Mais brigas



Lily e Tiago receberam um pedaço de pergaminho informando a hora e o local em que iriam executar a detenção. Infelizmente, para ambos, ficaram juntos. Teriam que arrumar a biblioteca depois que todos os alunos saíssem e Madame Pince fechasse. Normalmente era a bibliotecária que fazia esse serviço, mas deixou em responsabilidade de ambos. Não poderiam usar a magia, teriam que carregá-los nos braços e ir guardando nas respectivas prateleiras.


Às nove da noite lá estava Madame Pince esperando pelos dois. Lily chegou primeiro, um pouco mais cedo do que o horário combinado, Tiago chegou na hora certa. A bibliotecária estava na biblioteca aguardando-os com a cara amarrada. Todos sabiam que ela odiava que mexessem em seus preciosos livros, porque, ela pensava, todos iriam estragá-los de alguma forma. Quando Tiago chegou e entrou na biblioteca, Lily estava sentada em uma cadeira, próxima à Madame Pince.


- Pois bem – ela disse – agora que o Sr. Potter chegou eu posso falar o que devem fazer. Em todas as mesas têm livros, milhares deles, que os alunos não guardam por pura preguiça – disse ríspida – em cima da minha mesa também tem, como podem ver – ela apontou para sua mesa, parecendo uma recepção. – Os livros guardados estão em ordem de assunto, e alfabeticamente. Em cada prateleira está o nome do assunto. Em cada livro está um número. O que devem fazer é simples. Têm que guardar todos esses livros na prateleira correta e na ordem numérica correta. Se dividirem farão o serviço mais rápido, e assim poderão ir embora logo. – Ela ia saindo da biblioteca, mas virou abruptamente exaltando Lily e Tiago. Apontou para ambos com uma expressão severa no rosto – Se eu ver amanhã, que algum livro está estragado, ou no lugar errado, vão ter mais um dia de detenção. – Se virou e foi embora dando passos firmes no chão.


Ficou um silêncio depois que Madame Pince saiu da biblioteca. Os dois estavam bravos um com outro, não queriam conversar. Mas mesmo assim Lily ainda queria puxar algum assunto. Depois que ela pensou que iria deixar o orgulho de lado pra ir falar com Tiago ainda não tinha tocado nesse assunto. Depois de todas as coisas idiotas que ele disse anteriormente naquele dia, ela tinha desistido. Mas estava lá, o momento perfeito para tocar nesse assunto, mas não sabia como começá-lo.


- Você quer começar aonde? Na esquerda ou na direita – ela disse timidamente olhando para ele. Já estava de pé.


- Tanto faz – ele disse secamente se virando, mas sem olhar para ela – Esquerda, pode ser. – E começou a andar para a parte esquerda da biblioteca.


- Ahn, Tiago? – Lily disse do outro lado. Como estavam sozinhos e não havia nenhum barulho, dava para se ouvirem corretamente.


- Potter – disse rispidamente, sem muita emoção.


- O que? – ela não entendeu.


- Me chame de Potter – ele se virou mesmo ela estando do outro lado, e que várias prateleiras estivessem divisando-os.


- Nossa – ela disse desapontada.


- Por que nossa? – ele disse ainda virado. Ela apareceu por entre as prateleiras e ele olhou finalmente para ela. Estavam a uns quatro metros de distância um do outro.


- Antigamente você daria tudo para te chamar de Tiago – ela disse olhando para o chão.


- Antigamente, acertou. Agora eu vi que não vale mais a pena – ele se virou, ficando de costas para ela.


- Como não vale a pena? – ela deu um passo para frente, agora olhando para o garoto.


- Simplesmente não vale a pena se arriscar por uma pessoa que não acredita em nada do que diz – ele disse ainda de costas para ela.


- Como é? – ela ficou brava. Andou mais e agora estava a um braço de distância dele.


- É isso o que você entendeu – ele se virou e se sobressaltou ao perceber que a ruiva estava perto dele. – Vamos começar com isso logo, quero ir embora.


- Eu também – ela disse o mais friamente possível e se virou.


Durante toda a detenção eles não trocaram mais nenhuma palavra. Ambos estavam em lugares separados. Tiago na esquerda, Lily na direita. Pegavam os livros, liam seus nomes, viam os números e colocavam cuidadosamente nas respectivas prateleiras. Não trocavam olhares. Não procuravam um pelo outro. Não faziam nada além de completar a detenção.


Lily queria mais que tudo no mundo que se acertassem. Se precisasse iria implorar para ele. Sim. Ela se rebaixaria a tanto. Ela nunca sentira nada igual ao que sente ainda por Tiago. E ela tem certeza que nunca vai sentir. Ela queria falar para ele o quanto o amava, que a perdoasse, que a desse uma segunda chance, mas parecia que ele não queria saber nada disso. E era exatamente o que ele estava fazendo.


Tiago, depois de tanto tempo dizendo que a amava, e mudando por ela, ficou muito descontente em saber o que ela pensava dele. As palavras de sua discussão com a ruiva ainda martelavam em sua cabeça. “VOCÊ NÃO SABE O QUE É O AMOR”, “NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE ME DISPENSOU”, “PENSEI QUE ME AMASSE”. Como ela poderia dizer uma barbaridade daquela depois de tantas provas que ele dera? Como podia dizer que não a amava depois de se humilhar tanto por ela do jeito que ele fez nesses longos três anos? Como ela pôde não acreditar que ele nunca fizera nada com a Kunis sendo que ele nunca deu motivo para desconfiar que ele a traía? Ele a amava ainda. Isso era óbvio. Mas não iria perder tempo com alguém que não acreditava nele.


Depois de uma hora, finalmente, ambos, acabaram de arrumar as prateleiras. Estavam cansados. Ambos com sono. Já era dez da noite. Queriam ir para suas camas, deitar nelas e dormir o quanto podiam. Lily começou a andar para a recepção da biblioteca. Tiago fez o mesmo. Quando se encontraram se encararam. Lily respirou fundo. Era agora ou nunca.


- Você acha que eu não acredito em você? – ela disse fitando-o. Na hora ele entendeu que ela queria continuar a discussão anterior.


- Isso é óbvio não é? Você nem quis ouvir o que eu tinha pra falar – ele disse em um tom frio.


- Eu estava exaltada. Eu explodo com facilidade. Você sabe disso – ela disse começando a ficar irritada.


- Deveria se controlar – ele disse cruzando os braços.


- Eu não pude suportar a ideia daquela garota tentando te agarrar. Foi isso que você disse não foi? Ela que tentou – ela indagou levantando uma sobrancelha.


 


Let me know how's it feel


(Deixe-me saber como é a sensação)


To be under my skin


(De estar embaixo da minha pele)


Wrapped around my heart


(Envolvido em torno do meu coração)


Is it like anywhere you've been?


(É como qualquer lugar em que você esteve?)


And everything I do, I do it just for you


(E tudo o que eu faço, eu faço só pra você)


 


- E você não ouviu – ele apontou o dedo para a garota.


- MAS EU NÃO ESTAVA ME CONTROLANDO – ela já se exaltara. Começara a gritar.


- DEVERIA APRENDER A FAZER ISSO – ele também não se controlou.


- EU FAÇO ISSO PELAS PESSOAS QUE EU AMO DE VERDADE. – os olhos de Lily começaram a se encher de lágrimas.


- ISSO NÃO PARECE AMOR. VOCÊ ESTAVA DESCONFIANDO DE MIM. EU NUNCA TE DEI RAZÃO PRA ISSO – ele deu alguns passos e ficou frente a frente com ela.


- A SUA FAMA ANTIGA NÃO ESTAVA AJUDANDO NAQUELE MOMENTO – ela engoliu o choro, não queria parecer fraca. – VOCÊ TINHA A FAMA DE USAR AS GAROTAS COMO BRINQUEDO.


 


So why the hell don't you love me?


(Então por que diabos você não me ama?)


Why the hell don't you need me


(Por que diabos você não precisa de mim)


Like I need you?


(Como eu preciso de você?)


Why are you so far above me?


(Por que você está tão acima de mim?)


Don't you know that there's nothing I wouldn't do?


(Você não sabe que não há nada que eu não faria?)


But I was just a toy


(Mas eu só fui um brinquedo)


That's what you destroyed


(Que você destruiu)


Stupid boy


(Garoto Estúpido)


 


- VOCÊ NÃO REPARA NAS AÇÕES RECENTES DAS PESSOAS LÍLIAN EVANS – ele estava abrindo os braços.


- VOCÊ NÃO ME DEU CHANCE PRA ISSO – o nó na garganta voltou.


- EU NÃO TE DEI CHANCE? E TODAS AQUELAS VEZES QUE EU DISSE QUE MUDARIA POR VOCÊ? EU MUDEI NÃO MUDEI? OLHA O QUE EU SOU HOJE. EU FIZ ISSO POR VOCÊ. EU ESPEREI, TIVE PACIÊNCIA POR VOCÊ. EU ESPEREI POR VOCÊ – ele gritava a cada frase e estava apontando para a garota.


- EU PENSEI NISSO SEU ESTÚPIDO. MAS NÃO É SIMPLES EU ME ESQUECER DE TUDO QUE VOCÊ FEZ NO PASSADO. EU SEI QUE VOCÊ FEZ ISSO POR MIM. MAS TAMBÉM FEZ POR VOCÊ. – ela estava no seu auge. Seu rosto estava púrpura de tanta raiva.


 


I have been, looking in


(Eu estive, investigando)


Trying to read your mind


(Tentando ler a sua mente)


Give you the benefit of the doubt


(Lhe dou o benefício da dúvida)


Every single time


(Cada santo momento)


But didn't you waltz right by


(Mas você não dançou conforme a música)


I'm screamin' out inside


(Eu estou gritando por dentro)


 


- EU SEI DE TODOS OS ERROS QUE EU COMETI. NÃO PRECISO DE NINGUÉM OS JOGANDO NA MINHA CARA AGORA – Tiago gritou ainda mais, com a voz trêmula.


- EU DEIXEI MEU ORGULHO DE LADO PRA VIM CONVERSAR COM VOCÊ, PRA VER SE A GENTE PODERIA RESOLVER ALGUMA COISA, MAS ISSO É IMPOSSÍVEL TIAGO POTTER. EU QUERO VOCÊ DE VOLTA, E VOCÊ NÃO PERCEBE ISSO – Lily não segurou mais. O nó na garganta estava gigantesco. Ela começou a chorar.


- AGORA VOCÊ PERCEBE QUE PERDEU TUDO NÃO É? DEPOIS DAS IDIOTICES QUE AS PESSOAS FAZEM QUE ELAS PARAM PRA PENSAR NO QUE FIZERAM. – Tiago gritou debochando.


 


What happens when you wake up


(O que acontece quando você acorda)


And see what you've lost


(E vê o que perdeu)


Take one look at me cause


(Dê uma olhada em mim porque)


That's what it cost


(Esse é o preço)


I was gonna be everything you need


(Eu seria tudo o que você precisa)


Cause you are everything to me


(Porque você é tudo para mim)


 


- VOCÊ ACHA QUE EU NÃO FICAVA TRISTE QUANDO VOCÊ RALHAVA DAQUELE JEITO COMIGO HÁ ALGUNS ANOS? VOCÊ ACHA QUE QUANDO EU FICAVA QUIETO, PRA BAIXO, COM UM MONTE DE OLHEIRAS DEPOIS DAS BRIGAS CONTÍNUAS COM VOCÊ, ERA PORQUE EU QUERIA? ERA PORQUE EU ACHAVA A COISA MAIS LINDA DO MUNDO? VOCÊ ACHA QUE EU SOU UM MONSTRO SEM SENTIMENTOS? – ele continuou a gritar. Não media suas palavras. Não se importava se era a Lily que estava recebendo toda aquela carga.


- E VOCÊ? ACHA QUE EU SOU O MONSTRO SEM SENTIMENTOS? PRA FALAR ASSIM DEVE ACHAR NÉ? DEVE ACHAR QUE FUI EU QUEM BRINCOU COM SEUS SENTIMENTOS. QUE EU TE ILUDI COM FALSOS PRETEXTOS. QUANDO VOCÊ NÃO ERA ASSIM EU DIZIA BEM EXPLÍCITO O QUANTO TE ODIAVA E QUE NUNCA SAIRIA COM VOCÊ. FOI VOCÊ MUDAR PRA EU MUDAR A MINHA OPINIÃO. – Lily disse com a voz embargada. Não acreditava que era Tiago quem estava gritando daquele jeito com ela.


- MAS PARECE QUE NO DIA QUE A GENTE TERMINOU VOCÊ NÃO PENSOU NO PRESENTE, PENSOU NO GAROTO QUE EU ERA ANTES DE MUDAR POR VOCÊ, ANTES DE TENTAR TE CONQUISTAR – ele cuspia as palavras. Parecia que não era ele quem falava aquilo tudo.


- VOCÊ NÃO ME DEU ESCOLHA. COMO EU VOU ACREDITAR QUE UMA MENINA QUE PESA 50 QUILOS PODE PRENDER NA CADEIRA UM GAROTO TOTALMENTE FORTE SEM QUE ELE TENHA REAÇÃO PRA FAZER QUALQUER COISA? VOCÊ QUERIA QUE EU ACREDITASSE NISSO? – Sua visão estava totalmente embaçada. Ela não aguentava mais gritar. Queria que tudo aquilo parasse, acabasse. Queria sua vida de volta. Queria a alegria de volta.


 


So why the hell don't you love me?


(Então por que diabos você não me ama?)


Why the hell don't you need me


(Por que diabos você não precisa de mim)


Like I need you?


(Como eu preciso de você?)


Why are you so far above me?


(Por que você está tão acima de mim?)


Don't you know that there's nothing I wouldn't do?


(Você não sabe que não há nada que eu não faria?)


But I was just a toy


(Mas eu só fui um brinquedo)


That's what you destroyed


(Que você destruiu)


Stupid boy


(Garoto Estúpido)


 


- EU CANSEI DE ME HUMILHAR POR VOCÊ. DE TENTAR MUDAR SUA OPINIÃO CONTRA MIM. QUANDO ESTÁVAMOS JUNTOS PENSEI QUE NADA IRIA ESTRAGAR ISSO. LEVAMOS TANTO TEMPO PARA QUE NOS ACERTÁSSEMOS, MAS VOCÊ NEM PENSOU DUAS VEZES PARA ACABAR COM ISSO NÃO É? – o garoto agora estava com lágrimas nos olhos. Não queria deixa-las cair, mas rapidamente foram escorrendo em seu rosto.


- NÃO FUI EU QUEM ACABOU COM O NOSSO NAMORO – Lily gritou mais que tudo.


- MAS FOI VOCÊ QUE DEU A ENTENDER ISSO – Tiago gritou mais ainda.


- QUER SABER? VAI PRO INFERNO JUNTO COM ESSA MERDA DE ORGULHO. EU QUE PENSEI EM ME HUMILHAR, SUPLICAR PARA QUE VOCÊ ME PERDOASSE, PENSANDO QUE TERIA O BOM SENSO, UM BOM CORAÇÃO. MAS EU VI QUE ESTAVA ENGANADA – ela cuspiu todas essas palavras. Seu estômago estava embolando. Ela se virou e começou a correr depressa sem ao menos deixar que Tiago falasse.


Esquecendo o que ele tinha prometido correu atrás de Lily. No meio do mesmo corredor da biblioteca Lily parou. Estava totalmente ofegante. Parecia que não conseguia respirar direito. Tudo estava errado. Tudo. Ela não sabia como arrumar todas essas coisas. Queria colocar tudo pra fora o que estava sentindo. Então ela começou a gritar. Não se importou se o castelo inteiro fosse acordar. Ela só se importava se a dor iria ou não passar. Na hora as janelas explodiram. Os estilhaços dos vidros caíram com estrondo no chão.


Tiago vendo tudo aquilo se assustou. Como poderia estar acontecendo aquilo? Quando um bruxo fica nervoso isso pode acontecer? Ele estava desesperado. Nunca ouvira Lily gritar daquele jeito. E era por causa dele. Ele não aguentava ver a pessoa que amava sofrendo. Ele queria que ela parasse. Queria tê-la em seus braços. Queria beijá-la. Queria acariciá-la. Queria dar amor e carinho para sua amada ruivinha.


Foi correndo até onde ela estava. Ela estava de frente a ele, com os olhos fechados e as mãos na cabeça. Continuava a chorar. Olhou para o chão e murmurou “Reparo” sem que ela percebesse. Olhou para ela. A vontade de tê-la de volta estava maior que antes. Passou as mãos pelo ombro da garota para trazê-la para abraçá-la, mas ela percebera quem era. Recuou alguns passos, já estava com os olhos abertos. O olhou, mesmo com a vista embaçada, percebeu o contorno de Tiago.


- NUNCA MAIS RELE A MÃO EM MIM. NUNCA MAIS ME OLHE. NUNCA MAIS DIRIJA A PALAVRA PARA MIM – ela gritou apontando o dedo para ele. Olhou-o da pior maneira que conseguira reunir naquele estado, se virou e começou a correr para a Sala Comunal da Grifinória.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Mas um capítulo pessoas. Eu sei que tá deprimente, igual o outro, mas isso melhora, vocês vão ver que é o melhor a se fazer é/
LeleCangane: Obrigada honey, obrigada mesmo, não sabe como eu fico com um sorrisão quando leio seus comentários.
Bom, vou dizer algo que nunca disse. Essa é a última parte. Eu poderia fazer a quarta, tipo um epílogo gigante, da vida de casados deles, do Harry e da morte, mas não sei se eu gostaria de fazer. Enfim, eu gostaria que vocês comentassem, como é a última parte, seria legal se dissessem o que acham. Nunca pedi isso a ninguém enquanto escrevi. Mas tai, se não pedem, vocês não comentam, agora se pedem, vocês escrevem textos gigantes. Não estou discriminando nem falando mal nem nada, mas poxa, você que escreve não gostaria que recebesse pelo menos um comentário bom da sua fanfic pra saber se o que você faz satisfaz os outros? Então, é assim com todo mundo. Se você escrever “capitulo legal, continua” não vai cair seu dedo, e o escritor vai ficar tão feliz que vai continuar, e ainda vai tentar melhorar sua fanfic, então comentários, bons ou ruins, sempre vão animar. Acho que é só isso. Obrigada por continuarem a ler. E se você só viu essa fic agora, tem a parte um e dois. Se não conseguir achar ou sei lá e só falar pra mim. Música: Stupid Boy - Taylor Swift. Dica: ouçam o nosso cd da Taylor, tá super perfeito. Sim, sou super fã da TayTay gatona. Xox

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • B.Evans

    Amei o capitulo, msm sendo tão triste ..

    2013-04-04
  • LeleCangane

    Má, mtas coisas para falar, mas sem textos gigantes, ok?? kk1º: O capítulo está mto lindo <33 apaixonante, como a série toda, acho que foi por isso que recomendei até para minha profs de português, sim eu recomento sua fic pra td mundo :)2º Vou comentar sempre,pode contar comigo, pois amo mto sua fic e acho vc um doce :) 3º Sou swiftie declarada hahaha.... meu cd favorito é Red, acho mto perfeito, assim como a música de mesmo nome...enfim, bjos e até o próximo :)P.S.:Ok, o texto ficou um pouco gigante, mas por uma boa causa :) 

    2013-04-03
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.