É o fim



Lily ficou sentada apoiando as costas naquela parede fria por tanto tempo que nem percebeu que já escurecera. Ninguém passara por ela. Obviamente era um corredor de sala de aula, e todos já estariam em suas Salas Comunais ou ainda no Salão Principal. Ainda chorava, mas um pouco menos desesperada do que antes. O nó da sua garganta ainda continuava lá. O aperto e vazio em seu coração cresceram. Ela sentiu os pelos de seu braço subirem por conta de calafrios causados pelo vento que entrava naquele corredor frio, escuro e deserto. Mas ela nem se importou com aquilo.


 


Make it a sweet, sweet goodbye


(Diga um belo, belo adeus)


It could be for the last time and it's not right.


(Pode ser pela última vez e isso não está certo)


"Don't let yourself get in over your head"


("Não se deixe perder o controle",)


He said


(Ele disse)


Alone and far from home we'll find you


("Sozinho e longe de casa nós te encontraremos...")


 


----------------------------------x----------------------------------


Tiago tinha se encostado na parede e olhava fixo para o chão. Ele parara de chorar, mas seus olhos estavam inchados. Algumas pessoas passaram por lá, ficaram olhando e comentando com a voz baixa. Ele percebia todos esses atos, mas nem sequer tinha vontade de olhar para as pessoas que passavam por lá. Já anoitecera, e mais ninguém passou naquele corredor. Estava frio, mas ele nem quis sair de lá. Pouco se importava com ele naquele momento. Ele somente queria entender o porquê de tudo aquilo que acabara de acontecer com sua ruivinha.


 


Dead


(Morto)


Like a candle you burned out


(Como uma vela você apagou;)


Spill the wax over the spaces


(Espalhe a cera por todos os lados)


Left in place of angry words.


(Ao invés de palavras de ira)


Scream


(Grite)


To be heard, like you needed any more attention


(Para ser ouvido, como se você precisasse de ainda mais atenção;)


Throw the bottle, break the door and disappear


(Jogue a garrafa, quebre a porta, e desapareça)


 


----------------------------------x----------------------------------


“Por que depois de tanto tempo tentando mudar para que eu ficasse com ele, ele fez isso? Ele desistira? Isso é totalmente sem nexo. É óbvio que eu não valia nada para aquele idiota.” Lily pensava com raiva em todas aquelas coisas que Tiago fizera com ela: desde o primeiro dia que ele a chamara para sair e recebeu um não como resposta, até o dia em que ela se declarou para ele. Depois de ter relutado pelo amor que sentia por Tiago, finalmente ela não se importou e disse a ele que o amava incondicionalmente, mas no fim foi ele que quis terminar aquilo. Ele poderia muito bem querer conversar com ela, esperar ela se acalmar, e explicar tudo aquilo. Mas ele não fez aquilo, ele simplesmente disse que o que tinham já havia acabado.


 


Sing me to sleep


(Cante para eu dormir)


I'll see you in my dreams


(Eu vou ver você em meus sonhos)


Waiting to say


(Esperando pra dizer)


"I miss you, I'm so sorry"


("Eu sinto sua falta. Sinto muito".)


Forever's never seemed so long as when


(Para sempre nunca pareceu tão longo assim como quando)


You're not around it's like a piece of me is missing.


(Você não está por perto, é como se eu um pedaço meu estivesse se perdendo.)


 


----------------------------------x----------------------------------


Depois de tanto tempo tentando mostrar a Lily que ele mudaria por ela, e depois de conseguir, pareceu que não foi o suficiente para que ela mudasse sua opinião por Tiago. Ele estava nervoso, contrariado. Ela deveria ter acreditado nele desde o momento em que ele dissera que podia explicar. Mas o que foi que ela fez? Ela gritou com ele. Não queria uma explicação. Simplesmente deixou-se levar pela sua opinião do antigo Potter, que não se importava com ninguém, a não ser ele mesmo. Ele queria explicar para ela, mas ela é muito descontrolada, perde a cabeça por qualquer coisa. Mas ele a amava mais que tudo nesse mundo, não queria deixá-la partir. Ele fez a maior burrada do mundo. Ele mesmo, depois de tantos anos conquistando Lily, disse que terminariam que não dava mais para continuar daquele jeito. Ele se arrependera tanto disso que a culpa pesava em sua cabeça. Mas agora que está feito, já foi.


 


I could have learned so much from you


(Eu poderia ter aprendido muito com você)


but what's left now?


(Mas o que foi deixado agora?)


Don't you realize you brought this family


(Você não percebe que você trouxe esta família)


A world of pain?


(A um mundo de sofrimento?)


Can't you see there could have been


(Você não vê que poderia ter sido)


a happy ending we let go?


(Um final feliz se nós continuássemos?)


 


----------------------------------x----------------------------------


Lily não estava acreditando no que estava acontecendo. E se ela tivesse parado de gritar e tivesse ouvido a explicação que Tiago queria tanto dar, será que agora eles estariam felizes, rindo do que acabara de acontecer. “Eu vou procurá-lo”, se levantou pensando nisso. “Ele nunca vai mudar. Pára de ser idiota”, uma vozinha irritante soou em sua cabeça. “E se ele não fez nada? E se aquela vaca se atirou nele?” “Pare de ser inocente garota”.


- Ótimo, agora estou discutindo com minha própria consciência – gritou, com os braços levantados, indignada. Secou as lágrimas, respirou fundo, e começou a andar, procurando por Tiago.


 


Sing me to sleep


(Cante me para dormir)


I'll see you in my dreams


(Eu vou ver você nos meus sonhos)


Waiting to say


(À espera de dizer)


"I miss you, I'm so sorry"


("Sinto saudades. Sinto muito.")


 


----------------------------------x----------------------------------


Ele não podia ficar sentado daquele jeito esperando que as coisas mudassem se resolvessem sozinhas. Se ele quisesse ter SUA ruivinha de volta ele teria que resolver isso. Levantou-se do chão e começou a andar rapidamente e decidido. Só que parou, ao ouvir a última voz que queria ter ouvido naquele momento.


- Até que enfim eu te achei Tiago. Você se escondeu de mim foi? – Katie Kunis disse às costas de Tiago, numa voz divertida.


- Eu não quero mais ver a sua cara Kunis – Tiago se virou e disse no maior desprezo possível.


- Que é isso Tiago? Eu sei que você quer alguma coisa comigo – a garota começou a chegar perto de Tiago.


- Não, eu não quero absolutamente nada com você. Nunca vou querer. Eu amo a Lílian, e é com ela que quero ficar – disse se afastando dela.


- Bom, parece que ela não entendeu isso não é? Parece que vocês brigaram. Ou será que terminaram de vez? – disse Katie, e um sorriso malicioso se projetou nos lábios da garota.


- É só uma briga. Nós ainda não conversamos e... – disse Tiago, mas foi interrompido.


- Não estão mais juntos – Katie passou as mãos atrás da cabeça de Tiago.


- Nós vamos nos acertar – disse fingindo não estar acontecendo nada.


- Ah não. De novo não – Tiago e Katie olharam para a pessoa que dissera isso. Katie com um sorriso vitorioso. Tiago com um olhar apavorado. Lily estava atrás de Tiago. Mais lágrimas começaram a cair de seus olhos.


 


Sing me to sleep


(Cante para eu dormir)


(You've taken so much with you)


((Você tem levado muito com você...))


I'll see you in my dreams


(Eu te verei nos meus sonhos)


(But left the worst with me)


((Mas deixou o pior pra mim...))


Waiting to say


(Esperando para dizer)


"I miss you, I'm so sorry."


("Eu sinto sua falta. Me desculpe.")


I'm sorry


(Me desculpe)


I'm sorry .


(Me desculpe.)


 


- Não Lily, de novo não, por favor, me deixa explicar – Tiago disse saindo dos braços de Katie.


- Não precisa, porque eu vi tudo agora. Eu entendi já Tiago – Lily disse. O nó em sua garganta começou a aumentar.


- Então você sabe que eu não fiz nada, não é? – Tiago disse com um sorriso esperançoso.


- O que eu vi é que essa vaca se largou em cima de você – disse apontando para Katie.


- Que calúnia garota – Katie se interpôs.


- E que você não fez nada para que isso não ocorresse igual na biblioteca – Lily disse fingindo não ter sido interrompida.


- Não, não é isso Lily – Tiago começou a se desesperar.


- Claro que é. Ele sempre quis isso – Katie colocou uma mão no ombro de Tiago.


- Cala a boca Kunis, essa não é sua conversa – Tiago se virou bravo para a garota.


- Não seja tão rude com a garota Potter – Lily disse sarcástica. Lágrimas estavam sendo derramadas de seus olhos em alta velocidade.


- Não Lily. Por favor – disse Tiago, suplicante – Não faz isso comigo.


- Eu te procurei pra acertar as coisas. Eu sei que agi por impulso. Mas agora eu vi que fui inocente demais em pensar que você quer algo a mais do que um nome na sua enorme lista – Lily disse com a voz trêmula. Virou-se para ir embora, mas Tiago pegara em seu braço e a fizera se virar. Segurou a cabeça de Lily entre suas duas mãos, delicadamente.


- Lily, eu te amo. Não aconteceu nada. Eu não seria capaz de te magoar desse jeito. Por favor, Lily. Acredita em mim – disse Tiago se aproximando dela para dar um beijo, mas Katie cortou o clima.


- Deixe ela ir Tiago. Tem que aprender a ser uma boa perdedora – Katie disse em tom de deboche. Lily saiu das mãos de Tiago, e foi em direção a Katie. Nesse caminho fechou o punho com toda sua força. Jogou o braço pra trás, e, com força, acertou um soco bem no nariz de Katie que gritou histérica segurando-o.


- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! VOCÊ QUEBROU MEU NARIZ SUA IDIOTA. RETARDADA. NÃO SABE PERDER? – Katie se descontrolou e começou a gritar mais alto ainda. Lily somente deu um sorriso de debocho em meio a tantas lágrimas, e passou direto por Tiago, mas antes lhe lançou um olhar de mais profundo desprezo.


Ela queria acreditar em Tiago. Mas as provas estavam tão evidentes que era difícil mudar sua opinião. Em todo o trajeto até a Sala Comunal da Grifinória, ela chorava, mas silenciosamente. Parecia que uma faca com fogo estava passando bem no meio de seu coração, várias e várias vezes, para que deixasse marca, para que ela sofresse mais que tudo. Entrou na Sala Comunal. Já devia passar das dez, pois quase ninguém estava nela. Só estava Sirius, Anna, Remo, Carol, duas garotinhas do segundo ano e um garoto do quinto. Quando suas amigas a viram entrar pelo buraco logo foram pra cima dela, só que ela balançou a cabeça negativamente e subiu para seu dormitório, com o nó da garganta sufocando-a.


 


----------------------------------x----------------------------------


- VOCÊ VAI ME DEIXAR AQUI SOZINHA, TIAGO POTTER? – Katie gritava esganiçada ainda segurando o nariz.


- A enfermaria fica pra trás de você. Faça bom aproveito – disse ainda de costas para a garota e com uma voz fria.


Como Lily não acreditava nele? Ele estava sendo sincero. Não fizera nada com Katie. Ele nunca faria isso com ela. Nunca a machucaria. Pela primeira vez na vida ele amara uma garota mais que tudo nesse mundo, mas esse amor não fora o suficiente para ela acreditar nele. Era nisso que dava ser bom com todos. Quando ele era um canalha e beijava uma a cada dia ninguém machucava seu coração, agora quando entregou seu coração para uma garota, ela não acreditava que ele foi bonzinho. Se ela não quisesse acreditar nele, pois bem, ele não iria correr atrás dela feito um cão sem dono. O problema era dela se ela não queria mais ele como namorado. Mesmo depois de tanto tempo tentando conquistá-la, no fim acabou mais rápido que tudo. Chegou na Sala Comunal sem nem perceber que andara todo o castelo. Quando apareceu pelo buraco do retrato da Mulher Gorda Anna começou a gritar com ele.


- O QUE VOCÊ FEZ COM A LILY HEIN TIAGO? COM CERTEZA DEVE TER FEITO UMA BURRADA – Anna começara a ficar vermelha.


- Calma Anna. Olha a cara inchada do Tiago. Deve ter acontecido alguma coisa – Sirius disse se precipitando entre a garota e Tiago, antes que ela lhe desse um soco.


- ISSO, FICA DO LADO DO SEU AMIGUINHO BLACK. ELE MACHUCA A LILY E SAI ILESO – Anna disse se voltando para Sirius.


- Eu não fiz nada, eu só... – Tiago começara a tentar explicar, só que as palavras sumiram de sua boca.


- Claro que fez. A Lily não chora por qualquer coisa – Carol se impôs antes que Anna começasse a gritar. Esta estava com um olhar mortífero para o maroto.


- Hoje quando eu estava terminando de explicar a matéria para a Kunis – Tiago começou, mas foi cortado por Anna.


- Agora é Kunis? Sabia que tinha algum dedo dessa vadia.


- Ela tentou me beijar – Tiago continuou, dizendo calmo – e a Lily viu. Ela pensou que eu queria isso, que eu queria beijar a Kunis, mas ela estava me forçando a isso. Depois eu saí correndo atrás dela e tentei explicar, só que ela começou a gritar, falando que foi estúpida e inocente em acreditar que eu mudaria, eu me descontrolei também, comecei a gritar, e depois eu disse que estava... – seus olhos lacrimejaram. Ele engoliu em seco – e eu disse que estava terminado entre a gente. Passamos umas duas horas, um em um canto, outro em outro, pensando, tentando clarear as ideias. Eu acho que ela chorou, eu também, mas isso não vem ao caso. Quando eu fui atrás dela a Kunis me achou, e tentou me beijar de novo, e mais uma vez a Lily viu e disse que queria consertar as coisas, só que viu que não adiantava em nada. Eu disse que a amava mais que tudo no mundo, só que ela não acreditou. Então ela saiu de lá e, obviamente, veio pra cá. Eu também vim, só que mais lento, pra que desse tempo de ela ir pro dormitório. – Ele terminou num suspirou. Todos ficaram em silêncio. Ainda estavam perto do buraco do retrato. Ninguém estava ousando falar nada.


- Eu... A gente não... A gente não sabia Tiago. Quer dizer, me desculpa por ter colocado a culpa em você – Anna disse sem graça.


- Não faz diferença agora. Eu vou deitar – Tiago nem olhou para ninguém e subiu para o dormitório.


- Meu Merlin. Nunca pensei que isso fosse acontecer com eles dois – Carol disse levando a mão na boca.


- Pois é. Só eu, o Aluado e o Rabicho sabemos o quanto Tiago sofreu, o quanto ele mudou pela Lily – Sirius disse com um olhar triste.


- Ele não deveria ter desistido tão fácil assim sabe, ele lutou muito por isso – Remo disse abraçando a namorada pela cintura.


- E eu julgando ele, que pessoa horrível eu sou – Anna disse.


- Você sempre foi assim – Sirius disse risonho.


- Ah, cala a boca Sirius – disse Anna brava – É que sempre era assim, quando a Lily chegava no quarto brava, toda vermelha, era por causa do Santo Potter. Lembra aquele dia que ela sumiu depois voltou lá pras onze com ele falando que estavam namorando? Então, eu vi quando ela estava saindo daqui da Sala Comunal, eu vi como o olho dela estava inchado e vermelho. Ela chorou por causa daquela Kunis ter voltado, e pensou que perderia o Tiago. E tudo por causa dele.


- Não foi por causa dele. Foi por causa da Kunis – Remo disse dando de ombros.


- Foi sim. Quem mandou ele ficar babando nela. Todo mundo percebeu isso – Anna disse se virando para Remo.


- Tá bom gente, parem de brigar. Já não basta agora aguentar Lily e Tiago – Carol disse cansada.


- Como será que eles vão reagir hein? Será que vão ficar se alfinetando o tempo todo? – disse Anna.


- Se bem eu conheço o Pontas, ele vai fingir que isso nunca aconteceu. Eu acho que ele não vai querer que a gente se separe por conta deles dois. – Sirius disse.


- Vamos dormir que é melhor. Já deu tempo de eles fingirem estar dormindo – Anna disse indo em direção às escadas. Remo deu um selinho em Carol e murmurou “boa noite” para ela e Anna. Sirius fez o mesmo, murmurando um “noite” para elas. Entraram em seus respectivos dormitórios.


 


----------------------------------x----------------------------------


Lily estava debaixo de suas cobertas, a cabeça enfiada no travesseiro, o cortinado fechado, para que todos pensassem que ela estava dormindo. De tanto chorar parecia que suas lágrimas secaram. Não saia nenhuma mínima lágrima. Ela também cansara de chorar. “Ele não merece nenhuma das minhas lágrimas”, ela pensou. Até aquele momento ela não acreditava no que estava acontecendo. Queria acordar logo desse pesadelo, mas nunca conseguia. Ela queria Tiago só pra ela, mas como? Como iria fazer isso? Será que tudo o que ele dissera era verdade? Será que valia a pena colocar o orgulho de lado e pedir pra voltar com ele? Ela o queria mais que tudo no mundo. Mas como fora ele quem terminou tudo, talvez ele tenha cansado dela. Do jeito dela. Ela se repudiou inteira por ter agido daquela maneira. Agora pensando bem, ela não deveria ter gritado, deveria ter escutado antes acusar. Mas agora já estava feito. Não tinha mais como voltar no tempo.


Ela ouviu a porta do dormitório sendo aberta. Provavelmente eram Anna e Carol entrando para irem dormir.


- Será que ela já foi dormir? – Lily ouviu o sussurro de Carol.


- Acho que não. Ela só não quer conversar agora – Anna disse amargurada.


- Melhor a gente ir dormir né? – disse Carol. Então Lily as ouviu trocando de roupa, abrindo o cortinado, fechando-o em seguida e depois deitando na cama, ambas suspirando.


 


----------------------------------x----------------------------------


Tiago estava deitado de barriga pra cima com os braços embaixo da cabeça olhando para o céu. Ele estava lindo, estrelado, e com a Lua Nova brilhante. Ele se lembrou de que Lily amava essa fase da lua. “Não, não pense nela”, pensou se irritando consigo mesmo. Ele agora teria que esquecê-la totalmente. Ela dissera para Tiago que ele não sabia o significado de amar, mesmo depois de todos os esforços que ele fizera por ela. Ele mudara, quase totalmente, por ela. Como ela não poderia considerar isso? Ela não acreditava nele, não conseguia tirar a opinião que tinha dele antigamente. Mas agora pouco se importava. Não iria deixar que ela o depreciasse. Ele não queria que seus amigos se separassem por eles dois, então resolveu que no dia seguinte fingiria não ter acontecido nada.


Ouviu a porta abrindo com estrondo. Olhou pro lado e viu as figuras de Sirius e Remo entrando no dormitório.


- Seu cachorro idiota. E se ele tivesse dormindo? – Remo ralhou com Sirius.


- Você não conhece o Tiago direto né? Ele tá pensando até agora no que aconteceu – Sirius disse apontando para Tiago deitado na cama e olhando para eles dois. – Cara, por que você terminou desse jeito com a Lily? Ela passou pela gente com os olhos pequenininhos.


- Ela que quis isso – Tiago disse dando de ombros e voltando a olhar o céu.


- Você não é de desistir desse jeito Tiago – Remo disse.


- É, parece que Sirius tem razão. Você não me conhece Aluado – Tiago disse sem tirar os olhos do céu.


- Depois de tudo que fez pela ruivinha? – Sirius indagou surpreso.


- E nem por isso ela quis acreditar em mim. Então o problema agora não é meu. Vou tratá-la como se não tivesse acontecido nada. Não quero que isso separe os marotos das garotas – Tiago disse se virando para os amigos novamente.


- Você não vai correr atrás dela? – Remo disse.


- Não. Ela perdeu a chance – disse Tiago.


- Ninguém deixa ninguém dormir não? – Pedro disse bravo com a voz rouca.


- Desculpa Pedrinho – Tiago disse risonho e voltou a olhar para o céu. Sirius e Remo decidiram ir dormir. Não iriam perder tempo com uma coisa já passada. Se Tiago queria assim, que assim fosse.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sei que é triste eles estarem separados, mas né gente, tem que ter uma coisa dessas. Música do capítulo: Lullabies - All Time Low. Sei que a batida é um pouco forte, mas a letra é perfeita. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • LeleCangane

    Aaah, P.S.: Kunis, vc é uma vaca....kkk

    2013-03-30
  • LeleCangane

    :'( odeio qdo eles brigam...Mas está perfeito, Má (: Ah, vc vai continuar postando a cada 2 dias?? pra mim voltar a minha rotina haha Bjo e sua fic é a melhor (: 

    2013-03-30
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.