrinho do seu casamento com o Jamesy e padrinho da sua primeira filha. E ela vai ser ruiva, aposto. - Provocou Sirius simplesmente porque podia e adorava fazer isso. Quando ouviu Lily perguntar sobre o que andava fazendo, se lembrou de uma pequena questão pendente que não sabia se tinha comentado. -- Bem, nada de mais. 
  -- Jamesy? — perguntou nem um pouco curiosa. -- Estou cansada de ter intrigas com você sobre o Potter — agora um pouco estressada — Repito, nunca terei nada com o Potter a não ser uma plena relação um pouco amigável, e mais nada - Agora para a fúria da ruiva, começou a imaginar como seria sua vida com alguém como James. “Seria Terrível, imagino” pensou alto, depois dessa incrível troca de pensamentos.
-- Isso é porque você não saiu comigo ainda. -- Revelou James, sendo a primeira vez que havia dito algo nos últimos minutos. Ou desde a última vez que falara com ele.   
-- Ainda? - perguntou Lily rindo sarcásticamente.
-- Você irá eventualmente. - concluiu ele com um sorriso de vitória. -- Já até parou de falar com o Ranhoso. É um progresso.
 Lily olhou para ele com um misto de desdém e nojo, não acreditava que ele disse isso para ela. Depois de anos de amizade com Severus.
-- Você se acha engraçado - começou ela levantando a cabeça - Mas você é só um arrogante, bully e prepotente, Potter. Deixa ele em paz!
-- Se você sair comigo, Evans. Vamos lá, saia comigo e eu nunca mais enconstarei minha varinha no ranhoso novamente. 
-- Nunca sairia com você nem se fosse para escolher entre você e a Lula Gigante!
 Sirius e Marlene caíram na gargalhada, enquanto Hestia e Alice observavam os dois entre risos. 
-- Bem, já estou vendo que este ano promete muito. -- Marlene riu.
N/A: Este é o primeiro capítulo da Fic!, sei que está bem pequeno mas eu só quis fazer uma introdução. Espero que tenham gostado. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.